Leitora Compulsiva

A Garota do Lago, de Charlie Donlea #Resenha

a garota do lago charlie donlea blog leitora compulsivaTítulo: A Garota do Lago

Autor(a): Charlie Donlea

Editora: Faro Editorial

Ano: 2017

Páginas: 296

Tradução: Carlos David Szlak

Sinopse: AQUI 

Download do 1º Capítulo: AQUI

Onde Comprar o livro: Amazon, Livraria Cultura, Saraiva, Fnac, Submarino, Buscapé

***




Sempre fui apaixonada por romances policiais e ultimamente tenho encontrado livros incríveis no gênero e me deliciado com esses livros “pinga-sangue”!! Rs… E desde que a Faro Editorial lançou “A Garota do Lago”, o livro entrou direto para a minha lista de desejos… Afinal, mais um livro policial com garota no título! Quem resiste??! Rs…

Para a minha sorte, recebi um exemplar de cortesia da editora e assim que o livro chegou, foi direito para a fila de próximas leituras…

Sobre o que é “A Garota do Lago”?

“A Garota do Lago” conta a história da jornalista Kelsey Castle, que depois de um tempo afastada do trabalho, é enviada para cobrir uma história sobre um assassinato na cidadezinha de Summit Lake.

A vítima é Becca Eckersley, uma jovem estudante de direito que foi brutalmente assassinada dentro da casa da família. Becca estava no auge da vida, bem sucedida e realizada na vida pessoal, com um futuro promisso à sua espera! Ninguém consegue imaginar quem faria isso com uma moça tão querida…

Quando Kelsey chega a Summit Lake, logo percebe que seu trabalho será mais difícil do que imaginava. O pai da vítima, um poderoso advogado, está usando toda a sua influência para encobrir a investigação e o que estão dizendo é que Becca teria sido vítima de algum maluco em busca de dinheiro fácil…

Mas Kelsey percebe que há muito por trás dessa história e decide investigar o caso. Com a ajuda dos moradores da pacata cidade, Kelsey começa a descobrir segredos da vida de Becca, que podem explicar porque ela deixou seu assassino entrar na casa!!

O livro todo traz capítulos que se alternam entre o presente e a investigação de Kelsey e os meses da vida de Becca que antecederam seu assassinato, dando uma visão muito maior ao leitor de todos os acontecimentos.

O que esperar desse livro?

“A Garota do Lago” é um livro policial muito bem escrito e com uma estrutura bem elaborada! O autor foi extremamente feliz com a alternância dos capítulos, permitindo ao leitor reunir informações sobre a vida de Becca, ao mesmo tempo que tenta descobrir a identidade de seu assassino junto com Kelsey! O livro traz uma série de reviravoltas e pistas falsas, que nos jogam de um lado para o outro em nossas suposições!!

E ao mesmo tempo em que acompanhamos a investigação sobre o assassinato de Becca, vamos também descobrindo mais sobre a vida pessoa da repórter e entendendo a ligação profunda que ela sente com a vítima! Kelsey é obstinada em sua busca pela verdade, mas tem seus próprios obstáculos para superar!!

Gostei muito do livro e de toda a trama criada pelo autor, embora tenha tido certa facilidade em descobrir o assassino e seus motivos! Rs… (Olha o vício da pessoa!!). Infelizmente duas coisinhas me incomodaram… A primeira delas é uma questão pessoal: já não tenho mais paciência com esse negócio de sempre mostrarem advogados como seres malignos e inescrupulosos! Já está chaaato… A segunda coisa que não me convenceu foi o fato de certas coisas caíram nas mãos de Kelsey de um jeito meio fácil… Essa coisa da jornalista que chega na cidade e soluciona o caso não me convenceu muito!!

Apesar desses dois pontos, gostei bastante da história e da escrita do autor. Estou animada para ler outros livros dele!!!

Sobre o autor e seus outros livros…

Charlie Donlea vive em Chicago com sua esposa e dois filhos. Um de seus hobbies é pescar em lugares praticamente desertos do Canadá. Essas viagens por estradas paradisíacas inspiraram o cenário para o seu livro de estréia. Ávido leitor, é também apaixonado por música, filmes, seriados e esportes. Quando decidiu escrever seu primeiro livro, ele se preparou para produzir algo como tudo o que gosta de encontrar nos seus filmes e livros prediletos: uma história capaz de deixar o leitor refletindo sobre ela por muito tempo. (*Fonte: Site da Faro Editorial)

“A Garota no Lago” é seu livro de estreia, mas a Faro Editorial já informou que lançará o segundo livro do autor, chamado The girl who was taken.

 

 

58 comentários sobre “A Garota do Lago, de Charlie Donlea #Resenha

  1. rudynalva

    Camis!
    Deve ser um bom thriller policial e faz tempo que não leio um bom.
    Suas ressalvas são válidas. Como a protagonista tem a ‘sorte’ de conseguir provas antes da polícia, mas como nada é perfeito… gostaria de ler assim mesmo.
    Bom final de semana!
    “A solidão é a mãe da sabedoria.” (Laurence Sterne)
    Cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA DE MAIO 3 livros, 3 ganhadores, participem.

  2. Leticia Ramos de Mello Oliveira

    Olá, Camila!

    A Becca me lembrou um pouco a Laura Palmer de Twin Peaks, aparentemente tendo essa vida dupla. Ok, aqui não temos o lado sobrenatural da série do David Lynch, mas o jogo de identidades está bem presente.
    O problema é que virou praticamente um estereótipo que o advogado vai sempre defender a parte “errada” do caso e vai fazer de tudo para essa parte se tornar a “certa” (e quando disse tudo, nesse estereótipo quer dizer tudo mesmo). Mas realmente não é assim! Advogados de verdade vão defender a verdade e fazer, no que for possível, para que inocentes não paguem pelos crimes dos outros. E além do mais, o defensor público também é um advogado! Ou seja, os advogados sempre vão trabalhar nos dois lados do caso, reú e vítima, para que a verdade possa surgir. E é preciso que os escritores entendam isso e mostrem que a maior parte dos advogados não correspondem ao estereótipo que tanto falam.

    Um abraço!

  3. Naylane Sartor

    Oie! Tudo bem?

    Eu amei demais esse livro, devorei ele em dias, quase que numa sentada comecei a ler e quando vi já havia acabado! Eu amei tudo nele, como não sou de achar defeitos ou de me incomodar com a construção da história não me importei com os pontos que você citou, mas vai de cada um mesmo! De qualquer forma é um livro maravilhoso!

    BJss

  4. Manoel Alves

    Olá
    Eu sei que já tá ficando punhado essa parte dos advogados e tals mas mesmo assim não tirou a minha vontade de ler essa obra. Sou muito fã de livros polícias e essa história chama a minha atenção desde que ela foi publicada. A capa que a editora desenhou ficou muito bela e chama mais ainda a atenção dos leitores. Adorei a resenha e até mais ver
    Bj

  5. Karla Samira

    Olá! Ganhei o livro de uma amiga e ainda não li, mas depois de ler sua resenha, será um dos próximos! Adorei saber da história, que o enredo é bem construído e que a cada hora ficamos com desconfiança em uma pista, que depois percebemos ser falsa… Concordo com você (em defesa própria) sobre já ter enjoado essa história de colocarem advogados como seres malignos! Escuto piadinhas sobre isso diariamente! Aff! Adorei a sua resenha e a forma como você falou sobre os detalhes do livro e sobre o autor e suas outras obras.
    Beijos!
    Karla Samira
    http://pacoteliterario.blogspot.com.br/

  6. Beta Oliveira

    Olá! Se a forma como retratam advogados te irrita, imagina cada vez que topo com o jornalista de ficção – que em 99% das vezes faz TUDO menos jornalismo. Neste aspecto, as minhas definições de desespero com a visão da minha profissão estão sempre autorizadas. Gostei da premissa, vou guardar a dica! Beijos!!!

  7. Carla

    Oie!
    Gostei dos pontos que comentou que não gostou durante a leitura, assim já sei o que esperar. Vou anotar essa dica para conferir, ainda não tive a oportunidade de ler, mas fiquei curiosa para conferir.
    Bjks!
    Histórias sem Fim

  8. Thayenne

    Olá,

    Já ouvi muito sobre esse livro, e quero muito conhecer essa obra. Adoro livros que trazem pontos de vistas diferentes, isso deixa tudo mais interessante. Você disse que conseguiu descobrir quem era o culpado, o mesmo aconteceu enquanto eu lia A garota no trem, no meu caso é porque sou viciada em thrillers e seriados polícias haha. Dica anotada e mal posso esperar para conhecer essa história.

  9. Leticia Golz

    Oi, tudo bem?
    Também amo livros do gênero. Essas coisas às vezes me incomodam também, quando algo em uma investigação cai quase de graça nas mãos de alguém. Mas pelo que vejo o livro como um todo vale a pena e para quem curte um livro policial. Com certeza quero ler.

    Livros, vamos devorá-los

  10. Larissa Oliveira

    Oi!
    Também amo livros do estilo “pinga-sangue” (amei esse termo hahah) mas faz um bom tempo que não leio nenhum assim. Apesar do clichê dos advogados malvados, a obra como um todo me pareceu muito boa, com um bom suspense e proporcionando uma boa leitura. Dica mais do que anotada pra ler assim que possível.
    Beijos!

  11. Thiana Santana

    Ahh isso de jornalista que consegue tudo fácil é furada. kkkkk
    Sou jornalista e sei do que estou falando. Essa moça tem sangue doce então. rsrsrsrs
    Olha o livro apesar de me chamar a atenção, me deixa com receio de ir pelo menos caminho que outros do gênero e que por sinal sempre tem garota no título. Meu maior medo é que acabe se tornando um história que eu fale “ah já vi isso”

    Bjs,
    Garotas de Papel

  12. livrariaencantos

    Ola lindona adorto suspenses bem estruturados pois prendem nossa atenção, descobrir os segredos e fatos da vida da vítima leva o leitor a descobrir junto com o investigador todo a motivação do assassino. Dica mais que anotada. beijos

    Joyce
    Livros Encantos

  13. Aline M. Oliveira

    Gosto demais do gênero, então sou suspeita pra falar. Tudo que li sobre esse livro me fez só ficar com mais vontade de ler, e agora não é diferente! É sempre bom quando a gente lê uma resenha que deixa a gente interessada!
    Bjoxx ♥

  14. Marta Izabel

    Oi, Camis!!
    Gostei muito desse livro mais ainda não consegui ler. Adoro uma boa história de thriller policial e fiquei roendo de curiosidade para saber quem matou a Becca e por quê?!! Ai, que curiosidade!!
    Bjoss

  15. Nathália Silva

    Bom, estou ansiosa para o resultado desse sorteio kkkj. Espero ganhar né. Estou louca por esse livro tipo…muito msm. Conheci esse site hoje e estou gostando bastante.

  16. Márcia Saltão

    Oi, Camila!
    Adorei sua resenha, muito bem escrita, como sempre!
    Tenho uma ótima expectativa para com a leitura desse livro. Como sempre comento, esse é um dos meus gêneros preferidos e a premissa me conquistou!
    Quem sabe eu ganho o sorteio do blog e faço a leitura?hahaha.

    Beijos!

  17. Tatiany Salazar (@Tatiany_Salazar)

    Estou muito curiosa para ler esse livro, mas tenho um certo receio, pois não tenho boas experiencias com livros do gênero, já tentei algumas vezes e não rolou.
    Mas acho que vale a pena arriscar em a garota do lago, pois a premissa é realmente boa e sua resenha me deixou confiante. Adoro quando o autor deixa que o leitor vá descobrindo e reunindo o quebra cabeça sobre a vida do personagem.
    ótima resenha.

  18. Doralice Penedo Guimaraes

    Tem advogado que não é bacana principalmente quando está defendendo a outra parte, só não entendi o porque do pai dela está tentando dificultar a investigação estranho né, fiquei um tanto curiosa, vou colocar na lista de próximas compras ou quem sabe eu ganhe. rsrs Adorei a resenha

    1. Camila - Leitora Compulsiva Autor da Postagem

      Oi, Doralice.
      Tadinhos dos advogados… Mas é que nos Estados Unidos as coisas são bem diferentes mesmo! E o pai da Becca claramente se preocupa com sua imagem e não quer que a imprensa descubro coisas sobre a filha dele!! Rs…
      Beijos

  19. Leonora Oliveira

    Com a leitura da resenha, percebi que os personagens são bem construídos: eles conquistam, mesmo que seja o nosso desprezo e ódio, rs. Não existe dúvidas de que ele é bem escrito e possui em enredo que aprisiona.
    A Garota do Lago já está entre os desejados!
    Beijos!!

  20. Alessandra Fernandes

    Gostei de saber que A Garota do Lago é mais um livro envolvente, daqueles que você não consegue parar. Sempre querendo ler mais um capítulo para saber a resolução do crime. Mostra ser muito bem narrado, com uma história envolvente. Tenho a certeza de que ficarei fascinada pela vida dos personagens e os acontecimentos.
    Bjos!

  21. Francisca Elizabete Bezerra dos Santos

    Fiquei super interessada no livro!! Adoro livros policiais, cheios de suspenses e pistas. Gosto da expectativa que a trama traz!! Ambas protagonistas parecem conter seus segredos!! Becca Eckersley parecia conhecer o assassino, e Kelsey Castle está fazendo o possível para descobrir o assassino!! Summit Lake definitivamente, não é uma cidade tão tranquila, e muito provavelmente, possui todas as pistas para se chegar ao assassino!! Leria o livro só pela capa, que por sinal está convidativa!!

  22. Amanda de Souza

    Tenho vontade de ler ele desde lançamento, mas não comprei por causa dos dois fatos que você mencionou. Não entendo o porque de quase sempre os advogados serem de mal caráter, inescrupulosos e tal, tudo bem que as vezes, dependendo da história, é interessante essa personalidade, mas na maioria das vezes deixa o livro chato ou arrastado. O segundo fato é que não gosto muito de livros previsíveis, ainda mais se for de mistério/suspense/investigação (culpa exclusiva de Agatha Christie). Mas, apesar disso nunca tirei ele da minha lista, porque a maioria das resenhas, como a sua, tem pontos positivos, aí fico meio assim, se leio ou não!!!
    Gostei da resenha, clara e direta.
    Até a próxima,
    Amanda!

  23. NIZETE RIBEIRO

    Olá!
    Li tantas resenhas positivas sobre esse livro, que já anseio por te-lo em minha estante. Sua resenha não foi diferente, percebi empolgação em suas palavras e mais ainda, pela dificuldade de descobrir o mistério. Nada que é fácil é legal. rsrsrs
    Nizete
    Cia do Leitor

Deixe aqui seu comentário e ficarei muito feliz em responder!!!

%d blogueiros gostam disto: