Leitora Compulsiva

Escândalo de Cetim, de Loretta Chase

as modistas escândalo de cetim loretta chase blog leitora compulsivaTítulo: Escândalo de Cetimas modistas escândalo de cetim loretta chase blog leitora compulsiva

Série: As Modistas #02

Autor(a): Loretta Chase

Editora: Arqueiro

Ano: 2016

Páginas: 272

Tradução: Simone Reisner

Sinopse: AQUI

Download do 1º Capítulo: AQUI

Onde Comprar o livro: Amazon, Livraria Cultura, Saraiva, Fnac, Submarino

Onde Comprar o E-Book: Amazon (Kindle), Livraria Cultura, Saraiva

***





Bastou eu ler um único livro da autora Loretta Chase para me apaixonar por sua escrita e para saber que passaria a ler tudo dela que fosse lançado por aqui! Rs… E não seu outra… Depois de ler os dois “Canalhas”, fiquei muito feliz com a notícia de que a Arqueiro lançaria a série ‘As Modistas’. Em junho do ano passado tive o prazer de ler o primeiro livro da série, chamado “Sedução da Seda” e, bem no finalzinho do ano, pude ler essa adorável sequência!

as modistas escândalo de cetim loretta chase blog leitora compulsiva

Sobre o que é “Escândalo de Cetim”?

“Escândalo de Cetim” é o segundo livro da série As Modistas e nos traz a história de Sophia Noirot, a irmã do meio entre as três proprietárias de um refinado ateliê de roupas em Londres: a Maison Noirot. As irmãs Noirot ganharam muitos destaque na cena londrina recentemente após o escandaloso envolvimento de Marcelline, a irmã mais velha de Sophia, com o Duque de Clevedon.

A jovem loira de olhos azuis pode até parecer um anjo, mas por baixo de uma carinha inocente se esconde uma verdadeira raposa, uma mulher obstinada, inteligente e com uma habilidade sem tamanho para das nó em pingo d´água! A vida das irmãs Noirot não foi nada fácil e desde cedo elas tiveram que aprender a se virar. E agora que finalmente a Maison Noirot começou a cair no gosto das damas da elite londrina, Sophia não permitirá que loja de sua família seja arruinada.

Apesar do excelente trabalho da Maison Noirot, a loja não está tendo o movimento necessário para pagar as contas. Muitas clientes em potencial ainda não aceitaram muito bem a nova duquesa de Clevedon e isso as mantém longe da Maison. Além disso, uma antiga – e horrorosa – rival das irmãs resolveu reabrir sua loja na cidade e isso não está sendo nada bom.

Para piorar, lady Clara Fairfax – sua melhor cliente – acaba de cair nos truques de um lorde conquistador e mal intencionado, e sua reputação está em jogo! Sophia sabe que precisa fazer alguma coisa antes que Clara se veja obrigada a casar com um fanfarrão… E se, enquanto ajuda lady Clara ela ainda puder colocar a Maison Noirot nos ‘bons’ holofotes, melhor!!!

Para ajudá-la nessa missão, Sophia contará com a ajuda inesperada e nem tão bem vinda do Conde de Longmore, irmão de Clara. Desde que se conheceram, os dois vivem em pé de guerra, mas agora terão que deixar as intrigas pessoas de lado para ajudar Clara e salvá-la da desonra!

Sophia e Longmore formam uma bela dupla de divertidos trapaceiros e os dois são capazes das maiores proezas para garantir o sucesso de sua missão! E é claro que, com tanto tempo que eles são obrigados a passar juntos, um sentimento muito intenso surge entre eles… Que pode até dar em alguma coisa se eles não se matarem antes! Rs…

O que esperar desse livro?

Assim como seu antecessor, “Escândalo de Cetim” é um romance de época delicioso e divertido, com uma narrativa ágil, uma linguagem contemporânea e personagens muito carismáticos, que nos cativam desde o início e tornam a leitura uma ótima experiência.

Esse segundo livro tem um enfoque muito maior na aventura vivida por Sophia e Longmore do que no romance em si, o que o tornou um pouco diferente do primeiro livro. Achei essa mudança muito bem vinda e a história combinou bem com a personalidade aventureira e destemida de Sophia Noirot!

As artimanhas da moça são impagáveis e os confrontos entre ela e Longmore são muito divertidos! O que esses dois aprontram, viu?! Rs… Sophia é um exemplo de mulher à frente do seu tempo e tem muito a ensinar.

Mais uma vez a autora soube pegar os típicos elementos de um romance de época e transformá-los em algo novo e inspirador!

Sobre a autora e seus outros livros…

Loretta Lynda Chekani nasceu em 1949 numa família albanesa. Assim que aprendeu a escrever, passou a pôr no papel as histórias que inventava. Formou-se em inglês pela Clark University, onde trabalhou meio período como professora, ao mesmo tempo que escrevia roteiros. Foi quando conheceu um produtor que a inspirou a publicar suas histórias. Os dois acabaram se casando. Com o sobrenome do marido, Loretta Chase vem publicando romances históricos desde 1987, pelos quais ganhou vários prêmios, inclusive o RITA, da Associação Americana de Escritores de Romances, por O príncipe dos canalhas. (Fonte: Site da Arqueiro).

Os primeiros livros da autora lançados aqui no Brasil pela Editora Arqueiro foram O Príncipe dos Canalhas e O Último dos Canalhas! O sucesso foi tanto que a editora não pensou duas vezes antes de adquirir os direitos da série As Modistas!

A série As Modistas é composta por quatro livros: Sedução da Seda, Escândalo de Cetim, Volúpia de Veludo e Romance Entre Rendas – esses dois últimos ainda não publicados no Brasil, mas já com as capas anunciadas pela Editora Arqueiro.

as modistas escândalo de cetim loretta chase blog leitora compulsiva

50 comentários sobre “Escândalo de Cetim, de Loretta Chase

    1. Camila - Leitora Compulsiva Autor da Postagem

      Oi, Lelê.
      Romances de época não fazem muito seu estilo, não é mesmo?!
      Mas as capas são lindas mesmo!
      Beijos

  1. Marta Izabel

    Oi, Camila!!
    Adoro romances de época!! Essa série tem as capas mais lindas!! Ainda não li nenhum livro dessa série As Modistas mais quero muito!! Principalmente por que só leio resenhas super positivas sobre esses livros!!
    Beijoss

    1. Camila - Leitora Compulsiva Autor da Postagem

      Oi, Marta.
      Esses livros são deliciosos de ler! Recomendo muito!
      Os dois ‘Canalhas’ também são ótimos!!
      Beijos

  2. rudynalva

    Camis!
    Poder um romance com aventura e ainda trechos hilários é tudo que espero de um bom livro.
    Quero acompanhar as artimanhas que esse dois aprontam no decorrer do livro e dar boas risadas.
    “Eu não procuro saber as respostas, procuro compreender as perguntas.” (Confúcio)
    cheirinhos
    Rudy

    TOP Comentarista de JANEIRO dos nacionais, livros + BRINDES e 3 ganhadores, participem!

    1. Camila - Leitora Compulsiva Autor da Postagem

      Oi, Rudy.
      Espero que tenha a chance de ler essa história. Ri muito dos embates entre os protagonistas!!
      Vale a pena!
      Beijos

  3. Cristiane de Souza

    Oi Camis…

    Preciso confessar que estou doida para ler essa série…. Adoro romances de época… E esses livros além de apresentarem capas lindas, trazem personagens femininas fortes e independentes…. E os trechos divertidos que a série traz, com certeza faz com que a leitura fique leve e flua muito bem… Espero poder ler essa série em breve…
    Beijinhos

    1. Camila - Leitora Compulsiva Autor da Postagem

      Oi, Cris.
      Vou torcer para que você consiga ler essa série!
      É uma delícia! Estou apaixonada pelas irmãs Noirot!
      Beijos

  4. Leticia Ramos de Mello Oliveira

    Olá, Camila!

    É uma história bem “A gata e o rato” (a menor de 30 anos que viu e se lembra dessa série) mas de época! E o que impressiona é que a Claire era um pouco a antagonista no volume anterior e agora é ajudada pela Sophie, irmã de quem ficou com o ex-noivo, sem nenhum problema e remorso do passado. Isso que chamo de sororidade, minha gente!
    Obviamente quem quer mais o romance do que a aventura para salvar a reputação de Claire pode ter terminado a leitura chupando o dedo, mas ainda bem que você é aberta em relação a isso e curtiu esse lado mais aventureiro do livro.

    Um abraço!

    1. Camila - Leitora Compulsiva Autor da Postagem

      Oi, Lê.
      A Claire mudou mesmo nesse livro!
      Eu adoro romance, mas acho divertido quando o livro não se foca apenas na história de amor!
      As aventuras dos protagonistas são as mais divertidas!!
      Beijos

  5. Márcia Saltão

    Olá!
    Ainda não tive a oportunidade de ler nada da autora, mas pretendo.
    E agora, lendo essa maravilhosa resenha, nossa, fiquei muito curiosa para me envolver nessa história.
    Gosto de romances de época, apesar de não ter o costume de ler. Mas esse ano pretendo!
    Beijos!

  6. Daniele Vieira

    Olá
    Não gosto muito de romances de época, mas até achei interessante essa pegada aventuresca que a autora deu ao livro, deve ter ficado bem divertido, mas não sei se leria, por que eu não gostei do primeiro livro

    1. Camila - Leitora Compulsiva Autor da Postagem

      Oi, Dani.
      Se já nem gostou do primeiro livro, acho que não deveria nem ler essa continuação! Quando você já nem é muito fã do gênero, melhor procurar aquilo que mais te agrada!!!
      Beijos

  7. Morgana Brunner

    Oiii, tudo bem?
    Infelizmente dessa vez a obra não despertou meu interesse, por isso irei pular a dica, não consigo gostar de romances de época de nenhuma maneira, mas ótima resenha.
    Beijinhos da Morgs!

    1. Camila - Leitora Compulsiva Autor da Postagem

      Oi, Morgs.
      Pelo visto você não é mesmo chegada nem em romance erótico e nem em romance de época.
      Já estou anotando aqui e quem sabe acerto com você em uma próxima resenha!! rs…
      beijos

  8. World Of Make Believe

    Tenho curiosidade em relação ao primeiro livro, porém o segundo não chamou tanto assim a minha atenção. Mas nós sabemos que pode ser que eu leia e acabe querendo ler tudo que a autora escreveu, como ocorreu contigo! ^^
    Então nunca se sabe!

    Beijos e até logo! 😉
    Ass: Amanda Mello.

  9. Carla

    Oie!
    Eu ainda não consegui comprar esse segundo livro, estou pensando em comprar na promoção da Saraiva, rs
    Eu gostei bastante do primeiro volume, e estou curiosa para conferir esse volume, e acredito que vou gostar desse volume.
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    1. Camila - Leitora Compulsiva Autor da Postagem

      Oi, Carla.
      Esse segundo livro é um pouco diferente, mas tão bom quanto o primeiro!
      Acho que você vai gostar!
      beijos

  10. Ana Paula Lima Miranda

    Oii!

    EU AMO a escrita da Loretta <3 Eu ainda não comecei essa série mas pretendo fazer isso em breve. Gostei muito da sua resenha e adoro essas mocinhas com mais atitudes. Acho que é o diferencial dessas obras, personagens a frente do próprio tempo.
    As capas estão maravilhosas!
    Beijinhos

    1. Camila - Leitora Compulsiva Autor da Postagem

      Oi, Ana.
      Eu me apaixonei pelos textos da autora e agora quero ler tudo o que ela escreve!
      Espero que tenha a chance de ler logo os livros dessa série!
      beijos

  11. Beta Oliveira

    Oi, Camila, eu amei os Canalhas, mas fiquei com a sensação de que faltou algo no primeiro livro. Escândalo de Cetim está na pilha e deve ser uma das minhas próximas leituras. A minha mãe já leu e deu gargalhadas com o que Sophie e o Conde de Longmore aprontaram. Estou com altas expectativas graças a reação dela e à sua. Abraços!

    1. Camila - Leitora Compulsiva Autor da Postagem

      Oi, Beta.
      Torço para que você também se divirta com essa leitura!
      Eu ri demais com as coisas que a Sophie apronta e arrasta o Longmore junto com ela! kkk
      beijos

    1. Camila - Leitora Compulsiva Autor da Postagem

      Oi, Maria.
      Acho que a Sophie é retratada de uma maneira muito inteligente e forte, o que tenho certeza que vai agradar muita gente!
      Beijos

  12. Adriana Moreira

    Eu, simplesmente amooooo os romances de época e apesar disso nunca li essa série, que me parece deliciosa de ler. Por isso, sem demora anotei os nomes para leitura. Gosto quando encontro uma mulher obstinada e corajosa nesses romances, a história fica com mais sabor. Eu me apaixonei pelo pouquinho da história de Shophia que você contou aqui! Beijão,
    Drica.

    1. Camila - Leitora Compulsiva Autor da Postagem

      Oi, Drica.
      Se você curte o gênero precisa conhecer o trabalho da Loretta Chase!
      Os livros dela são incríveis!
      beijos

    1. Camila - Leitora Compulsiva Autor da Postagem

      Uma pena que você pense que todos os livros do gênero são iguais.
      Bom, acho que é um erro bem comum para quem não gosta dos romances de época! rs…
      beijos

    1. Camila - Leitora Compulsiva Autor da Postagem

      Oi, Kamila.
      As capas desses romances são lindas demais e estou bem feliz que editoras como a Arqueiro estejam investindo mais nesse gênero!
      Beijos

  13. Carol

    Oi Camila.
    Gostei muito da sua resenha. Eu já tive a oportunidade de ler esse livro e o que mais gosto dessa série é o fato de que as protagonistas são bem independentes e não estão procurando conforto em um casamento arranjado. Elas amam o que fazem e querem se sustentar fazendo o seu trabalho.
    Bjkas

    1. Camila - Leitora Compulsiva Autor da Postagem

      Oi, Carol.
      Essas protagonistas fortes, independentes e à frente de seu tempo são inspiradoras!
      Adoro as irmãs Noirot! Rs…
      Beijos

  14. Mari Ramos

    Ainda não li essa série, mas estou doida nela. Resolvi que esse será o meu ano de Romances de Época. Estou começando pela série Os Bridgertons, depois vou pro quartetos Smithe-Smitys… Aí pretendo ir para essa série. Gostei do enredo, tentar salvar a amiga, colocar o rapaz nos holofotes… Vamos ver no que vai dar.rs.

    1. Camila - Leitora Compulsiva Autor da Postagem

      Oi, Mari.
      Estou doida para ler Os Bridgertons e mais um monte de outras séries de romances de época!
      Depois vou dar uma olhada no seu blog para acompanhar suas leituras e me animar mais! rs…
      beijos

  15. Carol Ramires

    Olá!
    Tenho muita vontade em ler essa série porque sou apaixonada por romances de época. Saber que esse livro continua tão bom quando o primeiro é ótimo, tenho certeza que também irei me apaixonar quando ler.
    Beijos.

  16. Ana Caroline

    Olá, tudo bem? Conheci a Loretta também através da aventura dos Canalhas e me apaixonei pela escrita. Acho o Príncipe dos Canalhas bem melhor que O Último, porém de seu modo os me agradaram. Ainda não comecei a série das Modistas, mas por tudo que já ouvi, estou bem otimista. E pelo seus comentários sei que irei adorar, afinal gosto bastante de uma aventura. Ótima resenha!
    Beijos,
    diariasleituras.blogspot.com

    1. Camila - Leitora Compulsiva Autor da Postagem

      Oi, Ana.
      Espero que tenha a chance de ler os livros dessa série.
      Tenho certeza que vai gostar das irmãs Noirot!
      Beijos

  17. Gaby Marques

    Oiee, tudo bom? Sua resenha ficou ótima! Eu gosto muito de romances de época e sempre tive curiosidade com os títulos dessa autora. Quero começar essa serie em breve e espero gostar também 😀
    Beijos

Deixe aqui seu comentário e ficarei muito feliz em responder!!!

%d blogueiros gostam disto: