Título: Um Amor Nada Tradicional
Título Original: Unorthodox Love
Autora: Heidi Shertok
Editora: Faro Editorial
Ano: 2023
Páginas: 288
Tradução: Clarissa Growoski
Sinopse: AQUI
Download do 1º Capítulo: AQUI
Onde Comprar o livro: Amazon
***
Lançado em setembro de 2023 pela Faro Editorial, o livro Um Amor Nada Tradicional da autora Heidi Shertok me interessou logo de cara por dois motivos. O primeiro por ser uma comédia romântica e o segundo por ter uma protagonista judia ortodoxa, coisa que nunca encontrei nos livros que li até hoje.
Assim que o livro chegou, já passei ele na frente dos outros e fiz uma leitura super rápida! Hoje conto um pouquinho da minha experiência com essa leitura!
Sobre o que é “Um Amor Nada Tradicional”?
Um Amor Nada Tradicional conta a história Penina, uma judia ortodoxa que, aos 29 anos, ainda está solteira e continua virgem. Muito embora seja de boa família e tenha uma bela aparência, a cotação de Penina no mercado dos casamentos ortodoxos está em baixa, porque ela é infértil. Ter filhos é algo muito importante para a cultura ortodoxa e isso coloca Penina em uma situação de desvantagem.
Para ajudá-la a encontrar um pretendente, Penina tem a ajuda de uma casamenteira de competência duvidosa, que arruma para ela os encontros mais desastrosos possíveis! Mesmo assim a moça não perde as esperanças e se mantém de cabeça erguida.
Enquanto isso, Penina vai levando sua vida, sendo voluntária em uma UTI neonatal e trabalhando em uma joalheria, cujo novo chefe é tão lindo quanto mal humorado e esteja chamando a sua atenção.
Ela está sempre disposta a ajudar quem precisa, mesmo que isso exija um sacrifício seu… E é por isso que, quando ela descobre que sua irmã está prestes a perder a casa por causa de uma dívida com o banco, Penina toma para si a tarefa de conseguir o dinheiro… E quando isso parecia impossível, a solução para dois problemas aparece de uma única vez. Um pretendente bonito e rico surge na vida de Penina e parece que suas preces foram atendidas. Mas o pretendente é gay e só está interessado em um casamento de conveniência.
Agora Penina terá que decidir se vale a pena desistir do amor para ajudar as pessoas que ama ou se existe uma chance real com o tal novo chefe!
O que esperar desse livro?
Eu não poderia querer uma experiência de leitura melhor na vida do que a que eu tive com Um Amor Nada Tradicional. Gente! Pensem em uma história gostosa de ler, com muitos elementos incríveis: enemies to lovers, casamento de conveniência, dates terríveis e hilários, diálogos perfeitos, momentos de arrancar lágrimas, grumpy x sunshine, uma lição sobre uma cultura diferente… Olha! Tem tanta coisa boa nesse livro, que ele entrou para o meu Top 5 da Faro nesse ano!!!
Fiquei completamente encantada com a protagonista! A Penina me cativou demais e logo nas primeiras páginas eu já queria ser a melhor amiga dela!! Rs… Ela tem um coração enorme e mesmo com todas as adversidades, ela não perde o bom humor e a capacidade de ver o melhor nas pessoas!
Sam, o chefe mau humorado de Penina, também é sensacional. Eu até cheguei a ficar emburrada com ele, mas depois caí de amores e não tive mais salvação! Só fiquei na torcida para que a Penina desse uma chance para o pobre coitado, mesmo ele não sendo ortodoxo! Rs…
Quem gosta de uma boa história de amor e não tem medo de se abrir para conhecer novas culturas, precisa dar uma chance para esse livro!
Sobre a autora e seus outros livros…
HEIDI SHERTOK É judia ortodoxa, mora com o marido e os três filhos em Mineápolis. Ela adora ler romances, e foi o amor pela literatura que a inspirou a criar as próprias histórias. Quando não está escrevendo, pode ser encontrada passeando com seu cachorro, admirando os jardins de outras pessoas ou caminhando pela cidade, nunca dispensando um salto alto.
Um Amor Nada Tradicional é o primeiro livro da autora publicado aqui no Brasil pela Faro Editorial e já estou na torcida para que mais histórias dela venham por aí!
Camis!
Que enredo diferente, ao mesmo tempo, achei com um tom hilário, mesmo que um dos personagens seja um tantinho rabugento.
Curiosa para saber qual decisão ela tomou…
cheirinhos
Rudy
Olá! A capa é fofa, gostei da positividade da Penina em enfrentar os obstáculos da vida, e pelo visto na vida da coitada vão aparecer muitos, curiosa para saber a conclusão da história.