Raymond Khoury – O Santuário

Esse é o segundo livro de Raymond Khoury e é tão bom quanto o primeiro (O Último Templário). O livro é narrado em dois tempos diferentes, mas sempre dentro do mesmo contexto: a busca de um segredo que pode mudar o destino da humanidade. Algumas vezes cheguei a me atrapalhar com a narrativa do passado, mas no final a compreensão foi perfeita. Tudo fez um enorme sentido.

A história se passa na Oriente Médio e as referências históricas, geográficas e culturas são muito precisas. Eu tive a oportunidade de viajar um pouco pela região árabe e me senti extremamente ambientada durante a leitura.

As personagens são bem construídas e muito surpreendentes. Não se pode confiar no primeiro julgamento que fazemos sobre elas.

Gostei bastante e o autor não fica devendo nada para Dan Brown ou Sam Bourne, muito embora seja uma leitura recomendada apenas para aqueles que gostam mesmo do gênero. É um livro que eu considero como uma leitura “séria”. Embora eu tenha relacionado essa obra com o gênero de Dan Brown, há uma diferença muito marcante entre esses auotres. Raymond Khoury narra suas histórias com muito mais ação e menos segredinhos. Não há quebra-cabeças a serem desvendados. Os mistérios são solucionados com mais velocidade e força do que intelecto.

Camila - Leitora Compulsiva

Veja os Comentários

  • Ah, que legal! Tem mais ação? Eu gosto de mistérios, mas não muitos...acaba me deixando tão angustiada que pulo logo para o final *confesso - fiz isso com alguns da Meg...*

  • Eu gosto de mistérios, mas me canso um pouco com charadas... No Código Da Vinci e no Anjos e Demônios (Dan Brown) tem muita charadinha e os caras ficam numa 'busca ao tesouro'. Nesse não... é mais tiroteio, fuga, perseguição!

  • Não... são histórias bem independentes... Mas acho que gostei mais do primeiro... Dá uma olhada, chama o "Último Templário". Fizeram até um filme para a TV nos EUA! Se quiser acho que tenho o arquivo eletrônico para você ver antes!

  • Já mandei... assim você dá uma olhada e vê se gosta, muito embora tenho a impressão de que não combinam muito com você! hehehe

  • Fico imaginando..hehe...eu não sou muito chegada em dan Brown, mas bem...tenho livro muito diferentes na minha estante! ^^

  • Eu leio muita coisa diferente, só fico longe mesmo dos mais clássicos e muito filosóficos. Eu poderia apanhar por dizer isso, mas não sou nada fã de Saramago, Chico Buarque, Machado de Assis, Paulo Coelho e nem nada nesses gêneros... Mas no geral sou bem eclética!

  • Eu também não sou muito chegada em muito clássicos...e abandonei o mundo de sofia! rsrs Ah, você nem tem porque apanhar...muitos autores que a escola considerava maravilhosos eu não gostava..nem gosto dos que você mencionou...li muitos livros porque fui obrigada... >.<

  • Mas já viu como ter gente que acha que ser culto é ler clássicos?! Conheci uma pessoa que dizia que literatura comercial não devia ser chamada de literatura... pode? Acho que pelo fato de eu ser advogada, tem gente que olha torto se eu tiver com um Harry Potter na mão, por exemplo. Tinha um monte de gente na faculdade que só lia filosofia... Azar o deles!!

Share
Postado por
Camila - Leitora Compulsiva
Tags: ediouro

Posts Recentes

Dia Mundial do Livro e do Direito do Autor

Hoje é Dia Mundial do Livro e dos Direitos do Autor e eu não poderia…

2 semanas atrás

O Que Vem Por Aí – Faro Editorial #Lançamentos

Hoje é dia de mais um post da coluna "O Que Vem Por Aí" e…

3 semanas atrás

Quarta Asa, de Rebecca Yarros #Resenha

Título: Quarta Asa Título Original: Fourth Wing Série: Empyrean Autora: Rebecca Yarros Editora: Planeta Minotauro…

4 semanas atrás

O Que Vem Por Aí – Arqueiro #Lançamentos

Hoje é dia de “O Que Vem Por Aí” e vou mostrar para vocês todos…

4 semanas atrás

Corte de Névoa e Fúria, de Sarah J. Maas #Resenha

Título: Corte de Névoa e Fúria Título Original: A Court of Mist and Fury Série:…

4 semanas atrás

Comentário Premiado #Sorteio

Hoje é dia de Comentário Premiado, o sorteio que premia os leitores que deixam seus…

1 mês atrás