Leitora Compulsiva

A Cruz de Fogo: Parte II, de Diana Gabaldon #Resenha

a cruz de fogo parte 2 diana gabaldon resenha blog leitora compulsivaTítulo: A Cruz de Fogo (Parte 2)

Série: Outlander #5.2

Autor(a): Diana Gabaldon

Editora: Arqueiro

Ano: 2017

Páginas: 592

Tradução: Carolina Caires Coelho

Sinopse: AQUI 

Download do 1º Capítulo: AQUI

Onde Comprar o livro: Amazon, Livraria Cultura, Saraiva, FnacSubmarino, Buscapé

Onde Comprar o E-Book: Amazon (Kindle), Livraria Cultura, Saraiva

***




No mês de maio desse ano, a Editora Arqueiro laçou a segunda parte do livro “A Cruz de Fogo”, do quinto volume da série Outlander, da autora Diana Gabaldon! Como sou apaixonada por essa série, estava super ansiosa por esse lançamento e fiquei super contente em receber um exemplar pela parceria com a editora.

Infelizmente acabei demorando um pouco para fazer essa leitura porque os livros da série Outlander demandam tempo e acabei passando outras leituras na frente para não atrasar muito as postagens por aqui!

 outlander a cruz de fogo blog leitora compulsiva resenha

Sobre o que é “A Cruz de Fogo – Parte 2”?

“A Cruz de Fogo” é o quinto volume da série Outlander, que conta a história de Claire, uma inglesa que vivia no ano de 1945. Ela passou vários anos trabalhando como enfermeira durante a guerra e quando tudo terminou viajou com seu marido Frank Randall para a Escócia, numa tentativa de recuperar o tempo perdido do casamento. Lá então Claire tocou uma das pedras em Craig na Dun e viajou para o passado, mais exatamente para o ano de 1743. Claire acaba envolvida em uma infinidade de confusões e, para escapar de uma delas, precisa se casar com o jovem Jamie Fraser.

A partir daí, Claire e Jamie passam a viver incontáveis aventuras. Juntos eles enfrentam os mais diversos tipos de perigo e parecem ser um gigantesco ímã para problemas! Muuuita coisa acontece com esses dois até chegarmos a esse quinto volume, mas o que é necessário saber é que agora eles estão nos Estados Unidos, estabelecidos nas terras da Cordilheira dos Frasers junto com a família e seus arrendatários.

Na primeira parte desse quinto volume acompanhamos o surgimento de um movimento rebelde e agora, nessa segunda parte, Jamie será chamado para lutar e defender o governo na Batalha de Alamance. Tudo indica que essa será uma batalha rápida, já que os rebeldes não tem como resistir à força das armas e à organização da milícia, mas o que ele não poderia imaginar é que seu genro Roger sofreria um grave ataque!

De volta à Cordilheira dos Frasers, a família terá que aprender a lidar com todos os problemas, incluindo a dificuldade financeira, os problemas de saúde e a eterna ameaça que é a existência de Stephen Bonnet, o atual vilão dessa história!!

O que esperar desse livro?

Outlander é uma das minhas séries preferidas e sempre me impressiono com a qualidade do texto da autora Diana Gabaldon e com a sua capacidade de elaborar uma trama tão intrincada! A narrativa é sempre cheia de detalhes e quando a gente acha que uma cena foi meio sem sentido ou algum personagem não tem a menor importância, algo acontece e dá sentido a tudo, mesmo que seja mais de mil páginas para frente!!

Cada volume dessa série traz um novo desafio para o casal Jamie e Claire. Com isso, de tempos em tempos a história se renova: um novo cenário, um novo vilão, novos personagens e novos desafios. Por isso é tão complicado resumir essa série…

Nesse quinto volume, Claire e Jamie já estão mais velho, estabelecidos nos Estados Unidos e agora tem a companhia de Brianna e Roger Mackenzie, também viajantes do tempo. E eles precisam aprender a lidar com todos os problemas que acontecem, enquanto buscam se vingar de Stephen Bonnet, um cara desprezível que já causou mal demais aos Frasers.

Novamente vale o aviso de que essa não é uma história para leitores iniciantes e a leitura dos livros demanda paciência, atenção aos detalhes e maturidade para lidar com as mais difíceis situações enfrentadas pelos personagens! A série não poupa desgraça e toca em temas pesados: guerras, estupros, assassinatos, intrigas, traições… Então se preparem para uma leitura intensa, mas ao mesmo tempo extremamente enriquecedora!!

A história fala de muita coisa, mas eu gosto de pensar que Outlander trata da força do amor, que é capaz de superar tudo!!

E para quem gosta de assistir séries, vale lembrar que Outlander está sendo adaptada pelo canal Starz e aqui no Brasil passa no canal Fox Premium. A série faz o maior sucesso e já está na terceira temporada!!

Sobre a autora e seus outros livros…

Diana Gabaldon cresceu no Arizona, Estados Unidos, e é de ascendência mexicano-americana e inglesa. Tem formação em Zoologia, Biologia Marinha e Ecologia. Foi professora universitária durante mais de doze anos antes de se dedicar à escrita em tempo integral. Sua série Outlander se transformou em um enorme sucesso mundial e foi adaptada para a TV em 2014. Atualmente Diana mora em Scottsdale, no Arizona.

Pela Arqueiro já foram lançados : A Viajante do TempoA Libélula no ÂmbarO Resgate no Mar – Parte I e O Resgate no Mar – Parte IIOs Tambores do Outono – Parte I e Os Tambores do Outono – Parte II; A Cruz de Fogo – Parte I e A Cruz de Fogo – Parte II.

Os próximos livros são: Um Sopro de Neve e Cinzas – Parte I e Parte II, Ecos do Futuro – Parte I e Parte II, Escrito em Sangue do Meu Próprio Coração – Parte I e Parte II.

 

6 comentários sobre “A Cruz de Fogo: Parte II, de Diana Gabaldon #Resenha

  1. Josefa Duarte

    Também gosto de pensar que Outlander trata da força do amor, que é capaz de superar tudo … temperado com com algumas aventuras rs. Diana Gabaldon não tem medo de colocar problemas e desafios na vida de Claire e Jamie e eu adoooro! Você já esta gostando um pouco mais do Lord John Grey?

  2. rudynalva

    Camis!
    Fico completamente arrebatada com essa coleção, porque além de trazer assuntos interessantes e romance, fico pensando como a autora consegue escrever livros tão grossos e os assuntos não se repetem, tem sempre algo inusitado e novo a trazer.
    Maravilha!
    Desejo um final de semana mais que tranquilo e abençoado!
    “Deus com Sua infinita Sabedoria, escondeu o Inferno no meio do Paraíso para que nós sempre estivéssemos atentos.” (Paulo Coelho)
    Cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA DE AGOSTO 3 livros, 3 ganhadores, participem.

  3. Leticia Ramos de Mello Oliveira

    Olá, Camila!

    Mas quanta coisa os Fraisers passam nessa série. E parece que só vai acabar se algum vilão separar o casal para sempre (o que acho impossível) ou se morrerem (bate na madeira, pessoal).
    Eu não sinto que estou com força para ler a série inteira, mas quem tiver, vai ter muitas emoções!

    Um abraço!

Deixe aqui seu comentário e ficarei muito feliz em responder!!!

%d blogueiros gostam disto: