Resenhas

Unidos Somos Um, de Pittacus Lore

Título: Unidos Somos Um

Série: Os Legados de Lorien #7

Autor(a): Pittacus Lore (James Frey e Jobie Hughes)

Editora: Intrínseca

Ano: 2016

Páginas: 352

Tradução: Viviane Diniz

Sinopse: AQUI 

Download do 1º Capítulo: AQUI

Onde Comprar o livro: Amazon, Livraria Cultura, Saraiva, Fnac, Submarino

Onde Comprar o E-Book: Amazon (Kindle), Livraria Cultura, Saraiva

***



Em novembro do ano passado a Intrínseca anunciou o lançamento de “Unidos Somos Um” e quase não acreditei que finalmente poderia terminar de ler a série Os Legados de Lorien, que eu havia começado em 2011! rs… Sempre tive uma relação de amor e ódio com essa série e por isso fiquei mais do que feliz em descobrir como tudo iria terminar…

Sobre o que é “Unidos Somos Um”?

“Unidos Somos Um” é o sétimo e último livro de Os Legados de Lorien, uma série sobre jovens extraterrestres que se esconderam no nosso planeta a após a destruição de Lórien pelos mogadorianos. Esses alienígenas chegaram à Terra ainda crianças, com a missão de sobreviverem e aprenderem a usar seus legados (poderes) para, quem sabe, finalmente derrotarem os mogadorianos. Enquanto estivessem separadas, as crianças estavam protegidas por um encanto que só permitia que fossem mortas na ordem de seus número, mas os mogadorianos que os seguiram para a Terra descobriram isso… Quando o primeiro livro começa, os Números Um, Dois e Três já foram mortos pelos mogadorianos e John Smith é o Número Quatro.

Ao longo dos livros acompanhamos toda a trajetória dos jovens lorienos, também conhecidos como Garde, para se manterem a salvo dos inimigos. No final das contas eles percebem que precisam se unir e parar de se enconder. Setrakus Rá é mais forte e mais influente na Terra do que eles imaginam e a única chance deles é lutar.

No final do sexto livro John Smith e seus aliados sofrem uma grande perda e isso afeta, e muito, a forma como eles passam a lidar com tudo. Nesse último livro eles estão mais do que dispostos a lutar até a morte, porque sentem que não tem mais nada a perder! As forças de Setrakus Rá já invadiram a Terra e estão prontos para dizimar os humanos, assim que o grande líder der a ordem. A chance da Garde é pequena, mas se eles lutarem todos juntos, pode haver alguma chance…

O que esperar desse livro?

Depois de acompanhar os seis primeiros livros da série e passar por vários altos e baixos em relação a essa história, eu realmente não esperava que “Unidos Somos Um” fosse me surpreender tanto! Esse último livro me conquistou do começo ao fim e fiquei impressionada com a ousadia dos autores, que não tiveram medo de sacrificar personagens e nem de exagerar na violência.

Apesar de toda a Garde e de mais alguns humanos serem importantes nessa história, sempre senti que essa era a história de John Smith (o Número Quatro) e de certa maneira esse último livro confirmou isso. Depois de tudo o que John passou, algo dentro dele se quebrou e suas travas morais foram deixadas de lado. Nesse último livro John se mostrou muito mais sombrio, violento e obstinado, capaz de tudo para acabar com seu inimigo. Imagino que alguns leitores podem se assustar com esse comportamento do John, mas eu adorei vê-lo assim, com um ar perigoso e impiedoso.

Seis anos se passaram desde que o primeiro livro foi publicado e fiquei muito feliz em ter chegado até o final dessa série, de não ter desanimado no meio do caminho! Acho que é uma excelente indicação para quem gosta de YA’s diferentes, menos ligados em romance e mais em ação.

Sobre o autor e os outros livros da série…

Pittacus Lore é o Ancião a quem foi confiada a história dos nove lorienos. Passou os últimos doze anos na Terra, preparando-se para a guerra que decidirá o destino do planeta. Seu paradeiro é desconhecido. Na verdade, Pittacus Lore é um pseudônimo usado pelos escritores James Frey e Jobie Hughes para assinar a série Os Legados de Lórien.

James Christopher Frey é um escritor americano que, depois de batalhar contra o vício do álcool e passar um tempo na reabilitação, escreveu um livro biográfico chamado “Um Milhão de Pedacinhos”, publicado originalmente em 2003 e aclamado pela crítica. Posteriormente descobriu-se que os principais elementos do livro eram inventados e o autor teve que encarar uma bela polêmica. Além de Os Legados de Lórien, a Intrínseca também é responsável pela publicação de outra série do autor chamada Endgame. Atualmente James Frey mora em Nova York com a esposa, a filha e o cachorro.

Jobie Hughes nasceu em 9 de julho de 1980 é um americano escritor. Hughes nasceu em Renton, Washington, mas foi criado em Spencer, Ohio. Ele freqüentou a Universidade de Ohio com uma bolsa de estudos e ganhou um diploma de mestrado em Escrita Criativa da The Columbia University School of the Arts em 2009. Atualmente vive em Michigan e escreveu também o livro At Dawn, ainda não publicado aqui no Brasil.

A série Os Legados de Lórien é composta por 6 livros: Eu Sou o Número Quatro, O Poder dos SeisA Ascensão dos NoveA Queda dos CincoA Vingança dos Sete, O Destino da Número Dez e Unidos Somos Um.

Além desses livros, a série ainda possui tem 15 contos, disponíveis somente em ebook: Os Legados da Número Seis, Os Legados do Número Nove, A Origem do Número Oito, Os Legados dos Mortos, A Busca por Sam, Os Últimos Dias de Lórien, Os Esquecidos, Os Legados do Número Cinco, De Volta a Paradise, A Traição do Número Cinco, A Fuga, A Navegadora, Guarda, O Despertar dos Legados, A Última Defesa e A Caça. Para entender a ordem dos livros e dos contos, vale consultar a LINHA DO TEMPO no site oficial da Intrínseca.

 

Camila - Leitora Compulsiva

Veja os Comentários

  • Oi, Camila!!
    Fiquei bem curiosa por essa série Os Legados de Lorien!! Lembro que assisti o filme mais nunca li nenhum dos livros!! Espero me surpreender e gostar tanto quanto você gostou da série!!
    Beijoss

  • Camis!
    Muito bom ver uma série terminar a contento após tantos anos de leitura.
    Adoro livros de ficção com alienígenas e saber que aqui eles conseguem se unir, porque acreditam que juntos poderão derrotar o inimigo, deve ser adrenalina pura.
    Desejo um ótimo final de semana!
    “Um saber múltiplo não ensina a sabedoria.” (Heráclito)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP Comentarista de FEVEREIRO, livros + KIT DE MATERIAL ESCOLAR e 3 ganhadores, participem!

  • Oie, Camis!!
    Vou te contar um segredo. Ainda não li nenhum livro. Só assisti ao filme que nem lembro em que ano foi lançado.
    Mas não por não me interessar, mas por ser uma série e estava esperando sair vários para começar a ler :)
    Adorei a resenha .
    bjsss

  • Eu não curti muito Eu Sou O Numero 4, então não leria esse livro, mas fico feliz em saber que a leitura te agradou.

    Raíssa Nantes

    • Oi, Raíssa.
      Se já não se animou com o primeiro, então melhor nem dar sequência mesmo nessa série! kkkk
      beijos

  • Olá, Camila!

    Quando li sobre a mudança do John devido a perda dele (James e Jobie foram crueis, hein), na hora me lembrou o War Doctor (John Hurt, saudades.) pois após perder alguém e no caso do Doutor, uma garota que mal conheceu e que ele queria provar que nem todos os Senhores do Tempo causavam a guerra, e aí quando ele a perde e regenera como War Doctor ele também quebra suas barreiras morais por causa dessa perda e só no fim de sua encarnação é que percebe o quando de dano a guerra causou nele e em seu povo.
    No fundo, Unidos somos um é uma lição de como a guerra muda as pessoas e provoca danos bem maiores que os materiais. Ela pode até ser inevitável como no caso da Garde vs os mogadorianos, mas mesmo assim é o pior e mais cruel dos caminhos.
    Alias, curiosa essa pequena polêmica do James Fray... Pelo jeito, a autoficção tão de moda nos dias de hoje não é tão nova assim!

    Um abraço!

  • Oie, nem chego perto deste tipo de série. Tenho uma preferência por outros estilos de livros e acabo sempre ficando nas mesmas prateleiras. Talvez algum dia eu arrisque. Ainda mais sabendo que a série está completa! Beijos!

  • Oi Camila, tudo bem com você?
    Essa é uma série que despertou o meu interesse quando foi lançada, porém nunca a li. Quem sabe agora que foi finalizada eu não dou uma chance a ela. Fiquei contente em saber que mesmo após os livros anteriores esse ainda conseguiu te surpreender.
    Ótima resenha!
    Bjkas

    • Oi, Carol.
      Se você curte histórias mais cheias de ação, então essa é uma boa série!
      E quando todos os livros já foram publicados fica bem mais atrativa!! rs...
      beijos

  • Olá
    Tenho uma certa curiosidade com essa história, mesmo não tendo gostado do filme. Só não peguei ainda porque eu sou meio que a doida da cronologia, e fiquei tão confusa com a dessa série que entrei em bloqueio, por isso já estou indo ali no linke que você deixou.

    • Oi, Dani.
      Infelizmente o filme que fizeram do primeiro livro ficou uma porcaria.
      Mudaram tanta coisa que nem tem muito a ver...
      E essa cronologia é essencial para quem pretende ler os livros e os contos!
      beijos

  • Oi!
    Essa é uma das minhas séries favoritas e é uma pena que o mundo não reconheça o quão boa ela é e que, consequentemente, ela não faça tanto sucesso. Ainda não li os dois últimos livros por falta de tempo mas saber que a série ao menos foi finalizada por aqui já é um alívio. Felicidade total somente se a Intrínseca resolvesse lançar um livro reunindo todos os contos já lançados em e-book.
    Beijos!

    • Oi, Larissa.
      Quem sabe o livro com os contos sai...
      Eu sei que tem uma espécie de box digital com todos os contos reunidos em um arquivo. Para sair um livro agora é facinho! rs...
      Beijos

  • Olá
    Minha amiga tem grande apreço por essa serie e ela no tempo que começou a ler, não parava de falar da mesma kkk e o quanto ela é boa e tal. Eu mesmo nunca senti vontade de inicia-la, mas assisti ao filme e curti muito a produção. Não posso comentar a semelhança entre ambos pelo fato de não ter lido kkk, mas como não teve as sequencia, suponho que não agradou ao publico. ate mais ver
    Bjks

    • Oi, Manoel.
      Para quem é fã da série de livros, o assunto filme é bem delicado porque enquanto adaptação ficou uma porcaria! hehehe
      beijos

Share
Postado por
Camila - Leitora Compulsiva

Posts Recentes

Dia Mundial do Livro e do Direito do Autor

Hoje é Dia Mundial do Livro e dos Direitos do Autor e eu não poderia…

5 dias atrás

Quarta Asa, de Rebecca Yarros #Resenha

Título: Quarta Asa Título Original: Fourth Wing Série: Empyrean Autora: Rebecca Yarros Editora: Planeta Minotauro…

3 semanas atrás

O Que Vem Por Aí – Arqueiro #Lançamentos

Hoje é dia de “O Que Vem Por Aí” e vou mostrar para vocês todos…

3 semanas atrás

Corte de Névoa e Fúria, de Sarah J. Maas #Resenha

Título: Corte de Névoa e Fúria Título Original: A Court of Mist and Fury Série:…

3 semanas atrás

Comentário Premiado #Sorteio

Hoje é dia de Comentário Premiado, o sorteio que premia os leitores que deixam seus…

4 semanas atrás

Hoje é meu aniversário: Parabéns para mim!!!

Hoje é meu aniversário e essa data não poderia passar sem um agradecimento a vocês...…

4 semanas atrás