Leitora Compulsiva

Cilada Para Um Marquês, de Sarah Maclean #Resenha

cilada para um marques sarah maclean leitora compulsiva livro resenhaTítulo: Cilada para um Marquês18

Série: Escândalos e Canalhas #1

Autor(a): Sarah MacLean

Editora: Gutenberg

Ano: 2016

Páginas: 320

Tradução: A. C. Reis

Sinopse: AQUI 

Download do 1º Capítulo: AQUI

Onde Comprar o livro: Amazon, Livraria Cultura, Saraiva, Submarino

Onde Comprar o E-Book: Amazon (Kindle), Livraria Cultura, Saraiva

***




Há algum tempo, o Grupo Autêntica vem promovendo um clube do livro em várias cidades brasileiras e finalmente no mês de fevereiro aconteceu o primeiro encontro de leitores aqui em São Paulo! O livro escolhido para discussão foi “Cilada para um Marquês”, o primeiro livro da série Escândalos e Canalhas da autora Sarah MacLean!

Para a minha alegria e satisfação, fui convidada pela editora para ser uma das mediadoras do clube do livro e fiz questão de ler o livro com a maior atenção do mundo, para não dar vexame!! Rs…

cilada para um marques sarah maclean leitora compulsiva livro resenha

Sobre o que é “Cilada para um Marquês”?

Em “Cilada para um Marquês” conhecemos Sophie Talbot, a mais nova das filhas de Jack Talbot, conhecidas como Irmãs Perigosas. Muitos são os boatos sobre os motivos que levaram o pai de Sohphie a receber o título de Conde de Wight. O que todos sabem é que a família Talbot se tornou, nos últimos dez anos, o maior escândalo da aristocracia londrina.

Nem mesmo a fortuna de Jack Talbot foi suficiente para fazer com que suas filhas fossem aceitas na sociedade. Para piorar, as irmãs Talbot são famosas pelos escândalos românticos e pelas tentativas de arrumar um bom casamento.

Sophie sempre foi considerada a mais desinteressante das cinco irmãs. Seraphine, Sesily, Seleste, Seline são lindas e exuberantes! Sophie é um tanto sem graça e sempre preferiu os livros aos laços e rendas!

Dotada de uma personalidade forte, Sophie acaba se metendo em uma confusão na festa da Condessa de Liverpool. Sem ter como voltar para casa, a moça tem a ideia de se esconder na carruagem do Marquês de Eversley, que pelo visto também tem seus motivos para sair logo dali…

O plano seria perfeito se, na verdade,  o Marquês de Eversley não estisse a caminho de Cúmbria para visitar o pai em seu leito de morte e Sophie só percebe a confusão quando já estão na estrada.

Assim que Eversley descobre a presença de Sophie, tem certeza que ela está tentando armar algum escândalo para obrigá-lo a se casar com ela, já que, ao que tudo indica, é isso que as Irmãs Perigosas fazem… Ele não vai cair nessa! Sophie, no entanto, deixa muito claro que não se casaria com ele por nada no mundo. Ela só quer chegar à casa da família Talbot, que por acaso fica no caminho de Cúmbria.

Muito a contragosto, os dois se tornam parceiros de viagem e nem imaginam o que o destino reservou para eles! Rs…

O que esperar desse livro?

“Cilada para um Marquês” é um romance de época muito bem escrito, divertido e gostoso de ler. A escrita da Sarah MacLean é ótima e leve de acompanhar. Mesmo se tratando de uma história que se passa em 1833, a autora não exagerou em palavras e expressões da época. Optou por uma linguagem mais contemporânea, deixando o livro bem acessível ao público.

Esse livro tem tudo o que fãs de romance de época esperam: uma mulher à frente de seu tempo e cheia de personalidade, um galã bonitão e arrogante que precisa de uma boa chacoalhada, muita aventura e, é claro, um delicioso romance!! Rs…

Sophie Talbot é uma daquelas personagens femininas inspiradoras, que não tem medo de enfrentar as regras e lutar pelo o que acredita ser certo. Sem contar que tem um enorme amor pelos livros e só por isso já ganhou um milhão de pontos e a minha admiração!

Sarah MacLean é, para mim, uma das melhores escritoras do gênero. Fico impressionada como o talento dela para dar aos leitores o que eles esperam de um romance de época (Sim! Amamos clichês!!) e ao mesmo tempo surpreendê-los com as situações mais inusitadas e engraçadas possíveis!

Quem é fã de romance de época não pode perder “Cilada para um Marquês”!!

Sobre a autora e seus outros livros…

Sarah MacLean passou grande parte de sua infância na biblioteca de sua cidade, onde desenvolveu a paixão por história e um compromisso para com o romance. O seu amor pelos fatos históricos a ajudaram na sua formação em História e Antropologia Cultural no Smith College, e Educação na Universidade de Harvard. Se mudou para Nova York, onde finalmente escreveu o seu primeiro livro.

Quando não está escrevendo um romance, Sarah viaja pelo país para discutir sua posição nos estudos culturais e do gênero. A autora é colunista no jornal americano The Washington Post. Suas colunas têm aparecido no The New York Times, Book Reviews e Parents Magazine. Ela também é defensora das questões relativas à educação e alfabetização. Sarah vive em Nova York com o marido, a filha, o cachorro e uma coleção gigantesca de romances. (*Fonte: Site da Gutenberg)

Pela Editora Gutenberg já foram publicados quatro volumes da série Clube dos CanalhasEntre o Amor e a Vingança, Entre a Culpa e o Desejo, Entre a Ruína e a Paixão e Nunca Julgue uma Dama pela AparênciaCilada para um Marquês é o primeiro livro da série Escândalos e Canalhas. O segundo da série, chamado “Amor para um Escocês”, será lançado agora nesse mês de março!

 

 

28 comentários sobre “Cilada Para Um Marquês, de Sarah Maclean #Resenha

  1. Marília leocádio

    Oi Camila!!!
    Maravilhosa indicação de historia de época, a historia me pareceu bem gostosa de se ficar em tarde em casa apreciando um chá e lendo essa maravilha rssrsrrs, anotei esse livro para apreciar a historia e preparar para o segundo livro a caminho.
    Até mais!!!!

  2. Thamires Vicente

    Ultimamente fiquei interessada em ler romances de época, estou lendo um no momento e estou gostando até agora. Se eu realmente gostar do gênero eu vou precisar de indicações literárias! Achei muito legal você ser chamada para ser a mediadora, deve ser único! Parabéns!

    Memórias de uma Leitora

  3. Leticia Ramos de Mello Oliveira

    Olá, Camila!

    Caramba, quero saber o que há de errado no Jack para que ele e sua família sejam considerados um escândalo! Porque isso só complica a vida da Sophie, que nem queria ligar para o que os outros diziam que era “feminino”! E ainda perde a condução para casa!
    É muita injustiça para uma garota que só quer provar que mulheres podem fazer e dizer o que quiser!
    E além do mais, isso faz com que o Marquês a veja como as suas irmãs, quando na verdade ela só queria voltar para casa! Mas pelo menos o destino quis que a vida dos dois se encontrasse e que o Marquês tivesse não só seu coração, mas também seus conceitos chacoalhados pela Sophie.

    Um abraço!

    1. Camila - Leitora Compulsiva Autor da Postagem

      Oi, Lê.
      O problema de Jack é ser rico, mas não ter um título tradicional, recebido por herança… Isso era algo mal visto mesmo pela sociedade da época.
      E nem precisamos falar nas poucas oportunidades das mulheres, né?!
      Ainda bem que isso mudou!
      beijos

  4. causoseprosas

    Não conhecia nem a autora e nem o livro. Curti a dica, apesar de não curtir muito histórias de época, prefiro coisas contemporâneas que podem acontecer com qualquer um de nós.
    Bjos

  5. thaynara ribeiro

    Muito recentemente virei fã de livros de época e estou apaixonada pela Julia Quinn *_*
    Nunca li nada da Sarah mas já fique curiosa lendo a resenha. Imagino a cara do marquês ao encontrar Sophie na carruagem e quero saber em que confusão ela se meteu kkk

  6. Daniele Vieira

    Olá
    Uau que responsabilidade, mas ao mesmo tempo deve ser bem legal mediar um clube de leitura, eu faria como você leria e faria um monte de anotações para estar bem afiada sobre o livro.
    Como não sou uma leitora de romances de época não conhecia a autora, e fico bem feliz que uma autora tão importante para o gênero esta sendo publicada por aqui.

  7. Carla

    Oie!
    Eu já alguns livros da autora, e adoro a narrativa. Ela consegue envolver o leitor do começo ao fim. Ainda não li o livro indicado, mas espero ler em breve. Com certeza, vou gostar desse livro.
    Bjks!
    Histórias sem Fim

  8. rudynalva

    Camis!
    Adoro romance de época, principalmente quando eles se passam no século XIX, porque essa época da história era bem mais machista do que atualmente e quando o romance mostra uma protagonista forte e além de seu tempo, chama ainda mais minha atenção.
    “Ninguém nasce mulher: torna-se mulher.” (Simone de Beauvoir)
    cheirinhos
    Rudy

    TOP Comentarista de MARÇO, livros + KIT DE PAPELARIA e 3 ganhadores, participem!

  9. Ana Paula Lima Miranda

    Oiiii!!

    Eu nunca fico sabendo dessas novidades da gutemberg #chateada!
    Gostei da ideia do clube do livro! Eu ainda não li nada da autora, mas tenho bastante curiosidade em conhecer a escrita, principalmente depois da sua resenha!

    Beijinhos,

  10. Ludimila

    Que legal esse clube do livro e que responsabilidade!
    Não sou uma fá de Romances de época, ainda, por que na verdade não li nenhum ainda, confesso, tem alguns na minha lista e queria mais tempo para ler rsrs
    Sou fã de um bom romance e um bom clichê então certeza que irei gostar de romances de época.
    A sua resenha está muito boa, e claro que eu vou adicionar o livro na minha lista.

  11. caroolkilljoy

    Olá, tudo bem? Nossa AMO de paixão a escrita e a Sarah Maclean. Os livros delas com certeza estão entre meus favoritos e Cilada foi mais um deles. Adorei demais a personalidade da Talbot em toda a narrativa e me cativei bastante com a história. Tive uns pequenos problemas nas páginas finais, mas que ao meu ver não atrapalhou em nada no andamento da história. Adorei sua resenha e foi bom rever o livro <3
    Beijos,
    diariasleituras.blogspot.com

  12. anastaciacabo

    Oieee adoroooo os livros da Sara!!! Os da Gutenberg e os da Arqueiro. A autora é muito versátil. consegue fazer tiragens cômicas excelentes e consegue temperar tudo com um drama na medida certa.
    A resenha ficou nota 10.
    Bjs

  13. Joyce

    Ola lindona parabéns por mediar o Clube no próximo me avise que tentarei ir, eu ainda não li nada dessa autora acredita, estou com o primeiro livro da série preciso ler urgente. Essa capa é linda, adorei a premissa e já estou curiosa com a confusão armada entre nossos protagonistas. beijos

    Joyce
    Livros Encantos

Deixe aqui seu comentário e ficarei muito feliz em responder!!!