Leitora Compulsiva

A Garota Sem Passado, de Michael Kardos

a garota sem passado michael Kardos arqueiro leitora compulsivaTítulo: A Garota Sem Passado

Autor(a): Michael Kardos

Editora: Arqueiro

Ano: 2016

Páginas: 304

Tradução:Marcelo Abreu

Sinopse: AQUI

Download do 1º Capítulo: AQUI

Onde Comprar o livro: Amazon, Livraria Cultura, Saraiva, Fnac, Submarino, Buscapé

Onde Comprar o E-Book: Amazon (Kindle), Livraria Cultura, Saraiva

***

Um dos lançamentos da Editora Arqueiro para o mês de fevereiro foi o livro ‘A Garota Sem Passado’, do autor Michael Kardos, e achei a sinopse tão interessante que decidi pedir um exemplar pela parceria! Fiquei algum tempo lendo muito romance e sempre é bom variar… Gosto muito de livros policiais e achei que esse livro seria uma boa!

a garota sem passado michael Kardos arqueiro leitora compulsiva

“A Garota Sem Passado” conta a história de Melanie Denilson, uma jovem de 17 anos que vive em um trailer com seus tios em uma cidadezinha remota na Virginia Ocidental, chamada Fredonia. Nos últimos 15 anos, Melanie nunca teve uma vida normal, nunca viajou, nunca foi à escola, nunca foi a uma festa ou dormiu na casa de amigos… Melanie não tem internet, muito menos um perfil em redes sociais. A coitada não tem sequer amigos de verdade…

Todas essas restrições na vida de Melanie são para protegê-la. Quando tinha apenas 3 anos, Melanie se chamava Meg Miller e vivia na cidade de Silver Bay com seus pais, Allison e Ramsey Miller. Em um belo domingo, Ramsey ofereceu uma festa para os vizinhos e no final do dia matou a esposa. Todo mundo acredita que Meg também tenha sido assassinada, mas ela sobreviveu e foi morar com os tios.

Sua identidade e seu paradeiro são um segredo. Os poucos que sabem da sua existência tem muito medo de que Ramsey – que fugiu depois do assassinato da esposa – encontre a garota e resolva terminar o serviço.

Apesar de entender que todas as restrições que lhe são impostas são para garantir sua segurança, Melanie não se conforma com a vida que leva. Ela está sempre em conflito com seus tios, lutando por um pouco mais de espaço. O pouco que ela conseguiu foi permissão para estudar em uma faculdade comunitária local, mas já foi o suficiente para Melanie abrir um pouco suas asas. E mesmo com muita vigilância, Melanie consegue arrumar um namorado e, de repente, se descobre grávida!!

a garota sem passado michael kardos editora arqueiro leitora compulsivaImaginem só a situação de Melanie. Ela leva uma vida terrível, sempre olhando para trás e com medo de ser encontrada pelo pai! Não é justo que Melanie tenha que se manter escondida e muito menos que tenha que submeter seu filho a essa vida clandestina!

E é então que Melanie decide fazer o que ninguém conseguiu até hoje: encontrar Ramsey Miller antes que ele a encontre!! E para isso ela partirá para onde tudo começou e vai atrás de Arthur Goodale, um jornalista aposentado que, ao longo dos anos, reuniu o maior número de informações sobre o caso.

Com uma narrativa envolvente, em bora um tanto quanto lenta, o autor nos leva em uma viagem pelo tempo para que possamos entender o que aconteceu naquela fatídica noite de 1991 e como isso reflete na vida de Melanie em 2006. Os capítulos se alternam entre os pontos de vista de Melanie e Ramsey. Acompanhamos a trajetória da garota na busca pela verdade e ao mesmo tempo vamos conhecendo Ramsey e entendendo todos os acontecimentos que o levaram a dar uma festa para os vizinhos…

Podemos dizer que esse é um típico livro ‘Quebra-Cabeça’: o autor nos dá peças desconexas ao longo da narrativa, até que a gente consiga enxergar o quadro geral!! rs…

Diferentemente do que eu imaginava, há pouca ação no livro. Achei que encontraria muita perseguição no livro, seja pelo Ramsey e seja pela Melanie, mas não foi o que encontrei e nem por isso fiquei decepcionada! rs… O livro tem um ritmo que me lembrou o “O Vôo da Libélula” e um final tão surpreendente quanto o deste.

Normalmente sou boa em adivinhar o final de livros policiais, mas “A Garota Sem Passado” realmente me pegou!! rs…

editora arqueiro a garota sem passado michael kardos leitora compulsiva

19 comentários sobre “A Garota Sem Passado, de Michael Kardos

  1. Karina Carvalho

    HAhahahh li o titulo e pensei Nossaaaaa , que legal não ter passado…deve ser uma historia onde larga -se tudo e começa do zero em algum outro lugar do mundo #Queria …..

    Aiiiiiiii li a resenha e pensei EITA :0 melhor ter passado coitada ! Qndo vi o titulo imaginei outra coisa hahaha , mas curti mto, o genero policial não é um dos mais constantes na minha estante, mas eu curti essa historia ai ! Que azar ficar grávida hein ? Qro saber o final hahahha

    1. Camila - Leitora Compulsiva Autor da Postagem

      Oi, Ká.
      Eu fazia uma outra ideia do livro também.
      Mas tive uma boa surpresa! E o final foi surpreendente!
      beijos

    1. Camila - Leitora Compulsiva Autor da Postagem

      Oi, Fê.
      Esse livro tem uma narrativa mais lenta e já li duas críticas de pessoas que acharam o livro meio paradão.
      Mas eu curto esse tipo de livro, então para mim foi uma grata surpresa! kkkk
      beijos

  2. Alessandra Tapias

    Óiaaaa!! Ainda bem que eu tenho este.
    Adoro esse clima de suspense, sem muita ação, mas com uma reviravolta no final. Uma coisa que eu não imaginava… E que agora eu estou precisando muito saber.

    Adorei a resenha!!

    1. Camila - Leitora Compulsiva Autor da Postagem

      Oi, Alê.
      Espero que faça uma ótima leitura!
      Gosto muito desses livros com menos ação também! rs…
      Beijos

  3. Leticia Ramos de Mello Oliveira

    Olá, Camila!

    O que é mais interessante é que o livro tem uma pegada feminista que senti ao ver essa foto de quote que você postou (que sei que foi postada antes pela Arqueiro) que mostrou que mesmo o autor sendo um homem, ele quis dar uma importância forte as mulheres através da Melanie.
    E o fato de o livro ser mais um suspense do que um thriller cheio de ação fez com que pudéssemos questionar o porque do Ramsey ter dado a festa e matado a mulher e se efetivamente ele estava atrás da Melaine esse tempo todo ou algo mais estava por trás de toda essa situação.

    Um abraço!

    1. Camila - Leitora Compulsiva Autor da Postagem

      Oi, Lê.
      Acho que o livro tem mesmo um viés feminista e nos faz pensar no papel da mulher enquanto vítima.
      Será que se a Melanie/Meg fosse um garoto, isso teria acontecido? Será que se vivêssemos em um mundo menos machista o Ramsey teria feito o que fez?
      Beijos

  4. Gláuce Volpi

    Se já estava com vontade de ler, quando li sobre ele no seu post sobre “O que vem por ai”, agora fiquei com mais vontade ainda… Adoro livros policiais… Ainda mais com finais surpreendentes… Não li o O voo da libelula, é legal?

    1. Camila - Leitora Compulsiva Autor da Postagem

      Oi, Gláuce.
      Eu adorei O Voo da Libélula, mas matei a charada (por acidente) no começo da leitura.
      Uma amiga que leu não gostou porque achou paradão, mas eu gostei bastante.
      Beijos

  5. marinafaedda

    Oi Camis!

    Depois de praticamente dois meses, voltei de férias! E minha primeira visita aqui já me rendeu uma indicação interessante, hein? Fiquei curiosíssima com esse livro! Vou procurar pra ler!

    Beijos!
    Nina

    1. Camila - Leitora Compulsiva Autor da Postagem

      Que delícia, hein Nina?
      Dois meses de férias?
      Se conseguir ler, depois quero saber a sua opinião!
      beijos

  6. Carolina

    Oi Camila, tudo bem?
    Eu já tive a oportunidade de ler esse livro e devo admitir que não o achei tão incrível assim.. Quero dizer, o livro é bom, mas existem certas partes que são dispensáveis, como por exemplo, o namorado dela. É um personagem tão sem graça que na minha opinião não adicionou nada na obra.
    Parabéns pela resenha!
    Bjkas

    1. Camila - Leitora Compulsiva Autor da Postagem

      Oi, carol.
      Que pena que o livro não foi tão interessante para você.
      Acho que a função do namorado foi apenas engravidá-la mesmo! rs…
      beijos

  7. Sandra

    Já li outras resenhas sobre esse livro e, pra mim, me pareceu que ele tem uma pegada meio “A garota no trem”, que eu não gostei muito. E várias pessoas reclamam sobre partes desnecessárias no livro. Então acho que não vou querer ler, não. 😀

    Beijos!

    1. Camila - Leitora Compulsiva Autor da Postagem

      Oi, Sam.
      Como gostei bastante desse livro, acabo de ficar super interessada no Garota no Trem! kkkkkk
      Beijos

Deixe aqui seu comentário e ficarei muito feliz em responder!!!