Leitora Compulsiva

Dan Brown – O Símbolo Perdido

Desde que eu comecei a ler esse livro, muita gente ficava me perguntando o que eu estava achando do livro e percebi que tá todo mundo muito curioso! Não é de se espantar, já que outros dois livros do autor fizeram um tremendo sucesso e viraram até filmes badalados. E a curiosidade é mais do que justificável, já que chegaram a dizer que esse seria o lançamento mais esperado do ano! Esse livro bateu o record de vendas o site da Amazon antes de ser lançado! Já imaginou a expectativa?!

Esse é o quinto livro do Dan Brown e o terceiro com o personagem Robert Langdon. E com certeza foram esses três os que fizeram mais sucesso. Não que os outros não sejam bons, mas são livros mais comuns, com muita ação, mas sem lendas e mistérios históricos.

Acho que o que torna os livros com o Robert Langdon tão legais é a quantidade de informação real usada, o que faz a gente ter certeza absoluta de que aquilo é verdade! hehe As descrições dos lugares é impecável. Fora o que a gente aprende de história, de origem das palavras e de símbolos!!

Não dá pra esconder que amei esse livro! Em relação à estrutura, ele é bem parecido com os outros livros. Mais uma vez temos Robert sem a menor idéia porque foi chamado para resolver um mistério. Temos uma mulher que o ajuda. Tem uma pessoa que nos surpreende porque a gente acha que ela tá atrapalhando e ela ajuda, ou que ela tá ajudando, mas na verdade só que atrapalhar. E temos um vilão. Unindo tudo isso temos uma lenda, pistas que levam para lugares com mais pistas e uma perseguição.

E se vocês acham que isso torna o livro menos interessante, estão profundamente enganados! O livro é ótimo e não dá vontade de largá-lo um só minuto! Dessa vez a história se passa na capital dos Estados Unidos, Washington. Pra quem já assistiu aquele filme com o Nicolas Cage – A Lenda do Tesouro Perdido – já deve ter visto que a cidade é repleta de construções misteriosas e símbolos espalhados por todo lugar. Então já imaginaram o que não surge de lenda num lugar desse, né?!

Dessa vez, Robert terá que desvendar um segredo mantido a sete chaves pelos maçons. Um grande amigo de Robert está em perigo e ele tentará salvá-lo. Mas pra isso terá que descobrir a localização de um portal, que tem o poder de dar o conhecimento. O sequestrador de seu amigo é um cara beeem estranho e fará de tudo para obter essa resposta! A irmã de Peter Salomon, o amigo de Langdon é quem vai ajudá-lo nesse enigma. E se está parecendo fácil, não podemos deixar de mencionar que Langdon terá que fazer isso em apenas algumas horas e com a CIA toda atrás dele!

Como o tempo de Langdon é bastante curto, a narrativa é muito dinâmica! As coisas acontecem muito rápido e é uma correria só. Bom, lógico que tem capítulos que são mais demorados porque são aqueles que contam acontecimentos do passado, pra gente ir juntando tudo e no final entender o que foi que aconteceu!

Mas acho importante dizer que esse livro tem que ser lido sem expectativas. Nada de ficar imaginando que ele vai ser simplesmente o melhor livro da sua vida, porque você certamente se decepcionará! E também não adiante ler e ficar comparando ele o tempo todo com os anteriores. Eu sei, eu sei… Lógico que depois de ler a gente obviamente pode dizer de qual gostou mais… O que eu tô dizendo é pra fazer isso depois de ter lido o livro e não durante a leitura!

Eu digo isso porque ainda acho o Anjos e Demônios o melhor de todos e sabe o porquê disso?! Porque foi o primeiro que li e tudo era surpresa!! Já nesse livro, eu já esperava um final surpreendente e adivinha… Mesmo sendo surpreendente, o final  já era o que eu esperava! Olha que doido!!!!!

Aproveitem o livro e tudo o que ele tem a oferecer!!!

10 comentários sobre “Dan Brown – O Símbolo Perdido

  1. EricRossi

    Como você mesma disse, ele segue a linha do Código Da Vinci, que não gostei =/

    Apesar de que fiquei muito animado com comentários sobre o Anjos e Demônios, esse eu tenho vontade de ler.

    O Símbolo Perdido vai para a minha prateleira do “Um dia pego emprestado” hehehe ao menos por enquanto.

    1. leitoracompulsiva

      Olha Eric, se você não curtiu mesmo o Código Da Vinci, não vale a pena comprar esse livro! Faça mesmo isso, pegue emprestado quando puder e veja o que acha… ou então vá a uma livraria e dê uma lida no primeiro capítulo! hehe

  2. chefa

    é, os livros de Dan Brown nunca me chamaram a atenção (vc sabe porque! rsrsr) e quando eu pego implicância, não tem jeito! Mas esse parece um bom estilo policial, hein? Falando nisso, tava doida pra ver o filme do tesouro perdido e…perdi! =/

    1. leitoracompulsiva

      Olha, talvez você goste desse livro! O final é surpreendente e acho que ele se redimiu de muita coisa, viu?! Se puder, dá uma lidinha!! Sobre o filme, mas uma vez é uma pena a gente não morar perto porque senão te emprestava o DVD! hehe

      1. chefa

        É mesmo? Talvez tenha se arrependido..hehehe! Bom, acho que não custa nada; vou dar uma lidinha sim…não precisa dos outros livros, precisa?? Ah, hahaha, tudo bem! Deve ter na internet! hehe!

Deixe aqui seu comentário e ficarei muito feliz em responder!!!

Não copie!