Leitora Compulsiva

Vamos falar sobre e-books

image003

Olá, leitores compulsivos!!

Tudo bem com vocês??

Já comentei diversas vezes aqui no blog que, desde 2010, quando comprei o meu e-reader, venho comprando muitos livros em versão digital. Até o começo desse ano eu comprava mais livros técnicos, mas de uns tempos para cá tenho comprado muitos livros de literatura.

Já fiz inclusive um post sobre as vantagens do e-book, se lembram? Pois é… Eu sou mesmo uma defensora desse tipo de livro!! Eu sei que existe muito preconceito com o livro digital e muita preocupação também… Eu entendo muito bem quis diz que tem apego ao livro em papel! Eu mesma tenho uma coleção enorme de livros e não pretendo me desfazer delas.

Acontece que, exatamente por ter uma coleção muito grande, inúmeros problemas começaram a surgir… Onde guardar tantos livros? Como cuidar de tantos livros?? Como carregar vários livros quando vou viajar? Enfim…

Para mim os livros digitais são a verdadeira solução para os meus problemas, até porque não faço questão nenhuma de sentir cheiro de livro… É, eu sei que muitos vão querer me bater… Mas eu acho que tá cheio de gente por aí que enche a boca para falar de cheiro de livro só para dar uma de leitor intelectual!! Gostar de cheiro de livro é quase que uma obrigação para quem quer ser chamado de leitor… Quanta bobagem!! Mas deixa isso pra lá!! hehehe

Só para variar, comecei a me empolgar e estou quase esquecendo do motivo desse post…

A verdade é que esse post de hoje é para divulgar uma iniciativa muito bacana da Editora Intrínseca, que nessa sexta-feira promoverá um bate papo online sobre e-books.

Vejam abaixo as informações divulgadas:

“Às vésperas de completar um ano do início das vendas de livros digitais, a Intrínseca convida os leitores para um bate-papo on-line sobre e-books no site www.intrinseca.com.br/site/ebooks. No encontro, marcado para sexta-feira, 14/12, às 16h, os editores do setor, Cindy Leopoldo e Josué de Oliveira, estarão a postos para tirar dúvidas e conversar com o público sobre novidades do mercado. As perguntas poderão ser enviadas até o dia 13 de dezembro, quinta-feira, através do formulário do site. Após o bate-papo, o conteúdo estará disponível na página de e-books da Intrínseca.

Em um ano de operações, a Intrínseca alcançou a marca de 75 mil títulos baixados, impulsionada pelo sucesso da trilogia Cinquenta tons de cinza. Os livros digitais da editora estão disponíveis em 30 lojas, incluindo Amazon e Google, que chegaram ao Brasil na última quinta-feira.”

Vamos participar???

12 comentários sobre “Vamos falar sobre e-books

  1. aionesimoes

    Oi Camis!
    Bom, eu realmente tenho apego aos meus livros e eu adoro cheiro de livro hehe. Não sei se é pelo fato de não ter um e-reader, mas não consigo gostar de ebooks, pra mim não funciona. Claro que sei que tem uma diferença enorme entre ler no computador e em um e-reader, por isso talvez algum dia minha opinião mude. De qualquer forma, eu acho muito legal que livros nesse formato estejam se popularizando. Não acredito que eles vão substituir os livros impressos porque nenhum leitor compulsivo vai conseguir deixar 100% de lado os livros físicos, e, além disso, são uma excelente solução pra problemas como você citou. Ainda, pode facilitar a leitura de muita gente por conta do preço e de ser mais fácil de se carregar por ai. Pode ser que muitas pessoas que não tinham o hábito de ler fora de casa acabem desenvolvendo. Se isso significar um maior número de leitores, então que venham os ebooks!
    Muito legal a iniciativa da Intrínseca! Não sei se vou participar, mas, ainda assim, é bem interessante e esclarecedor!
    Beijão!

    1. Camila - Leitora Compulsiva

      Oi Aione,
      Se um dia você quiser, te mostro o meu e-reader para você ver como é prático.
      Acredito que a maioria das pessoas que não gosta de e-books é justamente porque lê no computador em vez de usar um equipamento próprio. Assim não tem como gostar mesmo! hehehe
      Além de todas as vantagens que citei, uma das que mais gosto é poder comprar um livro sem ter que sair de casa e sem ter que esperar a entrega. Outro dia estava no escritório e vi que um livro que eu queria muito tinha sido lançado… Fiquei chateada porque não teria tempo de passar numa livraria e queria muito ler o tal livro… Não tive dúvida. Entrei no site da Gato Sabido, comprei o livro, acessei minha estante pelo Ipad e já baixei o livro! Comecei a ler o livro naquele dia mesmo, na hora do almoço!! hehehe
      Beijos

  2. Mayara Tashiro

    Oi Camila,
    Vou participar sim! Tenho um grande acervo de e-books, mas a maioria em inglês. Espero realmente que as editoras apostem mais no livro digital. Eu sempre sinto que quando leio no notebook parece que a leitura é mais fácil e rápida.
    Essa história de cheiro de livro sempre me é estranha! Eu só sinto cheiro de livro morfado que fica no fundo da minha estante!
    Bem, já fiz minha pergunta lá no site e espero ter tempo para participar do chat!
    Beijos, May.

  3. Carolina

    Oi Camila, tudo bem?
    Eu sei que você é fã dos e-books, mas sinceramente, ainda sou fã dos livros físicos. Entendo as vantagens, apoio quem lê e-books, mas eu prefiro ficar com os livros rs
    Adorei o post.
    beijos

    1. Camila - Leitora Compulsiva

      Oi Carol,
      Esse apego aos livros físicos é bem normal!
      Apesar de ler muitos e-books, continuo bem apegada aos meus livros físicos também e, como eu disse, não pretendo me desfazer deles.
      Se eu tivesse um espaço grande para guardá-los, tenho certeza que daria preferência os livros físicos!
      beijos

  4. Carol D.

    Camis!! Antes eu não tinha curiosidade em ler ebook, por causa que, pra mim, é mais interessante segurar o livro, virar as páginas e tudo o mais. Eu sei! Parece uma frescura completa, mas fico mais empenhada em ler quando, por exemplo, paro a leitura, coloco o marca página e penso, “nossa quanto eu já li” ou “ufa! ainda bem que tem bastante páginas ainda”. Mas recentemente pude ter uma experiência com um ebook, e gostei da experiência de ler com a luz apagada por exemplo, conseguir grifar partes do texto (sem medo de estragar o livro, ufa!) e acho que vale a pena mesmo pelos motivos que você citou. Sofro com a falta de espaço também. Mas o bom é isso, cada um poder escolher como vai ler 🙂
    bjs!!

    1. Camila - Leitora Compulsiva

      Poder escolher é o melhor de tudo, Carol!
      Eu tenho muitas manias com livros em papel e essa de ficar vendo o quanto já li é uma delas.
      No começo fui meio contra os livros digitais, mas agora me apeguei muito.
      Outro dia mesmo estava no metrô e percebi que não tinha nada para ler. Saí apressada de casa e não tinha pegado nem meu e-reader e nem um livro em papel.
      Foi então que peguei meu celular, acessei o site da loja de e-books, fiz meu login e baixei um livro que eu já tinha comprado e que estava lendo no e-reader. Demorei um minutinho para baixar o livro e achar a página em que eu tinha parado. Então foi só continuar a leitura!! hehehe
      Adoro essa praticidade, mas também não me desfaço dos livros em papel que tenho!
      Beijos

Deixe aqui seu comentário e ficarei muito feliz em responder!!!

Não copie!