Título: Uma Sombra na Escuridão
Série: Detetive Erika Foster #02
Autor(a): Robert Bryndza
Editora: Gutenberg
Ano: 2017
Páginas: 320
Tradução: Marcelo Hauck
Sinopse: AQUI[/simple_tooltip]
Download do 1º Capítulo: AQUI
Onde Comprar o livro: Amazon, Livraria Cultura, Saraiva, Fnac, Buscapé
Onde Comprar o E-Book: Amazon (Kindle), Livraria Cultura
***
Em abril desse ano a Editora Gutenberg lançou o livro “Uma Sombra na Escuridão”, o segundo livro da série Detetiva Erika Foster. Como eu ainda não tinha lido o A Garota no Gelo – o primeiro livro da série – decidi fazer uma maratona e ficar em dia com essa série policial.
“Uma Sombra na Escuridão” foi inclusive o livro tema do Clube do Livro do Grupo Autêntica do mês de junho e, como eu faço a mediação do clube aqui de São Paulo, não podia perder a oportunidade!!
Sobre o que é “Uma Sombra na Escuridão”?
“Uma Sombra na Escuridão” é o segundo livro da série da Detetive Erika Foster, que dessa vez é chamada para uma cena de crime em um bairro nobre da cidade. Um médico bem sucedido e recém divorciado foi encontrado morto em sua cama, completamente nu e com um saco plástico transparente firmemente amarrado em sua cabeça. Tudo leva a crer que o médico foi sufocado até a morte, mas a polícia não tem nenhuma pista de quem pode ter feito algo assim. Inicialmente surge a hipótese de que a vítima estaria envolvida em fantasias eróticas homossexuais, mas a Detetive Foster sente que esse não é o caminho certo a seguir na investigação…
Alguns dias depois uma nova vítima é encontrada em circunstâncias muito parecidas e Erika logo percebem que estão lidando com um Serial Killer extremamente calculista e habilidoso! E pelo visto essa pessoa pretende fazer mais vítimas…
A Detetive Erika Foster e seus fiéis companheiros de polícia se entregam por completo a essa investigação e quando um de seus melhores amigos acaba envolvido nessa trama, Erika passa a enfrentar desafios muito maiores na tentativa de manter seu emprego e sua vida!!!
O que esperar desse livro?
Esse segundo livro da série da Detetive Erika Foster traz um caso totalmente novo, que não guarda nenhuma relação com o crime investigado no primeiro livro e por isso pode até mesmo ser lido de forma independente! Até porque, todas as informações relevantes sobre a vida pessoal de Erika são contadas novamente nesse segundo livro, que traz inclusive mais detalhes sobre a vida da personagem antes dela chegar a Londres.
E diferentemente do que aconteceu no primeiro livro, em que o culpado somente foi revelado no final da trama, desde o primeiro capítulo de “Uma Sombra na Escuridão” passamos a acompanhar a ação do criminoso por meio de uma narrativa em primeira pessoa, que se alterna com a investigação de Erika narrada em terceira pessoa. Com esse toque, o autor conseguiu dar ao livro uma dinâmica bem interessante e tornou a trama policial ainda melhor!!
Assim como “A Garota no Gelo”, “Uma Sombra na Escuridão” traz uma trama policial excepcional, muito bem elaborada e com personagens intensos. Erika Foster é uma protagonista um tanto quanto perturbada, que não tem nada de mocinha ou heroína, mas que mesmo assim tem ótimos instintos e persiste naquilo que ela acredita, mesmo sabendo que isso poderá ser sua ruína!
Com esse segundo livro, Robert Bryndza mostra que seu sucesso como escritor não tem nada a ver com sorte de principiante e se reafirma como revelação na literatura policial!!
Sobre o autor e seus outros livros…
Robert Bryndza nasceu no Reino Unido e já morou nos Estados Unidos e no Canadá. Seu romance de estreia, The Not So Secret Emails of Coco Pinchard (2012), deu origem à famosa série de comédia romântica de Coco Pinchard. Atualmente mora na Eslováquia com seu marido Ján Bryndza, com quem escreveu o romance satírico Lost in Crazytown (2013).
Em 2016, escreveu A garota no gelo, primeiro volume da série de ficção policial da Detetive Erika Foster, best-seller nº 1 do Wall Street Journal e do US Today. O segundo livro da série, Uma Sombra na Escuridão, é também best-seller nº 1 no Wall Street Journal. Juntos, os dois livros já venderam mais de um milhão de cópias e foram traduzidos para 19 idiomas. A série já tem hoje mais dois livros – Dark Water e Last Breath – e já torço para que sejam publicados logo por aqui!
Camis!
Gosto muito de séries que podem ser lidas de forma independente.
Achei triste ver que logo no meio do livro, o leitor já tem toda trama desvendada e aguarda somente o desfecho dos protagonista em ligar os pontos, tira mesmo o brilho da leitura.
Porém, livro policial é livro policial e sempre me interessa.
Uma semana esplendorosa!
“O amor é a única loucura de um sábio e a única sabedoria de um tolo.” (William Shakespeare)
Cheirinhos
Rudy
TOP COMENTARISTA DE JULHO 3 livros, 3 ganhadores, participem.
Oi, Rudy.
Desculpe se passei essa impressão, mas a trama não é nem um pouco desvendada no meio do livro.
Apenas temos a narrativa do criminoso, contando o que está fazendo no seu dia-a-dia. Mas nada sobre os crimes é revelado… Só no final mesmo!! Rs…
beijos
Eita, estou louca pra ler a Garota no Gelo, então dei uma pulada em algumas partes da resenha, mas amei já, Camis! Vou acrescentar na minha lista de leituras!
Oi, Vivi.
Pode ler o Garota no Gelo sem problema nenhum porque as histórias são super independentes!!
Beijos
Olá!
Já faz um tempo que quero ler A Garota no Gelo.
Adorei seus comentários quero muito ler esses livros logo! <3
Beijos
Oi, Natalí.
Esses livros são ótimos!
Aproveite para ler os dois de uma vez! Rs…
beijos
DOIIIIDA PRA LER!!!!
Ganhei de presente essa fofura.
Adorei a resenha. Tenho certeza que vou curtir.
Bjks
Olá, Camila!
O estilo de narração desse livro me lembra os episódios de Criminal Minds (quase sempre tem cenas em paralelo com a investigação mostrando o que o criminoso do episódio está fazendo no momento) e um outro livro que eu adoro, “Eu Mato” de Giorgio Faletti que também possui esse tipo de narração.
Desse modo, ele conseguiu variar a narração sem deixar a tensão de lado, já que o leitor sabe o que o assassino irá fazer e torce para que Erika consiga salvar novas vitimas antes que seja tarde demais, já que o leitor não pode fazer nada por elas.
Um abraço!
Oi, Letícia.
Eu gosto bastante do livro Eu Mato. Esse livro é um pouco diferente, mas tem essa ideia!
Beijos
Oi Camila, tudo bem com você?
Tive a oportunidade de ler esse livro e gostei bastante. Existem alguns personagens da equipe de investigação que parecem estar na escola, o que os torna um pouco irritantes, mas mesmo assim curti a leitura.
Parabéns pela resenha!
Bjkas
Oi, Carol.
Com certeza tem um pessoalzinho bem ridículo nesse departamento de polícia, mas onde não tem?! Rs…
Beijos