Leitora Compulsiva

Um Novo Coração, de Sylvia Day #Resenha

um novo coração sylvia day butterfly in frost paralela resenha blog leitora compulsiva

Título: Um Novo Coração

Título Original: Butterfly in Frost

Autor(a): Sylvia Day

Editora: Paralela

Ano: 2019

Páginas: 176

Tradução: Alexandre Boyde e Lígia Azevedo

Sinopse: AQUI 

Download do 1º Capítulo: AQUI

Onde Comprar o livro: Amazon, Livraria Cultura, Submarino

Onde Comprar o E-Book: Amazon (Kindle)

***




Em outubro do ano passado, recebi de cortesia da Editora Paralela um exemplar do livro Um Novo Coração, da autora Sylvia Day. Muitos dos livros e séries mais antigas da autora foram publicadas nos últimos anos, mas, desde o enorme sucesso da série Crossfire, a autora não lançava nada novo e havia muita expectativa em relação ao seu retorno…

Sem saber muito sobre esse novo livro e considerando que ele parecia ser um livro único e bem fininho, resolvi dar uma chance a essa história! Hoje conto para vocês o que achei desse Um Novo Coração. 

Sobre o que é “Um Novo Coração”?

Um Novo Coração conta a história de Teagan Ransom, uma famosa cirurgiã plástica de celebridades e ex-apresentadora de um programa sobre beleza, que decide deixar tudo para traz e se refugiar em sua bela casa em Poverty Bay, no estuário das Ilhas Maury e Vashon em Seattle.

Teagan não é muito de sair e adora o fato de poder trabalhar em casa, criando novos produtos de beleza para uma linha especial das empresas Cross. Ela está feliz com a vida tranquila e com as novas amizades, se recuperando de um passado cheio de traumas e tristezas!

Tudo está indo bem, até Garrett Frost se tornar o seu mais novo vizinho! Ele é um pintor famoso e daquele tipo de homem intenso, que faz as pessoas gravitarem ao seu redor. Assombrado por seus próprios traumas, Garrett acaba de mudar para Poverty Bay para curar suas feridas…

O primeiro encontro de Teagan e Garrett é um pouco tumultuado, mas em pouco tempo os dois começam a se dar bem e assumem que sentem atraídos um pelo outro. Os dois são adultos e não há nada de mais em se entregar a um relacionamento casual… Mas será que eles estão preparados emocionalmente para lidar com tudo?

O que esperar desse livro?

Quando comecei a ler Um Novo Coração, não tinha a menor ideia do que esperar da história. Ao terminar de ler, continuei completamente perdida, sem entender nada do que tinha acontecido! Rs…

A primeira coisa que me deixou confusa foi que, logo de cara, descobri que a protagonista trabalhava com Eva Cross, personagem da série Crossfire. Além disso, no início desse livro a personagem já comenta que tinha sido apresentadora de um reality show de cirurgia plástica e que tinha sido casada com um cara famoso… Mas não dá mais nenhum detalhe sobre isso!  Na hora pensei: Será que essa história é um spin-off de Crossfire? Teagan Ransom já tinha aparecido em Crossfire e agora ganhou sua própria história? Será que, sem ter terminado de ler a série Crossfire, vou ficar perdida sobre o passado da Teagan?

Para tentar resolver esse mistério, fui atrás dos meus livros da série Crossfire e procurei informações sobre a Teagan… E não encontrei nadinha!! Na sequência fui até o site da autora e vi que esse livro consta como um standalone, ou seja, como um livro único, sem relação com a série Crossfire!

A partir daí continuei a ler o livro, crente que as explicações viriam no decorrer da história! Mas não foi bem assim… O livro se resume ao romance relâmpago de Teagan e Garrett e a rápida menção de seus traumas do passado. Nada é muito explicado ou explorado! O romance acontece tão rápido que fica difícil de acreditar… E então, quando a história se aproxima do final, vem uma reviravolta ainda mais difícil de engolir, meio sem pé e nem cabeça!

No geral, a ideia da autora até é interessante. O problema é que faltou muito desenvolvimento… O livro precisava de umas 100 páginas a mais para fazer sentido, para parecer crível e conseguir cativar os leitores! Por mais emoção que a autora tenha tentado arrancar, não consegui sequer sentir empatia pelos protagonistas…

Terminei de ler o livro com a sensação que essa história não passava de um rascunho, algo inacabado. E o pior é que, ao que tudo indica, não haverá uma continuação! Foi só isso mesmo… Uma pena!!

Não considero essa leitura uma perda de tempo porque não precisei de mais do que duas horas para finalizá-la. Mas também não acrescentou nadinha na minha vida e não consigo nem recomendar a leitura!

Sobre a autora e seus outros livros…

Sylvia Day é autora best-seller do New York Times e de outras listas internacionais, com mais de vinte livros premiados, vendidos em mais de quarenta países. É autora #1 em 28 países, com dezenas de milhões de livros impressos.

Um Novo Coração é o mais novo livro da autora Sylvia Day e marca seu retorno à escrita depois do grande sucesso da série Crossfire, que também foi publicada aqui no Brasil pela Editora Paralela. A série Crossfire é composta pelos livros Toda Sua, Profundamente Sua, Para Sempre Sua, Somente Sua e Todo Seu.

A Editora Paralela publicou também: a duologia Renegade Angels, composta pelos livros Um Toque em Vermelho e Um Desejo Selvagem, além de histórias extras complementares, publicadas somente em ebook com os títulos Um Beijo Selvagem e Adrian; a duologia Jax & Gia, composta pelos livros Ardente e Em Chamas, publicados, na versão física, em um volume único; a duologia Amigo Secreto, publicada somente em ebook e composta pelos livros A Lista de Desejos e Sangue e Rosas.

Pela Faro Editorial tivemos a publicação da trilogia Marcas, composta pelos livros Marca da Escuridão, Marca da Destruição e Marca do Caos.

Pela Leya foram publicados os dois primeiros volumes da trilogia Dream Guardians, chamados Prazeres da Noite e Calor da Noite. Infelizmente a autora não terminou o último livro e a história ficou em aberto… Outro livro também publicado pela Leya foi o Enfeitiçados pelo Desejo, que não pertence a nenhuma série.

Pelas editoras Universo dos Livros e Hamelin foram publicadas as séries Georgian, composta pelos livros Obstinada, Desejada, Intenso e Tentação e Historical, composta pelos livros Incontrolável, Irresistível, Sedução e Dominadas. Por fim, a Universo dos Livros também publicou um livro único, chamado Possuída.

camila guello assinatura blog leitora compulsiva

32 comentários sobre “Um Novo Coração, de Sylvia Day #Resenha

  1. Kênia Cândido

    Oi Camila.

    Eu estou bem curiosa para ler este livro pois tenho lido várias resenhas com opiniões divididas e a sua também aumentou a minha curiosidade. No momento eu tenho a série Crossfire que estou conquistando por trocas no Skoob, vou começar por eles para conhecer a escrita da autora. Obrigada pela dica.

    Bjos

  2. Maria José

    Oi, obrigada por trazer sua opinião sincera, eu tenho visto leitores também comentarem sobre como esse livro precisava ser mais desenvolvida, sou curiosa para ler algo da autora mas não começaria por esse.

  3. Carolina Trigo

    Oi, Camis!
    A Sylvia Day já esteve mais em alta, rsrs. Lembro que teve uma época que só falavam dela e hoje, nem lembrava que seus livros existiam. tanto que nem sabia que ela estava com lançamento…
    Nunca me interessei pelos seus livros e acho que não vai ser tão já que lerei algo dela. Odeio romances que não se desenvolvem bem, que surgem do nada, então, no momento, chance zero de eu ler ele.
    Adorei a sua resenha sincera!
    Bjss

  4. Ana Caroline Santos

    Olá, tudo bem? Pois é, não foi uma história que me conquistou, tendo grandes ressalvas ao longo do enredo. Acho que termina de forma abrupta, alguns momentos as coisas são bem rasas, e a reviravolta que seria algo para nos chocar não convence tanto. Enfim, foi meu primeiro contato com a autora, e acredito que não terei outro tão breve. Uma pena! Ótima sincera resenha.
    Beijos

  5. Coruja Geek (@blogcorujageek)

    Oi, tudo bem? Já vi muitos elogios sobre a autora mas nunca li nenhuma de suas obras. Interessante pensar que já iniciamos a leitura com certa expectativa. Uma pena não ter te agradado. Concordo, nenhuma leitura é perda de tempo sempre temos algo a aprender. Um abraço, Érika =^.^=

  6. Luiza Helena Vieira

    Eu tenho uma péssima experiência com a autora. Até queria ler esse pra poder tirar essa impressão, mas pelo seu comentário só iria piorar. Pior que vejo muita gente comentando que realmente faltou um desenvolvimento

  7. carolnery

    Gente, tá aí uma autora que eu nunca li na vida todinha. Já ouvi alguns comentários bons a respeito dela, e outros nem tanto. Mas, como não curto o gênero que ela geralmente escreve, nunca nem arrisquei para ter minha própria experiência.
    Espero que tenha conseguido extrair algo dessa leitura, pois todo autor tem algo a dizer!
    Abraços

    Carol, do Coisas de Mineira

  8. Rayanni kellsin

    Olá, tudo bem? Acredita que ainda não li nenhuma obra da autora? Não sei se faz muito o meu estilo mas esse livro em especial me deixou mega curiosa.
    Suas considerações nos deixam aquele gostinho de quero mais!
    Beijos

  9. RUDYNALVA CORREIA SOARES

    Camis!
    A autora é polêmica mesmo, tem livros bons e tem livros sofríveis como esse…
    Sempre acho que mesmo sendo um romance, quando há alguns problemas psicológicos, o autor deve optar pela cura através da ajuda de um profissional e não apenas com o sexo que pode até ser bom, porém precisa de um suporte maior.
    cheirinhos
    Rudy

  10. Ps Amo Leitura

    Li esse li livro também e nossa, foi meu primeiro contato com a autora e não gostei. Eu concordo quando você diz que parece um rascunho porque é realmente o que parece. Em muitos momentos eu achava que a história poderia fluir em algum aspecto, mas não, infelizmente 🙁

    Beijos.

  11. Aninha Goulart

    Oiii,

    Eu tenho sérios problemas com a Sylvya Day, justamente porque as histórias dela parecem sempre seguir o mesmo roteiro: um relacionamento relâmpago e um milhão de pontas soltas para as quais ela nunca vai dar a resposta. Eu acho que ficaria incomodada demais com esta sensação de que o livro precisa de mais 100 páginas ao menos para fazer sentido. Eu perdi muito a paciência com Crossfire e desde então eu evito as coisas da autora, e pegando sua resenha por base, acho que eu tenho razão em fugir dela kkkk.

    Beijinhos…
    http://www.equipenerd.com.br/

  12. Jessie

    Eu tenho um grande problema com problemas com a Sylvia Day. Só li a série Crossfire (custei a terminar) e aqueles livros tendem a romantizar cada situação mais bizarra que a outra e isso não me faz nada bem, daí decidi que não leio nada dela. É uma pena que tenha faltado desenvolvimento na história e que não tenha gostado do livro, como já disse tendo a evitar as obras dela, então não tenho interesse em ler esta.

  13. Antonia Isadora de Araújo Rodrigues

    Olá Camila!!!
    Sinceramente eu não li a primeira série da autora, porque não me chamou atenção e não via porque ler.
    Esse livro realmente parece de certa forma ainda um spin-off por citar alguns personagens do livro anterior, mas também pode ser aqueles easter eggs só pra você achar algo.
    Essa dica eu vou passar, porque bem mais a vez não fiquei impactada para ler algo da autora.

    lereliterario.blogspot.com

  14. Maria Luíza Lelis

    Oi, tudo bem?
    Esse foi o primeiro livro que li da autora e foi o suficiente para não querer ler mais nada. Considero um dos piores que já li. Como você disse, parece mesmo um rascunho. A ideia dela até serie interessante, mas faltou desenvolvimento e coerência. Além disso, os personagens não têm carisma nenhum e as cenas hot parecem ser todas iguais, muito chatas. Enfim, odiei muito a leitura e nem fiquei curiosa em ler a série Crossfire para entender a ligação.
    Mas, apesar do meu ranço pelo livro, amei ler sua resenha. Você explicou muito bem os motivos de não ter gostado da leitura.
    Beijos!

  15. Renata Cezimbra

    Oi Camila, tudo bem?
    Não sei se fico horrorizada ou morro de rir com essa resenha porque cara, nunca vi nada tão surreal na minha vida em termos de resenha. Não que o teu texto seja ruim, longe disso, mas falar de Sylvia Day é um problema tão grande que nem eu gosto de pensar nisso e olha que nunca li nada dela e pretendo continuar assim, falando de boa mesmo.
    Um beijo de fogo e gelo da Lady Trotsky…
    http://www.osvampirosportenhos.com.br

    1. Camila - Leitora Compulsiva Autor da Postagem

      Nossa, Rê…
      Escrever essa resenha foi algo muito difícil, viu?!
      Foi só porque minha mãe me deu educação e porque rezei para “Nossa Senhora da Iluminação Profissional” que eu não acabei escrevendo exatamente o que achei desse livro. Palavras de baixo calão não são a minha praia aqui no blog! Rs…
      Mas é ruim, viu?! É um livro beem ruim!!
      Beijos

Deixe aqui seu comentário e ficarei muito feliz em responder!!!

Não copie!