Leitora Compulsiva

Despertar, de Nina Lane #Resenha

espiral do desejo despertar nina lane paralela resenha blog leitora compulsivaTítulo: Despertar

Série: Espiral do Desejo #01

Autor(a): Nina Lane

Editora: Paralela

Ano: 2018

Páginas: 320

Tradução: Alexandre Boide

Sinopse: AQUI

Download do 1º Capítulo: AQUI

Onde Comprar o livro: Amazon

Onde Comprar o E-Book: Amazon (Kindle)

***




Em fevereiro, quando a Companhia das Letras anunciou todos os lançamentos do mês e tinha tanta opção boa, que eu simplesmente não sabia o que pedir pela parceria. Para amenizar o drama, anotei todos os títulos em pequenos papéis e fiz um sorteio! Sério mesmo… Rs…

O vencedor foi Despertar, de Nina Lane, o primeiro livro da trilogia Espiral do Desejo, publicado pelo selo Paralela!!

despertar nina lane espiral do desejo paralela resenha blog leitora compulsiva

Sobre o que é “Despertar”?

Despertar é o primeiro livro da trilogia Espiral do Desejo, que conta a história Olivia e Dean West, um casal completamente apaixonado, constantemente desafiado pelos obstáculos do dia-a-dia e pelas incertezas do relacionamento.

Diferentemente de outros romances eróticos, em que acompanhamos os protagonistas se conhecendo e enfrentando obstáculos até encontrar o “felizes para sempre” deles, Despertar já começa com Dean e Olívia casados e vivendo um relacionamento maduro. Dean é professor e especialista em História Medieval. Olivia se formou em biblioteconomia, mas ainda não encontrou um emprego em que se senta plenamente realizada.

Olivia tem em Dean um grande porto seguro. Ele foi o único homem capaz de fazer Olivia superar os traumas do passado e ela se entregou por completo a ele. Dean sempre foi tudo o que ela quis e precisou, mas com o tempo, surge em Olivia um desejo de ser mãe – algo que ela nunca imaginou que teria.

O problema é que Dean não está na mesma sintonia que Olivia e o relacionamento deles acaba abalado. Quando menos espera, Olivia é surpreendida por segredos do passado de Dean e eles vão ter que lutar bastante para superar as dificuldades encontradas no caminho!

O que esperar desse livro?

A proposta de Despertar é muito interessante e original. A maioria dos romances eróticos foca na história de como duas pessoas se conhecem e como lidam com os obstáculos, para enfim conseguirem ficar juntos no final. No entanto, nessa história, já sabemos que Olivia e Dean se conheceram e se casaram. Eles já estão juntos há algum tempo e a relação dos dois já está amadurecida e estabilizada… Mas isso não significa que eles não tem mais obstáculos a enfrentar…

Olivia acreditava estar vivendo um conto de fadas. Afinal, Dean era tudo o que ela sempre sonhou e a ajudou a superar todos os seus medos e traumas do passado. Olivia confiou plenamente em Dean e contou a ele seus maiores segredos. Os dois sempre se deram muito bem na cama e fora dela. Olivia não se importou em abrir mão de sua vida profissional para acompanhar o marido em suas realizações… A única coisa que ela não enxergava é que, talvez, esse relacionamento perfeito fosse uma via de mão única. Ela se doava, ela confiava, ela sacrificava, ela cuidava… Mas e Dean?! O que ele fazia por ela e pelos sonhos dela?!

A fragilidade inicial de Olivia se mostrou muito conveniente para Dean, que assumiu um papel de protetor e salvador da pátria. No entanto, com o passar do tempo, Dean passou de preocupado a controlador. Se escondendo atrás de um discurso de “Eu fiz isso para te proteger porque eu te amo”, Dean escondeu segredos, mentiu e feriu os sentimentos de Olivia. Tratou-a como uma criança… Preferiu não conversar sobre coisas que eram importantes para a esposa e deu o assunto por encerrado. “Vamos fingir que nada disso aconteceu!”

E quantas pessoas como Dean nós não conhecemos?! Gente que acha que dá para resolver um conflito empurrando as coisas para debaixo do tapete… No entanto, assim como Dean descobre a duras penas, as coisas não funcionam assim em um relacionamento. Se as duas pessoas não estiverem em sintonia, não há amor que resista. Relacionamentos são sempre vias de mão-dupla.

Com essa proposta inusitada, a autora consegue cativar o leitor e levantar discussões muito interessante sobre “o que acontece depois do felizes para sempre”. Nos mostra que um relacionamento sólido é construído dia após dia. Pode ser que alguns tijolos caiam no meio do caminho, pode ser até mesmo que uma parede inteira desmorone… Mas quando há amor, confiança e respeito, sempre dá para limpar o entulho e refazer o que for preciso!

Agora só me resta esperar pelos próximos volumes para ver Dean e Olivia vão conseguir reconstruir aquilo que se perdeu entre eles… Rs!

Sobre a autora e seus outros livros…

Nina Lane é autora best-seller nos Estados Unidos e adora escrever romances eróticos. Nascida na Califórnia, ela tem ph.D. em história da arte e mestrado em biblioteconomia.

Despertar é o primeiro volume da trilogia Espiral do Desejo. O segundo livro se chamará Desejar e tem previsão de lançamento ainda para esse ano. O terceiro se chamará Declarar.

espiral do desejo paralela nina lane despertar blog leitora compulsiva

8 comentários sobre “Despertar, de Nina Lane #Resenha

  1. Leticia Ramos de Mello Oliveira

    Olá, Camila!

    Achei diferente e realista essa abordagem de Nina Lane. Como diria um padre de um casamento que eu fui um tempo atrás “O casamento não é o fim ou a festa, mas sim toda a vida do casal juntos.”.
    A situação de Olivia é muito parecida com de muitas mulheres, que abrem mão de seus sonhos por amor ao namorado ou amigo, e não recebem em troca o amor que dão de seus amados, sendo sugadas por um amor que não é pleno. Quando não há mutualidade no amor, não existe amor e a maior declaração de amor que existe é estar presente e ajudar nos sonhos de quem você ama ao invés de forçar seu par a abrir mão deles.

    Um abraço!

  2. Carolina Durães de Castro

    Oi Camila, tudo bem? Quando vi o lançamento desse livro, não me chamou a atenção, mas lendo a sua resenha, percebo que é uma história repleta cheia de nuances e reflexões. A abordagem diferenciada da autora é importante, pois estamos acostumados a ler sobre o momento “lua de mel” dos casais, onde eles se conhecem e não conseguem se desgrudar. Mas é interessante ter a perspectiva de um casal mais maduro, que está junto por um longo tempo. Parabéns pela resenha.
    Bjkas

Deixe aqui seu comentário e ficarei muito feliz em responder!!!

%d blogueiros gostam disto: