Série: Clube dos Sobreviventes #01
Autor(a): Mary Balogh
Editora: Arqueiro
Ano: 2018
Páginas: 272
Tradução: Livia Almeida
Sinopse: AQUI
Download do 1º Capítulo: AQUI
Onde Comprar o livro: Amazon
Onde Comprar o E-Book: Amazon (Kindle)
***
No mês de março, a Editora Arqueiro lançou Uma Proposta e Nada Mais – o primeiro livro da série Os Sobreviventes, da autora Mary Balogh – e, como eu ando nessa fase de romances de época, tratei logo de pedir um exemplar pela parceria. Mesmo sabendo que esse livro tem uma edição linda, optei por pedir um ebook, evitando assim ter que esperar pela boa vontade dos correios!! Rs…
“Uma Proposta e Nada Mais” é o primeiro livro da série Clube dos Sobreviventes e conta a história de Hugo Emes, o lorde Trentham. Filho de um rico negociante, Hugo tinha tudo para seguir o passos do pai, mas optou por uma carreira no exército. Com bravura, inteligência e obstinação, Hugo realizou grandes feitos na guerra, o que acabou por lhe garantir um título de nobreza.
Apesar de ter saído fisicamente ileso, Hugo ainda carrega grandes feridas emocionais deixadas pela guerra. Felizmente ele encontrou apoio e amizade no Clube dos Sobreviventes. Seus integrantes, cada qual com sua dor, se encontram todos os anos para reavivar a amizade e reencontrar a paz de espírito.
Esse é o primeiro ano após a morte do pai que Hugo vai encontrar seus amigos em Penderris Hall, a casa de campo de George Crabbe, duque de Stanbrook. Agora à frente dos negócios e da família, cabe a Hugo a responsabilidade por sua madrasta e por sua meia-irmã, e ele não tem ideia do que fazer… Hugo acredita que precisa encontrar uma esposa para ajudá-lo nessa tarefa e que seus amigos podem lhe dar algumas dicas…
Também na Cornualha está a jovem viúva Gwendoline Grayson, lady Muir, visitando sua nem tão amiga Vera Parkinson. Após a morte do marido, Gwen foi muito bem recebida de volta por sua família e leva uma vida tranquila. Não sente nenhuma necessidade de se casar outra vez. Gwen está satisfeita em permanecer viúva e ser apenas filha, irmã, cunhada, prima e tia.
Um pequeno acidente acaba colocando Hugo no caminho de Gwen e a primeira impressão que eles tem um do outro não é das melhores. Hugo logo reconhece em Gwen o ar da aristocracia e já a julga como uma mulher mimada. Gwen só consegue enxergar um homem grandalhão e grosseiro. No entanto, basta pouco tempo de convivência para que eles comecem a mudar de ideia e a se encantar um pelo outro…
“Uma Proposta e Nada Mais” traz uma história adorável, que tem tudo o que um romance de época perfeito tem que ter: uma mulher à frente de seu tempo, ousada, divertida, encantadora, me que não leva desaforo para casa; um homem honrado, charmoso e determinado, mas com um toque de “falta de jeito para o romance”; um primeiro encontro nada encantador, com primeiras impressões bem ruins; diálogos engraçados e uma enorme resistência do casal de protagonistas em reconhecer seus sentimentos… E tudo isso acompanhado de uma ótima escrita e uma narrativa fluida!! Para que mais?! Rs…
Tanto Hugo quanto Gwen são personagens muito interessantes e profundos, que já passaram por muita perda e muita dor. No entanto, mesmo com tudo o que precisaram enfrentar, nenhum deles deixou se fechou para a beleza do mundo ou passou a agir como vítima de todos os males…Cada um a sua maneira aprendeu a seguir em frente e a lidar com suas responsabilidades da melhor maneira possível.
Muito se engana quem pensa que todos os romances de época são iguais. Com muito talento, a autora Mary Balogh conseguiu trabalhar com temas difíceis para a sociedade da época, sem perder a leveza esperada de uma boa história de amor. Ao mesmo tempo que entretém, a história faz com que os leitores reflitam sobre diversos aspectos da época, como a diferente entre a aristocracia e os comuns, a triste situação dos soldados e de suas famílias, a responsabilidade dos nobres com suas famílias e propriedades e ainda, o papel da mulher naquela sociedade. Antes de ler esse livro, eu nunca tinha parado para pensar, por exemplo, na situação das viúvas dos nobres que não tinham filhos… Como é que elas viviam depois da morte dos maridos?! Qual era a família responsável por elas?! Onde elas iam morar e quem as sustentava?!
Enfim, “Uma Proposta e Nada Mais” é um livro delicioso, divertido, romântico e de aquecer o coração. É um livro que entretém, mas também ensina! É envolvente, bem escrito e não dá vontade de largar…
Mary Balogh nasceu e foi criada no País de Gales. Ainda jovem, se mudou para o Canadá, onde planejava passar dois anos trabalhando como professora. Porém ela se apaixonou, casou e criou raízes definitivas do outro lado do Atlântico.
Sempre sonhou ser escritora e tinha certeza de que, no dia em que escrevesse um livro, ele seria ambientado na Inglaterra do Período da Regência. Quando sua filha mais nova tinha 6 anos, Mary finalmente encontrou tempo para se dedicar ao antigo sonho. Depois de três meses escrevendo na mesa da cozinha, a primeira versão de sua obra de estreia estava pronta. Publicada em 1985, deu a Mary o prêmio da Romantic Times de autora revelação na categoria Período da Regência. Em 1988, depois de vinte anos de magistério, ela passou a se dedicar apenas aos livros. Hoje Mary Balogh é presença constante na lista de mais vendidos do The New York Times e vencedora de diversos prêmios literários.
A série Clube dos Sobreviventes é composta pelos livros: Uma Proposta e Nada Mais, Um Acordo e Nada Mais (lançamento previsto para Setembro/18), Uma Loucura e Nada Mais (lançamento previsto para o primeiro semestre de 2019), Only Enchanting, Only a Promise, Only a Kiss e Only Beloved (ainda sem previsão de lançamento).
Pela Editora Arqueiro também já foi lançada a série Os Bedwyns, composta pelos livros: Ligeiramente Casados, Ligeiramente Maliciosos, Ligeiramente Escandalosos, Ligeiramente Seduzidos, Ligeiramente Pecaminosos e Ligeiramente Perigosos.
Hoje é dia de mais um post da coluna "O Que Vem Por Aí" e…
Título: O Último Rei Dragão Título Original: The Last Dragon King Série: Os Reis de…
Hoje é dia de “O Que Vem Por Aí” e vou mostrar para vocês todos…
Título: Apenas Amigos? Título Original: The Friend Zone Autora: Abby Jimenez Editora: Arqueiro Ano: 2024…
Título: Tudo Que Deixamos Inacabado Título Original: The Things We Leave Unfinished Autor(a): Rebecca Yarros Editora:…
Título: O Que Acontece no Baile Título Original: What Happens in the Ballroom Série: Escola…
Veja os Comentários
Oi Camila, tudo bem? Eu já tive a oportunidade de ler esse livro e gostei bastante. Confesso que fiquei muito curiosa em conhecer mais as histórias dos demais sobreviventes, pois em alguns momentos, eles roubaram as cenas com os pequenos detalhes fornecidos sobre suas vidas.
Bjkas
Oi, Carol.
Estou doida pelos próximos livros.
Felizmente a Arqueiro não demora muito para publicar séries assim!
beijos
Olá, Camila!
Já comentei em outros blogs sobre esse livro e o que mais percebo é como a Mary consegue criar um romance de época mais realista, mas sem deixar os personagens ultrapassados. Em Uma proposta e nada mais temos além do clássico romance entre duas pessoas que a principio não se davam bem, um contexto que pensamos que é recente, mas que na verdade não o é, que é dos traumas e efeitos das guerras nos soldados. É triste pensar mesmo depois de tanto tempo e tantos exemplos disponíveis, os seres humanos ainda insistem em guerras, mesmo cientes de seus efeitos!
Ah, agora que descobri que a Mary Balogh é galesa, fiquei mais empolgada ainda! Desde que vi Doctor Who e descobri que a série moderna é gravada no País de Gales, parece que descubro que um monte de gente que gosto é de lá!
Um abraço!
Oi, Leticia.
Acho que é exatamente isso... Os livros da autora são realistas e, por mais que sejam histórias de época, acabam trazendo à tona questões bem atuais!!
beijos
Olá! Estou doida pra ler esse livro, curto muito um romance de época, amei a série Os Bedwyns da Mary Balogh e cada resenha que vejo dele me deixa ainda mais curiosa em conferi essa nova série.
Bjs
Oi, Milena.
Ainda tenho que ler Os Bedwyns, mas já estão aqui na fila!
Só li ótimas críticas sobre a série!
Beijos
acho super bacana a proposta da série, então não vejo a hora de conhecer mais da viúva Gwen e Hugo, para saber quem ganhará esse jogo. Ainda não conheço a escrita da autora, mas levando em conta seus comentários, essa série parece a oportunidade perfeita.
Essa série tem uma proposta bem legal mesmo!
Espero que goste!
Beijos
Oi, Camila!
Ainda não li nada da Mary, mas ela está na lista de autoras de época que eu preciso conferir. Confesso que não curto muito essa capa, mas vamos relevar né?
Beijos
Balaio de Babados
Oi, Lu.
Que pena que não gostou muito da capa!
Mas dá mesmo para relevar, porque a história é ótima!
Beijos
Oii, tudo bom?
Eu adoro quando o romance de época tem algum diferencial, porque realmente nem todos são iguais. E que bom saber que é o caso desse livro, estou com ele na estante, e vai ser minha leitura de maio! :D
beijos
Oi, Andressa.
Espero que faça uma ótima leitura!!
beijos
Oi, Cami
Eu adorei o livro. Achei os personagens super cativantes e amei a interação entre Gwen e Hugo. Gostei a maneira como a relação foi sendo construída, sabe?
Isso sem falar nos persongens secundários, que são super charmosos.
Quero ler logo o próximo!
Beijos
- Tami
https://www.meuepilogo.com
Oi, Tamires.
Eu adorei também! Acho legal que o romance não tenha surgido de forma repentina!
Beijos
Oii, tudo bem? Gostei muito da sua resenha e ver que gostou tanto do livro! Pelo que ando lendo essa série tem agradado bastante os fãs do gênero. Não é meu favorito, mas já quero muito conferir essa série e espero gostar também :D
Ps: acho essas capas lindas!
Beijos!
Oi, Gaby.
Também acho as capas lindas!!
Espero que tenha a chance de ler e que goste tanto quanto eu!
Beijos
Oiii,
Estou louca para ler este livro desde o lançamento só porque amo a escrita da Mary Balogh. Espero poder conferir em breve.
Beijinhos...
http://www.paraisoliterario.com
Oi, Aninha.
Esse foi o meu primeiro contato com a autora e fiquei apaixonada!
beijos
Acho a capa desse livro tão lindo! Bacana conhecer um pouquinho mais sobre os personagens e descobrir que apesar de todas as dores que já habitam na alma deles, nao se fecharam pro mundo, isso é incrível e contribui para o amadurecimento dos personagens certamente.
Oi, Day.
Essa história é mesmo muito bonita!
beijos