Leitora Compulsiva

As Novidades da Minha Estante #40

As novidades da minha estante 2016 Leitora Compulsiva

Sejam bem vindo a mais um post da coluna “As Novidades da Minha Estante”.

Essa uma coluna mensal destinada a mostrar a vocês os livros e ebooks que eu recebi, ganhei, troquei ou simplesmente comprei! A cada mês mostro para vocês tudo aquilo que passou a fazer parte da minha estante no mês anterior!




Agora que chegamos ao meio do ano, as coisas começam a acalmar e a tendência daqui para a frente é que entre menos livros na minha estante nos próximos meses. Isso porque no início do ano participo de muitos eventos das editoras, mas agora as coisas começam a entrar no ritmo normal!! rs… Se bem que esse é um ano de Bienal do Livro aqui em São Paulo, né?!

Ao todo, 13 livros entraram para a minha estante em junho, sendo um deles digital.

 1) As Novidades da Minha Estante: Recebidos das Editoras

A Última Carta de Amor” – Não é segredo para ninguém que sou super fã da escrita da autora Jojo Moyes e cada livro que leio dela só concretiza mais e mais isso! Esse livro foi o primeiro da autora lançado pela Intrínseca, mas foi recentemente lançado com uma nova capa. E como eu ainda não tinha lido, resolvi pedir um exemplar. O livro já foi resenhado aqui no Leitora Compulsiva e tem promoção no ar! Não percam!!

Resenha relacionada: A Última Carta de AmorBaía da EsperançaA Garota Que Você Deixou Para TrásComo Eu Era Antes de VocêDepois de Você

Sinopse: O primeiro livro de Jojo Moyes publicado pela Intrínseca, relançado com nova capa. Londres, 1960. Ao acordar em um hospital após um acidente de carro, Jennifer Stirling não consegue se lembrar de nada. De volta a casa com o marido, ela tenta, em vão, recuperar a memória de sua antiga vida. Por mais que todos à sua volta pareçam atenciosos e amáveis, Jennifer sente que alguma coisa está faltando. É então que ela descobre uma série de cartas de amor escondidas, endereçadas a ela e assinadas apenas por “B”, e percebe que não só estava vivendo um romance fora do casamento, como também parecia disposta a arriscar tudo para ficar com seu amante. Quatro décadas depois, a jornalista Ellie Haworth encontra uma dessas cartas endereçadas a Jennifer durante uma pesquisa nos arquivos do jornal em que trabalha. Obcecada pela ideia de reunir os protagonistas desse amor proibido em parte por estar ela mesma envolvida com um homem casado, Ellie começa a procurar por “B”, e nem desconfia que, ao fazer isso, talvez encontre uma solução para os problemas do próprio relacionamento. Com personagens realisticamente complexos e uma trama bem-elaborada, A Última Carta de Amor entrelaça as histórias de paixão, adultério e perda de Ellie e Jennifer. Um livro comovente e irremediavelmente romântico.

“O Oráculo Oculto”  Recebi um exemplar desse livro pela parceria com a Intrínseca e estou muito animada para ler porque sou fã do Rick Riordan. Nessa nova série – As Provações de Apolo – o autor volta ao universo da mitologia grega, com mais uma aventura envolvendo Percy Jackson!

Resenhas Relacionadas: Rick Riordan

Sinopse: Como você pune um deus imortal? Transformando-o em humano, claro! Depois de despertar a fúria de Zeus por causa da guerra com Gaia, Apolo é expulso do Olimpo e vai parar na Terra, mais precisamente em uma caçamba de lixo em um beco sujo de Nova York. Fraco e desorientado, ele agora é Lester Papadopoulos, um adolescente mortal com cabelo encaracolado, espinhas e sem abdome tanquinho. Sem seus poderes, a divindade de quatro mil anos terá que descobrir como sobreviver no mundo moderno e o que fazer para cair novamente nas graças de Zeus. O problema é que isso não vai ser tão fácil. Apolo tem inimigos para todos os gostos: deuses, monstros e até mortais. Com a ajuda de Meg McCaffrey, uma semideusa sem-teto e maltrapilha, e Percy Jackson, ele chega ao Acampamento Meio-Sangue em busca de ajuda, mas acaba se deparando com ainda mais problemas. Vários semideuses estão desaparecidos e o Oráculo de Delfos, a fonte de profecias, está na mais completa escuridão.
Agora, o ex-deus terá que solucionar esses mistérios, recuperar o oráculo e, mais importante, voltar a ser o imortal belo e gracioso que todos amam.

 


“Loney
– Recebi um exemplar desse livro de cortesia da Intrínseca e, mesmo não sendo de parceria, quero ler em breve!! E só para explicar, os livros de parceria são aqueles que a gente solicita e fica com a obrigação de ler e resenhas. Mas às vezes as editoras querem mandar livros extras e esses são os de cortesia. Se der para ler é bom, mas não é obrigatório!! rs… Agora voltando ao livro, recebi um kit lindo e estou super curiosa!!

Sinopse: Quando os restos mortais de uma criança são descobertos durante uma tempestade de inverno numa extensão da sombria costa da Inglaterra conhecida como Loney, Smith é obrigado a confrontar acontecimentos terríveis e misteriosos ocorridos quarenta anos antes, quando ainda era criança e visitou o lugar. À época, a mãe de Smith arrastou a família para aquela região numa peregrinação de Páscoa com o padre Bernard, cujo antecessor, Wilfred, morrera pouco tempo antes. Cabia ao jovem sacerdote liderar a comunidade até um antigo santuário, onde a obstinada sra. Smith crê que irá encontrar a cura para o filho mais velho, um garoto mudo e com problemas de aprendizagem. O grupo se instala na Moorings, uma casa fria e antiga, repleta de segredos. O clima é hostil, os moradores do lugar, ameaçadores, e uma aura de mistério cerca os desconhecidos ocupantes de Coldbarrow, uma faixa de terra pouco acessível, diariamente alagada na alta da maré. A vida dos irmãos acaba se entrelaçando à dos excêntricos vizinhos com intensidade e complexidade tão imperativas quanto a fé que os levou ao Loney, e o que acontece a partir daí se torna um fardo que Smith carrega pelo resto da vida, a verdade que ele vai sustentar a qualquer preço. Com personagens ricos e idiossincráticos, um cenário sombrio e a sensação de ameaça constante, Loney é uma leitura perturbadora e impossível de largar, que conquistou crítica e público. Uma história de suspense e horror gótico, ricamente inspirada na criação católica do autor, no folclore e na agressiva paisagem do noroeste inglês.

 

O Despertar do Lírio” – Recebi um exemplar desse livro, enviado pela Novo Século e será minha próxima leitura, com certeza! Estou muito curiosa para conhecer o trabalho da escritora Babi A. Sette. Muito embora esse seja o segundo volume de uma série, não tem problema começar a ler por esse porque as histórias são independentes. Se eu gostar com certeza vou procurar o primeiro livro!

Sinopse: Lilian Radcliffe é uma jovem viúva e está feliz com sua vida isenta de emoções. Culpa do luto que não larga? Lilian jurou fidelidade ao marido no leito de sua morte. Paralelo a isso, conhecemos Simon Thorn, homem frio e libertino, dono da maior casa de jogos de Londres. Ele está a um passo de realizar seu plano de vingança contra o culpado pelo título de assassino que recebera anos atrás. O problema é que o canalha está morto e ele terá de usar a sua viúva recatada a fim de atingir seus objetivos. De um lado, ela precisa manter sua honra intacta; de outro, ele quer seduzi-la e desmoralizá-la. No entanto, Lilian nunca se sentiu tão vulnerável e atraída por um homem. E Simon, por sua vez, demonstra reações ao lado dela das quais nunca imaginara ter. A vingança e a honra se abalam quando nasce entre ambos uma paixão incontrolável. Mas, para ficarem juntos, terão de enfrentar segredos e mágoas profundas, um castelo trancado há seis anos, palco de uma morte misteriosa e, sobretudo, encarar os fantasmas do passado que assombram suas consciências.

 

As Fases da Lua” – Lembram que eu comentei no mês passado que a Gutenberg iria lançar esse livro e que eu recebi o conto da Bianca Briones em primeira mão?! Pois é, o livro chegou e estou animadíssima para ler os contos das outras autoras!!!

Post relacionado: Divulgação: ‘As Fases da Lua’

Sinopse: 5 mulheres, 5 fases da Lua, 5 histórias de… amor? Alice é uma jovem com uma vontade crescente de cair no mundo, até se apaixonar pelo cara mais gato da cidade. Mas um incidente no meio de seu conto de fadas pode mudar sua vida para sempre. Lena é uma mulher cheia de amor para dar e que stalkeia todos os passos dos homens por quem se apaixona. E ela realmente se apaixona por todos. O problema é que eles não se apaixonam por ela… Um amor minguante não tem vez na vida de Bruna. Noiva do seu melhor amigo de infância, eles se preparam para o casamento e traçam planos para uma vida inteira juntos. Mas será que não é perfeição demais? Ainda nova, Dora já é uma médica renomada, segura e decidida, mas seu coração traz uma ferida e ela não está disposta a se abrir novamente. Até que o amor lhe aparece em forma de canção… Destiny é uma jovem com um passado marcado por dúvidas e segredos, assim como o misterioso luar azul que toma conta de sua cidade, deixando-a confusa e com medo… pois no fundo ela sabe que ele pode guardar as respostas que ela tanto busca. Assim como a Lua, a vida também é repleta de fases, e neste livro acompanhamos as deliciosas histórias de cinco mulheres que estão em diferentes fases da vida, mas que têm em comum os altos e baixos, os amores e desamores, as promessas e incertezas da busca pela felicidade.

  “A Garota do Calendário: Janeiro” e “A Garota do Calendário: Fevereiro – Em junho recebi um pacote de cortesia da Editora Verus contendo os dois primeiros livros da série A Garota do Calendário. Como os livros são pequenos e a curiosidade estava grande, acabei me animando e li os dois livros de uma vez. Já tem até mesmo resenha deles por aqui!
 Resenhas relacionadas: JaneiroFevereiro

Sinopse: Ela precisava de dinheiro. E nem sabia que gostava tanto de sexo. O fenômeno editorial do ano e best-seller do New York Times, USA Today e Wall Street Journal. Mia Saunders precisa de dinheiro. Muito dinheiro. Ela tem um ano para pagar o agiota que está ameaçando a vida de seu pai por causa de uma dívida de jogo. Um milhão de dólares, para ser mais exato. A missão de Mia é simples: trabalhar como acompanhante de luxo na empresa de sua tia e pagar mensalmente a dívida. Um mês em uma nova cidade com um homem rico, com quem ela não precisa transar se não quiser? Dinheiro fácil. Parte do plano é manter o seu coração selado e os olhos na recompensa. Ao menos era assim que deveria ser…  Em janeiro, Mia vai conhecer Wes, um roteirista de Malibu que vai deixá-la em êxtase. Com seus olhos verdes e físico de surfista, Wes promete a ela noites de sexo inesquecível — desde que ela não se apaixone por ele. Em fevereiro, Mia vai passar o mês em Seattle com Alec Dubois, um excêntrico artista francês. No papel de musa, ela vai embarcar em uma jornada de descobertas sexuais e lições sobre o amor e a vida que permanecerão com ela para sempre.




2) As Novidades da Minha Estante: Ganhei de Presente


“Romance com o Duque” e “Diga Sim ao Marquês”
– Outro dia desses estive com uma amiga que sabe que eu estou curtindo muito romances de época e ela me presenteou com três livros. Os dois primeiros foram o ‘Romance com o Duque’ e o ‘Diga Sim ao Marquês’, da série Castles Ever After, da autora Tessa Dare.

Resenhas Relacionadas: Uma Noite Para Se Entregar – Uma Semana para se Perder – A Dama da Meia-Noite – A Bela e o Ferreiro

Sinopse: Romance com o Duque – Izzy sempre sonhou em viver um conto de fadas. Mas, por ora, ela teria que se contentar com aquela história dramática. A doce Isolde Ophelia Goodnight, filha de um escritor famoso, cresceu cercada por contos de fadas e histórias com finais felizes. Ela acreditava em destino, em sonhos e, principalmente, no amor verdadeiro. Amor como o de Cressida e Ulric, personagens principais do romance de seu pai. Romântica, ela aguardava ansiosamente pelo clímax de sua vida, quando o seu herói apareceria para salvá-la das injustiças do mundo e ela descobriria que um beijo de amor verdadeiro é capaz de curar qualquer ferida. Mas, à medida que foi crescendo e se tornando uma mulher adulta, Izzy percebeu que nenhum daqueles contos eram reais. Ela era um patinho feio que não se tornou um cisne, sapos não viram príncipes, e ninguém da nobreza veio resgatá-la quando ela ficou órfã de mãe e pai e viu todos os seus bens serem transferidos para outra pessoa. Até que sua história tem uma reviravolta: Izzy descobre que herdou um castelo em ruínas, provavelmente abandonado, em uma cidade distante. O que ela não imaginava é que aquele castelo já vinha com um duque.

Diga Sim ao Marques – Vossa Excelência está convidada a comparecer ao romântico castelo Twill para celebrar o casamento da senhorita Clio Whitmore e… e…? Aos 17 anos, Clio Whitmore tornou-se noiva de Piers Brandon, o elegante e refinado Marquês de Granville e um dos mais promissores diplomatas da Inglaterra. Era um sonho se tornando realidade! Ou melhor, um sonho que algum dia talvez se tornasse realidade… Oito anos depois, ainda esperando o noivo marcar a data do casamento, Clio já tinha herdado um castelo, tinha amadurecido e não estava mais disposta a ser a piada da cidade. Basta! Ela estava decidida a romper o noivado. Bom… Isso se Rafe Brandon, um lutador implacável e irmão mais novo de Piers, não conseguir impedi-la. Rafe, apesar de ser um dos canalhas mais notórios de Londres, prometeu ao irmão que cuidaria de tudo enquanto ele estivesse viajando a trabalho. Isso incluía não permitir que o Marquês perdesse a noiva. Por isso, está determinado a levar adiante os preparativos para o casamento, nem que ele mesmo tenha que planejar e organizar tudo. Mas como um calejado lutador poderia convencer uma noiva desiludida a se casar? Simples: mostrando-lhe como pode ser apaixonante e divertido organizar um casamento. Assim, Rafe e Clio fazem um acordo: ele terá uma semana para convencê-la a dizer “sim” ao Marquês. Caso contrário, terá que assinar a dissolução do noivado em nome do irmão. Agora, Rafe precisa concentrar seus punhos e sua força em flores, bolos, música, vestidos e decorações para convencer Clio de que um casamento sem amor é a escolha certa a se fazer. Mas, acima de tudo, ele precisa convencer a si mesmo de que não é ele que vai beijar aquela noiva.

Entre o Amor e a Vingança” – O terceiro romance de época que ganhei de presente foi o primeiro volume da série ‘Os Canalhas’, da autora Sarah Maclean. Eu já tinha o terceiro volume na estante e estava quase pensando em me desfazer dele. Mas então ganhei o primeiro de presente e agora com certeza vou querer ler essa série!
Sinopse: O que um canalha quer, um canalha consegue… Uma década atrás, o marquês de Bourne perdeu tudo o que possuía em uma mesa de jogo e foi expulso do lugar onde vivia com nada além de seu título. Agora, sócio da mais exclusiva casa de jogos de Londres, o frio e cruel Bourne quer vingança e vai fazer o que for preciso para recuperar sua herança, mesmo que para isso tenha que se casar com a perfeita e respeitável Lady Penélope Marbury. Após um noivado rompido e vários pretendentes decepcionantes, Penélope ficou com pouco interesse em um casamento tranquilo e confortável, e passou a desejar algo mais em sua vida. Sua sorte é que seu novo marido, o marquês de Bourne, pode proporcionar a ela o acesso a um mundo inexplorado de prazeres. Apesar de Bourne ser um príncipe do submundo de Londres, sua intenção é manter Penélope intocada por sua sede de vingança – o que parece ser um desafio cada vez maior, pois a esposa começa a mostrar seus próprios desejos e está disposta a apostar qualquer coisa por eles até mesmo seu coração.
The Kiss of Deception” – Ganhei esse livro do marido de presente de ‘Dia dos Namorados’ e fiquei muito feliz. Primeiro porque ele tem uma capa linda demais e segundo porque a história é ótima. Já tive a chance de ler e em breve teremos resenha dele por aqui!!

Sinopse: Tudo parecia perfeito, um verdadeiro conto de fadas menos para a protagonista dessa história. Morrighan é um reino imerso em tradições, histórias e deveres, e a Primeira Filha da Casa Real, uma garota de 17 anos chamada Lia, decidiu fugir de um casamento arranjado que supostamente selaria a paz entre dois reinos através de uma aliança política. O jovem príncipe escolhido se vê então obrigado a atravessar o continente para encontrá-la a qualquer custo. Mas essa se torna também a missão de um temido assassino. Quem a encontrará primeiro? Quando se vê refugiada em um pequeno vilarejo distante o lugar perfeito para recomeçar ela procura ser uma pessoa comum, se estabelecendo como garçonete, e escondendo sua vida de realeza. O que Lia não sabe, ao conhecer dois misteriosos rapazes recém-chegados ao vilarejo, é que um deles é o príncipe que fora abandonado e está desesperadamente à sua procura, e o outro, um assassino frio e sedutor enviado para dar um fim à sua breve vida. Lia se encontrará perante traições e segredos que vão desvendar um novo mundo ao seu redor. O romance de Mary E. Pearson evoca culturas do nosso mundo e as transpõe para a história de forma magnífica. Através de uma escrita apaixonante e uma convincente narrativa, o primeiro volume das Crônicas de Amor e Ódio é capaz de mudar a nossa concepção entre o bem e o mal e nos fazer repensar todos os estereótipos aos quais estamos condicionados. É um livro sobre a importância da autodescoberta, do amor, e como ele pode nos enganar. Às vezes, nossas mais belas lembranças são histórias distorcidas pelo tempo.




3) As Novidades da Minha Estante: Trocas no Skoob

“O Círculo Rubi” – Tenho várias séries na estante que precisam de complemento e por isso estou sempre de olho no sitema Plus do Skoob, que facilita a troca de livros entre os usuários. Minha última solicitação foi a do livro ‘O Círculo Rubi’, que encerra a série Bloodlines, da autora Richelle Mead. Infelizmente só li os dois primeiros livros dessa série, mas agora que já estou com o sexto livro em mãos, vou tentar ler tudo de uma vez!!

Resenhas relacionadas: Laços de Sangue – O Lírio Dourado

Sinopse: Depois que Sydney Sage escapou das garras dos alquimistas, que a torturaram por viver um romance proibido com Adrian Ivashkov, o casal passou a viver exilado na Corte Moroi. Hostilizada por todos ao seu redor por ser uma humana casada com um vampiro, a garota quase não sai de casa e perde a noção do tempo, trocando o dia pela noite. Mas logo Sydney se vê obrigada a abandonar seu refúgio, já que seu coração continua apertado desde que Jill Dragomir desapareceu. O sumiço da jovem princesa vampira coloca em risco toda a estabilidade política dos Moroi… Então quem estará por trás desse sequestro? Sydney precisa dar um jeito de trazer a amiga de volta — e ao mesmo tempo alcançar sua própria liberdade.)




4) As Novidades da Minha Estante: Ebook Gratuito


“O Pedido
” – Assim como aconteceu no Valentine’s Day lá nos Estados Unidos, o ebook de ‘O Pedido’ foi liberado pela editora aqui no Brasil no Dia dos Namorados, para ser baixado gratuitamente. O ebook traz uma novela da série A Mediadora e traz uma história que se passa anos depois do final do sexto livro. Esse história foi liberada também para anunciar o lançamento do sétimo livro, chamado Lembranças.

Resenhas relacionadas: O Pedido – A Mediadora

Sinopse: O último lugar em que Suze Simon espera estar durante o Dia dos Namorados é um cemitério. Mas isso é o que acontece quando você é um mediador – amaldiçoado com o “dom” de se comunicar com os mortos. Foi assim que Suze acabou nas sepulturas de um par de fantasmas cujo drama de não termina com a morte. É o trabalho de Suze levá-los para o “destino final”. Mas os fantasmas não são os únicos com problemas. A razão de Suze estar passando o Dia dos Namorados com os mortos-vivos, em vez de seu namorado, Jesse, é porque ele está tendo muita dificuldade para se ajustar à vida após a morte… não é surpreendente, considerando o fato de que ele costumava ser um fantasma também…

Enfim, esses foram os livros que passaram a fazer parte da minha coleção no mês de junho. E vocês? Adquiriram muitos livros no mês passado?! Já leram algum desses livros e indicam que eu passe para o topo da minha lista de próximas leituras??



16 comentários sobre “As Novidades da Minha Estante #40

  1. Daniele Sanches de Souza

    Boa tarde, Camila,
    Tenho: O despertar do lírio, os livros da Tessa Dari, Entre o amor e a vingança ainda não li, agora A garota do calendário janeiro e fevereiro (bons) e The Kiss (ótimo) já li e amei.
    Beijos
    Daniele

    1. Camila - Leitora Compulsiva Autor da Postagem

      Oi, Dani.
      Preciso resenhar logo o The Kiss of Deception!!
      Na verdade, tenho tanta coisa aqui para resenhar que fico perdida!! kkk
      beijos

  2. Leticia Ramos de Mello Oliveira

    Olá, Camila!

    Essa é a famosa coluna “Só consigo fazer no meio do mês, mas ai já tinha lido boa parte dos livros”. Mas tudo bem, eu entendo isso!
    No mês passado, além do A última carta de amor, comprei O Estranho Caso do Cachorro Morto naquele mesmo dia que vi “Como eu era antes de você” no cinema. E esse último eu devorei na hora! Ele fala sobre autismo e mostra como o protagonista, motivado pela morte do cachorro do titulo, acaba passando por um processo de crescimento pessoal, enfrentando algumas das limitações que o autismo gera e vendo do que ele pode ser capaz.
    Além disso, você viu que dei muita sorte no Sorteou: Ganhei dois sorteios em menos de uma semana no Instagram: Um da Record pelo dia mundial do Rock e outro do kit da Gillian Flynn feito pela Intrínseca. Devo dizer que o que ajuda a ganhar em sorteios pelo Sorteou é comentar várias vezes marcando cinco pessoas nos comentários, não importando o número de marcações necessárias para participar, pois o Sorteou conta as marcações e não o número de comentários para contar as chances. Mas sempre com moderação para evitar o bloqueio do Instagram.
    Só espero ter tempo para ler tudo!

    Um abraço!

    1. Camila - Leitora Compulsiva Autor da Postagem

      Oi, Lê.
      Na verdade eu sempre faço essa postagem no começo do mês, mas então vou escrevendo outras coisas que acabam tendo prioridade e essa vai ficando para depois. Quando eu finalmente consigo publicá-la, preciso até mesmo fazer pequenas atualizações!! rs…
      Nossa, menina! Que sortuda!! Vou anotar essa dica! Faz tempo que não ganho uma promoção!! rs…
      Beijos

  3. Márcia Saltão

    Olá!
    Que lindas as novidades da sua estante! Parabéns. Livros sempre são maravilhosos e alegram nossas vidas! Desses eu tenho O Oráculo Oculto (ganhei) e The Kiss of Deception (comprei). Quero ler Loney e O Despertar do Lírio. E haja tempo para ler tantos livros bons e desejados! Boas leituras para todos nós. Beijos.

    1. Camila - Leitora Compulsiva Autor da Postagem

      Nossa, Márcia…
      Acho que nem se eu tivesse um Vira-Tempo da Hermione eu dava conta de ler e resenhar todos esses livros!!
      Apesar de amar receber livros novos, tem horas que me sinto meio sufocada por tanta coisa que tenho para ler!!
      beijos

    1. Camila - Leitora Compulsiva Autor da Postagem

      Oi, Geo.
      Preciso escrever a minha resenha de The Kiss of Deception logo, mas já adianto que o livro é ótimo!
      beijos

    1. Camila - Leitora Compulsiva Autor da Postagem

      Oi, Rose.
      Estou amando esses romances de época que vem sendo lançados pela Gutenberg! Não vejo a hora de ler todos!
      beijos

Deixe aqui seu comentário e ficarei muito feliz em responder!!!

%d blogueiros gostam disto: