Leitora Compulsiva

Em Busca de Abrigo, de Jojo Moyes #Resenha

em busca de abrigo jojo moyes resenha intrinseca blog leitora compulsivaTítulo: Em Busca de Abrigo

Autor(a): Jojo Moyes

Editora: Intrínseca

Ano: 2017

Páginas: 320

Tradução: Regina Lyra

Sinopse: AQUI 

Download do 1º Capítulo: AQUI

Onde Comprar o livro: Amazon, Livraria Cultura, Saraiva, Fnac, Submarino, Buscapé

Onde Comprar o E-Book: Amazon (Kindle), Livraria Cultura, Saraiva

***




Como fã da autora Jojo Moyes, eu não poderia estar mais feliz com a Editora Intrínseca, por estar publicando todos os livros dela aqui no Brasil!! Na verdade, todos os inéditos já foram publicados, mas agora a editora está trazendo novas edições de livros que já tinham sido publicados por outra editora, mas que agora vão combinar lindamente com os outros da coleção.

No mês de julho a Intrínseca publicou Em Busca de Abrigo e eu, mesmo já tendo um exemplar do livro na estante (daquele que a outra editora publicou), resolvi pedir o livro pela parceria e curtir essa leitura!!!

em busca de abrigo jojo moyes blog leitora compulsiva resenha

Sobre o que é “Em Busca de Abrigo”?

“Em Busca de Abrigo” conta a história de três gerações de mulheres da família Ballantyne: Joy, Kate e Sabine. Kate e a mãe nunca se deram bem e, após uma infância difícil, cheia de regras e de poucas emoções, ela jurou a si mesma que criaria sua filha Sabine de uma forma bem diferente. Mas então Sabine se torna uma adolescente e Kate se dá conta do abismo que existe entre ela e a filha.

Para piorar, a vida amorosa de Kate é um desastre e ela está se separando – mais uma vez – para trocar Geoff por Justin, da mesma forma que trocou Jim por Geoff… E enquanto isso, Sabine está prestes a perder mais um homem que chegou perto de ser um pai, mas parece que Kate nem liga para seus sentimentos.

Para facilitar a separação, Kate simplesmente decide mandar Sabine para Kincarrion, a propriedade da família na Irlanda. Ela acredita que passar um tempo com a avó fará bem a Sabine. Talvez ela acredite que, depois de uma temporada com Joy, Sabine volte correndo para os braços amorosos da mãe. Mas não é bem isso o que acontece…

A presença de Sabine em Kilcarrion revelará segredos há muito guardados , talvez assim permitindo que feridas sejam curadas.

O que esperar desse livro?

“Em Busca de Abrigo”, o primeiro livro escrito pela autora Jojo Moyes, traz uma história linda sobre três mulheres de uma mesma família que precisam aprender a ser uma família de verdade. Ao longo do livro vamos descobrindo tudo o que aconteceu na vida de Joy, de Kate e de Sabine e aos poucos o quadro geral vai se formando… Como é que essas três mulheres chegaram até o ponto em que são quase desconhecidas?

Ao ler esse livro somos levados a enfrentar diversas questão familiares, mas principalmente os problemas que surgem pelas diferentes visões e comportamentos entre gerações. Quem é que nunca achou que os pais eram caretas demais, ou que os filhos não levam nada a sério? E como fazer para que três gerações distintas consigam se entender, se aceitar e se amar?

Mas o livro tem mais do que isso… Apesar dessas três mulheres serem as personagens centrais da trama, há muito mais acontecendo nessa história, o que a torna ainda mais bonita! Os personagens secundários dessa trama dão um show à parte.

Sou apaixonada pela escrita da autora Jojo Moyes e fiquei impressionada por encontrar uma história tão bem escrita, mesmo esse sendo o primeiro livro dela. A história é muito bem escrita e já mostra bem a tendência da autora de manter um ritmo mais lento para explorar a profundidade dos sentimentos humanos.

Sobre a autora e seus outros livros…

JOJO MOYES nasceu em 1969 e cresceu em Londres. Estudou jornalismo e foi correspondente do jornal The Independent por 10 anos. Publicou seu primeiro livro em 2002, e desde então dedica-se integralmente à carreira de escritora. Jojo vive em Essex com o marido e o filho. (Fonte: Site da Intrínseca)

Ao todo, a autora já publicou 12 livros. Aqui no Brasil foram publicados pela Intrínseca: A Garota Que Você Deixou Para Trás, Um Mais Um, Como Eu Era Antes de Você, Depois de Você, Baía da Esperança, A Última Carta de Amor, O Navio das Noivas, Nada Mais a Perder, O Som do Amor, Paris Para Um e outros Contos. Agora em setembro teremos o lançamento do livro A Casa das Marés e também uma nova edição do livro Um Mais Um, então fiquem de olho!!!

8 comentários sobre “Em Busca de Abrigo, de Jojo Moyes #Resenha

  1. Amanda Rinaldi

    Você disse que todos os livros inéditos já foram publicados pela Intrínseca, mas olhando no wikipedia tem The Peacock Emporium que foi escrito em 2004 e ainda não foi publicado no Brasil. Você sabe alguma coisa sobre ele? A Intrínseca vai lançar em algum momento do futuro não tão distante, né?

  2. rudynalva

    Camis!
    Sempre me interesso por enredos que falam de conflitos familiares, e aqui, já me identifiquei de cara, porque na adolescência até o início da minha fase adulta, batia muito de frente com minha mãe…tínhamos pensamentos e comportamentos totalmente diversos em tudo, menos na cozinha…kkkk
    Talvez por isso, tenha me emocionado ao ler sua resenha e gostaria de ler mais esse livro da Jojo.
    “O primeiro passo para a cura é saber qual é a doença.” (Provérbio Latino)
    Cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA DE SETEMBRO 3 livros, 3 ganhadores, participem.

  3. Leticia Ramos de Mello Oliveira

    Olá, Camila!

    Mesmo sendo o primeiro livro, a Jojo já sabia como tecer as vidas desses personagens muito bem. Eu mesma vejo que esses segredos que separaram Joy, Kate e Sabine podem unir elas ao serem revelados. Não sendo mãe ainda, é duro compreender essas diferenças que a mãe vê no comportamento da filha e vice-versa, até mesmo porque a época que cada uma foi criada as condicionou bastante. Mas no fundo, todas essas mulheres vivem como na música de Elis Regina “Como nossos pais”.

    Um abraço!

  4. Carolina Durães de Castro

    Oi Camila, tudo bem?
    Tive a oportunidade de ler essa história em uma edição mais antiga e confesso que apenas reforçou o meu amor pelos livros da Jojo. Concordo plenamente com a sua opinião sobre o livro. É realmente surpreendente encontrar um enredo tão bem construído em uma primeira obra.
    Parabéns pela resenha.
    Bjkas

Deixe aqui seu comentário e ficarei muito feliz em responder!!!

%d blogueiros gostam disto: