Título original: Some Choose Darkness
Autor(a): Charlie Donlea
Editora: Faro Editorial
Ano: 2019
Páginas: 304
Sinopse: AQUI
Download do 1º Capítulo: AQUI
Onde Comprar o livro: Amazon, Submarino, Buscapé
***
Sou uma grande fã do autor Charlie Donlea e, depois de ler todos os livros dele publicados aqui no Brasil pela Faro Editorial – A Garota do Lago, Deixada Para Trás e Não Confie em Ninguém – já estava super ansiosa para ler o novo livro.
No mês de março acabei recebendo uma prova do livro em inglês, com o título de Some Choose Darkness, enviado pela editora Kensington Books. Nem acreditei na minha sorte de poder ler o livro antecipadamente e me joguei na leitura.
Agora, com o lançamento oficial do livro, recebi um lindo exemplar da edição em português publicada pela Faro Editorial e resolvi republicar minha resenha!
Uma Mulher na Escuridão conta a história de Rory Moore, uma das melhores reconstrucionistas forenses de Chicago. Com um talento sem igual, Rory enxerga coisas nas cenas dos crimes e nas provas coletadas que mais ninguém vê e soluciona homicídios que a polícia não conseguiu resolver.
A mente de Rory funciona de maneira diferente. Com uma clara dificuldade de lidar com questões sociais e tendências obsessivas-compulsivas, a única coisa que acalma a mente de Rory é a restauração de bonecas de porcelana chinesa, um hobby adquirido desde a infância, quando era mandada pelos para a casa de sua tia-avó Greta. As horas e horas de dedicação ao delicado trabalho sempre foram capazes de aliviar a tensão, a angústia e todo o estresse de Rory.
E é justamente essa paixão de Rory pela restauração que seu chefe na polícia de Chicago usa para atraí-la para um novo caso. O corpo de uma jovem foi encontrado em um parque e todas as pistas encontradas levaram os investigadores a becos sem saída. Rory está prestes a mergulhar nesse novo caso quando recebe uma ligação que vira sua vida de pernas para o ar: seu pai faleceu de um ataque do coração.
Agora, mesmo sem nunca ter exercido a advocacia, Rory precisa tirar o pó de seu diploma para lidar com o único caso do escritório do pai que ela não conseguiu passar a diante: as negociações da liberdade condicional de um homem, cumprindo pena há 40 anos. Apelidado de o Ladrão, o novo cliente de Rory era o principal suspeito pelo desaparecimento de cinco mulheres em Chicago no verão de 1979, mas foi condenado por um único crime: o assassinato da mulher que descobriu a sua identidade e o entregou para a polícia.
Mesmo relutante em se envolver, assim que Rory começa a se inteirar dos detalhes do caso e das descobertas feitas por Angela Mitchell há 40 anos, ela se vê incapaz de pensar em outra coisa. A maior surpresa de todas é que Angela Mitchell pode estar viva! E se esse for o caso, Rory fará de tudo para encontrá-la, mesmo que isso a leve a verdades que mudarão sua vida por completo!
Uma Mulher na Escuridão é o quarto livro do autor Charlie Donlea e, de forma surpreendente, conseguiu superar os três anteriores! Não sei como ele consegue, mas cada livro do autor que eu leio é ainda melhor que o anterior!! Rs…
Mais uma vez, Charlie Donlea opta por duas narrativas diferentes, que se juntam para formar uma história de tirar o fôlego. De um lado temos a narrativa sob o ponto de vista de Rory Moore e acompanhamos tudo o que está acontecendo com ela agora em 2019, como o caso da jovem que ela se compromete a investigar, a morte de seu pai e sua obrigação com o cliente mais antigo da Advocacia Moore. Do outro, temos a narrativa do ponto de vista de Angela Mitchell, que, no verão de 1979 fica obcecada com o desaparecimento de cinco jovens. Autista, com transtorno obsessivo compulsivo, ansiedade social e transtorno desafiador opositivo, Angela pode não ser a pessoa mais confiável e suas descobertas podem ser vistas apenas como loucura da cabeça dela… Mas no final das contas, sua investigação não ortodoxa a leva à identidade do assassino das garotas!
A mudança na narrativa é marcada pela indicação de local e data no início de cada capítulo ou até mesmo no meio de um mesmo capítulo. Quando temos trechos da Rory, o ano é 2019. Para os trechos da Angela, temos a indicação de 1979. Esse artifício simples usado pelo autor facilita muito a vida de leitores menos experientes e evita confusão! Rs…
Uma das coisas que achei mais legal nessa história é que, mesmo Rory já tendo acesso aos dados de seu cliente logo de cara, só vamos descobrir a identidade do Ladrão lá para o meio do livro, acompanhando as descobertas de Angela. E melhor ainda é saber que o grande suspense do livro não é descobrir quem é o assassino… Rs!!!
A trama de Uma Mulher na Escuridão me pegou do início ao fim e não consegui largar! A história toda é surpreendente e são tantas as reviravoltas que o ritmo se mantém alucinante o tempo todo. Me senti praticamente numa prova de natação… Eu segurava o fôlego, avançava na leitura e dava no máximo uma respirada rápida de lado antes de mais outras páginas!! kkkkk
Brincadeiras à parte, esse livro me deixou ainda mais apaixonada pelo trabalho do autor. Gostei tanto da Rory e do Dr. Lane (a namorado dela), que eu terminei essa leitura desejando loucamente uma nova história para eles. E ainda não seria nada ruim se o autor topasse escrever uma história que reunisse a Rory e o Lane com a legista Liv, de Deixada Para Trás e até mesmo com o Gus, de Não Confie em Ninguém!! Seria meu pacotão da alegria!!! Rs…
Para quem é fã do gênero, essa é uma leitura imperdível!!
Charlie Donlea vive em Chicago com sua esposa e dois filhos. Um de seus hobbies é pescar em lugares praticamente desertos do Canadá. Essas viagens por estradas paradisíacas inspiraram o cenário para o seu livro de estréia. Ávido leitor, é também apaixonado por música, filmes, seriados e esportes. Quando decidiu escrever seu primeiro livro, ele se preparou para produzir algo como tudo o que gosta de encontrar nos seus filmes e livros prediletos: uma história capaz de deixar o leitor refletindo sobre ela por muito tempo. (*Fonte: Site da Faro Editorial)
Uma Mulher na Escuridão é o quarto livro do autor publicado aqui no Brasil pela Faro Editorial. Os três anteriores foram A Garota do Lago, Deixada Para Trás e Não Confie em Ninguém. Os livros do autor são independentes, mas vale a pena fazer a leitura deles na ordem, principalmente para acompanhar o amadurecimento da escrita do autor. Além disso, a protagonista de Deixada Para Trás faz uma participação super especial no terceiro livro e é legal já ler a história sabendo quem ela é!
Para garantirem 10% de desconto na compra do livro, acessem a Amazon (clicando na imagem abaixo) e usem o código MULHER10 antes de finalizarem a compra!!!
*Desconto válido até 26/05/2019
Hoje é dia de mais um post da coluna "O Que Vem Por Aí" e…
Título: O Último Rei Dragão Título Original: The Last Dragon King Série: Os Reis de…
Hoje é dia de “O Que Vem Por Aí” e vou mostrar para vocês todos…
Título: Apenas Amigos? Título Original: The Friend Zone Autora: Abby Jimenez Editora: Arqueiro Ano: 2024…
Título: Tudo Que Deixamos Inacabado Título Original: The Things We Leave Unfinished Autor(a): Rebecca Yarros Editora:…
Título: O Que Acontece no Baile Título Original: What Happens in the Ballroom Série: Escola…
Veja os Comentários
Olá!!! Estou apaixonada pelo seu blog! E cada vez mais sendo instruída por vc para realizar minhas leituras. Particularmente adorava romances, mas lendo seu blog fiquei instigada para ler os livros de Charlie Donlea. Confesso que a Garota do lago não me gerou muita expectativa, mas os outros 3 livros sim. Obrigada e parabéns pela forma que vc expõe sua opinião dos livros.
Oi, Mariana.
É uma honra saber que estou contribuindo de alguma forma para suas leituras!
Os livros do autor são ótimos, então manda ver! Rs...
Beijos
Charlie onlea sabe escrever um bom policial, não tem jeito. E ele consegue smepre nos surpreender. A narrativa do livro é instigante.
Também gostei do fato da Rory ter acessos os casos e a gente descobrir o culpado junto com Angela, ele soube traçar muito bem esse ponto!!!
Que venha mais livros.
Oi, Helana.
O Charlie surpreende a capa história, né?!
Já estou ansiosa para ler novos livros dele! Rs...
beijos
Tudo bem? Eu amei essa leitura e sou apaixonada pela escrita do autor.
Tudo que sai dele já fico logo ansiosa por ler.
Espero ver muitos livros dele sendo lançados.
Beijos.
Oi, Ká.
Sou super fã do autor e amo saber que outras pessoas também curtem as histórias dele tanto quanto eu!!
Espero que nossas histórias venham em breve, de preferência com um encontro de protagonistas!
Beijos
Oi Camila! Não estou mais aguentando esperar pra ler esse livro! Eu tenho os outros 3 livros dele lançados aqui e concordo com você, eles está mesmo se sagrando O autor dos suspenses, e já quero ter cada livro dele. Eu amo desde criancinha suspenses policiais e depois tomei o gosto por histórias com seriais killers. Mal posso aguardar pra descobrir todos os mistérios destes assassinatos, onde estão os corpos, e conhecer O Ladrão. Adorei a resenha!
Bjoxx ~ Aline ~ http://www.stalker-literaria.com ♥
Oi, Aline.
É tão gostoso descobrir um novo autor, não é?!
Estou impressionada com as histórias do Charlie Donlea e não vejo a hora de ler um próximo livro!
beijos
Ooi,
Só recentemente que descobri meu amor por livros de mistério como esse! Então sua resenha é uma ótima dica pra mim! Vou colocar direto na minha listinha de leituras e também colocarei os outros livros do autor.
Beijoos
Oi, Vitória.
Se você curte o gênero, não pode perder os livros desse autor!
São incríveis!
Beijos
Eu estava relutando para ler os livros deste autor e não pelo fato de não querer, mas sempre aparece outros, mas estão dizendo o mesmo que você, que este foi o melhor dos que ele escreveu, então vou ter que começar por este.
Oi, Greice.
Se não der para ler os anteriores, não tem problema.
Pode se entregar a essa leitura que é ótima!
Beijos
Oiii tudo bem??
Eu costumo amar os livros do Charlie, mas o último que li, não confie em ninguém acabou me deixando receosa, pois odiei, :(. Quando vi que esse era menor até me animei um pouco mais, pois uma coisa q me incomodou no anterior, foi ser muito grande e com algumas partes desnecessárias. Após ler sua resenha me animei mais ainda, pois não tinha nem lido a sinopse ainda, pois não sabia como lidar com o seu novo livro, e fiquei bem surpresa. Realmente preciso ler o quanto antes.
Adorei a resenha.
Bjus Rafa
Jura que você odiou o Não Confie em Ninguém, Rafa?!
Ai que pena! Eu amei aquele livro!!!
Mesmo assim, espero que você não desanime e dê uma chance a esse livro!
beijos
Eu sou louca para ler um livro dessa autora; mas nunca sei por qual livro começar, todos parecem muito bons. Eu achei essa premissa muito boa e agora tenho mais um livro na minha lista de próximas leituras.
Oi, Dani.
Esse autor é muito bom e eu aconselharia começar pelo A Garota no Lago, o primeiro livro dele.
Apesar dos livros serem independentes, é bem gostoso acompanhar a evolução na escrita!
beijos
Estou muito curioso para ler essa obra, pois esse escritor está se destacando muito entre as histórias de suspense. Estou com uma obra dele aqui na minha estante, irei ler em breve e se gostar da forma como escreve, essa história será a próxima dele, assim como meu objetivo de comprar todas as suas obras.
Oi, Gustavo.
Leia sim! Tenho certeza que vai amar!!! O autor escreve super bem!
Beijos