Leitora Compulsiva

Boneco de Pano, de Daniel Cole #Resenha

boneco de pano daniel cole blog leitora compulsivaTítulo: Boneco de Pano

Série: Detetive William Fawkes #1

Autor(a): Daniel Cole

Editora: Arqueiro

Ano: 2017 

Páginas: 336

Tradução: Marcelo Mendes

Sinopse: AQUI 

Download do 1º Capítulo: AQUI

Onde Comprar o livro: Amazon, Livraria Cultura, Saraiva, Fnac, Submarino, Buscapé

Onde Comprar o E-Book: Amazon (Kindle), Livraria Cultura, Saraiva

***




No mês de abril a Editora Arqueiro anunciou o lançamento do livro Boneco de Pano e fiquei super curiosa para ler esse livro. Sempre fui apaixonada por romance policial e esse me pareceu ser o tipo de livro que faria perder noites de sono tentando decifrar o mistério!! Rs…

Recebi um exemplar do livro junto com um bonequinho de pano que deveria ser assustador, mas que acabou sendo muito fofo!! Para melhorar, recebi ainda um convite para participar do Escape 60 Especial do livro e sabia que tinha que ler essa história rapidinho, antes de me arriscar a ficar presa em uma sala por uma hora, tentando encontrar pistas!! Rs…

Sobre o que é “Boneco de Pano”?

“Boneco de Pano” é o primeiro livro da série sobre o detetive William Oliver Layton-Fawkes, mais conhecido como Wolf, que acaba de ser reintegrado ao trabalho depois de um tempo internado em uma clínica psiquiátrica.

Quatro anos antes, Wolf foi o principal investigador no caso do Cremador, um seria killer que colocava fogo em suas vítimas… O detetive tinha certeza de ter pegado o assassino, mas muitas coisas em sua investigação foram questionadas, inclusive seu comportamento instável, e o suspeito acabou sendo inocentado das acusações. Inconformado, Wolf decidiu fazer justiça com as próprias mãos e quase matou o homem de tanta porrada!

Depois de meses em tratamento, Wolf está de volta e ansioso para um novo caso. Para a sorte – ou não – de Wolf, sua ex-parceira pede sua ajuda para investigar uma cena de crime: um corpo, formado por partes de seis pessoas costuradas como um boneco de pano, foi encontrado em um apartamento vazio!

Enquanto Wolf tenta identificar as vítimas e obter pistas desse cruel assassino, é surpreendido por sua ex-esposa, a jornalista Andrea Hall, que lhe entrega um envelope misterioso. Dentro há uma série de fotos da cena do crime e uma lista com os nomes de seis pessoas, seguidos das datas em que elas serão assassinadas! O último nome da lista é o de Wolf!!

Agora a polícia precisa não só descobrir quem são as primeiras vítimas, como também evitar que mais gente morra!!

O que esperar desse livro?

“Boneco de Pano” traz uma trama policial inovadora, bem elaborada e capaz de surpreender o leitor a todo o momento. É um daqueles livros que a gente não consegue largar, porque fica imaginando se a policia vai conseguir evitar a morte das pessoas na lista, ao mesmo tempo em que acompanha a investigação em busca da identidade desse serial killer!

O que mais me agradou foram os personagens imperfeitos, cheios de problemas e até mesmo com um ar um tanto decadente. Wolf é um policial meio podrão, que não está nem aí para as regras. Emily Baxter parece ser a policial boazinha, mas também não é lá muito certa das ideias!! A ex-esposa de Wolf é do tipo de repórter inescrupulosa, decidida a conquistar o cargo de âncora do jornal! Todos eles possuem aquele ar de anti-heróis, que deixam a gente sem saber se torcemos para eles se darem bem ou mal!! Rs…

Gostei ainda do fato do autor não ter poupado descrições dos crimes e podemos dizer que esse é um daqueles livros que “se torcer sai sangue”! Por essa razão, fica o alerta para se impressiona com certa violência! Fora isso o livro é sensacional e indico a leitura para quem é fã de romances policiais!!

Sobre o autor e seus outros livros…

Aos 33 anos, Daniel Cole já trabalhou como paramédico, foi oficial da Real Sociedade Protetora dos Animais e membro da Guarda Costeira Real, sempre imbuído do desejo de salvar pessoas – ou talvez movido pela culpa de ter matado tantos personagens em seus textos.

Boneco de Pano é seu primeiro livro, escrito originalmente como piloto para uma série de TV, e, nos primeiros dias após o lançamento no Reino Unido e na Holanda, já foi direto para as principais listas de mais vendidos. Ele vive em Bournemouth, na Inglaterra. (*Fonte: Site da Arqueiro).

 

59 comentários sobre “Boneco de Pano, de Daniel Cole #Resenha

  1. rudynalva

    Camis!
    Ando com muita vontade de ler esse livro, afinal, faz tempo que li um bom livro policial, bem escrito, com personagens imperfeitos, trazendo o tom de realidade e muito sangue ‘escorrendo’ pelas páginas.
    “A amizade, depois da sabedoria, é a mais bela dádiva feita aos homens.” (François La Rochefoucauld)
    Cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA DE MAIO 3 livros, 3 ganhadores, participem.

  2. causoseprosas

    Tenho ouvido excelentes críticas sobre esse livro. Está na minha lista de leitura e espero logo ter a oportunidade de ler!

    Bjos

  3. Aline Santos

    Olá!
    Estou doida pra ler esse livro, qdo vi a Arqueio anunciando já quase pirei, o enredo tá mto bom…
    Parabéns pela resenha!
    Bjs!

  4. Juliana Garcia

    Adoro suas resenhas e fiquei super curiosa com esse evento de lançamento do livro que a editora fez. Fiquei sabendo que aqui no rio só 1grupo conseguiu sair da sala.
    Beijos

  5. lanawesley

    Romance policial? Bom, não tenho costume de ler não nego, mas após sua resenha fiquei super interessada, já que a trama e surpreende, e envolve o leitor pela suas descrições dos crimes, e personagens imperfeitos, mas ao mesmo tempo reais. Imagino que essa tenha sido uma ótima leitura, pois a investigação e bem construída, e tem boas amarrações.

  6. Jennifer Silva

    Oi, Camila! Essa foi uma das minhas melhores leituras desse ano, o enredo é realmente muito viciante e eu não consegui largar até chegar na última página e quando cheguei, fiquei super angustiada, pois descobri que teria que esperar a continuação haha. Sua resenha está demais, que bom que você gostou do livro tanto quanto eu. Adorei o Wolf, mas confesso que quase quis esganá-lo no final, você leu o livro e irá me entender haha. As mortes são sinistras, e a escrita do Daniel é maravilhosa. Não vejo a hora de ler o próximo. Bjss!

  7. Paula Sesterheim

    Oii, tudo bem?
    Tenho muita vontade de ler essa obra, parece ser incrível. Achei legal o fato do autor não nos poupar dos detalhes na hora do crime. Não gosto muito de livros de suspense, mas quero muito ler.
    Adorei saber que você curtiu a obra, me deixa ainda mais curiosa.
    Espero poder ler em breve *-*

  8. Daniele Vieira

    Olá
    Também amo policiais, eu tinha visto o livro nos lançamentos gostei da capa e sinopse, mas depois acabei esquecendo, sua resenha me lembrou que tenho que pegar ele logo por que amo um mistério bem sangrento.

  9. Iris Pereira

    Oi, tudo bem?
    Nossa que legal esse convite da editora, deve ter sido extremamente divertido. Confesso que não costumo ler romances policiais, mas esse chamou a minha atenção por um “trama” inovadora. Gostei da observação dos personagens serem imperfeitos, odeio quando os personagens não parecem “normais” de tanta perfeição.
    Bjs!
    Fadas Literárias

  10. Larissa Oliveira

    Oi!
    “Uma trama policial inovadora”, essa frase foi o suficiente pra me convencer de que eu preciso ler esse livro haha. Amo o gênero mas ultimamente é raro um livro me prender de jeito pois estão todos, de uma forma ou de outra, bem parecidos. Já tinha visto a capa dele por aí mas nada como uma boa resenha pra chamar a atenção.
    Beijos!

  11. Jacy Barbosa

    Olá.
    Esse é um romance policial cheio de suspense e terror né kkk
    Sou muito medrosa e me impressiono fácil com as coisas, mas as vezes me aventuro , saio dos meus romances e leio algo diferente.
    “Cena de crime: um corpo, formado por partes de seis pessoas costuradas como um boneco de pano, foi encontrado em um apartamento vazio”!
    Aí meu DEUS !
    Mas esse livro foi um dos poucos no gênero, que me chamou a atenção.

  12. Hérica Lima

    Amo romances policiais e sei que esse deve ser muito bom! ESTOU doida para ler. Vi várias críticas positivas sobre ele. A arqueiro arrasou na capa!

  13. Beta Oliveira

    Esse é um daqueles livros que meus instintos classificam como “haja unhas”. Pelo jeito, a gente embarca na confusão e quer ver o desfecho destes heróis imperfeitos contra um assassino à solta. Parece ser muito bom. Obrigada pela dica!

  14. Kamila Villarreal

    Olá!

    Eu não li o livro, mas também fui convidada pro escape 60, mas não fui porque um dia antes torci meu joelho e passei uma semana de molho… Amo romances policiais, mas ja li tantos que até enjoei. Lerei em outro momento, com certeza!

  15. Caroline Oliveira

    Oieee! Nossa adoreeeei sua resenha, tenho andado numa super vibe de romances policiais/ suspenses policiais que nossa, sua resenha me deixou morrendo de vontade se ler esse livro! E no final de sua resenha quando você diz que o autor escreveu o livro para ser um piloto de série nao fiquei tão surpreendida pois acabei lendo sua resenha imaginando um filme com essa história hahaha
    Enfim, super anotada a dica aqui!

    Beijos
    http://www.paraisoliterario.com

  16. Eduarda Rozemberg

    Faz tempo que não leio um romance policial, principalmente um de qualidade. Adorei a proposta desse e a capa é bastante instigante. Confesso que fiquei morrendo de inveja do bonequinho que você recebeu, mesmo não sabendo como é, amo os brindes de livros. E de fato, parece ser coisa de série esse livro.
    Abraços!

  17. Aline M. Oliveira

    Tenho um fraco beeem forte sobre romances policiais! Hahahah Desde o lançamento desse livro, só tenho lido coisa boa, pela resenha dá pra perceber que a história e os personagens são bem próximos da realidade. Quero muito muito ler!

  18. Leticia Ramos de Mello Oliveira

    Olá, Camila!

    Boneco de Pano é realmente bem diferente dos outros romances policiais, já que nele há um serial killer bem diferente que não deixa outras pistas além do corpo montado a la Frankenstein e das fotos e datas dos assassinatos.
    E com os personagens em livros policiais sendo cada vez mais imperfeitos e reais sendo uma tendência na literatura policial, não tem como negar que tem a formula para o sucesso. Boneco de Pano é perfeito para quem quer uma trama forte e sem medo de mostrar sangue.

    Um abraço!

  19. Doralice Penedo Guimaraes

    Adorei a resenha e me deu uma vontade imensa de ler este livro pois adoro histórias que envolve mistérios fico na expectativa de querer saber quem é o assassino.

  20. Isabela Carvalho

    Oi Camila 😉
    Tem um Scape na minha cidade e vivo chamando meus amigos, mas nunca dá certo ir! kkk
    Eu adoro muito séries e livros policiais, e achei a premissa do livro muito diferente! Fiquei super interessada em ler!
    E que fofo esse boneco que veio junto, deve ser lindo!
    Obrigada pela dica 😉
    Bjos

  21. Marta Izabel

    Oi, Camis!
    Adorei a premissa do livro já tem um bom tempo que não leio um bom livro policial e espero que não demore para ler esse!!
    Bjoss

  22. Francisca Elizabete

    O livro conter uma trama bem narrada, e com um crime bem incomum!! O polêmico detetive William Fawkes, conhecido como Wolf, tem a oportunidade de trabalhar no caso e tentar descobrir quem é o assassino, uma vez que o mesmo está prestes a agir, e o nome de Wolf está na lista das seis próximas vítimas!! Já quero ler!!

  23. Adriana C. Sousa

    Sinistro, e um tanto macabro também. Essas partes de corpos formando um boneco é chocante. Quero muito poder ler e embarcar nessa investigação criminosa!

  24. Sara Silva Freitas

    Olá! Assim que vi a Arqueiro anunciando o lançamento desse livro fiquei morrendo de vontade de lê-lo. Adooooro tramas policiais com serial killers loucos e inescrupulosos, além de que essa ideia do autor em criar um assassino que faz “bonecos de pano” é genial (e doentia ao mesmo tempo… quem imagina essas coisas? kkkkkk). Mas fiquei extremamente curiosa com a leitura. Antes de ler a sua resenha, achei que os policiais iam ser do tipo certinhos e tal, mas depois de Wolf bater no cara e ir pra uma clínica psiquiátrica… kkkkkkkk Adorei. Estou louca para ler esse livro. Beijos.

    1. Camila - Leitora Compulsiva Autor da Postagem

      Oi, Sara.
      Acho que esse livro pode mesmo surpreender os leitores porque o Wolf deveria ser o mocinho, mas ele é meio zoado das ideias!!
      Ele usa métodos meio condenáveis para sua investigação, mas mesmo assim torcemos por ele!!
      Espero que tenha a chance de ler!!
      Beijos

  25. Leonora Oliveira

    A trama proposta por Boneco de Pano é certamente atraente e capaz de prender a atenção do leitor ao decorrer das páginas, que se torna cada vez mais curioso pelo desfecho e consequente revelação dos mistérios desenvolvidos. Eu, que além de ter se apaixonado pela capa, achei extremamente intrigante a sinopse. Quero embarcar nesse mistério em breve!
    Beijos!!

  26. Alessandra Fernandes

    Adoro livros que possuem uma trama surpreendente, um enredo eletrizante, trazendo mistérios diferentes dos usuais, nos colocando em posições totalmente diferentes a cada capítulos, nos fazendo imaginar mil e uma hipóteses antes de finalmente nos mostrar a verdade. Quero desvendar estes mistérios juntamente com o detetive William Fawkes o quanto antes!
    Bjos!!

  27. Angela Regina Mendes

    Gostei muito da resenha, esse promete ser uma história muito boa , sem dúvida vou querer ler. Adoro tramas policiais com mistérios e romance.

  28. mgrezender

    Até ler sua resenha eu não estava com nenhuma vontade de ler o livro. Talvez o título ou a capa que não me chamaram muita a atenção, tanto que nem a sinopse dele eu tinha lido até então. Como fã de romance policial, fiquei muito surpresa de ver que se tratava de um ótimo livro policial e que EU DEVO ler e bem depressa. Obrigada pela resenha. Foi muito bom eu te-la lido.
    Maristela G Rezende

Deixe aqui seu comentário e ficarei muito feliz em responder!!!

%d blogueiros gostam disto: