Leitora Compulsiva

Batman: Criaturas da Noite, de Marie Lu #Resenha

batman criaturas da noite marie lu lendas da DC arqueiro resenha blog leitora compulsivaTítulo: Batman: Criaturas da Noite

Série: Lendas da DC #2

Autor(a): Marie Lu

Editora: Arqueiro

Ano: 2018

Páginas: 256

Tradução: Mariana Serpa

Sinopse: AQUI 

Download do 1º Capítulo: AQUI

Onde Comprar o livro: Amazon, Saraiva

Onde Comprar o E-Book: Amazon (Kindle), Saraiva

***




No final do ano passado, a Editora Arqueiro anunciou o lançamento da coleção Lendas da DC e fiquei animadíssima, porque gosto bastante de histórias de super-heróis. O primeiro livro da coleção foi Mulher-Maravilha: Sementes da Guerra, escrito por Leigh Bardugo. Adorei a versão da autora sobre a grande heroína da DC e fiquei super animada para ler os próximos livros.

Felizmente não precisei esperar muito. Em fevereiro desse ano, a editora anunciou o lançamento de Batman: Criaturas da Noite, escrito pela autora Marie Lu, que ficou famosa aqui no Brasil pelas séries Legend e Jovens de Elite. Pedi um exemplar pela parceria e fiquei super empolgada para conhecer a versão da autora para um dos heróis mais interessantes de todos!!

batman criaturas da noite marie lu resenha arqueiro blog leitora compulsiva

Sobre o que é “Batman: Criaturas da Noite”?

“Batman: Criaturas da Noite” é o segundo volume da série Lendas da DC, que traz versões romanceadas, criadas por autores da atualidade. das histórias dos mais famosos super-heróis da DC.

Nesse volume da coleção, vamos conhecer o jovem Bruce Wayne. Seus pais foram assassinados quando Bruce ainda era uma criança e deixaram para ele uma enorme fortuna. Agora que acabou de completar 18 anos, Bruce finalmente colocará as mãos nesse dinheiro e assumirá a frente dos negócios das Empresas Wayne.

As férias de verão estão para começar e Bruce tem planos de estagiar na WayneTech, para aprender um pouco mais sobre os projetos administrados por Lucius Fox. No entanto, um pequeno incidente com a polícia, acaba mudando os planos do rapaz e ele acaba indo prestar serviço comunitário no Asilo Arkham, um hospital psiquiátrico para os piores criminosos de Gothan City.

Lá ele conhece Madeleine, uma jovem da idade dele, que em nada se parece com aqueles criminosos… Tudo o que Bruce sabe sobre ela é que a garota é integrante das Criaturas da Noite, um grupo que vem aterrorizando Gothan e deixando os ricos e poderosos com muito medo! Mas a garota parece diferente, inofensiva… E logo Bruce se sente completamente atraído por ela.

Mesmo com todos os alertas de que Madeleine não passa de uma manipuladora, Bruce insiste em se aproximar dela para tentar descobrir todos os seus segredos. Quem sabe assim, ele pode ajudar a polícia a prender os verdadeiros vilões…

O que esperar desse livro?

Assim como aconteceu com a Leigh Bardugo no livro “Mulher-Maravilha: Sementes da Guerra”, a autora Marie Lu criou nesse livro uma versão própria de Bruce Wayne, mais atualizada e totalmente voltada para o público adolescente. A ideia da autora foi explorar um período pré super-herói, mostrando como seria a juventude de Bruce Wayne, antes dele se tornar Batman!! Além disso, a autora promoveu uma atualização da história, mostrando como seria Bruce Wayne se ele fosse um jovem hoje em dia…

Dessa forma, se analisarmos a história como algo independente, voltado para um público “leigo” em quadrinhos, basicamente formado por adolescentes que não tem nenhuma referência do personagem, acredito que a autora tenha trabalhado muito bem… A trama é interessante e bem escrita, capaz de atiçar a curiosidade do leitor!

No entanto, para fãs mais velhos do personagem e os que já tem um conhecimento maior sobre sua trajetória, esse livro pode não ser lá grande coisa. Isso porque, para criar um personagem com o qual os adolescentes de hoje se identificassem, a autora destruiu por completo a personalidade sombria que sempre acompanhou o Batman. O Bruce Wayne de Marie Lu acabou infantilizado, tomando decisões bobas e imaturas, influenciadas por uma paixonite e por puro orgulho…

Já ouviram falar naquele papo de adolescência estendida que rola por aí hoje em dia?! Pois é… Aconteceu com o Bruce Wayne da Marie Lu… Rs!!! Enquanto o Bruce Wayne das antigas chegava aos 18 anos já todo adulto fodão e com uma bagagem super sinistra, a versão da autora chegou na idade ainda bem imaturo, sem saber o que quer da vida e com muito pouca experiência.

Confesso que para mim essa não foi uma boa leitura! Eu esperava muito mais do personagem! Queria ter visto uma pontinha do rapaz que se tornaria o Batman, mas não foi o que encontrei!! Mesmo assim, acho que pode ser uma boa pedida para quem não conhece Bruce Wayne. Temos muitos jovens começando a ler hoje e esse livro pode ser uma super introdução ao mundo dos super-heróis…

Sobre a autora e seus outros livros…

Marie Lu é a autora das séries Warcross e Jovens de Elite e da aclamadíssima trilogia Legend. Ela se formou na Universidade do Sul da Califórnia e trabalhou como designer na indústria de videogames. Atualmente escritora em tempo integral, passa as horas livres lendo e jogando. Mora em Los Angeles com o marido e um cãozinho mestiço de chihuahua e corgi.

Batman: Criaturas da Noite é o segundo livro da coleção Lendas da DC. O primeiro foi o Mulher Maravilha: Sementes da Guerra. Os próximos livros são: Mulher-Gato, por Sarah J. Mass e Super Man, por Matt de La Peña.

4 comentários sobre “Batman: Criaturas da Noite, de Marie Lu #Resenha

  1. Rafaella Viegas

    Oiii tudo bem??

    Vi essa coleção a um tempo, quando o 1º da mulher maravilha foi lançado.
    Duas coisas que me desanimou, Batman não é meu super heroi favorito, e Marie Lu está entre as piores autoras que li nos ultimos tempos, não consigo gostar da escrita dela, então, acredito que não me daria bem com esse livro.
    E é uma pena que não tenha curtido tbm, adorei sua sinceridade e a resenha está maravilhosa.
    Bjus Rafa

Deixe aqui seu comentário e ficarei muito feliz em responder!!!

%d blogueiros gostam disto: