Descobri esse livro através do Skoob, em contato com a própria autora. Obviamente fiquei intrigada pelo título… O que será que poderia conter um livro com esse nome?! Entrei na página do livro e comecei a pesquisar sobre esse tal crocodilo. Cheguei até a achar que se tratava de uma história infantil, como aquelas de bichinhos falantes e coisa e tal. Mas nada disso… Como a própria autora menciona, o crocodilo sonhador é uma lenda e essa lenda inspirou Vanda Amorim a escrever sobre o amor e suas várias vertentes.
Resolvi dar uma chance ao livro. Comecei a leitura devagar, analisando cada detalhe das personagens e num certo momento cheguei a sentir tanta raiva que tive que parar a leitura e esfriar a cabeça. Sabe quando a gente se envolve tanto com uma narrativa que começa a sentir como se aquilo fosse verdade?! Não sei se vocês já passaram por isso, mas eu sou daquelas que me envolvo muito emocionalmente com o que leio. E com o Crocodilo Sonhador não foi diferente!
Confesso que me perdi em certos momentos. Acho que a autora exagerou um pouco nos detalhes, mas isso é gosto pessoal. Prefiro mais ação e menos descrição. Não é nenhum descrédito! Pelo contrário, mostra a preocupação da autora em ambientar o leitor…
No livro podemos acompanhar a vida de Eugênia, suas escolhas, seus erros, suas decepções… Não quero estragar a surpresa deixando escapar algum detalhe aqui, mas posso dizer que gostei muito do livro.
Meu…obrigado pela dica, encontrei este comentário aqui na internet e resolvi comprar o livro. Adorei tudo na historia, eu nunca tinha conseguido terminar nenhum livro em toda minha vida, tudo bem q eu tenho só 17. mas quero registrar que me surpeendi. Estou indicando para todos os meus colegas de minha turma. Moro em Feira de Snatana na Bahia. Gui G Seridalto
Olá Guilherme,
Muito obrigado pelo comentário. Espero que esse seja apenas um dos muitos livros que você consiga terminar. Não pense na leitura como algo chato e obrigatório. Encontre o que você gosta de ler. A minha paixão, por exemplo, são os livros infanto-juvenis, apesar de já ter 27 anos.