Sophie Jackson – Desejo Proibido

Título: Desejo Proibido

Série: Desejo Proibido #1

Autor(a): Sophie Jackson

Editora: Arqueiro

Ano: 2015

Páginas: 416

Tradução: Thalita Uba

Sinopse: AQUI 

Download do 1º Capítulo: AQUI

Onde Comprar o livro: Amazon, Livraria Cultura, Saraiva, Fnac, Submarino

Onde Comprar o E-Book: Amazon (Kindle), Livraria Cultura, Saraiva

***

Os chamados romances eróticos sempre estiveram presentes na literatura, mas por muito tempo foram renegados pelas livrarias e pelos leitores tradicionais. Os livros conhecidos como ‘romances de banca’, cujo conteúdo poderia ser classificado como picante (rs!) sofreu muito preconceito e os leitores, em sua maioria mulheres, tinham vergonha de assumir que gostavam de livros com cenas eróticas.

Depois do grande sucesso de séries como “Cinquenta Tons de Cinza”, o romance erótico se tornou um dos queridinhos das livrarias e arrebatou uma enorme quantidade de fãs. As histórias que exploravam relações de dominação/submissão, com um toque de BDSM, chegaram em peso às prateleiras e abriram espaço para muitas discussões sobre sexualidade na literatura e até mesmo na vida das pessoas. Em pouco tempo fomos de um extremo a outro: de romances água-com-açúcar e heroínas virginais a quartos vermelhos da dor, algemas e chicotes! rs…

Mas e agora? Bom… O ideal é sempre buscarmos o equilíbrio, não é mesmo?!

E é justamente esse equilíbrio que encontramos em alguns dos recentes lançamentos da Editora Arqueiro, entre os quais se destaca o livro “Desejo Proibido”, da autora Sophie Jackson, que conta a história de Katherine Lane e Wesley James Carter.

Kat é uma jovem de 24 anos, ruiva, de olhos verdes, impetuosa e de personalidade forte.  Quando Kat tinha 9 anos, seu pai foi brutalmente assassinado e ela, por pouco, escapou do mesmo destino. Desde então os pesadelos a assombram. Em uma tentativa de encarar seus medos e ainda seguir o exemplo altruísta de seu pai, Kat decide dar aulas de literatura inglesa para os detentos da penitenciária Arthur Kill.

Carter é um dos novos alunos de Kat e poderia ser descrito como um bad boy ou simplesmente como um babaca folgado! Rs… Ele é do tipo machão, que não aceita ordens e vive arrumando confusão na cadeia. Ele sempre foi um garoto problema que andava em más companhias e não foi surpresa ter sido preso. Agora Carter está em vias de conseguir a liberdade condicional, mas precisa mostrar progresso na sua reabilitação. Para isso, ele acaba indo parar nas aulas de literatura de Kat, ainda que meio a contragosto…

E basta um único encontro entre eles para que a tensão se estabeleça. Ambos donos de personalidades fortes, os dois logo batem de frente. Mas ao invés de isso causar um mal estar entre eles, o que surge é uma clara atração sexual, que tenta ser disfarçada com agressividade… Apesar disso, Kat reconhece o grande potencial de Carter e no final das contas acaba se oferecendo para dar aulas particulares para ele fora da prisão. É lógico que ela faz isso apenas por generosidade e não porque ele é um cara gato e super sexy… E a gente finge que acredita! kkkk

O que Kat não faz ideia é que ela e Carter já se conheciam. Para ela o encontro dos dois ficou guardado em sua mente quase como um sonho, mas para ele tudo foi muito real e mexe com ele até hoje. Carter a reconhece logo de cara, mas decide manter o segredo guardado.

As aulas particulares começam tão logo Carter sai da prisão e a cada encontro a atração entre eles só aumenta. Kat sabe que se envolver como um aluno pode arruinar a sua carreira e que sua família nunca aprovaria um relacionamento com um criminoso, mas a paixão entre eles é mais forte do que tudo! É claro que obstáculos irão surgir ao longo da trama e os dois terão que descobrir se o que sentem um pelo outro é realmente verdadeiro e se vale a pena!!

O livro traz personagens muito interessantes, marcados por tragédias, que passaram a vida toda construindo um muro ao redor de seus sentimentos. Mas então, quando se (re)encontram, esse muro vem ao chão em segundos e eles percebem a necessidade que sentem um do outro.

Achei muito interessante e original o cenário inicial explorado pela autora, que conseguiu fugir um pouco dos esteriótipos da mocinha frágil e do super executivo. Se bem que Carter não é um presidiário pé-de-chinelo e muito menos um criminoso. Ao longo do livro ficamos sabendo de detalhes da sua prisão e tudo faz sentido. Afinal, não seria nada legal se a autora “glamourizasse” um bandido mequetrefe, né?! Já me basta as doidas por aí que vão nos presídios arrumar marido bandido…

Mas enfim…

A escrita da autora é super envolvente e ela tem um grande talento para prender a atenção do leitor como uma boa dose de romance e de erotismo, além de uma pitada de drama familiar e até mesmo um pouco de tensão policial!

E voltando ao começo dessa resenha, “Desejo Proibido” é um belo exemplo de história que consegue trazer os elementos eróticos e cenas mais picantes, sem, contudo, torná-los o foco da narrativa. Essa é simplesmente uma história de amor dos tempos modernos, em que as relações sexuais são parte natural do relacionamento de um casal.

“Desejo Proibido” é o primeiro livro de uma trilogia de mesmo nome. Enquanto o segundo livro não é lançado aqui no Brasil, a Editora Arqueiro disponibilizou gratuitamente um conto da série chamado “Eternamente Você”, que pode ser baixado no Site da Editora ou nas lojas que comercializam ebooks, como a Livraria Cultura e a Amazon.

Camila - Leitora Compulsiva

Veja os Comentários

  • Camis,

    Faz um tempo que não leio nada do gênero, confesso que essa capa é linda e sua resenha despertou a curiosidade em conhecer a obra!

    Beijos!

  • Olá, Camila!

    Acabei de baixar o conto no meu Kindle que tinha ganho numa promoção no Instagram do Maurício Gomyde (originalmente o premio era para ser o Kobo, mas ele me sugeriu a troca e topei) e já penso em ler ele logo, mesmo sabendo já o fim de Desejo Proibido por causa disso. Mas, e daí? Já tenho tendências a lidar com spoilers dignas de River Song!
    O que é interessante sobre o livro é que tratou do tema do preconceito que ocorre em relação a ex-presidiários que ocorre tanto aqui quanto nos EUA e que é demonstrado pela família da Kat. E isso abre uma discussão tão boa quanto a sobre sexualidade que foi aberta em Cinquenta tons de cinza. Sei que há criminosos que nunca vão poder se recuperar, como os seriais killers e psicopatas, mas a grande maioria cometeu somente crimes leves e merece um chance se se recuperar e não de recair no crime, como ocorre em muitas prisões com condições precárias por aí.
    E isso só foi possível ao equilibrar o romance erótico com uma boa trama.

    Um abraço!

    • Nossa, Lê.
      Que sorte ganhar um Kindle assim...
      Sobre saber o final do livro, não tem problema... Na verdade, essas histórias normalmente sempre terminam com um final feliz, então a graça da história é saber como o romance acontece e não como ele termina!! kkkkk Terminei de ler o conto já e logo falo sobre ele por aqui!
      Beijos

  • Adorei sua resenha.Esse livro estava na minha lista de leitura futura (um futuro distante diga-se de passagem),mas depois dessa resenha,ele vai subir na lista.

  • hahahahaha, arrumar namorado bandido é tenso! E do jeito que o povo é...kkk
    Já reparou que as histórias calientes sempre começam com um não gostando do outro?? rsrsrs

    • Pois é, Vi...
      Sempre tem esse lance de te odeio porque te amo!! rs...
      Nessa história o cara nem é bandido, mas é preso para livrar a barra de um amigo. Aqui no Brasil tem um monte de maluca que vai arrumar marido em presídio, né?! rs...
      beijos

  • Oi Camis, concordo contigo quando diz que este é um bom exemplo onde o enredo não se baseia apenas nas cenas sexo. Gostei muito do livro e dos personagens, ainda mais por ver que a mocinha não é mimizenta.
    Também acho o fim da picada as mulheres irem achar maridos bandidos nos presídios. Depois reclamam quando a coisa aperta.
    Bjs, Rose.

    • Oi, Rose.
      Eu tenho curtido muito mais esse tipo de romance do que os que abordam temas BDSM.
      Acho que pode ser uma fase, mas é bem interessante ver que os autores estão trabalhando melhor com isso!
      Quero só ver o que vai acontecer na continuação! kkk
      Beijos

Share
Postado por
Camila - Leitora Compulsiva

Posts Recentes

Dia Mundial do Livro e do Direito do Autor

Hoje é Dia Mundial do Livro e dos Direitos do Autor e eu não poderia…

5 dias atrás

Quarta Asa, de Rebecca Yarros #Resenha

Título: Quarta Asa Título Original: Fourth Wing Série: Empyrean Autora: Rebecca Yarros Editora: Planeta Minotauro…

3 semanas atrás

O Que Vem Por Aí – Arqueiro #Lançamentos

Hoje é dia de “O Que Vem Por Aí” e vou mostrar para vocês todos…

3 semanas atrás

Corte de Névoa e Fúria, de Sarah J. Maas #Resenha

Título: Corte de Névoa e Fúria Título Original: A Court of Mist and Fury Série:…

3 semanas atrás

Comentário Premiado #Sorteio

Hoje é dia de Comentário Premiado, o sorteio que premia os leitores que deixam seus…

4 semanas atrás

Hoje é meu aniversário: Parabéns para mim!!!

Hoje é meu aniversário e essa data não poderia passar sem um agradecimento a vocês...…

4 semanas atrás