Leitora Compulsiva

Amor Para Um Escocês, de Sarah MacLean #Resenha

amor para um escoces sarah maclean escandalos e canalhas resenha blog leitora compulsivaTítulo: Amor para um Escocês18

Série: Escândalos e Canalhas #2

Autor(a): Sarah MacLean

Editora: Gutenberg

Ano: 2017

Páginas: 302

Tradução: A. C. Reis

Sinopse: AQUI 

Download do 1º Capítulo: AQUI

Onde Comprar o livro: Amazon, Livraria Cultura, Saraiva, Fnac

Onde Comprar o E-Book: Amazon (Kindle), Livraria Cultura

***




No início desse ano tive a oportunidade de ler “Cilada para um Marquês”, da autora Sarah MacLean, o primeiro livro da série Escândalos e Canalhas. O livro foi tema do Clube do Livro Autêntica do mês de fevereiro, do qual sou mediadora, e foi uma delícia conhecer a história de Sophie e o Marquês de Eversley!

Para a alegria dos fãs, em abril a Editora Gutenberg lançou o segundo livro da série e recebi um exemplar de cortesia! Apesar de ter outras leituras na minha lista, acabei passando esse livro na frente porque sabia que iria devorá-lo!! Rs…

Sobre o que é “Amor para um Escocês”?

A primeira coisa que precisamos saber sobre “Amor Para um Escocês” é que ele é o segundo livro da série Escândalos e Canalhas, da autora Sarah MacLean, mas não traz a sequência da história que nos foi contada no primeiro livro. Como já é de costume nas séries de romance de época, nesse livro teremos a história de novos protagonistas, mas que guardam algum tipo de relação com a história anterior! Então agora vamos lá…

Alec Stuart era apenas o décimo sétimo na linha de sucessão do Ducado de Warnick, mas depois de que o destino resolveu matar todos os seus antecessores em apenas duas semanas, o título e todas as obrigações derivadas deles simplesmente caíram no colo desse escocês que nunca ligou muito para a sociedade inglesa.

O desinteresse do novo Duque de Warnick foi tanto que, durante anos se limitou a cuidar das propriedades e bens do ducado, mal dando as caras em Londres. A verdade é que, com raras exceções como seu amigo Marquês de Eversley, Alec sempre detestou a nobreza de Londres, com seus olhares de superioridade e com suas fofocas malvadas feitas pelas costas das pessoas!

Lily Hargrove sempre viveu sozinha em uma das propriedades do ducado de Warnick em Londres, sonhando com o dia em que encontraria o amor! Antes da morte, o pai de Lily confiou ao então Duque a sua educação, mas então vieram tantos outros duques, que Lily simplesmente ficou esquecida, relegada a um limbo social.

Apesar de ser uma das mulheres mais lindas de Londres, Lily mal conseguiu acreditar quando o famoso artista Derek Hawkins se encantou por ela. Derek fiz de Lily sua musa e a conquistou com juras de amor eterno. Mas justamente quando Lily achava que seria pedida em casamento, Derek traiu sua confiança e anunciou para toda a Londres que apresentaria uma grande obra: um nu de Lily!! E bastou esse anúncio para a reputação da moça ir pelo ralo!

E é justamente por causa de todo esse escândalo, que não só o Duque de Warnick descobre que Lily é sua pupila – o advogado esqueceu de contar esse pequeno detalhe -, mas como também que é responsabilidade dele tomar providências para evitar a ruína da moça!

A chegada de Warnick em Londres provoca um verdadeiro rebuliço, digno de nota na Escândalos & Canalhas, que se refere a ele como o Demônio das Highlands ou o Canalha Escocês! Claro que Lily não fica nada feliz com essa aparição e acredita ser capaz de resolver seus problemas sozinha, mas Warnick não desistirá de arrumar um marido para ela e salvar a sua reputação!

O que esperar desse livro?

Assim como seu antecessor, “Amor para um Escocês” é um romance de época clássico, muito bem escrito, divertido e gostoso de ler. Só tenho elogios à escrita da Sarah MacLean, que opta sempre por uma linguagem contemporânea, facilitando o entendimento e deixando o texto muito mais leve!

Os protagonistas dessa história são ótimos. Quem leu o primeiro livro da série já havia sido apresentado ao Duque de Warnick, um dos melhores amigos de Eversley. Mas é nesse livro que realmente podemos conhecer esse personagem e entender porque ele prefere se manter tão longe da sociedade inglesa. Lily Hargrove é uma jovem destemida e ousada, mas que foi enganada por falsa promessas de amor. Sua vida foi marcada por tantas injustiças, que tudo o que Lily quer é sumir dali e recomeçar a vida em outro lugar! #quemnunca

Depois de ler o primeiro livro, eu podia jurar que os próximos volumes contariam a história das outras Irmãs Perigosas, irmãs de Sophie. E não é que eu estava completamente enganada?! Se bem que posso adiantar que elas dão as caras nesse segundo livro!! Rs…

Quem é fã de romance de época irá se deliciar com mais esse livro da já queridiha Sarah MacLean, que consegue criar romances de época divertidos, cheios de momentos inusitados e com personagens muito cativantes!

Sobre a autora e seus outros livros…

Sarah MacLean passou grande parte de sua infância na biblioteca de sua cidade, onde desenvolveu a paixão por história e um compromisso para com o romance. O seu amor pelos fatos históricos a ajudaram na sua formação em História e Antropologia Cultural no Smith College, e Educação na Universidade de Harvard. Se mudou para Nova York, onde finalmente escreveu o seu primeiro livro.

Quando não está escrevendo um romance, Sarah viaja pelo país para discutir sua posição nos estudos culturais e do gênero. A autora é colunista no jornal americano The Washington Post. Suas colunas têm aparecido no The New York Times, Book Reviews e Parents Magazine. Ela também é defensora das questões relativas à educação e alfabetização. Sarah vive em Nova York com o marido, a filha, o cachorro e uma coleção gigantesca de romances. (*Fonte: Site da Gutenberg)

Pela Editora Gutenberg já foram publicados quatro volumes da série Clube dos Canalhas: Entre o Amor e a Vingança, Entre a Culpa e o Desejo, Entre a Ruína e a Paixão e Nunca Julgue uma Dama pela Aparência. A série Escândalos e Canalhas é composta, até o momento, pelos livros: Cilada Para um Marquês e Amor para um Escocês. 

 

 

24 comentários sobre “Amor Para Um Escocês, de Sarah MacLean #Resenha

  1. Leticia Ramos de Mello Oliveira

    Olá, Camila!

    O duque de Warnick me lembrou o Franz de Frozen, só que muito mais legal e querendo fugir do titulo! Sabe como é, há diferenças entre quem quer o poder e quem não quer quando você é o 13º ou 15º da linha de sucessão!
    E o caso da Lily parece até distante, mas lembra e muito aqueles quem pegam fotos sem autorização de mulheres na web e fazem fotomontagens. Ou seja, os tempos são outros, mas a maldade na cabeça das pessoas, infelizmente, é a mesma!

    Um abraço!

    1. Camila - Leitora Compulsiva Autor da Postagem

      Oi, Lê.
      Acho que o caso aqui está mais para as situações em que um namorado tira fotos da namorada nua e depois que o relacionamento termina ele coloca as fotos na internet. Claramente o pintor nessa história é um sedutor cretino e egoísta, que não dá a mínima para a Lily!!
      Beijos

  2. Mari Ramos

    A parte inicial da história de Warrick é praticamente a mesma de O último dos canalhas, com apenas minúsculas variações. Quando comecei a ler a resenha isso meio que me irritou. Felizmente a mocinha é completamente diferente, isso passou a dar um gostinho especial para a história.
    Tenho me interessado por livros de época e essa série vai pra fila.es

    1. Camila - Leitora Compulsiva Autor da Postagem

      Nossa, Mari.
      Confesso que eu nem tinha percebido essa semelhança entre as duas histórias. Bom, na verdade nem achei tão semelhante assim, mas tudo bem!! Rs…
      Eu me apaixonei por romances de época no ano passado e tenho lido um atrás do outro! Rs…
      beijos

  3. Morgana Brunner

    Oiii Camila, tudo bem?
    Infelizmente dessa vez a obra não despertou meu interesse, mas fico feliz que tenha gostado e assim trazido a resenha para nós,não sou muito chegada em romances de época.
    Beijinhos

  4. Thayenne

    Olá,

    Também li Cilada para um marquês para participar do clube da Autêntica, foi meu primeiro contato com a Sarah e estou bem curiosa e um tantinho empolgada para ler a continuação. A capa está um amor <3 Espero que a Sarah continuei me surpreendendo. Fiquei mega curiosa depois de ter lido sua resenha, quero para ontem ler esse livro.

  5. Paula Sesterheim

    Oii, tudo bem?
    Ouço falar muito das obras da Sarah e tenho muita vontade de ler (ainda mais por se tratarem de romances de época). Fico feliz que você tenha gostado, me deixa ainda mais com vontade de ler. Espero gostar tanto quanto você quando fizer a leitura.
    Obrigada pela dica.
    Bjos.

  6. Manoel Alves

    Ola
    Eu ainda não tinha lido resenhas sobre esse livro! Não sou um viciado em romances de época e históricos mas sempre procuro pegar as melhores dicas para ler. Essa autora está na minha lista pois não li nada dela ainda. Adorei ver a sua opinião sobre a forma de escrever da autora.
    Bjs

  7. Daniele Vieira

    oioi
    Deve ser bem divertido participar de um clube de leitura.
    É uma pena que os romances de época não me atrai muito, mas confesso que se a autora tivesse continuado com as irmãs perigosas, acho que eu poderia ter ficado com curiosidade de conferir a obra, elas pareciam bem divertidas.

  8. Leticia Golz

    Oi, tudo bem?
    Acredita que nunca li nada da Sarah? Só ouço elogios quanto a sua escrita. O gostoso de algumas autoras e dela, como é o caso, é essa linguagem mais acessível na narrativa. Gostei de saber que o livro é leve e divertido. Quero muito começar essa série.

    Blog Livros, vamos devorá-los

  9. rudynalva

    Camis!
    Tenho a maior vontade de ler a série, porque amo romance de época e ver uma protagonista tão forte e ousada, apesar dde ter sido iludida amorosamessado e conseguir encontrar um novo amor, é bem interessante.
    Bom domingo!
    “Conhecer os outros é sabedoria. Conhecer-se a si próprio é sabedoria superior.” (Lao-Tsé)
    cheirinhos
    Rudy

  10. Bruna Costabeber

    Olá Camila,
    Ainda não li nada dessa autora, mas como fã convicta de romances de época, sinto necessidade em ler. Fico contente por ter lido sua resenha e bastante satisfeita com a ideia do livro que você nos apresentou. Vou super anotar a dica e espero gostar,
    Beijos

  11. Paulo Rafael Botter Franco

    Oi moça, tudo bem com você? No início fiquei meio receoso em querer ler essa obra, mas foi fluindo sua resenha e você me convenceu em ler. Não faz muito meu estilo essa vibe da história e tudo mais, porém vou dar uma chance e conferir esse livro.

Deixe aqui seu comentário e ficarei muito feliz em responder!!!

%d blogueiros gostam disto: