Título: Doctor Who – O Prisioneiro dos Daleks
Série: Doctor Who
Autor(a): Trevor Baxendale
Editora: Suma de Letras
Ano: 2015
Páginas: 207
Tradução: Camila Fernandes
Sinopse: Skoob
Download do 1º Capítulo: AQUI
Onde Comprar o livro: Amazon, Livraria Cultura, Saraiva, Fnac, Submarino
Onde Comprar o E-Book: Amazon (Kindle), Saraiva
***
No início desse ano decidi tive o meu primeiro contato com a famosa série de TV ‘Doctor Who’ e me apaixonei por esse personagem tão maluco! rs… Consegui assistir algumas das temporadas mais recentes e me diverti bastante. Em março, a editora Suma de Letras lançou o livro “Doctor Who – Mortalha da Lamentação” e resolvi pedir um exemplar para ler. A leitura foi bacana e quando soube que a editora iria lançar “Doctor Who – O Prisioneiro dos Daleks”, resolvi pedir um também! rs…
“Doctor Who: O Prisioneiro dos Daleks” traz uma aventura inédita do Décimo Doutor, interpretado na TV por David Tennant e conta a história de um encontro do Doutor com seus arqui-inimigos, os Daleks – uma raça fictícia de mutantes extraterrestres, originária do planeta Skaro, e foram criados pelo cientista deformado Davros. O corpo dos Daleks é uma peça de metal que parece um tanque em forma de cone e possuem apenas um “olho”. Os Daleks são obcecados pelo poder e conquista. Tudo o que eles querem é EXTERMINAR!! rs…
Nessa história, por causa de algum tipo de defeito na TARDIS, o Doutor acaba indo parar na Estação Lodestar 44, no planeta Hurala, um posto de abastecimento há muito abandonado. Curioso como é, o Doutor decide explorar o lugar e acaba preso em uma sala com tranca automática.
Para a sua sorte, os tripulantes da nave Peregrina enfrentam alguns problemas técnicos e acabam indo parar em Hurala e encontrando o Doutor. Quando menos se dão conta, estão sendo atacados pelos malignos Daleks, uma raça determinada a exterminar os humanos e tomar o controle do universo.
O Doutor e os tripulantes da Peregrina conseguem escapar e até mesmo capturar um do Daleks. O pouco que conseguem extrair do inimigo revela um plano de dominação que precisa ser impedido. É então que começa mais uma aventura maluca do Doutor, que o leva diretamente para uma armadilha! Será que sua inteligência aguçada e a chave de fenda sônica serão suficientes para salvar sua vida quando ele acaba se tornando um prisioneiro dos Daleks? Será que ele conseguirá salvar seus novos companheiros e a raça humana mais uma vez?
Essa história é curtinha, mas tem a cara de um episódio da série de TV. Eu consegui visualizar toda a história na minha cabeça… Rs! O mais bacana é que o autor conseguiu traduzir muito bem a personalidade do Décimo Doutor em palavras e a diferença entre o Doutor desse livro e do livro da Mortalha da Lamentação é nítida.
Uma das coisas mais legal em Doctor Who é, na minha opinião, as mudanças de aparência do Doutor e até mesmo de sua personalidade, que ocorrem cada vez que o Doutor passa por uma regeneração ou uma nova encarnação. Esse foi o meio encontrado pelos produtores da série para trocar o ator que representava o Doutor sem causar um impacto negativo com os espectadores… E vamos combinar que é uma sacada sensacional, né?!
É por isso que os livros trazem a indicação de qual é o Doutor do livro. No Mortalha da Lamentação encontramos uma história do Décimo Primeiro Doutor. Nesse aqui temos uma história do Décimo… Essa indicação é necessária para que a gente saiba qual será a personalidade do Doutor e se o livro faz jus ao personagem! rs…
Estou adorando essas histórias inéditas e espero que a Suma publique mais!!
Oi Camis!
Ainda não assisti à série, mas morro de vontade, porque me dizem que é excelente! Aí quem sabe consiga ler as histórias sem me perder tanto! rss!
Um beijo!
Oi, Nina.
Acho que é bom assistir pelo menos um episódio da série para entender como as coisas funcionam, porque só ler o livro pode ser estranho!!
Beijos
Oi Camis, sou totalmente por fora desta série, por isso até achei meio confuso este negócio de indicação. Mas para vocês que gostam deve ser mais do que normal 🙂
Bjs, Rose.
Oi, Rose.
Essa série é mesmo muito louca!! Mas é bem engraçada! Eu adoro!
Sempre que tenho insônia aproveito para ver uns episódios!! rs…
beijos
Oi Camis,
Sou fã de ficção científica, mas confesso que não conheço muito Doctor Who. Tentei acompanhar a série pelo Netflix, mas acabei parando. Vou tentar fazer algumas maratonas novamente. Depois disso vou tentar os livros. Tenho certeza que vou curtir muito.
Beijos
Ademar Júnior
Oi, Ademar.
Para ler os livros não é preciso conhecer a sequência completa.
Basta conhecer a loucura do Doutor! rs…
beijos
Eu amooooo essa série! Estou louca pra ler! Agora que vi que tem tantos livros vou correr atrás! ! Rsrsrs Beijos!
Oi, Vi.
Achei mesmo que era a sua cara! rs…
Por que será?! kkk
Beijos
Toda vez que vejo essas resenhas de Doctor Who eu olho pra minha pilha de livros e choro! E esse livro é como Décimo Doctor. PRECISO!
Oi, Mel.
Atualmente estou evitando olhar para a minha pilha de livros para ler!
Senão vou ficar maluca!! É complicado!!
Mas esses livros são curtinhos e dá para ler numa sentada só! Acho que dá até para furar uma filinha! rs…
Beijos