Subtítulo: A Serviço Secreto e Sobrenatural de Sua Majestade
Série: The Checquy Files # 1
Autor(a): Daniel O’Malley
Editora: Leya
Ano: 2016
Páginas: 432
Tradução: Santiago Nazarian
Sinopse: AQUI
Download do 1º Capítulo: AQUI
Onde Comprar o livro: Amazon, Livraria Cultura, Saraiva, Submarino, Buscapé
Onde Comprar o E-Book: Amazon (Kindle), Livraria Cultura
***
No início desse ano o Leitora Compulsiva renovou a parceria com a Editora Leya por mais um semestre e o primeiro livro que recebi desse novo período foi ‘A Torre’, do autor australiano Daniel O’Malley. E aqui preciso confessar uma coisa: a sinopse do livro não me ganhou, mas pedi o livro mesmo assim porque nenhum dos outros livros lançados era muito a minha cara. Rs! E por mais que eu tenha como princípio não pedir livros por “obrigação da parceria”, algumas vezes acabo dando uma escorregada e cedo à pressão!! kkkkkk
Assim que o livro chegou já entrou na minha fila de próximas leituras. Sabe aquela coisa de puxar logo o Band-Aid? Pois é, decidi que se eu ficasse enrolando, nunca ia ler o livro. O melhor a fazer era encarar o desafio e ler o livro logo de uma vez…
E sabem de uma coisa? Ainda bem que ando em dia com minhas orações para ‘Nossa Senhora dos Blogueiros Literários Lesados’, porque essa foi uma leitura incrível!!! Sério mesmo!!! Há tempos eu não encontrava uma história tão interessante, original, bem escrita e envolvente!
“A Torre” conta a história da velha e da nova Myfanwy Thomas. Hein? Na verdade tudo começa com uma mulher acordando no meio da chuva e cercada por cadáveres usando luvas cirúrgicas. Ela não tem ideia de quem é ou o que está acontecendo, mas encontra uma carta no bolso de seu casaco que começa assim:
“Querida Você, o corpo que está usando costumava ser meu. (…) Você sabe o nome do corpo que em que está? Chama-se Myfanwy Alice Thomas. Eu diria que é o meu nome, mas você está com o corpo agora, então imagino que seja o seu.”
E termina assim:
“Junto desse corpo você herdou certos problemas e responsabilidades. Vá encontrar um local seguro e então abra a segunda carta. Atenciosamente, EU.”
O mais estranho é que a antiga habitante daquele corpo sabia que o ia acontecer com ela e decidiu preparar um verdadeiro manual de “como ser Myfawny Thomas”. Ela escreveu uma porção de cartas e até mesmo preparou um fichário no qual descreveu todas as suas funções profissionais, todos os seus colegas de trabalho e tudo o que a nova Myfawny precisaria saber para não ser descoberta.
Afinal, não é à toa que uma pessoa acorda num corpo de outra, sem qualquer memória e cercada por cadáveres, né?! A verdade é que alguém queria muito ver Myfawny Thomas morta, mas as coisas não saíram como o esperado. A nova Myfawny então recebe uma missão de sua antecessora (rs!): vá ao trabalho, aja com a maior naturalidade possível, não deixe que eles percebam que você não é a Myfawny Thomas original e descubra quem quer você morta!! Fácil, né?!
Ah… Mas eu ainda nem contei para vocês o que a Myfawny faz…
Myfawny Thomas é uma Torre do alto escalão de uma agência secreta chamada Checquy, a serviço do Império Britânico. A agência tem o objetivo de detectar, combater e ocultar ameaças sobrenaturais que possam colocar o vida dos ingleses (e de todo o mundo) em risco. E para isso conta com integrantes que possuem os mais diversos tipos de dons.
Poderíamos dizer que a Checquy é uma espécie de M.I.B. inglesa que, ao invés de lidar com extraterrestres, lida com manifestações sobrenaturais de todas as espécies. A própria Myfawny possui um grande e perigoso poder, mas ela sempre teve um certo bloqueio em usá-lo. Sua ascensão ao cargo de Torre se deu muito mais por seu trabalho duro do que por qualquer outra coisa.
E apesar de parecer que essa é uma história meio maluca, a estrutura adotada pelo autor faz com que tudo faça muito sentido. A nova Myfawny começa a história sem ter a menor noção de quem é ou o que está acontecendo ao seu redor, assim como nós leitores. Dessa forma temos uma integração total com a personagem e descobrimos tudo junto com ela!
O mais interessante é que esse é o primeiro livro de uma série, mas ele não tem aquele momento introdutório que alguns autores costumam criar para ambientar o leitor. Todas as explicações são dadas enquanto a ação vai rolando e isso permite que a história flua de uma forma deliciosa. Além disso, o livro tem muitos momentos de humor, que torna a leitura ainda mais agradável.
O segundo livro já foi publicado nos Estados Unidos, mas ainda não há uma confirmação de quantos livros a séria terá no total.
Infelizmente parece que esse livro ganhou pouco destaque nas mídias e até mesmo nas redes sociais. Confesso que ainda não me deparei com nenhuma resenha dele e isso está me deixando meio frustrada. Eu PRECISO encontrar alguém que tenha lido esse livro para conversar sobre ele!! kkkkkk
Acho que agora vou adotar como missão convencer as pessoas a lerem esse livro!! kkkkkk E eu nem queria ler antes, né?!
Hum… pensando agora, acho que vale uma promoção dele por aqui!!
Hoje é dia de mais um post da coluna "O Que Vem Por Aí" e…
Título: O Último Rei Dragão Título Original: The Last Dragon King Série: Os Reis de…
Hoje é dia de “O Que Vem Por Aí” e vou mostrar para vocês todos…
Título: Apenas Amigos? Título Original: The Friend Zone Autora: Abby Jimenez Editora: Arqueiro Ano: 2024…
Título: Tudo Que Deixamos Inacabado Título Original: The Things We Leave Unfinished Autor(a): Rebecca Yarros Editora:…
Título: O Que Acontece no Baile Título Original: What Happens in the Ballroom Série: Escola…
Veja os Comentários
Premissa meio bizarra neh rs ! O que mais me chama atenção é o sobrenome do autor O'malleys me lembra um pub kkkkkkkk ...acho q o que acontece aqui é não julgar o livro pela capa ...capa meio feia essa rs tomara que tu ache logo alguém pra discutir rs acho que esse e não curti nãõ kkkk Bjooos
Oi, Ká.
A premissa é muito maluca, mas eu amei o livro!! rs...
Beijos
\o/... Eu quero esse livro... Já estava querendo ele quando você citou ele no post do O que vem por ai... Agora com a resenha, quero mais ainda, parece ser muito legal... Adoro livros desse gênero... Adorei a sua deusa, rsrsrsrsrs, ri muito, ler livro por obrigação, é horrível, mas que bom e você gostou e MUITO... Vou ler, e nós poderemos conversar sobre ele, nossa, é muito ruim ler um livro, adorar, ficar fissurada e não ter ninguém para comentar, ainda mais quando ninguém quer ler, as vezes fico tão irritada com isso, que não leio o livro que a pessoa fala, só para não comentar, e se eu ler falo que não li... Rsrsrsrs... Sou meio vingativa as vezes, se a pessoa não leio o livro para comentar comigo, pq eu tenho q ler o livro dela, para comentar com ela... Não, não, não... Eu li promoção?! Li?! Aeee... Eu quero... Eu participarei, com certeza...
Bjus.
Oi, Gláuce.
Por mais que minhas leituras estejam atrasadas, minhas orações estão sempre em dia.
Só mesmo Nossa Senhora dos Blogueiros Literários Lesados para me ajudar, viu?! Graças a ela que ainda não sofri nenhum acidente graves, com tantos livros espalhados pela casa criando uma porção de armadilhas! rs...
Nossa, é muito chato ler um livro que ninguém leu! Quero saber a opinião as pessoas, mas não acho nem uma resenha sequer!!
kkkkkkk Adorei! Sou vingativa também! kkkk
Beijos
Ei Camis
Que maluquice, mas vc me convenceu, coloquei nos desejados kkkk. A nota dele aqui ta bem baixa, poucas pessoas leram, mas ta bem ame ou odeie rs. Já no Goodreadas está mais bem avaliado, fiquei curiosa.
Achei parecido com Anita Blake, a parte de combater o sobrenatural. Vc não falou de idade, não é adolescente a menina ne? rsrs
bjs
Oi, Nanda.
Esse livro é super maluco, mas a construção dele é muito interessante.
O único comentário que li a respeito do livro no Skoob falou bem da história, mas criticou a versão digital do livro. Como o meu exemplar é físico, não tive nenhum problema!
Mas o livro não é adolescente não, viu, Nanda?! É um sobrenatural um pouco mais adulto!
beijos
Não me aguentei de rir aqui Camis, "cedo à pressão" kkkkk
Enfim, que bom que você escorregou e escolheu o livro, assim podemos dar uma chance a leitura, porque pela sua resenha, o livro parece mesmo ser original e ter uma história extraordinária <3
Beijooooooo!
Oi, Thaís.
Vai dizer que isso não acontece com você?! kkkkkk
Pelo menos dessa vez dei sorte e acabei de deparando com um livro ótimo!
beijos
Olá, Camila!
Esse Myfawny passa por tanta coisa. Até mesmo uma troca de corpos. E eu achando que isso era só coisa de Chapolin Colorado.
Mesmo vendo muito o Instagram da Leya falando muito de A Torre, fiquei mal em ver que ainda foi pouco lido aqui no Brasil. Quem sabe até eu, com sorte, leia esse livro, não é?
Um abraço!
Oi, Lê.
Eu tenho visto as divulgações da Leya, mas poucas pessoas se animaram em ler o livro.
Espero que a promoção possa ajudar um pouco na divulgação, porque curti muito essa história! rs...
beijos
Oi Camila, sua linda, tudo bem?
Gente, que história!!! Acho que eu ficaria morrendo de medo e não conseguiria seguir nenhuma instrução dessa. OMG!!! Quem será essa nova mulher no corpo dela, e como ela conseguiu entrar nesse corpo, e onde está seu corpo original??? Eu sei, que existe uma trama em relação a Myfanwy , mas minha curiosidade quer saber sobre a outra que está no corpo dela. Sua resenha ficou ótima e não vejo a hora de ler.
beijinhos.
cila.
http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/
Oi, Cila.
Esse livro tem tantos mistérios que fiquei até confusa no início.
Mas tudo tem explicação, ou melhor, quase tudo... Isso porque o livro é o primeiro de uma série, então algumas coisas ficam em aberto para os próximos volumes!
Beijos
Realmente este livro ganhou pouco destaque.
É a primeira vez que o vejo.
Adoreiii!!!!
Primeiro, a capa é linda!
Segundo, adorei toda a história. Esse montão de coisas que já aconteceu neste livro... Gente!!! O que será que vem depois disso tudo??
Haja imaginação!
Adorei mesmo!!!!!
Bjkss
Oi, Lê.
Esse livro é muito pirado!!
Mas é daqueles que no final fazem todo o sentido, sabe?! rs...
beijos
Oi Camila, tudo bem?
Primeiramente, amei a oração ‘Nossa Senhora dos Blogueiros Literários Lesados’ kkk
Eu também havia lido a sinopse e confesso que ela não chamou a atenção, o que sinceramente é uma pena, pois pelo que li em sua resenha, sei que irei me apaixonar pelo livro.
Parabéns pela resenha!
Bjkas
Oi, Carol.
Ultimamente tenho rezado todos os dias, porque as coisas não estão fáceis para o meu lado, viu?!
Uma pena que esse livro não tenha sido tão divulgado, porque ele é ótimo!
E em breve tem promoção dele aqui no blog!
Beijos
Ouvi falar que vou ganhar um livro desse aí! =)
Se você se comportar direitinho, pode ser que eu te presenteie com um exemplar sim!!
kkkkkkk
Beijos
Camis, que livro diferente! Faz promoção sim, vai que eu ganho? Prometo conversar bastante com você sobre ele!
Beijos!
Nina
KKKk
Aí sim!!
Estou finalizando o banner porque precisei fazer uma pequena mudança, mas deve entrar no ar ainda nessa semana!
beijos