Leitora Compulsiva

A Maldição de Hollow, de Nora Roberts

a maldição de hollow nora roberts trilogia a sina dos sete resenha blog leitora compulsiva Título: A Maldição de Hollow

Série: A Sina dos Sete #02

Autor(a): Nora Roberts

Editora: Arqueiro

Ano: 2017

Páginas: 272

Tradução: Maria Clara de Biase

Sinopse: AQUI 

Download do 1º Capítulo: AQUI

Onde Comprar o livro: Amazon, Livraria Cultura, Saraiva, Fnac, Submarino, Buscapé

Onde Comprar o E-Book: Amazon (Kindle), Livraria Cultura, Saraiva

***




Em julho desse ano recebi um exemplar digital do livro “A Maldição de Hollow” pela parceria com a Editora Arqueiro. Esse é o segundo livro da Trilogia Sina dos Sete, da autora Nora Roberts, e eu estava bem animada para ler essa continuação. Infelizmente, foi bem nessa época que meu ereader foi para a assitência técnica e só agora consegui concluir essa leitura! Pelo menos a demora valeu a pena! Rs…

a maldição de hollow trilogia sina dos sete nora roberts resenha blog leitora compulsiva

Sobre o que é “A Maldição de Hollow”?

A Maldição de Hollow é o segundo livro da trilogia A Sina dos Sete, uma série sobre três melhores amigos que, na infância, despertam um demônio sobre a cidade de Hawkins Hollow.

No primeiro livro, chamado Irmãos de Sangue, conhecemos Caleb, Fox e Gage – três garotos nascidos em 7/7/77 que se tornaram melhores amigos. Quando completam 10 anos, os garotos decidem acampar na misteriosa Pedra Pagã e fazem um pacto de amizade inocente, mas que acaba por despertar poderes sobrenaturais enterrados há centenas de anos naquela clareira. Desde então, a cada sete anos, a partir do sétimo dia do sétimo mês, a cidade mergulha em um período de trevas, quando acontecimentos estranhos e malignos se proliferam na pacata cidade!

Há vinte anos os rapazes estão tentando salvar a cidade e livrá-la desse demônio, mas nunca tiveram muito sucesso, mesmo com os “superpoderes” que eles desenvolveram! E agora uma nova temporada demoníaca está prestes a começar… Felizmente, dessa vez, eles contarão com a ajuda de três mulheres que chegaram à cidade e que estão diretamente relacionada com os acontecimentos sobrenaturais: Quinn, Layla e Cybil.

Nesse segundo livro, vamos acompanhar a continuação da história, agora sob o ponto de vista de Fox O’Dell e de Layla, que compartilham o poder de ler mentes e são ligados ao presente. (Cal e Quinn tem visões do passado. Gage e Cybil tem visões do futuro). Fox já está acostumado a lidar com esse dom, mas Layla está tendo muita dificuldade em aceitar seu papel em toda essa trama. Enquanto Fox tenta ajudar Layla, um sentimento maior acaba surgindo entre eles!

Junto com seus amigos, Fox e Layla continuam procurando pistas sobre o que aconteceu no passado e tentando descobrir formas de derrotar de vez esse terror antes que ele destrua Hawkins Hollow. A grande batalha está se aproximando e tudo o que eles enfrentam nesse segundo volume vai deixá-los mais fortes e mais preparados!

O que esperar desse livro?

Sempre fui apaixonada por histórias de magia e sobrenatural e nos últimos anos eu morria de vontade de ler alguma história da Nora Roberts que não fosse policial, então essa trilogia veio bem a calhar!! Rs…

Mesmo que o foco de A Sina dos Sete éseja a luta do bem contra o mal, a história também abre espaço para o romance, o que deixa a trama um pouco mais leve e mais próxima do que os fãs da autora esperam encontrar em um livro dela! Rs… Achei que essa mistura deu muito certo e gostei de ver os casais que se formaram até agora. Pode parecer estranho que duas pessoas se apaixonem enquanto tentam sobreviver a um terrível ataque demoníaco, mas a trama se desenvolve bem nesse sentido, mostrando que uma das formas de lutar contra o mal é não permitindo que ele entre em nossas vidas!

Outra ponto super positivo dessa história é que a autora aponta a necessidade do equilíbrio entre o masculino e o feminino. Durante 24 anos, Cal, Fox e Gage tentaram enfrentar o demónio sozinhos, mas a chegada de Quinn, Layla e Cybil, com poderes equivalentes ao dos rapazes, finalmente dá a eles a chance de derrotar o mal! Só quando homens e mulheres aprenderem a trabalhar juntos, confiar uns nos outros e reconher a importância um do outro é que eles sairão vencedores!! Mais um belo ponto da dona Nora Roberts!!!!

Até agora a história está bem interessante e estou super curiosa para saber como será a batalha final. E claro, como é que Gage e Cybil vão chegar a um acordo… Rs! É uma leitura que vale a pena para quem busca um enredo diferente e repleto de magia, sem abrir mão de um romance!!

Sobre a autora e seus outros livros…

Nora Roberts começou a escrever em 1979. Depois de várias rejeições, seu primeiro livro, Almas em chamas, foi publicado em 1981. Desde então, ela não parou mais. Sucesso em todo o mundo, Nora já escreveu mais de 200 livros, publicados em mais de 35 países e traduzidos para 25 idiomas. Seus títulos são presença constante na lista de mais vendidos do The New York Times. Nora tem mais de 400 milhões de livros impressos e foi a primeira mulher a figurar no Romance Writers of America Hall of Fame. Também recebeu diversos prêmios por vários de seus livros, entre eles o Golden Medallion, da Romance Writers of America, o RITA e o Quill. O jornal The New Yorker já a chamou de “a romancista favorita dos Estados Unidos”. (Fonte: Site da Arqueiro)

A trilogia A Sina dos Sete é composta pelos livros: Irmãos de Sangue, A Maldição de Hollow e A Pedra Pagã. Pela Editora Arqueiro já foram lançadas as seguintes séries aqui no Brasil: Quarteto de Noivas, A Pousada e Primos O’Dwyer.

 

4 comentários sobre “A Maldição de Hollow, de Nora Roberts

  1. rudynalva

    Camis!
    Bom ver que a Nora conseguiu trazer uma dose de terror e medo para seu enredo e ainda completar com um romance, o que sempre acontece em seus livros e gosto demais.
    Não li ainda nenhum dos livros da série, mas quero.
    Um final de semana de muita inspiração e paz no coração!
    “Eis um teste para saber se você terminou sua missão na Terra: se você está vivo, não terminou.” (Richard Bach)
    Cheirinhos
    Rudy

  2. Leticia Ramos de Mello Oliveira

    Olá, Camila!

    O diferente da Sina dos Sete é essa mistura que leva o lado sinistro do King (que já elogiou a Série Mortal quando ainda não tinha sido revelado que a Nora era a autora) junto com o romance. Tenho já os dois primeiros livros, mas ainda não os li. Mas parecem ser bem apavorantes e românticos na medida certa.

    Um abraço!

Deixe aqui seu comentário e ficarei muito feliz em responder!!!

%d blogueiros gostam disto: