Leitora Compulsiva

Colleen Houck – O Destino do Tigre

Título: O Destino do Tigre

Série: A Saga do Tigre

Autor(a): Colleen Houck

Editora: Arqueiro

Ano: 2013

Páginas: 400

Tradução:  Raquel Zampil

Sinopse no Skoob

***

Em maio desse ano, depois de ouvir maravilhas sobre essa série, comecei a ler A Saga do Tigre e acabei me apaixonando pela história. As capas sempre me chamaram a atenção e eu tinha vontade de ler, mas ficava enrolando porque estava sempre entretida com muitas séries ao mesmo tempo. Mas então a Arqueiro anunciou o lançamento deste quarto livro, que era considerado o último da saga, e resolvi que já estava na hora de cair dentro dessa leitura!!

Os três primeiros livrosA Maldição do Tigre, O Resgate do Tigre e A Viagem do Tigre – foram ótimos e eu estava super ansiosa para saber como a autora iria amarrar todas as pontas e resolver a vida dos personagens!! O terceiro livro especialmente me deixou sem fôlego e eu precisava saber o que iria acontecer!! rs… E adivinhem só?! Eu amei o final!!!! Tá, eu sei que teve gente que não gostou de uma determinada coisa, mas eu amei tudo!!!!

Antes de contar mais sobre esse quarto livro, que tal fazermos a famosa retrospectiva (quase) sem spoilers?! Prometo que o que contarei aqui é o mínimo necessário para que se entenda a sequência da história!!

No primeiro livro conhecemos a nossa protagonista, Kelsey, uma garota de 17 anos que acabou de se formar no ensino médio. Para custear seus estudos, Kelsey arruma um emprego temporário no Circo Maurizio e fica impressionada com misterioso tigre branco do circo – Ren. Quando um indiano rico aparece e compra o tigre branco, convida Kelsey a acompanhar o tigre em uma viagem de volta à Índia. Kelsey vê nesse convite uma excelente oportunidade e decide embarcar nessa aventura, crente que logo mais estará de volta à sua casa e aos seus estudos. O que ela não imagina é que o tigre branco é na verdade Ren, ou Alagan Dhiren Rajaram – um príncipe indiano que foi amaldiçoado há mais de 300 anos por um feiticeiro. A sina de Ren é viver sob a pele de um tigre branco, até que a maldição seja quebrada. Ele já tinha perdido as esperanças de que pudesse voltar à sua forma humana, mas Kelsey parece ser a pessoa destinada a salvá-lo. E é assim que Kelsey e Ren iniciam uma grande aventura na tentativa de quebrar a maldição. Guiados pela deusa indiana Durga, Kelsey e Ren partem na primeira missão, em busca do primeiro de 4 objetos mágicos que podem ajudar Ren. Ao final temos o surgimento de Kishan, o irmão de Ren que também está amaldiçoado e se transforma em um tigre negro.

No segundo livro temos o retorno de Kelsey aos Estados Unidos. Depois de uma missão super complicada e de perceber que está apaixonada por Ren, ela está super confusa, insegura e cheia de mimimi!! rs… Assim que ela volta para casa, descobre que agora tem sua própria casa e um carrão, tudo cortesia dos tigres. Mas ela decide que está na hora de esquecer Ren e encontrar um cara mais adequado para seus padrões, razão pela qual ela resolve sair com vários caras e pegar geral!! rs… Só que não pretende se manter longe dela e resolve desembarcar no Oregon atrás dela. O problema é que Lokesh, o grande vilão da história, também resolve ir atrás de Kelsey. Kishan parte para o Oregon para ajudar Ren, mas no final das contas um deles acaba sendo raptado. E assim, além da missão em busca da segunda peça mágica, eles ainda terão que preparar o resgate do tigre que foi capturado.

Já no terceiro livro, após se reuniram outra vez, Ren, Kishan, Kelsey, Sr. Kadam e Nilima partem atrás do terceiro objeto mágico necessário para quebrar a maldição dos tigres. Dessa vez eles a missão se dará em mar aberto e eles vão ter que enfrentar os desafios propostos por 5 dragões míticos para encontrar um colar. O problema é que está rolando um mal estar sem noção entre Ren , Kelsey e Kishan… E por mal estar quero dizer um triângulo amoroso simplesmente bem esquisitol! Ren está sofrendo de amnésia e isso atrapalha bastante as coisas entre ele e Kelsey, deixando o caminho livre para Kishan, que apesar de ser um cara bem bacana, não desiste de roubar a namorada do irmão! rs… A missão para encontrar o terceiro objeto traz muito perigo à vida dos três protagonistas e a leitura se tornou mais sinistra nesse livro. O final me deixou sem fôlego e a única coisa que consegui dizer foi um belo palavrão de surpresa e frustração ao mesmo tempo.

E finalmente chegamos ao quarto livro!!!

Em virtude de certos acontecimentos, Kelsey foi parar no esconderijo de Lokesh, o grande vilão da história!! Ele acredita que Kelsey é uma mulher forte, à altura de ser a esposa de um grande homem como ele. E mais ainda, Lokesh quer um filho e está determinado a fazer um com a pobre garota. Mas Kelsey não é mais uma menina ingênua (apesar de ser cheia de mimimi! rs…) e não se entrega facilmente. Ela é esperta e usa de artifícios engenhosos para se livrar das garras do vilão. E os tigres não iam deixar barato… Afinal, eles já tem que disputar a atenção da garota e não vão deixar que outro cara venha e tome a mocinha bem debaixo dos fucinhos deles, né?! Mas a busca precisa continuar e eles precisam encontrar o quarto objeto mágico que permitirá que a maldição se quebre. Além disso, finalmente vai rolar a luta final contra Lokesh!!!

Apesar de rolar por aí um papo de que haverá uma continuação, tratei esse quarto livro como o final da saga e não me decepcionei! Esse quarto livro é simplesmente angustiante!! Ren, Kelsey e Kishan precisam resolver muita coisa e encarar muitos perigos, o que deixa o livro bem tenso, mas ao mesmo tempo torna impossível largar a leitura. Depois de acompanhar tantas aventuras desses três, fica praticamente impossível imaginar qual será o final de tudo… Diversas coisa precisavam se resolver e para mim a autora conseguiu amarrar todas as pontas soltas e dar à história um final muito bem feito. Há diversos momentos tristes no livro, então preparem os corações de vocês!! rs… Eu chorei a valer em diversas passagens, lamentei alguns sacrifícios, mas no geral tudo fez muito sentido para mim!!

Se vocês pesquisarem por aí, vão encontrar muitas opiniões diferentes da minha… Muita gente odiou o final! Mas sabem por que?! Porque durante toda a trama Kelsey ficou dividida entre o amor de dois caras perfeitos, mas nesse último livro ela finalmente precisou decidir com qual deles ficar. Obviamente tinha torcida para os dois príncipes, mas só um deles ficou com a garota. Sendo assim, muita gente que torcia por outro final ficou revoltada e saiu xingando, sem nem ao menos perceber que a autora deu ótimas justificativas para a escolha que ela fez! Então, quando lerem uma crítica negativa ao livro, prestem atenção se não se trata apenas de um desabafo de alguém que torcia por um final diferente!! rs…

Mais uma vez a autora surpreendeu com uma narrativa simples, mas ao mesmo tempo envolvente. Mais do que a própria história, o que me ganhou mesmo nessa saga foi a cultura indiana. A autora não se preocupou apenas em escrever sobre Ren, Kelsey e Kishan. Ela dedicou tempo e muita pesquisa para criar o cenário perfeito, com referências incríveis sobre a cultura indiana!! É uma delícia fugir do cenário americano e mergulhar em um mundo místico cheio de cores e sabores!!

Outra coisa bem bacana foi acompanhar o amadurecimento dos personagens. A Kelsey começou essa trajetória como uma menina inocente, que só queria um emprego de verão para juntar dinheiro para estudar. No final se mostrou uma mulher madura, forte e inteligente, capaz de se manter fiel aos seus valores e lutar para salvar o mundo! É lógico que ela me irritou profundamente com suas indecisões, mas nos momentos das missões e das batalhas, ela ficou firme e lutou bravamente!! Os dois príncipes também cresceram e aprenderam muito, principalmente sobre o amor. Ren entendeu que suas atitudes superprotetoras nem sempre eram boas… Kishan descobriu o seu lugar no mundo e percebeu que não precisava viver sempre à sombra do irmão mais velho!

Enfim, essa com certeza é uma série que eu indico! Tem romance, tem batalha, tem mitologia… De tudo um pouco!! O texto é bem escrito sem ser rebuscado! E além de ser uma excelente história para uma leitura de lazer, é também uma leitura muito educativa! rs… Vale mesmo a pena!!!!

Além desses quatro livro, a Editora Arqueiro também publicou o livro “A Promessa do Tigre”, que traz a história de Yesubai, filha de Lokesh, a garota que acabou causando uma disputa entre os irmãos, que resultou na maldição que recaiu sobre eles! Já tive a oportunidade de ler o livro e logo mais teremos resenha dele aqui!!

Arqueiro

 

24 comentários sobre “Colleen Houck – O Destino do Tigre

  1. Renata

    Ameii demais essa série…a autora soube cativar com uma escrita leve e envolvente…a história é muito interessante ao retratar vários aspectos da cultura indiana. E eu adorei o final, como você disse, ela soube amarrar muito bem o destino dos personagens… Me apaixonei por esses tigres…rs

  2. Letícia Pereira

    Sou fá numero 1 , amo esta série minha preferida!!!!
    Tenho que admitir prefiro kelsey com Dhiren , Kishan combinava mesmo com a Durga ,aquelas partes em que eles ficavam em química (OMG!) rsrsrrsrs. Tó guardado dinheiro pra comprar A PROMESSA DO TIGRE . Amei seu post . :3

    1. Camila - Leitora Compulsiva Autor da Postagem

      Oi, Letícia.
      Adorei o final e já me deliciei com o Promessa do Tigre! Espero que consiga ler logo!!
      Beijos

    1. Camila - Leitora Compulsiva Autor da Postagem

      Que pena que não gosta tanto da cultura da Índia, Oliveira! Acho que foi uma das coisas que mais me agradou! rs… Pelo menos saiu um pouco da mesmice! rs…
      beijos

    1. Camila - Leitora Compulsiva Autor da Postagem

      Oi, Vi.
      Acho mesmo que você tem que ler!
      Se quiser me avisa que eu mando os livros emprestados para você!! rs…
      beijos

    1. Camila - Leitora Compulsiva Autor da Postagem

      Kate,
      Eu demorei para começar a ler essa série e nem tinha muito interesse. Mas então uma amiga insistiu para eu ler a acabei cedendo! Então me apaixonei! hehehehe
      beijos

  3. Rodrigo Mota

    Já ouvi várias pessoas falarem dessa série dos tigres então me interessei por ela, mas por não conhecer bem acabei deixando de lado, agora com tudo que vc falou me encentivou a saber oq acontece com os tigres e todos os outros personagens. Sei que vai ser difícil ganhar mas to tentando… rsrs mas agora acho que vou comprar! Mas se ganhar seria legal menos 1 pra comprar… rsrs

    Email: rodrigo.197@hotmail.com

    1. Camila - Leitora Compulsiva Autor da Postagem

      Oi, Rodrigo.
      Espero que tenha a chance de ler essa série. Achei tudo muito interessante e nem é tão menininha assim! rs…
      beijos

  4. Elaine Pereira

    Adorei sua resenha. Achei “supercompleta” com a retrospectiva dos livros e concordo contigo na questão de ler a série depois de todos os livros serem publicados (não tenho paciência de ficar esperando).
    Parabéns pelo seu “cantinho”! Ele é perfeito 😉

    1. Camila - Leitora Compulsiva Autor da Postagem

      Muito obrigada pelo carinho!
      Eu bem que queria poder esperar sempre pelo lançamento de todos os livros de uma série! É muito mais gostoso ler os livros sem intervalo ou com no máximo alguns meses de diferença! É muito ruim ter que esperar tanto tempo por uma continuação!! rs…
      beijos

  5. elizabeth machado de salles

    Estou encantada com esta série. Amo os personagens e a história vivida por eles é de arrepiar os cabelos. Cada página lida é uma emoção pra mim. Principalmente as cenas descritas das aventuras do casal. Muito bom. Não vejo a hora de chegar a ler este livro. Pelo que estou vendo este é mais viciante ainda. rsrsrs Beijos.

    1. Camila - Leitora Compulsiva Autor da Postagem

      Oi, Beth.
      Com certeza essa série é incrível!
      Demorei para começar a ler, mas valeu a pena esperar e ler tudo de uma vez!
      Espero que goste do final!
      beijos

Deixe aqui seu comentário e ficarei muito feliz em responder!!!

%d blogueiros gostam disto: