Título Original: You were made for this
Autor(a): Michelle Sacks
Editora: Intrínseca
Ano: 2019
Páginas: 272
Tradução: Carolina Selvatici
Sinopse: AQUI
Download do 1º Capítulo: AQUI
Onde Comprar o livro: Amazon, Livraria Cultura, Submarino
Onde Comprar o E-Book: Amazon (Kindle), Livraria Cultura (Kobo)
Participação Especial: Rosana, do Livrólogos
***
No primeiro semestre desse ano, a Editora Intrínseca lançou o livro Você Nasceu Para Isso, da autora Michelle Sacks. Ganhei um exemplar desse livro em um evento da editora, mas não consegui fazer essa leitura! Como eu queria muito que você tivessem um gostinho desse livro, convidei a minha querida amiga Rosana, do Livrólgoos, para contar para vocês o que ela achou do livro!!
Vamos conferir a resenha da Rô?
Sam Hurley, ex-professor universitário, é casado com Merry. Deixam a agitada Nova York para viver em uma casa isolada, na Suécia. Eles têm Conor, recém-nascido. É uma família perfeita sob o ponto de vista dos vizinhos, mas são apenas aparências. São, por assim dizer, bons intérpretes de uma vida que, realmente, não condiz com a realidade, ou seja, não é verdadeira. A aparente naturalidade dessa vida esconde, no âmago de cada um, graves problemas que poderão destruir toda essa aparente estrutura de casal perfeito, de vida em família.
Para começar, Sam nunca revelou à esposa o verdadeiro motivo de sua demissão na Universidade, tampouco deixa claro sua rotina diária. Por outro lado, Merry traz consigo problemas não resolvidos. Só ouve do marido que é esposa perfeita, dona de casa perfeita, embora deteste viver presa à rotina doméstica, além disso, cuida da horta e do bebezinho. Ela não se conecta com o filhinho, não se sente mãe. Sente-se sufocada e sozinha. O marido quer porque quer mais filhos. Está sempre fora de casa, em busca de nova colocação como cineasta.
A verdadeira face dos protagonistas vai, pouco a pouco, se revelando à medida em que as ações se desdobram, e que não são o que parecem ser.
Chega Frank, amiga de infância de Merry, que também traz seus segredos e suas dores . Ela interage com a família trazendo à tona a inveja, problemas de infância não resolvidos, segredos antigos, competição, sutis questionamentos, e tudo isso vai conspirar para um clímax nunca imaginado.
Com personagens muito bem construídos, este livro é interessante por abordar a solidão feminina, a maternidade compulsória e o desequilíbrio emocional que obstrui a visão de mundo sob uma ótica saudável.
Michele Sacks nasceu na África do Sul e mora na Suiça. Mestre em literatura e cinema, foi indicada ao prêmio da Commonwealth para contos em 2014 e duas vezes ao South African PEN Literary Award. Você nasceu para isso é seu romance de estreia.
Hoje é dia de mais um post da coluna "O Que Vem Por Aí" e…
Título: O Último Rei Dragão Título Original: The Last Dragon King Série: Os Reis de…
Hoje é dia de “O Que Vem Por Aí” e vou mostrar para vocês todos…
Título: Apenas Amigos? Título Original: The Friend Zone Autora: Abby Jimenez Editora: Arqueiro Ano: 2024…
Título: Tudo Que Deixamos Inacabado Título Original: The Things We Leave Unfinished Autor(a): Rebecca Yarros Editora:…
Título: O Que Acontece no Baile Título Original: What Happens in the Ballroom Série: Escola…
Veja os Comentários
Eu gosto de enredos que exploram as relações humanas. Acho que todos nós temos um cantinho só nosso, onde guardamos nossos segredos, medos e expectativas. Claro que muitas vezes isso pode influenciar e atingir todos à nossa volta. Fiquei curioso com os segredos que o livro parece aos poucos expor ao leitor.
Oi, Evandro.
Eu amo esse tipo de história que explora o lado mais misterioso das pessoas!
Acho que é uma ótima dica da Rosana!
beijos
Rosana!
Gosto dos livros que falam sobre a relação familiar e seus dramas.
A autora nem precisava escrever um livro para mostrar que nada é perfeito, principalmente em relacionamentos, né?
O que não gostei foi o fato de ela ter extrapolado o limite exposto através dos relacionamentos...
cheirnhos
Rudy
Oi, Rudy.
Eu fiquei bem curiosa para ler esse livro depois dessa resenha da Rô.
beijos
Parece bem interessante! E ainda amei a capa! Beijos, Camis!!
Oi, Vi.
Fiquei super curiosa para saber o que acontece!
A Rosana não quer me dar spoiler! Rs...
Beijos