Para fechar os posts de melhores do ano, hoje vamos de TOP 5 de 2018 do Grupo Autêntica, que inclui os selos Gutenberg, Nemo e Vestígio!
Não sei se vocês sabem, mas sou mediadora do Clube do Livro Autêntica aqui em São Paulo e por isso acabo lendo muitas histórias que talvez eu não escolheria na livraria. A ideia de sair da minha zona de conforto parecia assustadora no início, mas depois de diversas experiências maravilhosas, estou cada vez mais aberta às novidades!!!
Os cinco melhores livros do Grupo Autêntica que li nesse ano foram:
“Onde a Luz Cai, de Allison e Owen Pataki” – Recebi uma prova desse livro e, apesar de sempre ter adorado os romances históricos, fiquei na dúvida se faria ou não a leitura… Decidi então dar uma chance e foi a melhor coisa que eu fiz. O livro é sensacional!!! Traz um outro olhar sobre a revolução francesa, com personagens incríveis e uma trama tão angustiante e envoltente que até lembra um thriller!!
Resenha: Onde a Luz Cai
Sinopse: Três anos após a queda da Bastilha, Paris fervilha com os ideais da Revolução Francesa iniciada em 1789. A Monarquia foi deposta, a aristocracia, desmantelada, e ergue-se uma nova nação do povo e para o povo.
Inspirado pelo senso de dever patriótico, Jean-Luc, um advogado jovem e idealista, muda-se para a capital com o filho e a esposa, Marie. André, filho de um antigo nobre, foge de seu passado privilegiado para lutar no exército republicano francês junto do irmão. Sophie, uma bela e jovem viúva aristocrática, sobrinha de um poderoso e vingativo general, embarca em sua própria luta pela independência.
Mas a promessa de esperança começa a ser ameaçada pelo medo quando a busca incessante por justiça se converte em fanatismo e gera instabilidade, transformando compatriotas em inimigos e alimentando a sede de sangue nas ruas.
Na luta para impedir que o caos desfaça todo o progresso da Revolução, as vidas de Jean-Luc, André e Sophie se entrelaçam, e eles são forçados a questionar os sacrifícios feitos em nome da nova República.
Com participação de figuras lendárias como Robespierre, Luís XVI e Thomas-Alexandre Dumas, Onde a luz cai é um romance admirável, que se desenrola das ruas e salas de audiências de Paris até a épica marcha de Napoleão pelas areias do Egito. Com detalhes vívidos, os Pataki capturam corações e mentes dos cidadãos da França, lutando pela verdade acima de tudo e pela crença em uma causa maior.
“Um Banquete Para Hitler, de V.S. Alexander ” – Aqui está outro livro que eu não teria escolhido em uma livraria, mas adorei ter lido!! O livro foi tema do Clube do Livro Autêntica do mês de setembro e foi uma grata surpresa. Achei que não estaria no clima para um livro sobre Segunda Guerra Mundial, mas tirei a leitura de letra e o livro entrou fácil para o top 5!
Resenha: Um Banquete para Hitler
Sinopse: “Eu, Magda Ritter, conheci Hitler.
Eu era uma das quinze mulheres que provavam sua comida, pois o Fürher era obcecado com a possibilidade de ser envenenado pelos Aliados ou por traidores dentro de seu círculo pessoal.
Ninguém, exceto meu marido, sabe o que eu fiz.
Nunca falei sobre isso. Eu não podia falar… Mas os segredos que guardei por tantos anos precisam ser revelados.
Às vezes, a verdade me oprime e me apavora. É como uma queda sem fim em um poço fundo e escuro. Mas, ao escrever minha história, descobri muito sobre mim mesma e sobre a humanidade. E também sobre a crueldade dos homens que fazem leis para se adequarem aos seus próprios interesses.
Eu conheci Hitler… E minha história precisa ser contada.”
Unindo a história e a ficção, Um Banquete Para Hitler mostra os extremos de privilégio e opressão sob a ditadura do Fürher, expondo os dilemas morais da guerra em uma história emocionante, cheia de atos de extraordinária coragem em busca de segurança, liberdade e, finalmente, vingança.
“Sob Águas Escuras e O Último Suspiro, de Robert Brynzda” – Esses dois livros vou contar como um só porque fazem parte da série policial da Detetive Erika Fostere ambos são incríveis!! Robert Bryndza é um dos meus escritores queridinhos do momento e não perco um livro dele! Os dois primeiros livros da série são A Garota no Gelo e Uma Sombra na Escuridão.
Resenha: Sob Águas Escuras
Sinopse de Sob Águas Escuras: “Puxado pelo peso das correntes, o corpo afundou rapidamente. Ela descansou ali, quieta e serena… durante muitos anos.”
Quando a Detetive Erika Foster vasculha, com sua equipe, um lago artificial nos arredores de Londres em busca de uma valiosa pista de um caso de narcóticos, ela encontra muito mais do que eles estavam procurando. Do fundo do lago são recuperados dois pacotes: um deles contém 4 milhões de libras em heroína. O outro… o esqueleto de uma criança. Os restos mortais são de Jessica Collins, uma garota desaparecida há 26 anos e que foi a principal manchete de todos os noticiários da época. Erika, então, precisa revirar o passado e desenterrar os traumas da família Collins para descobrir mais sobre o trabalho de Amanda Baker, a detetive original do caso – uma mulher torturada pelo seu fracasso na busca por Jessica. Muitos mistérios envolvem esse crime, e alguém que não quer que o caso seja resolvido fará de tudo para impedir que Erika Foster descubra a verdade.
Sinopse de O Último Suspiro: “Ele é o encontro perfeito. Ela é sua próxima vítima.”
Quando o corpo torturado de uma jovem é encontrado em uma lixeira, com os olhos inchados e as roupas encharcadas de sangue, a Detetive Erika Foster é uma das primeiras a chegar na cena do crime. O problema é que, desta vez, o caso não é dela. Enquanto luta para garantir seu lugar na equipe de investigação, Erika rapidamente encontra uma ligação desse assassinato com um crime não solucionado de uma jovem quatro meses antes. Jogadas em um local semelhante, as duas mulheres têm feridas idênticas e uma incisão fatal na artéria femoral.
Procurando suas vítimas nas redes sociais a partir de um perfil falso, o assassino ataca jovens bonitas escolhidas aleatoriamente. Então, uma outra garota é sequestrada… Erika e sua equipe têm que chegar antes que ela se torne a próxima vítima. Mas como a Detetive Foster pegará um assassino que parece não existir? Eletrizante, tenso e impossível de largar, O Último Suspiro fará você correr para a última página.
“O Segredo do Conde, de Lorraine Heath” – O ano de 2018 foi um dos que mais li romance de época na vida! rs… Na verdade, deve fazer só uns 3 anos que comecei a ler romances românticos desse tipo e agora estou viciada. Entre todos os que li, O Segredo do Conde se destacou pelas emoções que despertou em mim. Chorei horrores com esse livro: chorei lendo, chorei resenhando e chorei apresentando o Clube do Livro!! Rs… Pode isso?! Rs…
Resenha: O Segredo do Conde
Sinopse: Numa noite de verão, Edward Alcott cede à tentação e beija Lady Julia Kenney em um jardim escuro. No entanto, a paixão que ela agita dentro dele, deve ser deixada nas sombras, isto porque ela ama seu irmão gêmeo, o Conde de Greyling. Mas quando a tragédia ataca, para honrar o voto que ele faz ao seu irmão moribundo, Edward deve fingir ser Greyling até a condessa entregar seu bebê.
Depois que seu marido retorna de uma estada de dois meses, Julia o encontra mudado. Mais ousado, mais atrevido e mais perverso, mesmo que ele limite seus encontros para beijos. A cada dia que passa, ela se apaixona mais profundamente.
Para Edward, as brumas do desejo provocadas naquela noite há muito tempo são rapidamente reavivadas. Ele anseia ser o marido dela de verdade. Mas se ela descobrir sua artimanha, ela o desprezará – e a lei inglesa o impede de se casar com a viúva de seu irmão.
No entanto, ele deve se atrever a arriscar tudo e revelar seus segredos se ele realmente deve levar tudo.
“Gritos no Silêncio, de Angela Marsons” – Como uma super apaixonada por thrillers, esse livro não poderia faltar no meu top 5. Esse é o primeiro livro da Detetive Kim Stone e fiquei apaixonada pela personagem. Queria que a Erika Foster e a Kim Stone fossem minhas melhores amigas!! Rs…
Resenha: Gritos no Silêncio
Sinopse: Os segredos mais obscuros não podem ficar enterrados para sempre… Na escuridão da noite, cinco figuras se revezam para cavar uma sepultura, um pequeno buraco em que enterram os restos de uma vida inocente. Ninguém diz nada, e um pacto de sangue os une… Anos mais tarde, Teresa Wyatt é brutalmente assassinada na banheira da sua casa, e, depois disso, mais mortes violentas começam a acontecer. Todas as vítimas têm algo em comum, e a detetive que encabeça o caso, Kim Stone, logo percebe que a chave para deter o assassino que está semeando o pânico na cidade é resolver um crime do passado. Só o que ela sabe é que alguém esconde um segredo e está disposto a fazer qualquer coisa para que nada seja revelado.
Para mim, esses foram os 5 melhores livros que li do Grupo Autêntica em 2018! Já leram algum desses livros?! Leram outros livros que merecem entrar na lista de melhores do ano?!
Hoje é dia de mais um post da coluna "O Que Vem Por Aí" e…
Título: O Último Rei Dragão Título Original: The Last Dragon King Série: Os Reis de…
Hoje é dia de “O Que Vem Por Aí” e vou mostrar para vocês todos…
Título: Apenas Amigos? Título Original: The Friend Zone Autora: Abby Jimenez Editora: Arqueiro Ano: 2024…
Título: Tudo Que Deixamos Inacabado Título Original: The Things We Leave Unfinished Autor(a): Rebecca Yarros Editora:…
Título: O Que Acontece no Baile Título Original: What Happens in the Ballroom Série: Escola…
Veja os Comentários
Oi Camila tudo bem? Feliz 2019! to aqui lendo suas resenhas pra me inpirar, e sobre o "Segredo do conde" parece que voce colocou a resenha de outro livro em baixo.... qual seria? achei mais interessante rsrs
Oi, Meire.
Obrigada por avisar... Usei o outro post como modelo e devo ter esquecido de trocar a sinopse...
Vou arrumar agora mesmo!
A sinopse que estava ali era do livro Mais Que Amigos, da autora Lauren Layne!! Rs...
beijos