Leitora Compulsiva

Como Se Casar Com um Marquês, de Julia Quinn

como se casar com um marquês julia quinn resenha blog leitora compulsivaTítulo: Como Se Casar Com um Marquês

Série: Agentes da Coroa #02

Autor(a): Julia Quinn

Editora: Arqueiro

Ano: 2017

Páginas: 320

Tradução: Ana Rodrigues

Sinopse: AQUI

Download do 1º Capítulo: AQUI

Onde Comprar o livro: Amazon, Livraria Cultura, Livraria da Travessa, FnacSubmarino, Buscapé

Onde Comprar o E-Book: Amazon (Kindle), Livraria Cultura, Livraria da Travessa

***




Depois de me deliciar com Como Agarrar uma Herdeira, o primeiro livro da série Agentes da Coroa da autora Julia Quinn, não perdi tempo e me joguei na leitura do segundo livro, chamado Como Se Casar com um Marquês… Ainda bem que pedi os dois livros de uma vez para a Editora Arqueiro!! Rs…

como se casar com um marques agentes da coroa julia quinn editora arqueiro resenha blog leitora compulsiva

 

Sobre o que é “Como Se Casar Com Um Marquês”?

“Como Se Casar Com um Marquês” é o segundo livro da série Agentes da Coroa e conta a história da jovem Elizabeth Hotchkiss, que desde a morte do pai, vem dando duro para sustentar seus três irmãos mais novos. Elizabeth trabalha como dama de companhia de lady Danbury, mas o que ganha mal dá para pagar o aluguel do chalé em que vivem.

O pouco dinheiro que restou da herança da família está acabando e agora ela está convencida de que a única forma de conseguir manter sua família unida é se casando com um homem rico! A jovem não tem a menor ideia de como conseguir isso, então, quando encontra um pequeno livro chamado “Como Se Casar com um Marquês” na biblioteca de lady Danbury, ela coloca o exemplar na bolsa e corre para casa! Como Elizabeth não entende nada de sedução, uma de suas irmãs sugere que ela encontre um homem simples para praticar as técnicas ensinadas pelo livro!

E é justamente quando surge James Siddons, o marquês de Riverdale – um personagem que já tinha sido apresentado no primeiro livro da série como melhor amigo de Blake Ravenscroft e também um agente da Coroa. Lady Danbury, tia de James, está sendo chantageada e convoca seu sobrinho querido para salvá-la. Para realizar sua investigação, James finge ser um novo empregado de lady Danbury!

Quando Elizabeth conhece então o novo – e bonitão – administrador da propriedade, percebe que ele pode ser a cobaia perfeita para seus estudos de sedução! Já James, conclui que a principal suspeita da chantagem é Elizabeth e que precisar passar mais tempo com a moça para descobrir se ela é ou não a culpada! No entanto nenhum dos dois consegue manter segredo de suas intenções… Elizabeth jura que é inocente e James decide ajudá-la em sua empreitada para conseguir um marido rico!!!

O que esperar desse livro?

Depois de ter me apaixonado completamente pelo primeiro livro da série, minhas expectativas para esse segundo estavam nas alturas e não me decepcionei! A escrita da autora é tão gostosa e flui tão bem que fiz a leitura em um dia. O tempo passou e eu nem percebi!! Rs…

Eu já tinha me apaixonado por James Siddons no primeiro livro da série, então foi ótimo poder ler essa história, com ele como protagonista! Mas quem me ganhou mesmo nesse segundo livro foi a Elizabeth… Que garota linda!! Apesar do livro ter um viés de humor, várias cenas de Elizabeth fizeram meus olhos se encherem de lágrimas e minha garganta se apertar!! Vê-la sair de casa sem comer nada para deixar o pouco de comida para os irmãos, só me fez torcer ainda mais para ela conquistar o seu marquês…

A presença de Lady Danbury e dos irmãos de Elizabeth dão um toque ainda mais especial à trama! Como eu ri com lady Danbury e suas rabugices e maquinações!! Rs…

No geral, a trama é muito divertida e segue bem os padrões mais usados nos romances de época. A diferença é que, mesmo que James seja marquês, ele está disfarçado de administrador e todo o romance se desenvolve fora do ambiente da nobreza, o que dá um toque diferente à história! Nesse livro não temos bailes, apresentações à sociedade, visitas a clubes de cavalheiros, passeios de charrete no parque e nem nada disso que costumamos ver em outros romances!! Rs…

A única coisa que senti falta foi da autora explorar James como espião, já que o nome da série é justamente Agentes da Coroa!! Rs… Mas tudo bem… Amei mesmo assim! Rs… Só fico triste de não encontrar nenhuma informação sobre possíveis outros livros dessa série, que por enquanto só tem esses dois livros mesmo.

Quem é fã de romance de época, vai se deliciar com esses livros! E quem, assim como eu, quer conhecer o trabalho da autora Julia Quinn sem se comprometer com os nove livros de Os Brigertons, esses livros são uma ótima indicação!

Sobre a autora e seus outros livros…

Julia Quinn começou a trabalhar em seu primeiro romance um mês depois de terminar a faculdade e nunca mais parou de escrever. Seus livros já atingiram a marca de 8 milhões de exemplares vendidos, sendo 3,5 milhões da série Os Bridgertons.

É formada pelas universidades Harvard e Radcliffe. Seus livros já entraram na lista de mais vendidos do The New York Times e foram traduzidos para 26 idiomas. Foi a autora mais jovem a entrar para o Romance Writers of America’s Hall of Fame, a Galeria da Fama dos Escritores Românticos dos Estados Unidos, e atualmente mora com a família no Noroeste Pacífico.

A série Agentes da Coroa é, até o momento, composta pelos livros Como Agarrar uma Herdeira e Como Se Casar com um Marquês.

As outras séries da autora já publicadas pela Editora Arqueiro são Os Brigertons e Quarteto Smythe-Smith. A série Os Bridgertons é composta pelos livros: O Duque e Eu, O Visconde Que Me Amava, O Perfeito Cavalheiro, Os Segredos de Colin Bridgerton, Para Sir Phillip, Com Amor, O Conde Enfeitiçado, Um Beijo Inesquecível, A Caminho do Altar, E Viveram Felizes Para Sempre. A série Quarteto Smythe-Smith é composta pelos livros: Simplesmente o Paraíso, A Soma de Todos os Beijos, Uma Noite como Esta e Os Mistérios de Sir Richard.

Além dos livros dessas duas séries, recentemente a Arqueiro publicou o livro Lady Whistledown Contra-Ataca, que é o segundo de livro de contos que a autora Julia Quinn escreveu em parceria com as escritoras Mia Ryan, Karen Hawkins e Suzanne Enoch. O primeiro livro dessa parceria se chama The Further Observations of Lady Whistledown e também deve ser publicado pela editora.

15 comentários sobre “Como Se Casar Com um Marquês, de Julia Quinn

  1. rudynalva

    Camis!
    Bom ver que mesmo estando com as expectativas lá em cuma, não se decepcionou…
    Fiquei feliz em saber que esse exemplar é ainda melhor do que o primeiro, mais irreverente e hilário.
    James e Elizabeth devem bem dar o tom do clima sexual entre eles, sem contar com os trechos engraçados.
    Gosto demais da autora.
    “Celebrar o Natal é crer na força do amor, é isto que transforma o homem e o mundo. Feliz Natal!” (Desconhecido)
    cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA dezembro 3 livros + 2 Kits papelaria, 4 ganhadores, participem!

  2. thaliamirelly

    Olá!
    Eu preciso dessa serie e de todos os livros da Julia Quinn.
    Já li várias resenhas sobre esse livro todas foram super positivas e animadoras,Julia Quinn não decepciona.Eu adoro personagens fortes e a protagonista parece ser uma mulher de garra e ver o desenrolar dos dois deve ser hilário.hahaha
    Adoro suas resenhas.
    bjs

  3. rafaellagviegas@hotmail.com

    Oiii tudo bem??

    De todos os comentários que li você foi a primeira que gostou de ambos os livros, todos acharam o segundo melhor, mas melhor quando a serie inteira agrada. Pena que ela não explorou o lado espião do personagem.
    Adorei a forma como dividiu a resenha. Bem legal.
    Bjus Rafa

  4. Carla

    Oie!
    Eu gostei muito dessa história da autora, achei muito fofa, e ainda ri muito com tudo o que acontece. Gostei também do primeiro livro, que eu ri ainda mais.
    Gosto muito da narrativa da autora, sempre divertida e de suspirar.
    Bjks!
    Histórias sem Fim

  5. Leticia Ramos de Mello Oliveira

    Olá, Camila!

    Pelo que li, esses dois livros da Julia foram os primeiros que ela escreveu, mas ela nunca retomou a série. Mesmo assim, esse livro é apaixonante e até metalinguístico, já que o livro que a Elizabeth usa para poder conquistar um marquês é exatamente o nome do livro! Alias, o James, ao ajudar a Elizabeth em sua missão me lembrou My Fair Lady, mas sem a aposta que ocorre no filme, pois torna ela em uma mulher conquistadora, mas é ele que se apaixona por ela.

    Um abraço!

Deixe aqui seu comentário e ficarei muito feliz em responder!!!

%d blogueiros gostam disto: