Victoria Aveyard – A Rainha Vermelha

Título: A Rainha Vermelha

Série: A Rainha Vermelha #1

Autor(a): Victoria Aveyard

Editora: Seguinte

Ano: 2015

Páginas: 424

Tradução: Cristian Clemente

Sinopse: AQUI 

Download do 1º Capítulo: AQUI

Onde Comprar o livro: Amazon, Livraria Cultura, Saraiva, Fnac, Submarino

Onde Comprar o E-Book: Amazon (Kindle), Livraria Cultura, Saraiva

***

Em novembro do ano passado, recebi um exemplar desse livro como cortesia da Editora Seguinte e coloquei o livro na fila de próximas leituras. Enquanto não chegava a vez dele, comecei a ler resenhas sobre o livro e acompanhar um certo burburinho em torno desse lançamento… Muita gente comparou essa história à da série A Seleção e muitos chegaram a dizer que “A Rainha Vermelha” era muuito melhor! Rs… Adivinha se não passei o livro na frente dos outros?!! Rs…

“A Rainha Vermelha” conta a história do povo de Norta, um país cuja população se divide entre os privilegiados e excluídos, nobres e plebeus, prateados e vermelhos… Os prateados compõe a elite de Norta e vivem às custas do trabalho duro dos vermelhos, que são explorados e sofrem com as péssimas condições de vida que lhes são impostas! Os vermelhos são pessoas comuns, que quando não conseguem emprego, são enviados para a guerra. Os prateados são os especiais, pessoas cujo sangue lhes garante poderes especiais. Cada um dos prateados possui um dom e consegue controlar algum elemento natural ou até influenciar de alguma forma a mente de outras pessoas.

Mare Barrow é uma vermelha, moradora de um vilarejo chamado Palafitas. Seus três irmãos mais velhos foram mandados para lutar na guerra e agora que ela está prestes a completar 18 anos e não tem um trabalho como aprendiz, sabe que seu destino é o mesmo. A única forma que Mare tem de ajudar sua família é cometendo pequenos furtos, embora seus pais e sua irmã Gisa não aprovem. A garota se sente responsável por todos à sua volta, incluindo por seu melhor amigo, Kilorn Warren.

Apesar de Mare ser uma excelente ‘batedora de carteiras’, em um momento de desespero ela acaba sendo ousada e é descoberta por um estranho misterioso. Mas ao invés dele entregá-la às autoridades, decide ajudá-la e no dia seguinte Mare recebe uma convocação para se apresentar no Palacete do Sol, o palácio de verão da família real, onde trabalhará como criada.

Sem entender exatamente o que está acontecendo, ela parte para Summerton e em seu primeiro dia já enfrenta um enorme desafio: ela terá que servir à nobreza que está reunida no palácio para a chamada Prova Real, na qual as filhas das Grandes Casas Prateadas se oferecem ao Príncipe Herdeiro, exibindo seus poderes e demonstrando toda a sua força.

Durante a apresentação de uma das mais fortes candidatas, Mare sofre um acidente e a morte é seu destino provável. Mas então o improvável acontece: ela é eletrocutada, mas algo dentro dela faz com ela sobreviva. Apesar do sangue vermelho, Mare descobre que possui um dom, até então exclusivo dos prateados…

A família real não pode deixar que essa “aberração” seja conhecida pelo povo, ainda mais com o surgimento da Guarde Escarlate, uma espécie de milícia formada por vermelhos que lutam contra a opressão dos prateados. Os dons dos prateados sempre foi o que os colocou acima dos vermelhos e uma vermelha com poderes especiais pode fazer com que o sistema todo seja questionado pelo povo.

Sob o comando rígido da Rainha Elara, a segunda esposa do Rei Tiberias, Mare passa a viver no Palacete do Sol, fingindo ser uma prateada, participando de exaustivas aulas que vão ajudá-la a desenvolver suas habilidades. De quebra, Mare ainda se vê às voltas com os dois príncipes, cada qual com seus ideais e seus segredos.

Confesso que, depois de ler tantos elogios ao livro, minhas expectativas em relação a ele estavam bem altas. E não me decepcionei! rs… Tudo bem que o livro apresenta certas semelhanças com uma ou outra história que eu já li, mas nada disso importou! A autora soube como criar uma história original, envolvente e eletrizante!! rs…

Não me lembro onde foi que li isso, mas alguém disse que “A Rainha Vermelha” poderia ser descrito como uma mistura de ‘A Seleção’ e ‘Game of Thrones’… Achei essa descrição engraçada e depois de ler o livro penso que, por mais bizarra que ela possa parecer, até que faz algum sentido!! kkkkk O livro trata das desigualdades sociais, das intrigas de poder, da revolta dos oprimidos, da luta pelo trono e ainda tem espaço para algum romance!! rs… E tudo isso é narrado de uma maneira tão interessante que o livro se torna viciante e capaz de manter o leitor acordado de madrugada! rs…

Mas… Apesar de ter gostado bastante, preciso dizer que a protagonista deixou a desejar! A Mare começou uma garota forte, decidida, inteligente e de grande potencial. Infelizmente ela não evoluiu bem e em determinados momentos achei ela meio boba e até mesmo chatinha! Talvez essa má impressão que tive dela seja porque a autora, ao longo da história, foi dando uma infinidade de pistas, tornado bem óbvio para o leitor quem eram os verdadeiros vilões! Então enquanto lia, ficava com a sensação de que “será que ela é tão besta que não enxerga o que está acontecendo?”… kkkkkkkk

Estou empolgada com essa nova série e pretendo ler os próximos volumes!

Essa é uma série indicada para adolescentes e jovens, ou ainda para quem gosta de uma leitura de nível intermediário!!

Camila - Leitora Compulsiva

Veja os Comentários

  • Quando esse livro estava pra ser lançado aqui , fiquei super empolgada e coloquei na minha lista de desejados...mas diferente do que aconteceu com você ...quando vi quer comparavam com A Seleção eu broxei :'(

    Ainda não li a Seleção porque peguei birra ( tem uma pessoa que diz que é o livro da vida dele e o match de gosto literário é -345%) e sigo com pé atrás...

    Mas esse livro é tão comentado no booktuber tanto o gringo quanto o brasileiro , você dizendo que curtiu que ele está quase voltando pros meus Quero Ler ! Dizem que na sequência tem um Plot Twist imensoooo ...será?

    Camis , por falar em comparações malucas rsrsrsrrsrs ....vc tem/Leu/Recebeu ou pretender ler o Fùria Vermelha e Filho Douradado ( lançados pela Globo Alt ...é uma trilogia ) e comparam com uma mistura de Jogos vorazes e Game of Thrones ....

    Beijoooo !

    • Oi, Ká.
      Confesso que odeio quando vejo certas comparações, mas no caso desse livro não tive problema nenhum já que eu gostei da série A Seleção!!
      Apesar de ter gostado de A Seleção, não consigo acreditar que alguém considere a série como 'o livro da vida'. É legalzinho, bem escrito e até viciante, mas é só mais um Young Adult modinha...
      Sobre essa série, achei o primeiro livro bem bacana e estou empolgada, mas mesmo assim vejo essa série como outra YA que vai fazer sucesso por um tempo e depois ser substituída por outra!! Já comprei o livro dos contos e em breve falo dele!!
      Hum... Já ouvi falar dessa série, mas não sei se vou ler. Não tenho os livros e por enquanto não tenho a intenção de comprá-los! Algumas amigas ganharam os dois livros em um evento e se alguma delas tiver resenha, vou tentar publicar aqui como "Participação Especial" kkkk
      Beijos

  • Adorando este livro personagens com superpoderes e uma sociedade que descrimina pela cor do sangue uma abordagem inovadora da autora .

    • Oi, Helio.
      Achei muito interessante essa abordagem da autora sobre um assunto tão conhecido...
      Vale a pena ler!
      beijos

  • Oi Camis, juro que quando vi esta capa não pensei que a leitura seria assim, por isso me surpreendi quando compararam com a série Seleção. Mesmo assim, continuo com vontade de ler, mas vou esperar pela continuação para não ficar muito curiosa.
    Bjs, Rose.

    • Oi, Rose.
      Infelizmente essa comparação com A Seleção não está contando muito a favor dessa série, viu?!
      Mas as semelhanças são mínimas!!
      Beijos

  • Olá, Camila!

    Acho que essa comparação com A Seleção está só presente na Prova Real das Castas Prateadas, mas que é bem diferente de The Bachelor e outros realitys de namoro dos quais inspiraram A Seleção. Ok, tem romance em ambos, mas em termos de trama, A Rainha vermelha poderia ser realmente comparada com Game of Thrones e X-Men, já que se questiona como na Mae pode ocorrer um dom mesmo ele tendo sangue vermelho, o que pode muito bem ser uma mutação, mas com essa pitada de romance.
    Ganhei a prova do livro em uma promoção (ou seja, o livro, já com a capa definida, mas ainda não aprovado para publicação) e ainda não o li. Mas já coloquei na minha meta de leitura desse ano. Quem sabe eu me empolgue e leia a série inteira?

    Um abraço!

    • Oi, Lê.
      Acho que a comparação tem a ver com algumas coisas a mais que só a prova real. O fato da Mare ser considerada inferior e influenciar o príncipe pode ser mais uma coisa! Mas no fundo, sempre nos deparamos com histórias que lembram alguma outra, né?!
      Que sortuda você!!!!
      Comprei um exemplar dos contos e em breve falo deles!
      Beijos

    • Oi, Vi.
      Eu até que me empolguei sim!!
      Talvez tenha me contido um pouco na resenha, mas foi por medo de dar spoiler! kkkk
      beijos

Share
Postado por
Camila - Leitora Compulsiva

Posts Recentes

Dia Mundial do Livro e do Direito do Autor

Hoje é Dia Mundial do Livro e dos Direitos do Autor e eu não poderia…

5 dias atrás

Quarta Asa, de Rebecca Yarros #Resenha

Título: Quarta Asa Título Original: Fourth Wing Série: Empyrean Autora: Rebecca Yarros Editora: Planeta Minotauro…

3 semanas atrás

O Que Vem Por Aí – Arqueiro #Lançamentos

Hoje é dia de “O Que Vem Por Aí” e vou mostrar para vocês todos…

3 semanas atrás

Corte de Névoa e Fúria, de Sarah J. Maas #Resenha

Título: Corte de Névoa e Fúria Título Original: A Court of Mist and Fury Série:…

3 semanas atrás

Comentário Premiado #Sorteio

Hoje é dia de Comentário Premiado, o sorteio que premia os leitores que deixam seus…

4 semanas atrás

Hoje é meu aniversário: Parabéns para mim!!!

Hoje é meu aniversário e essa data não poderia passar sem um agradecimento a vocês...…

4 semanas atrás