Quando eu decidi começar esse blog, decidi que só escreveria sobre coisas que tivesse vontade e da maneira mais sincera possível, mas confesso que esse é um dos post que mais me deu vontade de escrever. E para que vocês entendam isso, vou explicar meu envolvimento com esse livro desde o início. Então… senta que lá vem história!
Como eu já mencionei outras vezes, o Skoob tem sido um grande companheiro de leitura por inúmeros motivos (inclusive tem uma página inteira dedicada a isso, é só olhar aí no menú ao lado). Uma das coisas que esse site tem me possibilitado é conhecer novos escritores e suas obras. Cavaleiros do RPG foi um desses livros. Tive contato com a autora, a Viviane Fair, e fiquei muito interessada na proposta do seu livro: uma comédia baseada em jogos de RPG e em contos de fada (pelo menos foi o que entendi). E eu nem jogo RPG, viu!!!
Resolvi me arriscar, já que o gênero da comédia é sempre meio duvidoso. Trocamos alguns e-mails e resolvi adquirir um exemplar com a própria autora. A entrega foi até mais rápida do que eu imaginava. Eu sei que tem gente que desconfia, mas nesse caso pode ter certeza que vai receber seu livro se optar pelo mesmo tipo de aquisição que eu.
Quando recebi o livro, a primeira coisa que notei foi a qualidade da impressão. A capa é linda e irresistível. Abri e vi que estava até autografado!! Bom… mas não é isso que faz livro ser bom! Comecei a ler e logo uma coisa me chamou a atenção: as notas de rodapé contendo certas explicações e comentários da autora. Simplesmente ilários! Cada vez que virava uma página, já olhava se tinha uma nota e ficava esperando para lê-la!
Fui me apaixonando por cada uma das personagens, com suas características peculiares e suas besteiras inesperadas! Isso mesmo, besteiras. Sabe aquelas besteiras deliciosas que a gente sempre fala ou faz quando estamos no meio da galera, pois é, são essas mesmas!! As personagens conseguem ser inacreditavelmente sem-noção, no bom sentido, claro!!!
Mas falando um pouco sobre a história em si… O livro conta a história de Sephira, uma jovem que cresceu aprisionada porque possui o poder de destruir o mundo! Entretanto ela consegue escapar e acaba cruzando com um bando de heróis. O bando é composto por Hiro (o Bardo), Mizuki (a Ninja), Tzu (o Mago), Alex (o Bárbaro) e Blaze (a Guerreira e minha favorita). Depois de certos acontecimentos, Sephira continua em sua caminhada pela liberdade e conhece Djin (o Elfo) e Fal (a Fada). Como toda boa história, tinha que ter um vilão, né? Pois é, surge Angeal para esse papel. Ele é ambicioso e pretende roubar os poderes de Sephira.
Acho que já deu para perceber a mistureba que isso vira, né?! Até dragão aparece nessa história. Isso sem contar as menções a outras histórias, que torna tudo muito mais engraçado.
Apesar do livro ser basicamente cômico, não posso deixar de mencionar que há uma mensagem muito bonita por trás de tudo. Um dos momentos mais bonitos para mim foi a passagem de certas personagens pela Floresta da Ilusão. Foi muito emocionante!
Para resumir, adorei esse livro! Mas já vou avisando que é uma leitura ímpar, daquelas que exigem muito bom humor e muito relax da cuca! É para rir e se divertir! Permita-se ser bobo!!!
Hoje é dia de mais um post da coluna "O Que Vem Por Aí" e…
Título: O Último Rei Dragão Título Original: The Last Dragon King Série: Os Reis de…
Hoje é dia de “O Que Vem Por Aí” e vou mostrar para vocês todos…
Título: Apenas Amigos? Título Original: The Friend Zone Autora: Abby Jimenez Editora: Arqueiro Ano: 2024…
Título: Tudo Que Deixamos Inacabado Título Original: The Things We Leave Unfinished Autor(a): Rebecca Yarros Editora:…
Título: O Que Acontece no Baile Título Original: What Happens in the Ballroom Série: Escola…
Veja os Comentários
ADOREI!! ^_^ Você me fez uma autora muito feliz! É difícil ser nova hoje em dia... E sendo tão sincera sua opinião vale muuuito mesmo! Não que minha mãe me encoraje, mas enfim...rsrsrsrs
Fiquei tão feliz que os personagens fossem tão cativantes...nem esperava que eles ficassem tão parecidos com gente de verdade! rsrsrsrsrsrs
"permita-se ser bobo" é o melhor! Definiu bem! kkkk
Uma amiga minha quis resumir para a amiga dela o livro e disse: "Então..sabe o Shrek? É igualzinho!"
Enfim, muuito obrigada mesmo e graças a Deus você tem muito bom humor!! rsrsrs
Quem bom, ainda que hoje não seja o 'Dia de Fazer uma Autora Feliz'! Ainda bem que você entendeu que meus comentários sempre no bom sentido... Foi exatamente isso que quis dizer com Permita-se ser bobo! Espero que todos entendam como uma coisa boa também! Você acredita que já estou com saudades das personagens? Foram tantas horas de boa companhia e agora eles me abandonaram! hehehe Voltei a ler a Hospedeira, mas não é a mesma coisa... Não tem notas de rodapé!!!!!!
ahh, notas de rodapé! Eu adorava sacanear o próprio livro! rsrsrs É como se fosse alguém de fora olhando a cena...como um mmestre de RPG mesmo! rsrsrs!
Pode deixar, estou reunindo idéias para a continuação (pode me passar algumas suas também, se quiser ver um ou outro personagem se dando mal ou bem kkkk) eles não vão te abandonar! =D
Eles não vão te abandonar! rsrsrs
Pode não ser o dia da autora feliz, mas com certeza me deixou muito pra cima! =D
*estala os dedos para escrever outra vez*
Sabe que fiquei até interessada nesse negócio de RPG. Tô enchendo meu moreco pra ele me ensinar! Eles jogam um negócio de vampiros...
*Ai, esse negócio anti-spam me mata, eles deletam do nada se eu erro um número* *escrevendo de novo*
Ah, o dos vampiros é beem mais sério...tem toda uma linhagem, clãs e tal...esse não dá pra zoar muito, tem que levar a sério. Esse nunca joguei, senti que era profissional demais! kkkk
Não pense que é só você que sofre com o Anti-spam. Até eu que tô logada como dona dessa coisa tenho que passar por isso. Já aprendi que sempre dou um Ctrl C para garantir.
Eu achei também que era bem mais sério. Mas tô começando a aprender. Já li algumas histórias e tô começando a entender como funciona! Você joga o que?
*salvando a mensagem* rsrsrs
Ah, eu jogo outras coisas, mais estilo Dungeons e Dragons... leve e com dados. Mas ultimamente estou jogando mais os de videogame - posso jogar na hora que quiser sem precisar esperar os outros! rsrs
Como são esses de vídeo game???
Ah, esses depende da plataforma...Playstation, PSP, nintendo...tem de computador também...esses são de quebrar a cabeça! Hoje em dia os gráficos parecem de verdade...não são tão violentos como as pessoas acham! Gosto muuito mesmo de Final fantasy...só tem cara gato! Você segue um roteiro pré determinado, mas em algumas vezes tem que tomar decisões, aumentar de nível...é bem legal e tem que manjar muito inglês! =D
Hum... tenho um PS2... vou dar uma olhada em jogos!! Agora o problema é o 'manjar muito de inglês'!!Snif!!