Leitora Compulsiva

58 Listas, de Manuela Barem #Resenha

manuela barem buzzfeed resenha leitora compulsivaTítulo: 58 Listas: 33 Úteis & 25 Nem Tão Úteis Assim

Autor(a): Manela Barem

Editora: Paralela

Ano: 2016

Páginas: 192

Sinopse: AQUI 

Download do 1º Capítulo: AQUI

Onde Comprar o livro: Amazon, Livraria Cultura, Saraiva, Fnac, Submarino

***




Quem nunca passou horas naquelas postagens intermináveis do Buzzfeed não conhece a alegria de procrastinar!! Rs… É praticamente impossível entrar no site, ler uma postagem específica e sair de lá sem olhar mais nada… Pelo menos para mim é!! Rs… E eu adoro!

E foi justamente por adoras as listas do site que fiquei toda animada quando ganhei um exemplar de “58 Listas: 33 Úteis e 25 Não Tão Úteis Assim“, da autora Manuela Barem em um evento da Companhia das Letras…

manuela barem buzzfeed resenha leitora compulsiva 58 listas

Sobre o que é “58 Listas: 33 úteis e 25 Nem Tão Úteis Assim”?

Bom, como o próprio nome já diz, “58 Listas” é um livro recheado das mais diversas listas possíveis e imagináveis, com a cara do site BuzzFeed, dividas em várias categorias:

TV e Cinema

Internet

Brasil

Como Ser Adulto

ID

Música

Lifehacks

Nostalgia

E como o próprio subtítulo do livro já entrega, algumas dessas listas são bem úteis e outras nem tanto, mas TODAS elas são muito divertidas!!!

Claro que, sendo um livro “sem história”, não é muito fácil fazer uma resenha sobre ele, então escolhi algumas imagens para vocês entenderem do que estou escrevendo:

manuela barem buzzfeed resenha leitora compulsiva 58 listas

manuela barem buzzfeed resenha leitora compulsiva 58 listas

manuela barem buzzfeed resenha leitora compulsiva 58 listas

O que esperar desse livro?

“58 Listas: 33 Úteis e 25 Nem Tão Úteis Assim” é um livro divertido e recheado de listas que podem ser lidas em qualquer hora e em qualquer ordem. E assim como acontece quando entramos no site, ler essas listas do livro é algo bem viciante… Conhecem aquele papo de “só mais uma página”, né?!

Mas então, é óbvio que alguém vai perguntar: Para quê comprar o livro se as listas no site são de graça?! Por vários motivos, oras!! Primeiro porque você é um fã de livros físicos e gosta mesmo é de ler no bom e velho papel, valendo lembrar que no site não tem aquele famoso cheiro do livro! Rs… Depois porque sua conexão no celular pode ser bem ruim e você não quer gastar seu plano de internet enquanto acessa o site no ônibus, no metrô, no trânsito… Rs!

E é claro que esse livro é uma ótima opção para dar de presente para um amigo, mesmo aquele que não gosta muito de livros. O livro é divertido e quem não ama uma cultura inútil?!

Sobre a autora…

Manuela Barem nasceu na cidade em Campo Grande (MS) e cresceu no interior de São Paulo, em uma cidade de menos de 30 mil habitantes chamada Presidente Epitácio. Nunca foi boa em esportes e adorava amarrar a blusa de moletom na cintura. Seu primeiro emprego foi como vendedora de loja de brinquedos. Aos dezessete anos, mudou-se novamente para Campo Grande para cursar jornalismo na UFMS. Já teve programa de rádio, foi sócia de produtora de vídeo, trabalhou em coletivo de música e em órgãos governamentais. Chegou em São Paulo em 2010, mas a ficha só caiu numa tarde chuvosa enquanto bebia uma cerveja no Charm da Augusta (e toda vez que passa por lá, se lembra disso). Em São Paulo, foi editora dos sites Jezebel Brasil e youPIX, além de ter colaborado com veículos como UOL, revista Galileu e Folha de S.Paulo. Foi convidada para ser editora-chefe do BuzzFeed Brasil em fevereiro de 2013. Adora a internet, mas também gosta de plantas e de praia e se pergunta quando vai ter um cachorro.

24 comentários sobre “58 Listas, de Manuela Barem #Resenha

    1. Camila - Leitora Compulsiva Autor da Postagem

      Oi, Lelê.
      Esse é um ótimo livro para ter a mão quando você não quer se comprometer com algo mais longo…
      Sabe aquelas horas em que você liga para reclamar de algo e te deixam pendurada na espera?! Esse livro é perfeito!! Rs…
      beijos

  1. lanawesley

    E a primeira vez que vejo falar desse site e desse livro, pois ainda não conhecia, e fiquei super curiosa para saber mais. Imagino que cada leitor vai se identificar com uma lista diferente, o que vai ser legal para um para outros nem tanto, e isso e ainda mais interessante. Enfim, já quero ler o livro, porém quero presentear alguém com essa belezura.

  2. Leticia Ramos de Mello Oliveira

    Olá, Camila!

    Se eu não parei de rir com as fotos que você postou das listas, principalmente das leis absurda (para mim, crime ecológico é grave, não importa o dia da semana). E sendo em livro, dá para levar para qualquer lugar, mesmo quando não há internet, como numa viagem de avião, por exemplo.

    Um abraço!

  3. rudynalva

    Camis!
    Devo confessar que sou uma daquelas pessoas fissuradas em listas, faço listas para tudo e embora não conheça o site e não conhecia o livro, mas confesso que fiquei muito interessada, porque deve ter lista de todos os gêneros e meus olhinhos já brilharam…kkkk
    “Não confunda jamais conhecimento com sabedoria. Um o ajuda a ganhar a vida; o outro a construir uma vida.” (Sandra Carey)
    cheirinhos
    Rudy

    TOP Comentarista de MARÇO, livros + KIT DE PAPELARIA e 3 ganhadores, participem!

  4. Giulianna Santicioli

    Pelo jeito não sou a única que fica horas e horas no BuzzFeed, adorei a ideia do livro e deve ser super legal de ler, além de como você mencionou, deve ser ótimo para dar de presente para aquele parente que não costuma ler e introduzi-lo nesse mundo da leitura.
    Beijos!

  5. Francisca Elizabete

    O livro realmente parece ser interessante e divertido!! E eu adoro um livro físico, pegar, cheirar e abraçar, sem contar que é uma ótima opção para presente!!

  6. Franciele de Santana

    Adoro esses imagens, tem muitas com dicas rápidas de serem absorvidas, já aprendi bastante com elas, adoro a internet, mas realmente nada como um bom livro nas mãos.

  7. Adriana C. Sousa

    Um livro muito interessante e divertido!! Quero muito este livro, é diferente e capaz de agradar qualquer um, até mesmo aqueles que não gostam tanto de ler!

Deixe aqui seu comentário e ficarei muito feliz em responder!!!

%d blogueiros gostam disto: