Leitora Compulsiva

A Menina Que Roubava Livros – 10 Anos!!! #Especial

a menina que roubava livros leitora compulsiva

O livro “A Menina Que Roubava Livros” completa hoje 10 anos de publicação aqui no Brasil!

O best seller de Markus Zusak já conquistou milhares de leitores e continua na lista de mais vendidos até hoje!


Lançado em 2007, o mais conhecido romance do autor Markus Zusak – “A Menina Que Roubava Livros” – comemora hoje o décimo aniversário de sua publicação aqui no Brasil e como eu amo esse livro, resolvi fazer esse pequeno especial em comemoração! rs…

a menina que roubava livros leitora compulsivaTítulo: A Menina Que Roubava Livros

Autor(a): Markus Zusak

Editora: Intrínseca

Ano: 2007

Páginas: 480

Tradução: Vera Ribeiro

Sinopse: AQUI 

Onde Comprar o livro: Amazon, Livraria Cultura, Saraiva, Fnac, Submarino

Onde Comprar o E-Book: Amazon (Kindle), Livraria Cultura, Saraiva

Descobri esse livro completamente por acaso… Comprei um outro livro da Intrínseca um dia e dentro veio um encarte com o primeiro capítulo de A Menina Que Roubava Livros. Achei a capa linda e resolvi dar uma lidinha nesse primeiro capítulo! E foi paixão à primeira vista e à primeira lida!!!! Resultado: voltei na livraria e comprei um exemplar!! rs…

Gosto muito de ficções que abordem o nazismo como tema e acredito que essa foi uma das melhores leituras que fiz sobre o assunto. Markus Zusak foi extremamente feliz na abordagem que fez sobre um assunto tão delicado! A história de Liesel é maravilhosa e extremamente emocionante! Ainda me lembro do tanto que chorei com esse livro…

Curiosamente resenhei esse livro duas vezes aqui no Leitora Compulsiva. A primeira vez que escrevi sobre ele foi em 2010. Eu tinha lido o livro anos antes e, depois de ler e resenhar outro livro do autor, resolvi que precisava registrar aqui minha paixão por esse livro!! rs… Quatro anos depois, em 2014, o livro ganhou uma adaptação cinematográfica e, logo depois de ver o filme, fiz uma nova resenha!

Resenha de 2010

Resenha de 2014

E falando sobre o filme… Na época de seu lançamento fui convidada para uma pré-estréia pela Editora Intrínseca e fiquei impressionada com a qualidade da adaptação! Normalmente os filmes baseados em livros costumam deixar a desejar, mas essa adaptação é muito fiel e tão emocionante quanto o livro!

Bom… Ver que um livro tão incrível como “A Menina Que Roubava Livros” chega aos seus dez anos ainda vendendo bem e conquistando mais e mais leitores a cada dia me deixa muito feliz! E torço para que esse livro continue na lista de mais vendidos por muitos e muitos anos!!

Sobre o autor e seus outros livros…

Filho de pai austríaco e mãe alemã, o autor australiano decidiu escrever A menina que roubava livros a partir da experiência dos pais sob o nazismo em seus países de origem. Markus Zusak realizou ampla pesquisa sobre o tema na própria Alemanha, checando informações em Munique e visitando o campo de concentração de Dachau. Algumas histórias da ficção são recordações de infância da mãe.

Eu sou o mensageiro rendeu-lhe os prêmios Livro Jovem do Ano, da Publisher’s Weekly, e Livro do Ano para Leitores mais Velhos, concedido pelo Conselho Australiano de Livros Infantis. A menina que roubava livros o consagrou internacionalmente, liderando as listas de livros mais vendidos do jornal The New York Times e de vários veículos da mídia brasileira.

Além de “A Menina Que Roubava Livros” a Intrínseca também publicou os livros “Eu Sou o Mensageiro” e “A Garota Que Eu Quero” – o terceiro livro da sério Irmãos Wolfe. Os dois primeiros livros dessa série – O Azarão e Bons de Briga – foram lançados pela Bertrand Brasil.

Em 2014, o livro “A Menina Que Roubava Livros” ganhou uma nova edição com a chamada capa-filme e também sua versão digital!

8 comentários sobre “A Menina Que Roubava Livros – 10 Anos!!! #Especial

    1. Camila - Leitora Compulsiva Autor da Postagem

      Oi, Vi.
      Eu adoro a escrita do autor e esses dois livros são incríveis! Espero que tenha a chance de ver o filme… É lindo!!
      Beijos

  1. Marta Izabel

    Oi, Camila!!
    Acredita que nunca li o livro e também não assisti o filme?!! É pois é!! Todas as vezes que batia aquela vontade de ler o livro acontecia alguma coisa!! Mas quem sabe agora não consigo enfim ler esse livro ou assistir o filme ou melhor fazer os dois!! kkk
    Beijoss

  2. Leticia Ramos de Mello Oliveira

    Olá, Camila!

    Comprei esse livro há alguns anos e ainda não li! Mas o curioso é que mesmo sendo um livro em que a morte é um dos personagens principais e a II Guerra Mundial é o cenário, A menina que roubava livros toca os corações das pessoas até hoje!
    Curiosamente, no dia em que foram os 10 anos de publicação no Brasil (para ver como eu estou atrasada por aqui), a Fox exibiu o filme! Parece até que foi combinado para isso acontecer!
    Quem sabe eu tome coragem e eu também comece a ler, não é?

    Um abraço!

Deixe aqui seu comentário e ficarei muito feliz em responder!!!

%d blogueiros gostam disto: