Leitora Compulsiva

Colleen Houck – A Maldição do Tigre

Título: A Maldição do Tigre

Autor(a): Colleen Houck

Editora: Arqueiro

Ano: 2011

Páginas: 352

Tradução:  Raquel Zampil

Sinopse no Skoob

***

Esse é o primeiro livro da série “A Saga do Tigre” e foi lançado no ano de 2011. Eu sempre tive curiosidade em ler, até porque acho as capas incríveis, mas nunca tinha aparecido a oportunidade. Cheguei até a ir em um encontro de fãs da série e peguei alguns spoilers, mas nada que diminuísse a minha vontade de ler. Para atiçar ainda mais minha curiosidade, minhas grande amiga Carol é fã da série e vivia me dizendo que eu deveria ler… E como ela já tinha me falado isso com relação à série do Inferno de Gabriel e eu realmente amei a história, percebi que já estava na hora de me render aos tigres.

Ah… Logicamente o fato de todos os livros já terem sido publicados aqui no Brasil ajudou muito nessa minha decisão. Logo de cara já pedi o primeiro e o segundo livro para a Editora Arqueiro e espero em breve ter o terceiro livro em mãos. E antes que alguém pergunte sobre o suposto quinto livro, no final desse resenha vou falar mais sobre ele!

Esse primeiro livro nos conta o início da história de Kelsey Haynes e dos irmãos indianos Ren e Kishan. Kelsey é uma garota de 17 anos que acabou de se formar no ensino médio. Seus pais morreram em um acidente de carro quando ela estava no primeiro ano do ensino médio, obrigando a viver com seus tutores, Sarah e Michael. Os dois tratam Kelsey super bem e ela não tem do que reclamar… É… bom… só da comida de Sarah… Isso Kelsey reclama mesmo! rs… Sem ter como pagar uma boa universidade, Kelsey precisa arrumar um emprego no verão para custear os estudos. E é por isso que ela acaba indo parar em uma agência de empregos, onde é encaminhada para duas semanas de serviço no Circo Maurizio. Eles estão na cidade e precisam de um trabalhador temporário para ajudar venda de ingressos, alimentação dos animais e limpeza!!

Como o serviço começa muito cedo, ela se muda para o alojamento do circo e logo começa a fazer amizades. Aos poucos aprende todas as suas tarefas e pode também apreciar os espetáculos. Tudo é muito lindo, mas o que mais impressiona Kelsey é o misterioso tigre branco do circo – Ren. Uma de suas tarefas é alimentá-lo e aos poucos ela começa a se aproximar mais e mais do animal e estabelecer uma conexão com ele. Eis que surge então um senhor indiano muito rico, que compra o tigre branco e decide levá-lo de volta à Índia. Logo ele percebe a relação entre Kelsey e o tigre e pede que a garota o acompanhe até a Índia, para ajudar o tigre a suportar melhor a viagem. Kelsey vê nesse convite uma excelente oportunidade e decide embarcar nessa aventura, crente que logo mais estará de volta à sua casa e aos seus estudos.

O que ela não imagina é que o tigre branco é na verdade Ren, ou Alagan Dhiren Rajaram – um príncipe indiano que foi amaldiçoado há mais de 300 anos por um feiticeiro. A sina de Ren é viver sob a pele de um tigre branco, até que a maldição seja quebrada. Ele já tinha perdido as esperanças de que pudesse voltar à sua forma humana, mas Kelsey parece ser a pessoa destinada a salvá-lo.

E se vocês já estão pensando que eu acabei de dar um super spoiler, podem respirar fundo e se acalmarem, porque tudo o que escrevi aqui é apenas a introdução da história, que inclusive pode ser encontrada na sinopse do livro e na quarta capa!! rs… A surpresa não é descobrir que o tigre é na verdade o príncipe, isso é o básico que vocês precisam saber para decidir se a história parece ou não interessante! rs…

Mais uma vez a Carol acertou em cheio na indicação e eu gostei muito dessa história. O livro é muito bem escrito e todo o cenário indiano é realmente cativante. Gosto muito de ler livros sobre novas culturas e a autora soube trabalhar muito bem nesse livro a inserção de detalhes como roupas, comidos, temperos, clima… Tudo isso sem parecer um guia de viagens! rs… A autora trabalhou incrivelmente bem com a mitologia indiana também, nos apresentando a deusa Durga e tantos outros seres mitológicos da crença indiana. E por falar em deusa Durga, ainda não consegui entender se ela é mocinha ou vilã nessa história! hehehe

A narrativa é por demais envolvente e assim que terminei de ler o primeiro livro já parti para o segundo! rs… De qualquer maneira, nem tudo foi perfeito. Bom, na verdade a protagonista me incomodou um pouco por ser boazinha demais e um tanto irritante! rs… E há um lance de irmãos nessa história que me lembrou muito de Diários do Vampiro. Para mim o Ren é o próprio Stefan, enquanto o Kishan é o Damon!! rs… Alguém mais percebeu essa semelhança entre as histórias? Pelo menos a Kelsey é bem melhor que a Elena, vamos combinar.

De qualquer maneira o livro é muito bom! Estou super empolgada com essa leitura e espero em breve poder partir para o livro 3, porque o 2 eu já devorei também!! rs… E nem mesmo a possibilidade de haver um triângulo amoroso – que por sinal eu odeio quando acontece – me desanimou nessa história. Rs!

E para terminar… A Saga do Tigre é composta pelos livros: A Maldição do Tigre, O Resgate do Tigre, A Viagem do Tigre e O Destino do Tigre – todos eles já publicados aqui no Brasil pela Editora Arqueiro. Quem já leu a saga garante que toda a problemática proposta pela autora se encerra no quarto livro, mas há quem diga que a autora está escrevendo um quinto livro, que se chamaria “O Sonho do Tigre”. Curiosa do jeito que eu sou, fui procurar informações oficiais no site da autora e me deparei com uma notícia publicada em fevereiro deste ano, publicada pela própria Colleen e que diz que ela vem trabalhando em uma história com temática egípcia, mas que atendendo a pedidos de fãs resolveu escrever “A Promessa do Tigre”, que não é uma continuação e sim um prequel e conta a história dos irmãos Ren e Kishan quando eles ainda eram jovens e de como surgiu todo o lance da maldição! O livro tem previsão de lançamento para esse semestre ainda, mas não há previsão de lançamento aqui no Brasil.

 

Arqueiro

16 comentários sobre “Colleen Houck – A Maldição do Tigre

  1. Nanda

    Ei Mila

    Eu esperava mais do primeiro, só li ele tbm até agora .Acho que de tanto que todo mundo elogia, sei lá.
    Gostei dos irmãos, tbm lembrei de TVD rsrs.
    Agora a Kelsey é a mais chata ever, acho ela pior que a Elena sim, a menina parece ter 12 anos. Eu adorei o cenário indiano, mas ela me irritou tanto, que gastei metade da resenha só reclamando dela rsrs.
    bjs

    1. Camila - Leitora Compulsiva Autor da Postagem

      Oi, Nanda.
      Acho que estou começando a ficar vacinada contra protagonistas irritantes. A Kelsey me incomodou, mas isso não estragou minha leitura e talvez por isso eu tenha aproveitado mais que você! hehehehe
      Já li o segundo e estou ficando cada vez mais animada!
      Beijos

  2. Lauren Alice Lopes

    Oi Cami!
    Essa série parece legal, mas eu não me animei muito pra ler, não.
    Quem sabe um dia eu ainda possa ler, mas não é um que vai para minha lista hoje.
    bjos

    1. Camila - Leitora Compulsiva Autor da Postagem

      Oi, Lauren.
      Com tanta série por aí, é bom ler só o que animou mesmo.
      É uma pena que não curtiu essa!
      beijos

  3. Oliveira

    Camila, sabe quando você lê algo e fica aliviada? Pois foi assim que me senti ao ler a sua resenha. Já li todos, e li sobre esse boato de um outro livro após o final da série, pois foi final. E por ter lido fiquei a pensar, agora a autora estraga tudo! Ainda bem, que é um prequel! Obrigada por ter olhado, nem fui atrás, pensei que seria mais uma loucura de escritora. Ufa! Bom que não é verdade! E claro, sou uma das que estará esperando a próxima saga, amei os tigres. E, ah! Sim, qualquer semelhança acredito que não é pura coincidência! Beijos.

    1. Camila - Leitora Compulsiva Autor da Postagem

      Oi, querida.
      Eu espero que essa notícia seja realmente verdadeira, já que está no site oficial da autora e leva a assinatura dela!
      Vamos torcer para que seja verdade mesmo!
      beijos

  4. marinafaedda

    Oi Camis!

    Adorei a sua resenha, e o livro me chamou a atenção! Parece diferente do que ando lendo, me deu vontade de ler!

    Um beijo!

    1. Camila - Leitora Compulsiva Autor da Postagem

      Oi, Nina.
      Eu gostei bastante do livro porque ela fugiu do cenário americano e permitiu aos leitores apreciar um pouco mais da Índia e sua cultura!
      Beijos

  5. Carol D. (Open Page)

    Camis, a saga é ótima mesmo, foi uma das minhas melhores leituras nesses últimos anos 😀 se você gosta de mitologia pode esperar que ainda acontecerá muita coisa interessantes no próximos livros *__*

    Ufa! Ainda bem que o tal quinto livro não é uma continuação kkk Adorei saber que ela já está trabalhando em um novo projeto *___* Vindo da Colleen eu pago para ver, ou melhor para ler! Vamos ver se sai esse filme ou não hein? rs

    Bjs!

    1. Camila - Leitora Compulsiva Autor da Postagem

      Oi, Carol.
      Estou animada para terminar de ler essa série!
      Eu já sei o final, mas quero muito saber como tudo acontece! hehehehe
      Estou gostando muito da escrita da autora e provavelmente vou querer ler outras histórias dela!
      beijos

  6. Beatriz Araujo

    Eu tinha visto este livro a muito tempo, no dia da sessão de autógrafos da Kiera eu tinha pegado ele na livraria para ler, mas desisti, ele ainda continua na minha lista, sou apaixonada pela capa <3

    1. Camila - Leitora Compulsiva Autor da Postagem

      Oi, Bia.
      Acho que as capas foram o que primeiro me conquistaram! hehehe
      Estou curtindo bastante a leitura!
      beijos

    1. Camila - Leitora Compulsiva Autor da Postagem

      Oi, Vi.
      Eu também sempre achei as capas incríveis e tinha a maior curiosidade em ler, já que minha amiga Carol falava tão bem.
      Agora estou podendo tirar a prova e estou gostando muito!!
      beijos

Deixe aqui seu comentário e ficarei muito feliz em responder!!!

%d blogueiros gostam disto: