Leitora Compulsiva

Willa – A Garota da Floresta, de Robert Beatty #Resenha

willa a garota da floresta robert beatty faro editorial resenha blog leitora compulsivaTítulo: Willa

Subtítulo: A Garota da Floresta

Título Original: Willa of the Wood

Autor: Robert Beatty

Editora: Faro Editorial – selo Milk Shakespeare

Ano: 2021

Páginas: 304

Tradução: Mônica D’Orazio

Sinopse: AQUI 

Download do 1º Capítulo: AQUI

Onde Comprar o livro: Amazon, Livraria Cultura, Submarino, Magazine Luiza

***




Lançado no último mês de junho pela Faro Editorial, o livro Willa – A Garota da Floresta do autor Robert Beatty traz uma sinopse tão singela e uma capa tão linda, que minha curiosidade foi atiçada na mesma hora em que recebi a newsletter da editora. Acabei pedindo um exemplar pela parceria e hoje conto mais dessa história para vocês.

willa a garota da floresta robert beatty faro editorial resenha blog leitora compulsiva

Sobre o que é “Willa – A Garota da Floresta”?

Willa – A Garota da Floresta, como o próprio título já entrega, conta a história da jovem Willa, pertencente a um clã de pessoas da floresta chamado na língua antiga de Faeran. A tribo de Willa já foi numerosa e dominava as Grandes Montanhas Fumegantes. Mas nos últimos tempos tudo mudou. Sob a liderança do Padaran, a população de Dead Hollow vem diminuindo a cada ano. A língua antiga dos Faeran e a arte de falar com animais e plantas agora é proibida. Apesar disso, a vozinha de Willa insiste para que ela aprenda todas as magias de seu povo e a jovem é uma das últimas a possuir o dom de se fundir à floresta, tornando-se invisível aos olhos dos inimigos.

Assim como os demais jovens do clã, Willa faz parte de um grupo chamado Jaetters, encarregados de sair pela floresta em busca de comida, mas também de invadir as casas do povo do dia para roubar o que puder. E Willa é uma das melhores ladras do clã…

Para a jovem, o povo do dia sempre foi o inimigo. Eles matam tudo o que não conhecem. Matam as árvores para construir suas moradias, roubam as pedras dos rios, matam os animais e destroem tudo o que veem pela frente…

Mas então, quando um desses roubos de Willa não sai como o esperado, a jovem acaba descobrindo que talvez nem tudo seja como o Padaran quer que todos acreditem. Aos poucos Willa descobre que nem todas as pessoas do povo do dia são ruins e que nem todos os faeran são bons. Ela passa então a desconfiar de tudo em que sempre acreditou e decide procurar por respostas, mesmo que isso a coloque em risco.

O que esperar desse livro?

Por ter uma sinopse muito singela, eu não tinha muita ideia do que esperar dessa história. Eu sabia que seria uma aventura com um toque de magia, mas não tinha ideia de que haveria temas implícitos tão profundos! E foi uma ótima surpresa!

A Willa é uma daquelas personagens que nos encantam facilmente. Ela tem uma pureza e uma inocência que faz com que a gente queira guardá-la em um potinho. Mesmo roubando coisas do povo do dia, ela só pega o necessário para servir ao seu clã. E a ligação dela com a floresta e com os animais é encantadora!

De cara a gente percebe que há algo de estranho com o clã de Willa e principalmente com o tal Padaran, que parece ser ganancioso e ter uma enorme sede pelo poder. O discurso dele não convence nem um pouco e a gente fica esperando a verdade vir à tona! (Que ódio que eu fiquei desse ser! Rs…)

Apesar do ritmo da narrativa ser por vezes lento no início, em que há toda a explicação sobre o povo da floresta, sobre o povo do dia e sobre todo o cenário, essa é uma história envolvente e que de repente pega fogo e a gente não consegue largar. Além disso é uma trama com uma bela mensagem, que deixa a gente com o coração quentinho ao final!

Vale a pena dar uma chance para essa mocinha querida!! Rs…

Sobre o autor e seus outros livros…

Robert Beatty é mundialmente conhecido por suas histórias incríveis para leitores de todas as idades. Suas obras recebem prêmios, e esta, além de ter os direitos vendidos para muitos países, será adaptada para o cinema numa grande produção da Disney. O autor vive nos Estados Unidos com a esposa e três filhas, as primeiras leitoras de cada livro, e que também o inspiram a escrever suas histórias.

Willa – A Garota da Floresta é, até o presente momento, o primeiro volume de uma duologia. O segundo volume tem o título no original de Willa of Dark Hollow, mas ainda não tem previsão de lançamento aqui no Brasil. Além disso, vale destacar que Willa está sendo adaptado pela eOne e pela atriz Amy Adams para virar uma série de TV.

Além de Willa, podemos encontrar no Brasil os dois primeiros dos quatro livros da série Seraphina – Serafina e a Capa Preta e Serafina e o Cajado Mágico – publicados pela Editora Valentina.

camila guello assinatura blog leitora compulsiva

6 comentários sobre “Willa – A Garota da Floresta, de Robert Beatty #Resenha

  1. Angela Cunha

    Lá vem um Faro de qualidade, como sempre!É um dos meus desejados do momento, por ser Faro, por ser juvenil e por trazer Willa que mesmo tão jovem, parece ser aquele tipo de personagem que tem uma força que é exemplo!
    Quero muito,muito mesmo ler!!!
    Beijo

    Angela Cunha/O Vazio na flor

  2. Eliane

    Olá
    Não é prioridade minha no momento adquirir esse livro .tenho tantos na lista rsrs..
    Tenho visto muitos comentários positivos a respeito dessa obra inclusive temas atuais como a preservação da natureza .BJS

    1. Camila - Leitora Compulsiva Autor da Postagem

      Oi, Eli.
      Com tantos livros na estante para ler, é bom estabelecer prioridades mesmo!
      Não vale a pena sair comprando livros e deixar outros aí encalhados.
      De qualquer forma, mesmo que não pretenda fazer essa leitura, lembre dele caso precise presentear um leitor jovem!!
      Beijos

Deixe aqui seu comentário e ficarei muito feliz em responder!!!

Não copie!