Leitora Compulsiva

A Química, de Stephenie Meyer

a química stephenie meyer leitora compulsiva resenhaTítulo: A Química

Autor(a): Stephenie Meyer

Editora: Intrínseca

Ano: 2016

Páginas: 496

Tradução: Maria Carmelita Dias, Adalgisa Campos da Silva e Cássia Zanon

Sinopse: AQUI 

Download do 1º Capítulo: AQUI

Onde Comprar o livro: Amazon, Livraria Cultura, Saraiva, Fnac, Submarino

Onde Comprar o E-Book: Amazon (Kindle), Livraria Cultura, Saraiva

***

Depois de todos os posts do Especial Stephenie Meyer, acredito que vocês já saibam que eu sou fã da autora. Quando soube que ela publicaria um livro inédito nesse ano, estabeleci uma contagem regressiva para colocar as minhas mãos em um exemplar.

A Editora Intrínseca então anunciou que o livro seria lançado aqui no Brasil no dia 15 de novembro e mal consegui segurar a minha ansiedade. Logicamente pedi um exemplar pela parceria e o pessoal da editora foi sensacional por mandar o livro por Sedex!!

Assim que meu exemplar chegou, larguei o que estava lendo (Querido “Legado”, já pego você de volta… Prometo!!) e me joguei na leitura!! Tentei me controlar para o livro durar mais, mas em um determinado momento foi impossível largar essa história… Rs!

a química stephenie meyer leitora compulsiva resenha

Sobre o que é “A Química”?

“A Química” conta a história de uma especialista em biologia molecular, que conhece todo o tipo de elementos químicos capazes de provocar as mais variadas reações no corpo humano, desde de euforia até uma morte lenta e muito dolorosa.

A protagonista (que tem tantos nomes que chamarei apenas de protagonista), já trabalhou em uma agência ultrassecreta do governo americano, mas depois de anos de trabalho muito bem feito, seus empregadores resolveram matá-la.

Ela conseguiu escapar, mas sua cabeça continua a prêmio. Há três anos ela vive uma vida de pura paranoia, olhando sempre sobre o ombro, pagando tudo em dinheiro, traçando rotas malucas para despistar quem possa estar em seu encalço e criando armadilhas químicas mortais!! A protagonista mal se lembra o que é ter uma vida normal – se é que ela já teve uma algum dia.

E então, eis que um antigo chefe entra em contato com ela, dizendo que tem uma última proposta de trabalho para ela… Ela é a melhor e eles precisam da melhor! Milhares de vidas podem ser salvar se ela aceitar esse último trabalho. Além disso, há ainda a promessa de que a agência vai desistir de tentar matá-la!

A proposta é mais do que tentadora… E se tudo o que seu contato diz for verdade, muita gente irá morrer se essa ameaça não for neutralizada! Mas será que ela pode mesmo confiar naqueles que passaram três anos tentando acabar com ela?! E se tudo for verdade e ela não fizer nada?! Como se sentirá sabendo que poderia ter evitado tantas mortes de inocentes?

Segundo a agência, um professor de história com um passado de tragédias é o principal suspeito e tudo indica que ele trabalha com gente da pesada e espalhará um vírus produzido em laboratório se não for detido a tempo.

A decisão que a protagonista terá que tomar não é nada fácil e ela sabe que não pode confiar em ninguém. As únicas armas que ela tem são a sua inteligência e seus instintos, que até agora foram o suficiente para mantê-la viva! Mas até quando?!

O que esperar desse livro?

“A Química” é um livro totalmente diferente de tudo o que a Stephenie Meyer já escreveu e desde já tenho que dizer que nem todos os seus fãs ficarão felizes com essa mudança de rumo que a autora deu – o que não é o meu caso, porque eu amei esse novo livro!

A questão é que “A Química” é um livro para um público mais velho, com uma trama que exige mais conhecimento de mundo do leitor. O que encontramos nesse livro é uma história sobre espionagem, conspirações, ameaças globais e químicas. Além disso, é um livro com um toque acentuado de violência, com uma mistura perfeita entre inteligência, astúcia e força bruta.

Quem está acostumado apenas com livros para o público jovem-adulto – ou como costumamos chamar, os YA’s (Young-Adults) – e não tem muito gosto por histórias que envolvam espiões, agentes secretos, a CIA e tudo o mais dentro desse universo, poderá sentir dificuldade em acompanhar essa história, em se envolver com os personagens…

No meu caso, essa foi uma leitura incrível! Eu adoro histórias de espionagem e acho que a Stephenie Meyer soube como inovar com uma protagonista mulher que não se parecesse simplesmente com uma versão feminina do Jason Bourne ou do James Bond. A protagonista desse livro é pequena e com uma certa aparência de frágil. Ela não tem músculos, não sai por aí dando porrada e nem mesmo é uma mulher fatal como a Angelina Jolie no filme Sr. e Sra. Smith! E nem por isso ela é fraca ou cheia de mimimi…

O que falta à protagonista em músculos, sobra em inteligência, esperteza, força, fibra moral… Ela é simplesmente a fodona master!! Os melhores foram mandados para matá-las e ela deu cabo neles rapidinho… Suas armadilhas são coisa de outro mundo! Ela é demais!!! Virei fã e já quero ser a BFF dela!! rs…

É claro que alguém que vive em um mundo considerado normal e não precisa dormir dentro de uma banheira usando uma máscara de gás pode achar que a protagonista não bate muito bem da bola, mas quando a gente reflete sobre a vida dela entende porque ela é do jeito que é, porque tem dificuldade em interagir com as pessoas e principalmente confiar nelas!!

Eu gostaria de poder escrever aqui sobre os outros personagens que me cativaram bastante também, mas não quero estragar a leitura de vocês. Se vocês quiserem ler o livro, evitem o máximo de spoilers possíveis porque a graça da leitura está justamente na surpresa!!

E se vocês estiverem pensando que o fato de eu ser fã da autora influenciou a minha avaliação, saibam que é justamente o fato de ser fã da autora que não me deixa mentir… Não sei esconder meus sentimentos e se eu não tivesse gostado do livro, vocês me veriam choramingando pelas redes sociais ou essa resenha teria sido bem pequena… No entanto estou eu aqui, escrevendo um textão e super empolgada para continuar falando mais do livro! kkkkkk

Nessa hora eu deveria parar de escrever, mas vou só complementar dizendo que essa história é super inteligente, mas ao mesmo tempo tem uma linguagem simples – como é característica da autora – que o torna super acessível para leitores iniciantes! Os mais experientes também irão se surpreender com o quão longe esse livro passa do óbvio…Rs!! Agora chega… Kkkkk

Sobre a autora e seus outros livros…

STEPHENIE MEYER formou-se em literatura inglesa na Brigham Young University. A série Crepúsculo, seu maior best-seller, vendeu 155 milhões de exemplares no mundo todo. Em 2008, Meyer publicou A hospedeira, seu primeiro romance para o público adulto, que na semana de lançamento apareceu em primeiro lugar nas listas de mais vendidos do The New York Times e do The Wall Street Journal e foi adaptado para o cinema em 2013. Ela mora com o marido e os três filhos no Arizona. (*Fonte: Site da Intrínseca)

A autora se tornou mundialmente conhecida pela Saga Crepúsculo, composta pelos livros: Crepúsculo, Lua Nova, Eclipse e Amanhecer. A série ganhou ainda alguns livros extras: A Breve Segunda Vida de Bree TannerCrepúsculo: o Guia Oficial Ilustrado da Série, a versão em quadrinhos Crepúsculo – Parte 1 e Crepúsculo – Parte 2. Nesse ano de 2016, para comemorar os 10 anos de lançamento do primeiro livro da série, a autora publicou o livro  Vida e Morte, uma versão alternativa da história.

Além de todos os livros que compõe a franquia de Crepúsculo, a autora publicou o livro A Hospedeira e um conto no livro Formaturas Infernais.

E não se esqueçam que tem Promoção “A Química” no ar!!!

40 comentários sobre “A Química, de Stephenie Meyer

    1. Camila - Leitora Compulsiva Autor da Postagem

      Oi, Lelê.
      Eu adorei o livro. Estava mesmo precisando ler alguma coisa com um toque de violência e um pouco de morte!!! rs…
      Beijos

  1. Leticia Ramos de Mello Oliveira

    Olá, Camila!

    Fiquei arrepiada aqui!!!! Realmente a protagonista é beeeeemmmm diferente da Bella! Até em um certo ponto por ela mexer com química e usar ela como arma dos mais diversos jeitos, ela me lembrou a Honey Lemon de Operação Big Hero, que criava bolinhas de elementos químicos para atacar e defender, mas aqui, nossa química não é tão fofa quanto a do filme da Disney. E considerando que estamos num mundo que esse comentário pode ser rastreado tanto por um stalker no Google quanto por um governo, a paranoia toda dela é bem real (Mesmo que se esconder numa banheira para dormir seja bem estranho mesmo!)!
    Li na Intrínseca que a Stephanie teve a ideia nos bastidores do filme de Crepúsculo e que antes de por a história no papel, tinha dado de presente a uma amiga uma fanfiction de Jason Bourne! Ou seja, já estava treinando direitinho para criar a nossa química!
    Alias, a Intrínseca envia rápido mesmo: Nem passou duas semanas de quando eu ganhei o kit de Legados de Lorien e já recebi os livros (Vou dar um jeito de postar no Insta hoje mesmo!) !!!!

    Um abraço!

    1. Camila - Leitora Compulsiva Autor da Postagem

      Oi, Lê.
      Uma coisa que acabei deixando de fora da minha resenha (me empolguei demais e esqueci de contar…) é que tem um romance bem interessante nesse livro!! rs…
      Se eu fosse o tipo de leitora que se importa em fazer comparações, poderia até perder uns cinco minutos dizendo que existem algumas semelhanças entre os personagens desse livro e de Crepúsculo, mas não vou! rs…
      Caramba, que beleza!!
      Beijos

    1. Camila - Leitora Compulsiva Autor da Postagem

      Oi, Marília.
      O preço infelizmente não está ajudando, né?!
      Mas fico na torcida para que logo mais apareça uma boa promoção!
      Beijos

  2. Karine Fernandes

    Ualll que resenha. Está e a primeira que leio desse livro. E confesso que eu me encaixe no perfil que provavelmente não vai gostar. Mas eu ainda pretendo ler ele. Não por agora mas pretendo. Fico feliz que você tenha devorado o livro kkkk. E cima de tudo gostado tanto dele. Da para sentir sua empolgação. Parabéns.

    Beijos.

    1. Camila - Leitora Compulsiva Autor da Postagem

      Oi, Karine.
      Obrigada!! Eu realmente me empolguei muito com essa história.
      Mas se você não sentiu que ele é pra você, nem perca o seu tempo! É melhor deixar passar do que fazer uma leitura ruim para você!!
      Beijos

  3. Raíssa - Livros Românticos

    Ao contrário de vc eu tenho pavor dessa mulher, simplesmente não consigo gostar da escrita dela, achei que o problema fosse Crepúsculo, porém fui ler a Hospedeira e não sai da página 20, achei muuuuuuito chatooo. Mt bla bla bla sem pé nem cabeça.
    Se dependesse de mim ela nunca publicaria mais nada na vida, mas felizmente não é assim, então os fãs podem se divertir bastante e consumir tudo dela.
    Que bom que está ansiosa com as novidades dela.

    Raissa Nantes

    1. Camila - Leitora Compulsiva Autor da Postagem

      Que pena, Raíssa!
      Mas graças ao bom Deus a publicação dos livros dela não dependem de você! hahahahaha
      Eu adoro a escrita da autora e o livro A Hospedeira é um dos meus favoritos, porque ela levanta questões muito interessantes sobre a humanidade.
      No fundo tudo é uma questão de gosto, de idade, de experiência de vida, de leituras anteriores…
      Beijos

  4. Morgana Brunner

    Olá, tudo bem?
    Confesso que ainda não li nada da autora, mas já a conheço diante de seus outros livros lançados, tenho bastante curiosidade em conhecer sua escrita, vou baixar o primeiro capítulo e ver se gosto.
    Abraços

    1. Camila - Leitora Compulsiva Autor da Postagem

      Oi, Morgana.
      Espero que tenha a chance de conhecer o trabalho da autora e que goste!
      Infelizmente muita gente critica a autora porque virou modinha criticar… hehehe
      Beijos

  5. Caty Reis

    Eu fiquei curiosa com essa história desde o começo porque me vi com a autora de crepusculo, consagrada e ela escrevendo uma coisa totalmente avessa de vampiros e criaturas sobrenaturais. Confesso que fiquei com medo dela cagar feio, mas pelo visto ela se saiu muito bem já que para você foi uma leitura fantastica. Beijos

    1. Camila - Leitora Compulsiva Autor da Postagem

      Oi, Caty.
      Para mim foi uma ótima leitura, mas eu gosto muito desse tipo de livro, então foi mais fácil.
      Tenho medo de que as pessoas peguem esse livro para ler esperando encontrar mais de Crepúsculo e não vão encontrar!!
      Esse novo livro é completamente diferente de tudo o que ela escreveu, então tem que ser visto com outros olhos!
      Beijos

  6. Carla

    Oie!
    Você acredita que eu não consegui terminar de ler a série Crepusculo? Eu parei no segundo livro, não consegui mais continuar a leitura. O primeiro eu gostei muito, mas o segundo me desanimou.
    Eu ainda não comprei o meu exemplar de A Quimica, e mesmo tendo desistido de Crepusculo, quero ler esse novo livro.
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    1. Camila - Leitora Compulsiva Autor da Postagem

      Oi, Carla.
      Apesar de ser fã da série, o segundo livro foi difícil de encarar! Mas felizmente insisti na leitura e continuei a ler a história até o final!
      Quem sabe um dia você se anima a terminar!
      Espero que se dê melhor com esse novo livro!
      Beijos

    1. Camila - Leitora Compulsiva Autor da Postagem

      Oi, David.
      Eu também sonho com uma continuação para A Hospedeira, mas prefiro que ela não escreva essa continuação se não estiver inspirada! rs…
      E já que policial não é a sua praia, nem perca tempo com esse livro porque a chance de você não gostar é enorme! Não vale a pena!
      Beijos

  7. Tatiany Salazar (@Tatiany_Salazar)

    Olá.
    Hoje mesmo eu assisti uma resenha desse livro no youtube e fiquei muito mais muuuuuuuito curiosa para ler o livro e agora lendo sua resenha fiquei ainda mais curiosa. Achei legal a autora ter mudado bastante nessa obra, eu curto muito a saga crepusculo e tal, mas se essa mudança foi boa então aplausos né.
    Acho que fodona master! é um Put* elogio heim. Estou muito curiosa para conhecer essa protagonista de muitos nomes.
    bjs

    1. Camila - Leitora Compulsiva Autor da Postagem

      Oi, Tati.
      Eu adorei essa protagonista porque ela é super inteligente e dá um nó nos agentes fortões enviados para matá-la! hahaha
      Acho que essa mudança mostra que a autora tem talento sim!!
      Beijos

  8. Daniela Souza

    Olá.

    Eu não leio nada da autora desde Crepúsculo, até ouvi falarem desse livro, que ele era bom e tal, mas não sei quando vou poder ler. Vou adicionar a minha lista de leituras para o próximo ano. Vamos ver como vai ser essa leitura, espero gostar.

    1. Camila - Leitora Compulsiva Autor da Postagem

      Oi, Dani.
      Espero que tenha a chance de ler esse livro.
      Participa lá da promoção e quem sabe você ganha?! rs…
      beijos

  9. Aricia

    Olá
    Olha, você derrubou minhas inseguranças com relação a este livro!
    Eu estava imaginando srr um livro chato como foi a hospedeira, mesmo sendo a tia Steph, e seu mundo sobrenatural entre vampiros e lobisomens, incrivel, mas pelo seu relato, não tem nada parecido, e isso já me ganhou.
    Acho q vou fazer igual a vc, esperar chegar e pular leitura.
    Bjks

    1. Camila - Leitora Compulsiva Autor da Postagem

      Oi, Aricia.
      Uma pena que você não curtiu os livros anteriores da autora, mas pode ter certeza que esse livro é bem diferente!
      Beijos

  10. Thayenne

    Olá,

    Também sou bem fangirl da Stephenie Meyer, já li todos os livros dela, exceto A Química, mas prometo mudar isso em breve. Tô bem empolgada para esse livro, pois adoro livros do gênero e como amo a forma da Steph de escrever e criar personagens e enredos, só espero coisas boas e me apaixonar pela história, já consegui os marcadores desse livro, só preciso do livro agora hahahaha.

    Beijos,
    entreoculoselivros.blogspot.com.br

    1. Camila - Leitora Compulsiva Autor da Postagem

      Opa, Thay!
      Agora fiquei com invejinha!! Não tenho os marcadores.
      Preciso correr atrás de um!! rs…
      beijos

  11. São Tantas Coisas

    Acredito que depois da escrita fraca de Crepúsculo, este livro da autora me chama a tenção por ser e exigir mais do leitor. Como você disse, ele realmente é para o público mais velho, diferente dos leitores da outra série dela, essa obra exige mais conhecimento. Quero muito ler.

    1. Camila - Leitora Compulsiva Autor da Postagem

      Olá, Mairton.
      Não entendo porque você disse que a escrita da autora é fraca, já que ela escreve de acordo com as normas cultas da língua inglesa.
      Talvez você esteja confundindo conceitos e queira dizer que a escrita dela é leve, indicada para leitores iniciantes, com pouca experiência de leitura, não é mesmo?
      Não me parece que esse novo livro seja para você.
      Beijos

  12. Carol Ramires

    Olá!
    Acho que essa mudança de gênero da autora foi super bem vinda. Eu não estou acostumada mas estou morrendo de vontade de ler e saber como ela criou essa história, ainda mais porque necessita muito mais conhecimento da nossa parte, o que eu achei uma jogada muito legal. Adorei a sua resenha!
    Beijos.

    1. Camila - Leitora Compulsiva Autor da Postagem

      Oi, Carol.
      Espero que consiga ler esse livro logo!!
      Como eu leio de tudo, não tive dificuldades com uma história de espiões e agentes secretos.
      Espero que você lide bem com essa história também!
      beijos

  13. fabiozdk

    Olá, camila!
    Já quero ler os livros da Stephenie faz um tempo, até tenho todos aqui, mas me falta ânimo, sabe? Já que sei o enredo pelos filmes, toda vez que pego dá aquela preguiça… mas em 2017 quero ler todos, incluindo esse novo.
    Já li o conto da autora no livro Formaturas Infernais e o livro da Bree. Amei ambos (O conto dela é o único que lembro daquele livro rs), a escrita da autora me pegou de surpresa – achei que era amadora como diziam, mas é muito bem balanceada e projetada.

    1. Camila - Leitora Compulsiva Autor da Postagem

      Oi, Fabio.
      Que pena que bate um desânimo!
      Mais pena ainda que você tenha visto os filmes com aquela atriz medonha fazendo a pior Bella do mundo!
      E numa boa, as pessoas implicam com a Stephenie Meyer porque ela vendeu muito! rs…
      Beijos

Deixe aqui seu comentário e ficarei muito feliz em responder!!!

%d blogueiros gostam disto: