Título: Um Marido de Faz de Conta
Título Original: The Girl With The Make-Believe Husband
Série: Os Rokesbys #02
Autor(a): Julia Quinn
Editora: Arqueiro
Ano: 2019
Páginas: 304
Tradução: Viviane Diniz
Sinopse: AQUI
Download do 1º Capítulo: AQUI
Onde Comprar o livro: Amazon, Submarino, Buscapé
Onde Comprar o E-Book: Amazon (Kindle)
***
No início desse ano a Editora Arqueiro anunciou o lançamento de Um Marido de Faz de Conta, o segundo livro da série Os Rokesbys, da autora Julia Quinn. Como eu tinha lido e me apaixonado pelo primeiro livro da série, aproveitei a oportunidade e pedi um exemplar pela parceria!
Assim que o livro chegou, entrou no topo da minha fila de próximas leituras e não perdi tempo!!!
Sobre o que é “Um Marido de Faz de Conta”?
Um Marido de Faz de Conta é o segundo livro da série Os Rokesbys e nos traz a história de Cecilia Harcourt, uma jovem que, após perder o pai e perceber que não há muita coisa que a prenda na Inglaterra, parte em uma viagem às pressas para os Estados Unidos em busca do irmão Thomas. Tudo o que ela sabe é que ele foi ferido durante uma batalha nas colônias.
Chegando à América, Cecilia passa uma semana em busca de pistas sobre o paradeiro do irmão, sem sucesso. Nenhum oficial dá a mínima para seus pedidos de ajuda. Durante suas buscas, no entanto, ela encontra o melhor amigo de Thomas, o oficial Edward Rokesby. Ele está em estado grave, inconsciente, no meio de um hospital improvisado, e precisa de toda a ajuda possível. Cecília está decidida a salvar a sua vida… O problema é que somente pessoas da família podem permanecer ao lado dos soldados feridos! Então, quando ela é confrontada pelos oficiais, uma mentirinha escapa de seus lábios: ela conta a todos que é esposa de Edward!
Depois dos muitos esforços de Cecilia, Edward finalmente acorda no hospital, mas não entende muito bem o que está acontecendo. Ele levou uma forte pancada na cabeça e não se lembra dos acontecimentos dos últimos três meses… Ele não se lembra sequer de ter casado, mas no entanto Cecilia Harcourt, a irmã de seu amigo Thomas está bem ali, na sua frente! E se ela está dizendo que eles se casaram, então deve ser verdade!
No início, a única intenção de Cecília com essa pequena mentira era ajudar Edward e assim que ele acordasse ela contaria a verdade a todos. Acontece que, assim que ela se apresentou como a Sra. Rokesby, muitas portas se abriram e, de repente, os oficiais resolveram ajudá-la a encontrar Thomas! Agora Cecília está entre a cruz e a espada… Ela sabe que deve contar a verdade, mas ao mesmo tempo precisa manter essa farsa se quiser encontrar seu irmão! E já que Edward perdeu mesmo a memória dos últimos meses, ela bem que pode esperar mais um pouquinho antes de contar a verdade, não é mesmo?! Rs…
Acreditando que Cecília é realmente sua esposa, Edward passa a vê-la com outros olhos. Ele se sente sortudo por ter se casado com uma mulher tão linda, especial e espirituosa. Aos poucos ele começa a enxergar todos os motivos que o fizeram se casar com ela… E Cecília, é claro, não fica imune aos encantos de seu falso marido! Rs…
O problema é que em algum momento a verdade virá à tona!
O que esperar desse livro?
Ai, gente! Pensem num livro delicioso de ler… É esse! Eu já sou apaixonada pela escrita da Julia Quinn, mas não canso de me surpreender com seu talento para criar histórias tão apaixonantes! Eu simplesmente não consegui largar esse livro. A cada página eu pensava: ai caramba, é agora que o Edward descobre a verdade! Rs… Que leitura gostosa de fazer!! Consegui achar esse segundo livro ainda melhor que o primeiro.
Apesar de parecer que a ideia central do livro é “meio manjada”, a autora soube trabalhar muito bem e desenvolver o argumento de uma maneira super original. Não tenho dúvidas de que clichês, quando bem explorados, podem ser sensacionais em uma história!
Um Marido de Faz de Conta tem tudo o que um bom romance de época precisa para ser perfeito: uma dama ousada e à frente de seu tempo que não mede esforços para atingir seus nobres objetivos; um cavalheiro lindo que se rende aos encantos da garota, por mais diferente que ela seja; uma pequena dose de tristeza para provocar uma dorzinha no coração e muito romance para curar as feridas!!! Rs…
Tanto Cecília quanto Edward são personagens ótimos, bem desenvolvidos e cativantes. Não tem como ficar chateada com Cecília pela mentira porque a situação dela é tão difícil e os motivos dela são tão nobres, que a gente acaba sentindo a maior empatia! Sobre o Edward, acho que o mais legal é que ele não é o tipo cafajeste que encontra uma mulher que o faça mudar… Nada disso! Ele é um cara bacana do começo ao fim e eu tenho a maior queda pelos caras bonzinhos!! Rs…
Bom… Como eu não li a série Os Bridgertons ainda, não sei dizer se há alguma referência nessa história. O que posso garantir é que dá para entender perfeitamente essa série sem ter lido Os Bridgertons – até mesmo porque ela se passa cronologicamente antes. Então, se vocês, assim como eu, não leram os livros da primeira série, não precisam ter medo de começar por essa! Rs…
Agora é começar a me preparar para o terceiro livro…
Sobre a autora e seus outros livros…
Julia Quinn começou a trabalhar em seu primeiro romance um mês depois de terminar a faculdade e nunca mais parou de escrever. Seus livros já atingiram a marca de 8 milhões de exemplares vendidos, sendo 3,5 milhões da série Os Bridgertons. É formada pelas universidades Harvard e Radcliffe. Seus livros já entraram na lista de mais vendidos do The New York Times e foram traduzidos para 26 idiomas. Foi a autora mais jovem a entrar para o Romance Writers of America’s Hall of Fame, a Galeria da Fama dos Escritores Românticos dos Estados Unidos, e atualmente mora com a família no Noroeste Pacífico.
A série Os Rokesby é composta, até agora, por dois livros: Uma Dama Fora dos Padrões e Um Marido de Faz de Conta. O terceiro livro se chamará Um Cavalheiro À Bordo e contará a história de Poppy Bridgerton e Andrew Rokesby!
As outras séries da autora já publicadas pela Editora Arqueiro são Os Brigertons, Quarteto Smythe-Smith, Agentes da Coroa e Irmãs Lyndon. A série Os Bridgertons é composta pelos livros: O Duque e Eu, O Visconde Que Me Amava, O Perfeito Cavalheiro, Os Segredos de Colin Bridgerton, Para Sir Phillip, Com Amor, O Conde Enfeitiçado, Um Beijo Inesquecível, A Caminho do Altar, E Viveram Felizes Para Sempre. A série Quarteto Smythe-Smith é composta pelos livros: Simplesmente o Paraíso, A Soma de Todos os Beijos, Uma Noite como Esta e Os Mistérios de Sir Richard. A duologia Agentes da Coroa é composta pelos livros: Como Agarrar uma Herdeira e Como Se Casar com um Marquês.A duologia Irmãs Lyndon é composta pelos livros Mais Lindo Que a Lua e Mais Forte Que o Sol.
Além dessas séries, tivemos também a publicação dos livros Nada Escapa à Lady Whistledown e Lady Whistledown Contra-Ataca, duas coletâneas de contos que a autora Julia Quinn escreveu em parceria com as escritoras Mia Ryan, Karen Hawkins e Suzanne Enoch.
Gente, eu tenho que ler os livros dessa autora! E esse se parece um pouco com o filme enquanto você dormia…rsrs
Oi, Vivi.
Lembrei desse filme na hora! Mas essa história é ótima e só lembra mesmo o filme! Rs…
beijos
Genteeee!! Eu estou até com uma invejinha boa de você que ainda não leu os Bridgertons, pois tudo que eu queria era poder ler novamente para sentir tudo que eu senti de novo!
Amei a resenha!! 😀
Oi, Rô.
Não tem uma pessoa que não me diga que Os Bridgertons são incríveis!! Morro de vontade de ler!
O que falta é só tempo mesmo…
beijos
Perfeita sua resenha. Eu ainda não li nada da Julia, mas tenho uma série dela na minha estante. Já adicionei este na lista de leituras para 2019 e na minha meta de leituras está os livros dela, so vejo elogios.
Obrigada!!
Eu descobri os livros da autora há poucos anos, mas estou completamente viciada!! Rs…
beijos
Oi, Camis!
Geralmente não tenho muito interesse pela leitura de romances de época, mas entre os livros da Julia Quinn esse é o que mais me chama a atenção. Assim como você, também tenho uma queda por personagens bonzinhos e acho que poderia me afeiçoar ao Edward por causa disso. Deve ser muito angustiante observar a situação da Cecilia tendo que seguir com a mentira diante de alguém tão ingênuo sobre a realidade. Acho que quando estiver à procura de um livro que me tire da zona de conforto, esse vai me interessar muito. Ótimo dica! Beijos!
Jéssica Martins
castelodoimaginario.blogspot.com
Oi, Jessica.
Eu não era de ler romances de época, mas agora é um vício!! Rs…
Beijos
Olá, Camis.
O que eu acho engraçado na história é que começa como uma mentira mas eles acabam se apaixonando, ainda mais ela que foi a inventora da mentira.
Fico curiosa a cada vez que leio uma resenha desse livro, pois sempre quero saber se ela encontra o irmão ou não, mas só lendo para saber… rs
Oi, Ana.
Acho legal esse tipo de história que mostra que nem toda mentira é tão horrível.
É errado ela mentir para as pessoas? É sim, mas não é o fim do mundo e o Edward vê isso!
beijos
Tenho até vergonha de admitir, mas até o presente momento não li nenhum dos livros da autora, apesar de sempre ler as resenhas e me desperta interesse pela leitura, e nesse livro não foi diferente. Pela sua descrição e notório que a autora apesar de já ter escrito vários romances de época ainda consegue inovar e cativar o leitor. Além de que a história tem todas as característica necessários para um romance de época prender o leitor logo nas primeiras páginas e não largar a leitura enquanto não saber qual será o desfecho do casal.
Oi, lana.
Não tem nada que ter vergonha.
Eu mesma não li a série dela mais famosa! Estamos juntas nessa! Rs…
Beijos
Gente, eu não sei que planeta sou, que ainda não li nada da Julia. Hahahahaha Quero muito ler, mas sempre acabo enfiando um suspense na frente! Sempre gosto e ler as resenhas dos livros dela, acho que nunca li nada negativo, e isso me deixa alegre porque sei que vou gostar das leituras! Essa protagonista é bem danada, mas confesso que quero demais saber como que o marido de mentirinha vai reagir, e como eles vão se apaixonar, porque né.. Amei a resenha!
Oi, Aline.
Até outro dia eu era desse mesmo planeta!! Rs…
Faz pouco tempo que comecei a ler os livros dela e não me arrependo!
Ainda tenho muito para colocar em dia, mas um dia eu chego lá! Rs…
Beijos
Oi. Ainda não li este livro, porque quero ler a série em ordem, e ainda não li o primeiro. Mas gostei demais de conhecer mais sobre os personagens e um pouco sobre a história. Achei super divertido a mocinha ter que mentir sobre ter se casado com o enfermo, e mal posso esperar para ver como ela vai fazer pra contar a verdade pra ele, e também ver o romance entre eles nascer. Obrigada pela dica!
Bjoxx ~ http://www.stalker-literaria.com ♥ ~
Oi, Sá.
Espero que tenha a chance de ler essa série em breve.
É uma delícia!
beijos
Olá Camis!
Gostei bastante desse livro e por ser diferente do romances de época com todos aqueles bailes debutantes. Os personagens me conquistaram, mas confesso que já estou ansiosa para o terceiro volume da Julia Quinn.
Beijos!
Oi, Cá.
Essa diferença me fez gostar ainda mais desse livro.
É legal ver uma história longe da corte inglesa para variar!
beijos
Oi Camis!
Adoro a Julia, sua escrita é maravilhosa e suas histórias cada vez mais me deixam de boca aberta, ainda não li esse livro, mas só leio coisas boas sobre a trama. Parabéns pela resenha fiquei curiosa para ler o livro e saber mais sobre o casal, bjs!
Oi, Cris.
Obrigada pelo carinho!
Beijos
Camila, eu estou louquinha para ler este livro! E graças a Deus eu já o tenho na minha estante!!! 😀
Li Uma Dama Fora dos Padrões e gostei muito. Eu já li boa parte dos livros publicados da autora e tenho todos! Sou perdidamente apaixonada pela escrita dela, por suas histórias sempre tão lindas e de nos fazer sonhar! Suspiros…
Eu acredito que irei amar a Cecília e o Edward e também compreendo o que a levou a mentir. Espero que isto não acabe provocando uma briga séria entre os dois. 🙁 Quero que ele a entenda e ame acima de tudo!
Bjs!
Oi, Luna.
Se gostou do primeiro, tenho certeza que vai amar esse também!
beijos
Ainda não li nada da autora, e agora que vejo que ela escreveu e continua escrevendo tantas séries fico meio perdida sem saber por onde começar rsrs Achei a premissa bem diferente da maioria dos romances de época que já vi por aí, e confesso que gostei bastante. Quando for ler Julia Quinn acho que começarei por essa série que indicaste. Obrigada pela dica!
Oi, Ana.
A Julia tem histórias ótimas e é mesmo complicado saber por onde começar.
Eu tentaria começar pelas duologias ou até mesmo por essa série.
Beijos
Oi Camis,
Ainda não li nada da autora. Estou com Como se Casar com um Marquês e Como Agarrar uma Herdeira emprestado, mas estou enrolando pra ler. Esses dois parecem ter uma pegada mais cômica, por isso devo gostar. Um marido de Faz de Conta tem uma cara mais de Romance de Época que não é muito a minha praia.
Com amor, André | Garotos Perdidos
Oi, André.
Esses dois que você mencionou são mais cômicos mesmo!
Pare de enrolar e leia logo!! kkkk
beijos
Oi, Camis! Ainda não consegui dar andamento a essa série, mas com certeza sei que vou gostar! Um clichê bem explorado é com certeza sinal de história boa! E são sempre meus clichês favoritos!
Bjos
Lucy – Por essas páginas
Oi, Lucy.
Se virou clichê é porque faz sucesso, né?! Rs…
beijos
Olá Camis!!!
Eu morro de vergonha de dizer que ainda não consegui ler nada da autora, mas estou preparando meu psicológico para esse ano não passar.
Eu li algumas resenhas acerca desse livro e não tem como não ter me encantado pelo casal de protagonistas.
Diferente tenho tendência a gostar dos personagens não bonzinhos, mas esse aqui parece ser uma excesão da minha vida rsrsrs
lereliterario.blogspot.com
Oi, Isa.
Já passei por isso! Rs…
Comecei a ler os livros dela recentemente e agora viraram uma paixão! Rs…
Beijos
Nós e nosso amor pela Julia Quinn, não é mesmo? Li o primeiro livor desta serie e curti e espero ler este aqui em breve pra ter a mesma experiencia que você teve: leitura deliciosa.
Beijos
Oi, Ivi.
Eu demorei para começar a ler os livros dela, mas agora não largo mais! Rs…
beijos
Não li ainda essa obra, mas confesso que fiquei bem curioso, pois deve ser um enredo intenso e bem surpreendente. Anotada a dica.
Oi, Gustavo.
Esse livro é bem gostoso de ler!
beijos
Oi Camila, tudo bem?
Me senti exatamente da mesma forma que você em relação à Cecilia. Afinal de contas, como ficar brava com alguém que tem motivos tão nobres?
Beijos
Que legal saber que você gostou, Carol.
Não tem como ficar brava mesmo!
beijos