Leitora Compulsiva

Criação Mortal, de J. D. Robb

criação mortal nora roberts robb leitora compulsiva série mortalTítulo: Criação Mortal

Série: Mortal #25

Autor(a): J.D. Robb

Editora: Bertrand Brasil

Ano: 2016

Páginas: 476

Tradução: Renato Motta

Site Oficial: Nora Roberts Brasil

Sinopse: AQUI 

Onde Comprar o livro: Amazon, Livraria Cultura, Saraiva, Fnac, Submarino

Onde Comprar o E-Book: Amazon (Kindle), Livraria Cultura, Saraiva

***

No mês de julho do ano passado participei da primeira edição do Desafio Lendo Escrevendo que a minha amiga Pat promoveu no Instagram e, ao final, fui sorteada e ganhei um vale presente da Saraiva, o que veio muito bem a calhar, porque naquela mesma semana foi anunciado o lançamento de Criação Mortal – o vigésimo quinto livro da Série Mortal, que a autora Nora Roberts escreve sob o pseudônimo de J. D. Robb.

criação mortal nora roberts robb leitora compulsiva série mortal

Sobre o que é “Criação Mortal”?

“Criação Mortal” é o vigésimo quinto livro da série Mortal, escrito pela autora Nora Roberts, sob o pseudônimo de J. D. Robb. Diferentemente da maioria das séries policiais que encontramos no mercado, a série Moral se destaca por nos trazer uma história futurista, cheia de elementos inovadores, que se inicia no ano de 2059. Mortal conta a história de Eve Dallas, uma policial durona da divisão de homicídios da Polícia de Nova York que usa das mais impressionantes tecnologias para investigar os crimes, mas sem deixar de lado o seu fortíssimo instinto e suas habilidades de investigação e de persuasão!

Em “Criação Mortal” iremos acompanhar Eve Dallas e toda sua turma em uma investigação que irá trazer à tona um antigo caso nunca resolvido. Assim que Eve coloca os olhos no corpo de uma jovem que foi encontrado no East River Park, ela sente uma imediata sensação de de ja vi! Ela ainda era uma jovem policial nove anos antes, mas até hoje se lembra do assassino de quatro mulheres, batizado pela imprensa de ‘O Noivo’. Apesar de todos os esforços, os casos não foram resolvidos na época e o assassino desapareceu… Até agora!

Assim que Eve percebe que esse novo crime pode estar ligado aos antigos assassinatos, ela decide convocar uma grande equipe, formada por policiais das antigas que trabalharam no caso, e por mentes frescas, que podem dar uma nova visão sobre tudo!

Ao que tudo indica, “O Noivo” está de volta à ativa e dessa vez as coisas são bem mais pessoais! Todos os seus movimentos indicam que ele está em busca da vítima perfeita, da única mulher que pode aguentar mais tortura do que qualquer uma e lhe proporcionar o maior prazer doentio que ele já sentiu… E essa mulher é Eve Dallas!

O que esperar desse livro?

Imagino que muitos de vocês não conhecem essa série e assim que leram “vigésimo quinto livro da série” já ficaram em choque, não é mesmo?!! Estão aí se perguntando como é que uma série pode ter tantos livros? Mas já digo que não é preciso ter medo nenhum dessa série!! Rs…

Basta lembrar que essa é uma série policial e que cada livro nos traz a investigação de um crime. E… bem… crimes não faltam por aí, não é mesmo?! Então sempre há uma nova história a ser contada!

“Criação Mortal” segue o mesmo ritmo alucinante que encontramos nos livros anteriores. Assim que Eve é chamada à cena do crime, ela mergulha de cabeça na investigação e não consegue parar até que chegue ao fim de tudo isso. Como sempre ela conta com a ajuda de sua fiel parceira Peabody – a responsável pelos momentos mais engraçados do livro (rs!) -, da Dra. Mira, de Macnab e principalmente de Feeney, que nove anos antes era o responsável pela investigação e superior de Eve!

E é claro que não poderia faltar a presença do incrível Roarke, o marido de Eve especialista em tecnologia e um dos maiores empresários do planeta Terra e de alguns lugares fora dele! Rs!!

Sou super fã dessa série e não me decepcionei em nada com Criação Mortal… Ele tem a dose certa de investigação policial, de romance, de ficção científica, de dramas pessoais e tudo o mais que sempre me encantou nas histórias dessa série! A escrita da autora é excepcionalmente envolvente e é impossível parar de ler!!

Se eu recomendo?! Acho que só preciso dizer que essa é uma das minhas séries favoritas de todos os tempos, dentro do TOP 3!! rs…

Sobre a autora e os outros livros da série Mortal…

J.D.Robb é o pseudônimo que a autora Nora Roberts usa para escrever a Série Mortal. Nora Roberts (nascida Eleanor Marie Robertson a 10 de Outubro de 1950) é uma escritora norte-americana, autora de best-sellers românticos. Foi a primeira mulher a figurar no Romance Writers of America Hall of Fame. Escritora metódica e insaciável, Nora já publicou mais de 160 romances, a maior parte no gênero suspense romântico, traduzidos para 25 idiomas e editados em todo o mundo. Sua alta popularidade como romancista advém do grande talento que possui para sensibilizar o leitor ao escrever narrativas de suspense que também falam sobre turbilhão de emoções que acontecem quando entramos em contato com nossos sentimentos mais profundos, principalmente amor e paixão.

“Criação Mortal” é o vigésimo quinto livro da Série Mortal, que atualmente já possui mais de 50 livros publicados nos Estados Unidos. Os livros já publicados no Brasil, na ordem em que foram publicados: Nudez MortalGlória MortalEternidade MortalÊxtase MortalCerimônia Mortal, Vingança MortalNatal Mortal, Conspiração Mortal, Lealdade MortalTestemunha MortalJulgamento Mortal, Traição MortalSedução MortalReencontro MortalPureza MortalRetrato MortalImitação MortalDilema MortalVisão MortalSobrevivência MortalOrigem Mortal, Recordação Mortal, Nascimento Mortal, Inocência Mortal e Criação Mortal.

Livro extra: Doce Relíquia Mortal.

O próximo livro da série já foi anunciado para fevereiro e se chamará Estranheza Mortal. Para o verdadeiro desespero dos fãs e colecionadores dos livros dessa série, a Bertrand Brasil está ameaçando mudar o padrão das capas. Lançaram uma enquete no Facebook e a maioria avassaladora dos fãs votou pela manutenção das capas pretas, mas nunca se sabe… Então o jeito é esperar para saber se a editora vai optar por mudar as capas para tentar atrair novos leitores enquanto destrói as coleções dos fãs antigos ou se irá optar pelo respeito por quem já tem 25 livros na estante!

 

46 comentários sobre “Criação Mortal, de J. D. Robb

  1. Marta Izabel

    Adoro a Nora Roberts!! Mais nunca li nenhum livro dessa série!! Por sinal, é uma série bem longa pois esse é o vigésimo quinto livro da série!!! Gostei muito da resenha!! Adorei a indicação!!
    Beijoss

  2. Luciana

    Oi Camila!!

    Também amo de paixão essa série, e quando meus amigos entram na minha biblioteca também tomam um susto com a quantidade de livros…kkkk…E nunca consigo convencer ninguém a começar a ler por ser muito grande.. ai fico sem ninguém para conversar sobre ela, mas bem, eles não sabem o que estão perdendo..kkkk

    Bjs

    Luciana

    1. Camila - Leitora Compulsiva Autor da Postagem

      Oi, Lu.
      Todas as minhas amigas que convenci a ler me amam e me odeiam ao mesmo tempo!! Rs…
      Não conheço ninguém que tenha lido os primeiros livros e não tenha se apaixonado!
      Beijos

  3. Marília leocádio

    Adoro a autora mais não li a nenhuma obra, morro de vontade de ler pelo menos um quero ver se esse ano eu consiga, porque eu sei que quando começa a ler um quer ler a todos, um pouco grandinha essa serie hein Camila (você é animada) .
    Abraços!!!!

    1. Camila - Leitora Compulsiva Autor da Postagem

      Oi, Marília.
      Essa série é tão incrível que acho ótimo que tenha tantos livros assim!
      Conforme a gente embarca nessa leitura, nem percebe quantos livros são porque cada volume tem começo, meio e fim!
      Beijos

  4. rudynalva

    Camis!
    Já tinha ouvido falar da série, porém não li nenhum dos livros dela e fiquei feliz por saber que cada um traz um enredo policial diferente e de certa forma podemos lê-los fora da continuidade.
    Adoro a autora e livros policiais, portanto, quero acompanhar toda a série e também como Eva vai lidar com esse assassino do passado.
    “O saber se aprende com os mestres. A sabedoria, só com o corriqueiro da vida.” (Cora Coralina)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP Comentarista de JANEIRO dos nacionais, livros + BRINDES e 3 ganhadores, participem!

    1. Camila - Leitora Compulsiva Autor da Postagem

      Oi, Rudy!
      Essa série é ótima justamente porque cada livro traz um caso diferente, então não cansa!
      Vale a pena!
      Beijos

  5. Leticia Ramos de Mello Oliveira

    Olá, Camila!

    Fiquei chocada com o que você falou dessa, espero que fique só nisso, possível mudança de estilo na capa de Estranheza Mortal. Mudar o estilo de capas de um a série quando ela é pequena ou já foi toda publicada não é um grande problema: Se pode lançar jackets com as novas capas para quem já tem os volumes antigos (mas é raro o pessoal fazer isso) ou relançar-los com a nova capa. Mas quando já passou de 25 volumes, é praticamente uma tarefa impossível! Como criar 25 novas capas para volumes antigos e publica-los em quantidade suficiente para os velhos fãs? E entrega-las, como vai fazer? Quando a Novo Conceito decidiu mudar o estilo da capa para Incendeia-me da Tahereh Mafi, fizeram um cadastro com quem já tinha os livros anteriores da trilogia Estilhaça-me e enviaram as jackets com as novas versões das capas. Até tenho uma delas, pois tenho o livro Liberta-me e pedi essas jackets. Mas quando alteraram a capa de Apenas uma Noite de Gayle Forman, prometeram fazer uma jacket com a capa nova de Apenas um dia, mas nunca cumpriram. E isso prova o quanto é complicado mudar uma capa com uma série em andamento!
    Apesar de ter achado a capa do meio bonita e discreta (a terceira é pesada demais, me lembrou até o logo que CSI tinha quando começou a ser exibida), só iria dar certo essa capa se todas as outras fossem do mesmo estilo, pois iria mesmo quebrar o estilo da série. Além do mais a capa no estilo tradicional também está lindíssima e dá vontade de saber o que as cerejas tem a ver com a trama (o símbolos das capas sempre tem uma ligação com a trama do livro). Alias, essa história me fez levantar uma suspeita que percebi nos livros que a Bertrand publica da Nora: Desde A Testemunha, os créditos das capas só apresentam a fonte das fotos usadas nela e não possuem mais o nome do Leonardo Carvalho, que sempre fazia as capas da Nora, mas que continuou com as capas da Série Mortal. E desde então, as capas da Nora Roberts pela Bertrand lembram e muito o estilo das capas americanas da Nora, que só apresentam cenários ligados a trama. Será que o Leonardo teve algum problema com a Bertrand e por isso deixou de fazer as capas da Nora e querem tirar dele as capas da Série Mortal também? Seria esse o motivo misterioso que se esconde quando no texto da votação disseram que “vários leitores escreveram que gostariam que a série tivesse novas capas”, já que muita gente elogia as capas originais?
    O que deve te tranquilizar é que quando fizeram uma votação para definir a capa de Recordação Mortal, a capa que ganhou foi a que realmente foi publicada. Então há uma forte chance de publicarem com a capa no estilo tradicional, que como você falou, foi o mais votado.
    Estou devendo a leitura de muitos livros da Série Mortal, mas eu mesma posso dizer que se pode ler fora de ordem, a não ser que você importe em saber antes coisas sobre a vida pessoal de Eve e Roarke. Mas o caso do “Noivo”, curiosamente me lembrou uma minissérie dos anos 90 chamada Noivas de Copacabana, não por que o caso é parecido,(afinal, o livro se passa em 2050) mas porque o serial killer dessa minissérie ia atrás de jovens que queriam se casar.

    Um abraço!

    1. Camila - Leitora Compulsiva Autor da Postagem

      Oi, Lê.
      Para a nossa alegria, ontem recebi a confirmação de que a Bertrand vai continuar com o padrão das capas já publicadas!!
      Eu já estava a ponto de desistir de comprar os livros físicos se as capas fossem alteradas!
      E que bom que gostou da iniciativa da Novo Conceito com as capas de Estilhaça-me. A ideia da jacket foi minha, embora a tenham usado e nunca me dado o crédito! Para piorar, ainda viraram a cara para mim e nem me mandaram e jacket quando preenchi o cadastro!! hahahahaha
      Beijos

  6. mcherubim

    Você sempre me falou desta série, eu preciso pegar pra ler. Nunca li nada dela. Espero muito que a Record continue a publicar com os mesmos moldes dos antigos, porque ninguém merece trocar na metade da série. Beijos

  7. viajenaleitura

    Oi Camis,

    Gosto muito da série, mas desanimei com a quantidade de livros e abandonei o barco lá pelo quinto volume rsrs
    Quem sabe quando todos estiverem lançados eu dê uma chance para a coleção?

    Beijos,

    1. Camila - Leitora Compulsiva Autor da Postagem

      Oi, Thaís.
      Não acredito que conseguiu abandonar?!
      Sou viciada nessa série e sempre que sai um livro novo, já corro para comprar meu exemplar!
      Beijos

    1. Camila - Leitora Compulsiva Autor da Postagem

      Oi, Cris.
      Pode ter certeza que essa é uma série incrível!
      Uma pena que a quantidade de livros assuste tanta gente! rs…
      beijos

  8. Mari Ramos

    Inacreditável. 25 livros e eu não sabia da existência de nenhum deles! Agora fiquei curiosa com todo esse seu amor pela obra. Gostei de cada livro ser um caso diferente… Assim, mesmo sendo uma série, você não fica completamente presa caso queira parar de lê-la em algum momento.

    1. Camila - Leitora Compulsiva Autor da Postagem

      Oi, Mari.
      Infelizmente, apesar de ser incrível, essa história não é tão divulgada e muita gente acaba não conhecendo!
      O sistema dessa série é bem parecido com as séries policiais de TV, sabe?! Tipo CSI, Criminal Minds… Cada livro tem começo, meio e fim, então a gente não fica esperando pelo próximo volume e mesmo assim quer continuar lendo!! rs…
      beijos

  9. Adriana Moreira

    Oi, Camila!

    Que série enormeeeee… kkkkk… Deve ser muito boa, eu nunca li nada desta série, mas fiquei louca de curiosidade, apesar de não ser o gênero que eu mais gosto.

    Grande abraço, adorei seu blog!

    Drica.

    1. Camila - Leitora Compulsiva Autor da Postagem

      Oi, Adri.
      Obrigada pela visita!!
      Eu amo tanto essa série que ela pode ter 100 volumes que vou ler todos!! rs…
      beijos

  10. Tays Alcantara

    Oi Camila!!
    Ahh eu vi esse bafo das capas. E até votei a favor da manutenção das capas originais!
    E olha que nem conhecia a série.
    (De nada fãs kkk)
    Nunca tinha lido nenhuma resenha da série e nunca a procurei por ser uma série tão extensa!
    Como fã de livros policias preciso ler! Gente, amei essa premissa!
    Devo dizer que você arrasou na resenha! (invejinha)
    hehe
    Obrigada pela dica, hiper anotado!
    Beijosss

    1. Camila - Leitora Compulsiva Autor da Postagem

      Oi, Tays!!
      Muuuito obrigada pelo voto!
      No dia que eu vi a votação aberta quase chorei de pensar que eles poderiam mudar a capa!!
      Me responderam na semana passada que a votação será respeitada e a capa mantida! Agora é ver para crer!!!
      Espero que tenha a chance de ler o primeiro livro da série e que se apaixone!!
      Agora estamos lutando pela republicação dos primeiros livros porque muita gente procura e não acha para comprar…
      beijos

  11. Morgana Brunner

    Oiii, tudo bem?
    Infelizmente dessa vez a obra não despertou meu interesse, não tenho vontade de ler nada dessa autora, mas ótima resenha.
    Beijinhos da Morgs!

  12. Carla

    Oie!
    Espero que não resolvem mesmo mudar a capa da série, porque tenha dó, nessa altura da publicação, não tem como mudar. E já li essa história, gostei bastante assim como todos os livros da série.
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    1. Camila - Leitora Compulsiva Autor da Postagem

      Oi, Carla.
      É muita maldade fazer isso com quem já tem 25 volumes na estante, né?!
      Mas já recebi informações de que vão manter o padrão! Aleluia!!
      beijos

  13. Thayenne

    Olá,

    Ainda não li nenhum livro dessa série e nem da autora, tenho uma curiosidades enorme em relação a ambas as coisas, mas me falta tempo e dinheiro para isso hahaha.
    Tenho como meta de 2017 ler ao menos dois livros da autora, só não sei se começaria por essa série que é enorme.

    Beijos,
    entreoculoselivros.blogspot.com

    1. Camila - Leitora Compulsiva Autor da Postagem

      Oi, Thay.
      Acho que essa não é a melhor série da autora para se começar porque é bem diferente de tudo o que ela escreve. Até por isso ela assina essa série com o nome de J.D. Robb, para não confundirem com os romances que ela escreve! Se quiser algumas dicas, dá uma olhada no site Nora Roberts Brasil!
      beijos

  14. entrepaginasemuitashistorias

    Olá ! menina que serie é está ??? vigésimo quinto livro ? pelo amor. Nem quero me aprofundar muito, na resenha para não me apegar, vai que eu me interesse! O primeiro e único livro, de Nora que li até agora foi o primeiro do quarteto, de noivas, li em PDF e até hj sonho em adquirir o box dele. Imagina se eu sonha em adquirir está coleção. Imagina. brincadeiras a parte. Adorei sua resenha foi bem resumida e esclarecedora. bjs

    1. Camila - Leitora Compulsiva Autor da Postagem

      Oi, Fabi.
      O mais interessante é que a gente nem sente que são tantos livros. Como eles tem começo, meio e fim, quando terminamos de ler não dá aquele desespero para comprar o próximo! Atualmente a editora publica dois por ano, então não pesa no orçamento!
      Beijos

  15. Márcia Saltão

    Camila!!!
    Que série, hem? Nossa, já fiquei apaixonada, pois não sabia que era esse estilo de leitura, achava que se tratava de romance. Série policial? Eu amo! Preciso! Mas vou ter que me segurar por mais um tempo, pois a lista de livros comprados e esperando para ler, ainda é grande.
    Sempre digo, preciso de outras vidas para ler tudo que eu quero! hahaha.
    Beijos!

    1. Camila - Leitora Compulsiva Autor da Postagem

      Oi, Márcia.
      Essa série tem um pouco de tudo! E mesmo o romance é bem diferente do que estamos acostumadas!
      Acho que você vai gostar, mas é bom ir com calma porque a série é grande!!
      Beijos

    1. Camila - Leitora Compulsiva Autor da Postagem

      Oi, Michele.
      Esse número pode assustar no princípio, mas posso garantir que nenhuma fã da série Mortal quer que ela acabe tão cedo!
      O que queremos é que mais livros da série sejam publicados por ano, isso sim!!
      Parece que não vão mesmo mudar as capas!! Ainda bem!
      beijos

    1. Camila - Leitora Compulsiva Autor da Postagem

      Oi, Carol.
      Essa série é muito interessante e quem está acostumado com séries policiais sabe que o número de volumes nem sempre importa, não é mesmo?!
      Espero que tenha a chance de ler o primeiro livro, pelo menos para ver se gosta!
      beijos

  16. Tatiany Salazar (@Tatiany_Salazar)

    Olá.
    Acho que não tem como não ficar em choque com 25 livros em uma só série hahhahaha mesmo com cada uma tendo uma história sem estar interligada, mas que bom que o livro não te decepcionou. Não sei se teria coragem de encarar, nem é tanto pela quantidade de livros, mas sim por conta do tema central, não sou fã de romance policial, mas ainda pretendo conhecer a escrita da autora, mas vou embarcar em um gênero diferente.
    ótima resenha.

  17. saotantascoisassite

    Vigésimo livro de uma série? Caraca, e eu nem conhecia. Mas achei bem interessante por se tratar de romances policiais futurista, algo bem inovador e diferente. Adorei mesmo, mas não sei se teria coragem de ler uma série tão extensa, apesar de a escrita da autora ser perfeita.

    1. Camila - Leitora Compulsiva Autor da Postagem

      Oi, Mairton.
      Apesar do número grande de livros, os fãs da série não querem que acabe tão cedo!
      Se vinte e cinco já assusta, imagina pensar que a série já tem mais de 50 volumes lá fora?!
      Kkkk
      beijos

  18. Gabriela de Souza Cerqueira

    Ao mesmo tempo que a quantidade de livros me atiça a ler essa serie, pq se fosse ruim nunca teria sido lançada essa quantidade, ela mesma me afasta, quero muito ler essa imensa serie, mas não sei quando terei coragem

    1. Camila - Leitora Compulsiva Autor da Postagem

      Oi, Gabi.
      Se você tem essa dúvida e esse receio, me sinto na obrigação de te dizer que lá fora a série já passou dos 50 volumes!!
      Beijos

  19. Carol

    Oi Camila, tudo bem com você?
    Toda vez que você publica uma resenha dessa série eu digo a mesma coisa: sou louca para comprá-la, mas tenho um receio enorme pois é uma série gigantesca.
    Adorei sua resenha e pelo que percebi a qualidade do enredo não decaiu com o passar os volumes, o que me deixou muito feliz.
    Parabéns pela resenha.
    Bjkas

    1. Camila - Leitora Compulsiva Autor da Postagem

      Oi, Suzane.
      Essa é a minha série predileta na vida, então estou sempre torcendo para alguém tomar coragem e começar a ler também!!
      Vou torcer por você! kkkkk
      beijos

Deixe aqui seu comentário e ficarei muito feliz em responder!!!

%d blogueiros gostam disto: