Leitora Compulsiva

Amor e Gelato, de Jenna Evans Welch #Resenha

amor e gelato jenna Evans Welch Resenha blog leitora compulsivaTítulo: Amor e Gelato

Editora: Intrínseca

Ano: 2017

Páginas: 320

Tradução: Joana Faro

Sinopse: AQUI 

Download do 1º Capítulo: AQUI

Onde Comprar o livro: Amazon, Livraria Cultura, Saraiva, Fnac, Buscape

Onde Comprar o E-Book: Amazon (Kindle), Livraria Cultura

***





No mês passado a Editora Intrínseca lançou o livro Amor e Gelato e, entre tantos ótimos lançamento, escolhi pedir esse livro por causa de duas coisas: Itália e Sorvete!! Não entenderam nada, né?! Peraí que eu explico…

Em 1998 viajei para uma pequena cidade italiana chamada Teramo para participar de um campeonato de handebol, defendendo a escola que eu estudava! Foi durante essa viagem que eu experimentei o melhor sorvete da minha vida e a descobri a combinação perfeita: um bola de Bacio, uma bola de Cioccolato Amaro e uma bola de Limone! Então, assim que eu li o título do livro, lembrei desse sorvete e decidi que eu tinha que ler esse livro! Simples assim… Rs!!!!

amor e gelato jenna evans welch intrinseca blog leitora compulsiva

Sobre o que é “Amor e Gelato”?

Em “Amor e Gelato” conhecemos Carolina Emerson, uma jovem que acaba de perder sua mãe para o câncer. Lina nunca soube nada sobre o pai e ficou surpresa quando, pouco antes de morrer, sua mãe lhe falou sobre um antigo amigo que conheceu em sua juventude em Florença. Sabendo que não estaria viva para ver a filha crescer, Hadley fez Lina prometer que moraria um tempo na Itália com Howard.

Alguns meses depois da morte de Hadley, Lina decide atender ao último desejo da mãe e embarca em um avião para a Toscana. Lá chegando, descobre que Howard é o administrador de um memorial americano da Segunda Guerra, o que significa que ele mora em uma propriedade no cemitério de soldados. E é claro que tudo o que uma garota que acabou de perder a mãe precisa é de um lindo quarto com vista para centenas de lápides, não é mesmo?! E é por isso que ela mal chega e já começa a planejar sua fuga…

Coloca essa cabeça para funcionar, Lina. Você está sozinha em outro país, um verdadeiro gigante acabou de assumir que é seu pai e sua nova casa pode ser o cenário de um filme de apocalipse zumbi. Faz alguma coisa… Saí da janela e tirei o papel do bolso. Era hora de começar a planejar minha fuga.

Alguns dias depois, no entanto, Lina conhece o simpático Ren, um garoto da sua idade, filho de mãe americana e pai italiano, e que mora em uma casa bem peculiar. Os dois logo ficam amigos e Ren assume a tarefa de apresentar Florença para Lina.

Enquanto tenta se adaptar à nova vida, um diário antigo de sua mãe cai em suas mãos. Nesse diário, que Lina nunca tinha visto antes, está registrada a vida de Hadley durante o período em que viveu em Florença e conheceu o pai de Lina. Ler o diário da mãe é difícil para Lina, mas ela sente que a mãe deixou para ela pistas que precisam ser desvendadas.

Com a ajuda de Ren, Lina embarca em uma aventura em que irá descobrir mais sobre sua mãe, seu pai e, principalmente, sobre si mesma.

O que esperar desse livro?

“Amor e Gelato” é um livro adorável, muito bem escrito, que traz uma história juvenil envolvente e emocionante. A jornada de Lina em busca da verdade sobre si mesma e suas origens a leva para Florença, “um lugar perfeito para se apaixonar e o pior lugar do mundo para ficar com o coração partido. Lina chega fazendo planos para ir embora, mas acaba envolvida pela cidade italiana e pelos segredos que sua mãe escondeu por tanto tempo.

Ao acompanhar a vida amorosa da mãe, Lina começa a descobrir uma mulher diferente da que sempre conheceu. Hadley guardou muitos segredos e fez escolhas que mudaram completamente a sua vida. E todo esse mistério dá um toque dramático muito bacana a essa história. E é claro que há também o lado romântico da trama, que não poderia faltar!

Além de ser um ótimo, “Amor e Gelato” é também um ótimo guia para quem deseja conhecer Florença. Tanto Howard quanto Ren levam Lina para passear nos principais pontos turísticos e podemos compartilhar com ela um pouquinho da emoção de visitar um lugar tão maravilhoso!!! E é claro, não esqueçam do sorvete!!! Rs…

Quem é fã de YA’s fofos e que aquecem o coração não pode perder esse livro. “Amor e Gelato” tem tudo para conquistar os leitores!

Sobre a autora e seus outros livros…

Jenna Evans Welch passou parte da adolescência em Florença, onde passeava de scooter, dançava em chafariz e tomava mais gelato do que deveria. Hoje em dia ela mora em Salt Lake City, nos Estados Unidos, com o marido e o filho. Amor e Gelato é seu primeiro livro!

12 comentários sobre “Amor e Gelato, de Jenna Evans Welch #Resenha

  1. rudynalva

    Camis!
    Deve ser um livro delícia de ler.
    Como tenho descendência italiana, tenho a maior vontade de conhecer a Itália e Florença e saber que o livro, além de todo romance, todo mistério que envolve a vida da mãe da protagonista, ainda traz tipo um guia, me deixou bem interessada.
    Boa semana!
    “…Aceite com sabedoria o fato de que o caminho está cheio de contradições. Há momentos de alegria e desespero, confiança e falta de fé, mas vale a pena seguir adiante…”(Paulo Coelho)
    Cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA DE AGOSTO 3 livros, 3 ganhadores, participem.

  2. Sandra Mendes

    Hey, Camis!

    Que resenha mais deliciosa! ahahahahaha
    O livro me parece muito, muito fofo. Já quero!
    Adoro livros que se passam na Itália, morro de vontade de conhecer esse país.
    Já coloquei nos desejados.
    Amei a resenha!

    Bejios!

  3. Leticia Ramos de Mello Oliveira

    Olá, Camila!

    Adorei o fato de saber que você já foi a Itália! Sei que já foi a vários lugares do mundo, mas não imaginava essa. E se não me engano. Baccio é uma famosa marca de bombons de chocolate por lá então imagino que o gelato baseado nele seja delicioso.
    Também é um sonho meu ir para a Itália e pelo menos em livro, vou poder realizar ele assim, de forma tão simples e sem sair de casa.
    Além de conhecer o Lorenzo com o apelido mais estranho que já conheci (Ren não me deixa parar de pensar em renas!).

    Um abraço!

    1. Camila - Leitora Compulsiva Autor da Postagem

      Oi, Letícia.
      Já tive a oportunidade de conhecer vários lugares no mundo e o sorvete da Itália é uma das minhas melhores recordações.
      O bacio é um sorvete feito de chocolate com avelã e lembra mesmo um pouco os bombons da Bacio!! Hum… agora fiquei com vontade!!
      beijos

Deixe aqui seu comentário e ficarei muito feliz em responder!!!

%d blogueiros gostam disto: