Leitora Compulsiva

A Garota do Calendário: Janeiro, de Audrey Carlan

a garota do calendário janeiro audrey carlan romance erotico leitora compulsivaTítulo: A Garota do Calendário – Janeiro

Série: A Garota do Calendário #1Conteúdo Inadequado - Botão

Autor(a): Audrey Carlan

Editora: Verus

Ano: 2016

Páginas: 144

Tradução: Andréia Barboza

Sinopse: AQUI 

Download do 1º Capítulo: AQUI

Onde Comprar o livro: Amazon, Livraria Cultura, Saraiva, Fnac, Submarino, Buscapé

Onde Comprar o E-Book: Amazon (Kindle), Livraria Cultura, Saraiva

***




Há alguns meses a editora Verus anunciou que iria lançar aqui no Brasil a série ‘A Garota do Calendário’, da autora Audrey Carlan. Desde o início do ano eu já estava acompanhando algumas notícias sobre essa série, que chegou até mesmo a ser chamada de ‘O próximo Cinquenta Tons de Cinza’ e teve os direitos de publicação negociados por valores bem acima do mercado!

Com todo esse buchicho e pelo fato de ser uma fã dessa nova literatura erótica, é claro que fiquei curiosa e estava me programando para comprar os dois primeiros livros da série – Janeiro e Fevereiro – que foram lançados no início de junho.

Para a minha sorte, acabei recebendo os dois livros como cortesia inesperada da Verus e fiquei muito feliz! (Pelo menos dessa vez recebi os livros antes de comprá-los, como aconteceu com ‘Dama da Meia-Noite’ Rs!). Minha primeira reação foi de surpresa em relação ao tamanho dos livros… Não tinha ideia de que eles eram tão fininhos! Não que isso seja um problema, pelo contrário… Foi justamente o tamanho dos livros que me fez passá-los na frente de tantos outros livros que eu tenho aqui para ler! rs…

a garota do calendário janeiro audrey carlan romance erotico leitora compulsiva

Sobre o que é ‘A Garota do Calendário: Janeiro’?

Em ‘A Garota do Calendário: Janeiro’ conhecemos Mia Saunders, uma jovem nascida em Las Vegas que já sofreu uma porção de desilusões amorosas, mas a pior delas veio em seu último relacionamento com Blaine. Além de ser uma baita decepção como namorado, Blaine ainda tornou a vida de Mia um inferno: ele é uma agiota e emprestou muito dinheiro ao pai de Mia, que não conseguiu como pagar a dívida e foi espancado quase até a morte! Com o pai em coma no hospital, Mia se vê herdeira de uma dívida de um milhão de dólares!!

Blaine deixa muito claro que Mia deverá pagar a dívida, ou então ela e sua irmã Maddy sofrerão as consequências. E é por isso que Mia, que agora mora na Califórnia e está tentando emplacar uma carreira de atriz, se vê obrigada a pedir ajuda a sua tia Millie, dona da Exquisite Acompanhantes de Luxo!

Tia Millie, ou Sra. Millan como prefere ser chamada, recebe Mia de braços abertos e decide ajudá-la. Logo de cara Mia fica com receio do trabalho… O medo dela é que ‘acompanhante de luxo’ seja só um nome mais chique para prostituta, mas sua tia explica com cuidado todas as características do trabalho, deixando claro que Mia só precisa ir para cama com seus clientes se quiser, se tiver vontade!

Para ganhar mais dinheiro em pouco tempo, Mia terá que aceitar contratos de 24 dias e a cada virada de mês será designada a um novo cliente! Tudo parece muito surreal para ela! A garota mal tem tempo de se decidir e já se vê participando de sessões de foto e de beleza! E mais rápido ainda ela recebe sua primeira proposta de trabalho…

Seu primeiro cliente é Weston Charles Channing III, um famoso e muito rico roteirista de Hollywood, que adora surfar nas horas vagas e é simplesmente lindo!! Ela se muda para a casa de Weston em Malibu e ganha um quarto só para ela, além de um closet repleto de roupas incríveis para serem usadas nos eventos sociais.

Aos poucos Mia começa a perder os medos e quando menos espera percebe que esse trabalho será ainda melhor que o esperado. Weston, além de lindo, é um cara muito bacana! E é claro que ela acaba se deixando seduzir e indo para a cama com ele, né?! Senão, qual seria a graça do livro? rs…

A única coisa que ela precisa se preocupar é em não se apaixonar por ele, mas vinte e quatro dias é muito tempo…

O que esperar desse livro?

A primeira coisa que posso dizer a vocês sobre esse livro é: não criem expectativas e não façam comparações! Não esperem encontrar a nova sensação literária!

Tendo isso em mente, vale dizer que essa foi uma leitura interessante e que me agradou. O texto da autora é bem construído e a narrativa é de fácil compreensão, o que torna o texto mais fluído e a leitura bem rápida! A trama proposta pela autora também é curiosa e tem um claro apelo erótico, até mesmo com cenas bem descritivas! rs… Percebi algumas pequenas falhas na história, mas pode ser só cisma minha, então prefiro não comentar sobre elas para não atrapalhar a leitura de ninguém… Juro que não é nada que tenha importância, mas se eu contar, vocês podem ficar procurando por elas e não aproveitar a leitura!! kkkkk

Mia é uma personagem forte, decidida e que está disposta a tudo para salvar o pai, mesmo que ele não preste e até mesmo não mereça. Logo de cara ela mostra que é daquelas pessoas que assume a responsabilidade pelos outros, que acha que tem que resolver o problema de todo mundo e até mesmo exagera e se mete demais na vida da irmã sob a desculpa de que precisa protegê-la! E, apesar de ter gostado da leitura, essa característica da protagonista me impediu de gostar dela de verdade, sabem? Já Weston para mim foi o melhor do livro! Ele sim é um personagem cativante e me conquistou!!

Não achei que esse primeiro livro tenha mostrado nada de sensacional, mas de alguma forma meio maluca, essa foi uma leitura extremamente viciante. Muito mais movida pela curiosidade do que qualquer outra coisa, li o livro praticamente em duas horas e quando terminei já quis ler o segundo! Por sorte já estava com ele em mãos!! rs…

No geral gostei da história e tenho quase certeza de que lerei todos os livros!! rs…

Sobre os próximos livros…

O título do primeiro livro já entrega: ao todo a série é composta por 12 livros, um para cada mês do ano! E logo que a série foi anunciada, a Verus já deixou claro que essa seria uma publicação relâmpago: 12 livros publicados em 6 meses!!

Para cumprir a promessa, os livros serão publicados de dois em dois. Em junho saíram os livros Janeiro e Fevereiro. Agora em julho saem Março e Abril e assim por diante! Até mesmo as capas de todos os livros já foram divulgadas!!

Vou ficar aqui na torcida para receber também os próximos livros!! rs… E para terminar deixo vocês com o booktrailer do livro:

Verus

32 comentários sobre “A Garota do Calendário: Janeiro, de Audrey Carlan

  1. viajenaleitura

    OI Camis,

    Recebi a prova do livro da Editora Verus e caí na besteira de folhear o livro, enquanto quando comecei a ler, só me decepcionei, criar expectativas é um saco, eu gosto de romance sensual, mas muito erotismo meio que atrapalha a história, espero que os próximos sejam melhores!

    Bjss

    1. Camila - Leitora Compulsiva Autor da Postagem

      Oi, Thaís.
      Eu até curti a história, mas não vi nada de excepcional e nenhum motivo para que a série seja um sucesso tremendo!!
      O negócio é não criar expectativas!!! rs…
      Beijos

  2. Isabela Silva

    Tô com expectativas altas pra esse livro, tomara que não me decepcione D: Não gosto de literatura erótica (só li o horroroso Cinquenta Tons de Cinza), porém, gostei da sinopse, também gostei dessa coisa de 1 livro pra cada mês e tal, acho que vou gostar! Adorei a resenha, beijão.

    1. Camila - Leitora Compulsiva Autor da Postagem

      Oi, Isa.
      Cuidado mesmo com a alta expectativa.
      Bom, confesso que eu gostei mil vezes mais de 50 Tons do que desse livro, apesar da escrita nada cuidadosa da E.L.James! rs…
      Essa autora escreve melhor, mas não vi nada de excepcional na história em si!
      beijos

    1. Camila - Leitora Compulsiva Autor da Postagem

      Oi, Gislaine.
      Se pretende esperar todos os livros serem lançados, então não vai precisar esperar tanto assim! rs…
      Os terceiro e quarto livro já estão na pré-venda. Depende do tempo que você leva para ler, pode começar já no mês que vem! rs…
      beijos

    1. Camila - Leitora Compulsiva Autor da Postagem

      Oi, Nanda.
      Não sei se esse livro vai ser muito do seu agrado.
      Por mais que a comparação com 50 Tons seja furada, tem muito sexo nessa história!
      Imagina que serão 12 livros e que a Mia terá 12 clientes. E sim, ela deve ir para a cama com todos eles…
      Nesse primeiro livro ela ainda demorou, mas no segundo praticamente se jogou em cima do cara!! rs…
      beijos

  3. Daniele Sanches de Souza

    Ca, apesar de algumas coisinhas neste livro… eu gostei da estoria sim! Já li o segundo, fevereiro e aguardo ansiosa pelos próximos! Beijos

    1. Camila - Leitora Compulsiva Autor da Postagem

      Oi, Dani.
      Eu gostei também. Vou deixar os probleminhas de lado e seguir com a leitura!!
      Estou aqui torcendo para receber os próximos! rs…
      beijos

  4. Leticia Ramos de Mello Oliveira

    Olá, Camila!

    Esse formato fino dos livros de A Garota do Calendário tem um motivo (apesar de também já ter visto livros eróticos finos antes, como o caso da trilogia Eu te vejo, da Irene Cao): É que nos EUA, cada livro dessa série foi lançado primeiro em e-book e só a cada quatro e-books é que era reunidos esses livros para a versão impressa. Como o Grupo Editorial Record trabalha mais com livros impressos que com os e-books, eles decidiram por esse modelo de lançar cada conto individualmente na versão impressa e em e-book também.
    Dá um pouco de nó na cabeça essa proposta da Milan para a Mia, já que, se não me engano, ela recebe 100 mil por esses trabalhos de 24 dias a la “Uma linda mulher” e a dívida da Mia é de 1 milhão de reais, então ela poderia trabalhar por 10 meses! Bem, nesse calculo aqui, não considerei se o Blaine iria colocar juros abusivos na dívida que ela herdou.
    Talvez a lição que Mia vai aprender nessa série é a de dar um pouco mais de valor a ela mesma sem ficar toda hora resolvendo a vida dos outros, como uma versão bem distorcida da lição da Lou em “Como eu era antes de você”, e penso até que ela poderia muito bem acabar a série solteira, mas não solitária!

    Um abraço!

    1. Camila - Leitora Compulsiva Autor da Postagem

      Oi, Lê.
      Eu vi que nos EUA eles lançaram assim. Acho que essa é uma série que fica bem em e-book.
      Não faço questão nenhuma em ter os livros impressos na estante! Se eu não receber os próximos livros, vou optar pela versão digital, que tem um preço mais em conta e não ocupa espaço aqui!! rs…
      Nossa, essas contas não batem mesmo, mas ainda tem mais coisa que não bate. Foi isso que eu quis dizer com algumas falhas!! rs…
      Mas enfim, espero pelo menos que essa experiência faça com que ela aprenda a se colocar em primeiro lugar!
      beijos

  5. Karina Carvalho

    No ano que não posso comprar livros , lançam uma serie com 12 volumes MANOoo rsrsrsrsr, eu di uma cansada de erotico, maaaas até que fiquei interessada nesse ( mas vou deixar passar o borburinho) assim dá uma controlada na expectativa!

    1. Camila - Leitora Compulsiva Autor da Postagem

      Oi, Ká.
      Se você aguentar um pouco, tenho certeza que quando terminarem de publicar eles lançam um box bem mais barato!! rs…
      Acho que vai valer a pena!!
      beijos

  6. marinafaedda

    Oi Camis!

    Nossa, que proposta diferente! Mas ainda bem que são livros que parecem ter tamanhos razoáveis! Gostei muito das capas, são bem bonitas, agora quero saber da história! hahaha!

    Beijos!

    1. Camila - Leitora Compulsiva Autor da Postagem

      Oi, Nina.
      É uma proposta bem diferente!
      E os livros são rapidinhos de ler… Fiquei curiosa pela história, mas ainda não me prendi nela!! rs…
      Vamos ver os próximos!
      Beijos

  7. Carol (Open Page)

    Oi Camis, tudo bom? Realmente essa série veio com um buuum! Particularmente, a ideia geral da história não me agradou muito, gosto mais dos romances de época, se for pra ler algum romance erótico kkkkk Mas a capa chama muito a atenção! Que bom que você curtiu a leitura e já tinha o segundo volume em mãos 😀

    bjs

    1. Camila - Leitora Compulsiva Autor da Postagem

      Oi, Carol.
      Já fui mais fã de romance erótico, hoje também estou mais para romances de época!
      Mesmo assim fiquei curiosa por essa série. Confesso que sou meio influenciável pelas propagandas!! kkkk
      Foi bom já ter o segundo livro em mãos. Os livros são tão fininhos que foi quase uma leitura única! kkk
      Agora vamos ver se os próximos livros serão melhores!
      beijos

    1. Camila - Leitora Compulsiva Autor da Postagem

      Oi, Daiane.
      Só cuidado com as expectativas muito altas, viu?! rs…
      Gostei da série, mas não é nada muuuuito espetacular!
      Beijos

  8. Cailes Sales

    Olá, Camila!
    Não tenho costume de ler livros eróticos, não por preconceito, apenas pq ainda não tive a oportunidade rs
    Gostei da ideia central da série, do lançamento dos livros em cada mês do ano. As capas também são bonitas.
    Porém, confesso que fiquei pensando se ela se envolverá de forma afetiva com todos os personagens masculinos, independente de haver relações sexuais ou não. Fiquei curiosa como a autora vai construir os sentimentos e conflitos dos personagens, principalmente da Mia.
    Abraço!

    http://bloghistoriasliterarias.blogspot.com.br

    1. Camila - Leitora Compulsiva Autor da Postagem

      Oi, Cailes.
      Eu já li muito romance erótico, mas hoje tenho curtido mais os ‘new adults’ porque tem um outro tipo de foco.
      Acho que no caso da Mia, ela vai se envolver sexualmente com todos os clientes, mas não de forma afetiva!
      beijos

    1. Camila - Leitora Compulsiva Autor da Postagem

      Oi, Márcia.
      Realmente esses livros não são para todo mundo não.
      Tem que curtir romance erótico!
      beijos

    1. Camila - Leitora Compulsiva Autor da Postagem

      Rose,
      Fique de olho porque os primeiros livros já podem ser encontrados com preços mais baixos agora.
      Vale a pena esperar um pouquinho e esperar os descontos!
      beijos

  9. Gláuce Volpi

    Olha eu aqui novamente… Rsrsrs
    Quando a Verus anunciou essa serie, já coloquei na minha lista, porque é um tema que eu gosto de lê. Mas quando eu vi o tamanho pensei, “ahhh, vai acabar muito rápida…”
    Okay, dica anotada, ler sem fazer comparação e sem grandes expectativa…

    1. Camila - Leitora Compulsiva Autor da Postagem

      Oi, Gláuce.
      Acho muito bacana que eles estejam mantendo os lançamentos em dia, conforme o anunciado.
      Só não sei se valeu a pena terem dividido os livros assim… Lá fora acho que cada livro tem 4 histórias!
      Mas o bom é que, se esperar um pouquinho, os livros vão ficar mais baratos!
      beijos

Deixe aqui seu comentário e ficarei muito feliz em responder!!!

%d blogueiros gostam disto: