Leitora Compulsiva

Tudo Que Deixamos Inacabado, de Rebecca Yarros #Resenha

tudo que deixamos inacabado rebecca yarros editora arqueiro resenha blog leitora compulsivaTítulo: Tudo Que Deixamos Inacabado

Título Original: The Things We Leave Unfinished

Autor(a): Rebecca Yarros

Editora: Arqueiro

Ano: 2024

Páginas: 432

Tradução: Alessandra Esteche

Sinopse: AQUI

Download do 1º Capítulo: AQUI

Onde Comprar o livro: Amazon

Onde Comprar o E-Book: Amazon (Kindle)




Lançado em abril desse ano pela Editora Arqueiro, o livro Tudo Que Deixamos Inacabado da autora Rebecca Yarros entrou imediatamente para a minha lista de desejos. O primeiro motivo foi o fato de ser a mesma autora do livro Quarta Asa, que eu adorei. O segundo motivo foi que a sinopse me encantou e senti que seria uma leitura emocionante! Pedi então um exemplar pela parceria!

Hoje conto para vocês um pouco sobre essa história e o que achei dela.

tudo que deixamos inacabado rebecca yarros editora arqueiro resenha blog leitora compulsiva

Sobre o que é “Tudo Que Deixamos Inacabado”?

Tudo Que Deixamos Inacabado nos conta a história de Georgia Staton, uma mulher que, aos 28 anos, se vê em um momento difícil da vida. Como se não bastasse estar enfrentando um doloroso divórcio com um famoso diretor de cinema, Georgia está tendo que lidar com uma dor ainda maior: a perda de sua bisavó. Scarlett Stanton foi a única constante na vida de Georgia e agora se foi! Georgia abriria mão de cada centavo da herança deixada para ela se pudesse ter mais tempo com a bisavó…

Scarlett sempre soube como colocar histórias de amor no papel e, ao longo dos anos, conquistou milhares de fãs com sua escrita única e seus finais felizes. O único livro que Scarlett nunca terminou foi aquele que contava a sua própria história de amor. E agora, os agentes da bisavó querem que outra pessoa termine de escrevê-lo. O escolhido para essa missão é Noah Harrison, mas Georgia não concorda que ele esteja à altura do desafio. Noah parece arrogante e alguém que não consegue entender a essência de sua bisavó.

Noah está nos topos da lista de mais vendidos em ficção e é um grande fã de Scarlet Stanton. Ele sabe que tem uma oportunidade única e não vai deixar as teimosia da linda e atraente bisneta de Scarlet lhe dizer que ele não é bom o suficiente. Ele precisa convencê-la a deixar trabalhar e para isso se muda para o Colorado, para a casa vizinha à de Georgia.

Juntos, Noah e Georgia mergulham no manuscrito e nas cartas de Scarlett, que relatam a história de amor vivida entre ela e um piloto americano durante a Segunda Guerra Mundial. Enquanto embarcam nessa viagem ao passado, Georgia e Noah percebem que há um sentimento surgindo entre eles e isso pode não ter um final feliz…

 

tudo que deixamos inacabado rebecca yarros editora arqueiro resenha blog leitora compulsiva

O que esperar desse livro?

Posso afirmar sem sombra de dúvida que “Tudo Que Deixamos Inacabado” é uma das minhas melhores leituras de 2024! Esse livro me emocionou de uma forma tão intensa, que terminei a leitura me sentindo meio sem rumo… Fiquei um bom tempo pensando sobre essa história e em como a autora acertou em cheio quando optou por essa dupla narrativa!

De início, nos concentramos na história de Georgia e de Noah no presente, mas logo que eles decidem mergulhar no manuscrito de Scarlett, somos levados para a Segunda Guerra Mundial, para uma história de amor linda entre uma nobre inglesa e seu piloto americano. As idas e vindas no tempo não comprometem em nada o entendimento da história porque as duas narrativas são tão marcantes e tão diferentes, que não há confusão entre elas. Fiquei inclusive bem impressionada com a maneira como a autora conduziu as duas histórias, fazendo um paralelo de emoções entre elas e sabendo o momento certo de mudar de uma narrativa para outra.

Considero esse livro um romance romântico com uma boa carga dramática. Há muitas camadas para se explorar e muito para sentir com o que nos é apresentado nessa história. Nem todos os momentos serão felizes, mas mesmo na tristeza, há algo de muito belo, humano e verdadeiro.

Apesar do livro ter mais de 400 páginas, não senti o tempo passar ao longo da leitura e me alegrei bastante. Há tempos não me sentia tão intensamente consumida por uma história!! Se eu já tinha gostado muito da escrita da autora ao ler Quarta Asa, agora virei fãzona sabendo que ela também arrasa no romance dramático.

Sobre a autora e seus outros livros…

REBECCA YARROS é autora best-seller de inúmeros romances, incluindo séries premiadas nos Estados Unidos. Ela ama heróis militares e é casada com um há mais de vinte anos. Mora no Colorado com a família e seus buldogues ingleses teimosos, além das chinchilas serelepes e um gato que manda em todos eles. Mãe de seis filhos, Rebecca é apaixonada por ajudar crianças que estão no sistema de adoção por meio de sua organização sem fins lucrativos, One October.

Tudo Que Deixamos Inacabado é um livro único e o primeiro da autora publicado pela Editora Arqueiro. Outros livros da autora já publicados no Brasil são Um Caso Improvável, lançado pela Editora Verus além dos dois primeiros livros da série O Empyriano – Quarta Asa e Chama de Ferro. O terceiro livro, com o título de Tempestade de Ônix, está previsto para ser lançado nos Estados Unidos em janeiro de 2025 e a Planeta já avisou que teremos lançamento simultâneo.

 

2 comentários sobre “Tudo Que Deixamos Inacabado, de Rebecca Yarros #Resenha

  1. Angela Cunha

    Tenho namorado esse livro faz tempo, mas o abençoado não baixa o preço de jeito nenhum.
    Acredito não somente que seja uma história de amor, mas sim, uma lição de vida, ou lições de vida, para que nós, do outro lado, aprendamos com cada perda, erro, acerto!
    Espero de coração poder ler o quanto antes!
    Beijo

  2. Elizete da Silva

    Olá! Sabe quando você demora para juntar o nome da autora com a pessoa, foi meu caso aqui, só fui me dar conta que tínhamos livros publicados dessa maravilhosa aqui no Brasil, quando vi as novidades da Arqueiro para 2025, onde tinha um dos meus livros favoritos da vida The Last Letter, é sério esse livro é MARAVILHOSO, espero que a Arqueiro capriche na edição, pois quero muito ter um para chamar de meu, mas acho que um dos brindes da edição deverá ser uma caixinha de lenços (#ficaadica), depois desse desvaneio, e enquanto esse livrão não chega por aqui, é claro que estou curiosa para consumir todos esse outros livros escritos pela autora, começando por esse, que me deixou bastante curiosa ainda mais por você ter dito que terminou a leitura sem rumo, pois é exatamente como me senti quando li The Last Letter.

Deixe aqui seu comentário e ficarei muito feliz em responder!!!

Não copie!