Leitora Compulsiva

Um Amor Conveniente, de Tessa Dare #Resenha

um amor conveniente tessa dare gutenberg girl meets duke resenha blog leitora compulsivaTítulo: Um Amor Conveniente

Título Original: The Governess Game

Série: Girl Meets Duke #02

Autor(a): Tessa Dare

Editora: Gutenberg

Ano: 2019

Páginas: 240

Tradução: A. C. Reis

Sinopse: AQUI

Download do 1º Capítulo: AQUI

Onde Comprar o livro: Amazon, Livraria Cultura, Submarino

Onde Comprar o E-Book: Amazon (Kindle), Livraria Cultura (Kobo)

***




Lançado em novembro do ano passado, Um Amor Conveniente é o segundo volume da série Girl Meets Duke da autora Tessa Dare – publicado pela Editora Gutenberg. O livro foi tema do Clube do Livro Autêntica do mês de março desse ano e recebi um exemplar pela parceria com a editora para poder ler e mediar o encontro!

Eu tinha lido e amado o primeiro livro da série, então estava super ansiosa para ler esse segundo livro. Hoje conto para vocês o que achei de mais esse romance de época!

Sobre o que é “Um Amor Conveniente”?

Um Amor Conveniente é o segundo livro da série Girl Meets Duke e vamos acompanhar a história da jovem Alexandra Mountbatten, uma das três amigas de Emma, a protagonista do primeiro livro.

Alex pertence à classe trabalhadora e acerta relógios nas residências de clientes ricos para pagar as contas. Sempre com os pés no chão e a cabeça erguida, Alex nunca foi de se deixar levar por sonhos. Mas então, seis meses atrás, ela literalmente trombou com um homem misterioso em uma livraria e não conseguiu mais tirá-lo da cabeça… Depois de tanto tempo, Alex não tinha mais nenhuma esperança em encontrá-lo de novo, até bater na porta de um novo possível cliente e se deparar com ele, ali em pé, bem na sua frente!

Chase Reynaud nunca imaginou que se tornaria herdeiro do Duque de Belvoir e tampouco que ficaria responsável pelas duas pequenas Rosamund e Daisy, de 10 e 7 anos respectivamente, mas foi exatamente o que aconteceu e ele não sabe muito bem o que fazer… Nenhuma aia que ele contrata dura muito tempo nas mãos das meninas!

Quando Alex bate à sua porta, Chase acredita que ela é a candidata perfeita para cuidar das meninas. Ela é diferente de qualquer uma que já tenha aparecido. Depois de um mal entendido, de um enterro de boneca e de um acidente na balsa, Alex acaba sem opções a não ser aceitar a proposta de Chase para se tornar a nova aia das meninas, mesmo sem qualquer experiência!

Como todo bom libertino, Chase nunca quis saber de romance. Chase nunca quis saber de abrir o seu coração para ninguém e isso se estende para as duas pequenas órfãs aos seus cuidados. No entanto, a chegada de Alex à sua casa pode mudar tudo isso…

O que esperar desse livro?

Quando eu li Um Casamento Conveniente e vi que Emma, a protagonista daquele livro, fazia amizade com outras três moças super queridas, já imaginei que a autora pretendia escrever uma história de amor para cada uma delas. E foi exatamente isso o que aconteceu… Naquele primeiro livro, Alexandra trombou com um homem misterioso e lindo em uma livraria e já pensei: Opa, acho que aí tem coisa! Rs… E foi exatamente isso o que aconteceu – Parte 2! Rs…

Esse segundo livro traz uma bela história de amor entre Alex e Chase e foi muito gostoso acompanhar esse relacionamento. Mas querem saber de uma coisa?! Não foi o amor dos dois que me ganhou nessa história… Quem me ganhou de verdade foram as pequenas Rosamund e Daisy e a maneira como Alex as enxerga! As coisas que as meninas aprontam me fizeram rir alto!! Como elas são fofas, inteligentes e espertas! As duas definitivamente roubaram a cena!!!!

O que eu escrevi na minha resenha do primeiro livro vale também para esse segundo: Em apenas 250 páginas, a autora conseguiu criar uma história de amor deliciosa, com muitas cenas hilárias e também uma boa dose de drama, sem deixar de lado uma quantidade de aventura na medida exata! Não foram poucas as vezes que eu ri alto lendo essa história. E também não foram poucas as vezes que quis chorar com os momentos emocionantes!

Uma das coisas mais bacanas dessa história é que, apesar dos títulos de nobreza que alguns personagens carregam, as tramas fogem bastante do convencional. Assim como Emma, a protagonista do primeiro livro, Alexandra não faz parte da nobreza, mas sim da classe trabalhadora. E até mesmo Chase não é bem um aristocrata. Ele acabou se tornando o herdeiro do Duque de Belvoir por circunstâncias trágicas, mas nunca foi daqueles rapazes mimados da nobreza. Sua paixão e seu talento pela carpintaria é incrível!

Ah… E se no primeiro livro tivemos uma dica sobre esse segundo, agora em Um Amor Conveniente já tivemos uma pequena introdução da história do próximo livro e estou super animada!!

Um Amor Conveniente é um livro muito gostoso de ler e uma ótima pedida para quem está à procura de um livro leve, divertido e de encher o coração de amor e esperança! É ótimo para acabar com qualquer ressaca literária ou tédio da quarentena!!

Sobre a autora e seus outros livros…

Tessa Dare é autora best-seller do The New York Times e do USA Today, com romances históricos e eróticos. Seus livros já ganharam inúmeros prêmios, como o RITA e o TR Book Reviewers’ Choice, e foram vendidos para diversos países. A série Spindle Cove, é seu trabalho de maior sucesso, com mais de meio milhão de exemplares vendidos, com heroínas fortes e sensuais e heróis que fazem sonhar.

A série Girl Meets Duke é, até o momento, composta pelos livros: Um Casamento Conveniente e Um Amor Conveniente. Mais dois livros dessa série já foram confirmados e se chamam, no original, The Wallflower Wager  e The Bride Bet – ainda sem previsão de lançamento no Brasil.

Pela Editora Gutenberg já foram publicadas outras duas séries. A série Spindle Cove é composta pelos livros: Uma Noite Para se Entregar, Uma Semana Para Se Perder, A Dama da Meia-Noite, Uma Duquesa Qualquer e Como Se Livrar de um Escândalo. Além desses livros, foram publicadas ainda as novelas A Bela e o Ferreiro, O Presente Inesperado e Uma Chance Para o Amor. A série Castles Ever After é composta pelos livros: Romance com o Duque, Diga Sim ao Marquês, A Noiva do Capitão e Como Se Livrar de um Escândalo. 

camila guello assinatura blog leitora compulsiva

22 comentários sobre “Um Amor Conveniente, de Tessa Dare #Resenha

  1. rudynalva

    Camis!
    Gostei muito de um engano, fazer com que surja um romance e que ela ainda consiga educar as crianças e o próprio libertino.
    Deve ser um romance com drama e hilário.
    cheirinhos
    Rudy

  2. eliane

    ola que capa linda amei
    Tessa Dare está se tornando a mais querida escritora de romances de epoca para muitos

    eu como fã de romances de epoca já vou adicionar na lista de desejados

  3. Ana Carolina Venceslau dos Santos

    Infelismente eu só li o primeiro livro dessa serie então não tenho muita opinião sobre esse livro apenas a que eu estou doida para ler e saber mais sobre o bonitão da livraria

  4. Carla Souza

    Que história interessante, faz o tipo de história que eu gosto, espero que nessa quarentena eu tenha um bom tempo para conhecer melhor essa leitura

  5. Leituras Diárias

    Olá, tudo bem? Tessa Dare é minha autora favorita de romance de época, por isso estou DOIDA para ler essa série dela. Amo demais quando ela faz histórias com amigas (Spindle Cove no coração!) e tem tudo para que eu ame ainda mais. Dica super anotada, e espero também gostar!
    Beijos

  6. Luna

    Ai, eu sou tão doida para conhecer as histórias da Tessa Dare! Sempre leio ótimas resenhas sobre seus livros e isso me deixa ainda mais curiosa!

    Gostei muito de saber que a mocinha não é da nobreza, que é uma trabalhadora e que o encontro entre ela e o mocinho acontece numa livraria!!! Não tem melhor lugar para conhecer um grande amor!rs

    Amo quando as crianças roubam as cenas!kkkkk Sinto mais falta disso em alguns livros e o fato das meninas serem personagens de destaque já me dá mais motivos para ler!

  7. Grazielli de Moraes

    Juroh que preciso ler Romance de época, é um gênero que ainda não me aventurei, mas deveria, porque de verdade a maioria das resenhas que leio inclusive a sua, estão maravilhosas!
    E essa capa, babado!
    Querendo muito conhecer Rosamund e Daisy, só pela sua empolgação parece ser maravilhosas.
    Beijokas!

  8. Conceição Oliveira

    Não li Tessa Dare. Ficou uma curiosidade: em uma comparação com outras autoras de romance de época ( por ex. Sarah MacLean ou alguém que você tenha lido mais), como avaliaria uma e outra? Pergunto porque, na minha visão, depois que você lê o primeiro livro de uma autora desse tipo de romance, o estilo e o enredo se mantêm com poucas variações.

    1. Camila - Leitora Compulsiva Autor da Postagem

      Oi, Conceição.
      Acho que cada autora tem um estilo muito próprio.
      A Tessa usa de muito humor e situações leves para trabalhar com assuntos importantes. Suas histórias podem ser semelhantes entre si, mas ela sempre consegue criar algo original!
      beijos

Deixe aqui seu comentário e ficarei muito feliz em responder!!!

Não copie!