Título: Doctor Who – Mortalha da Lamentação
Autor(a): Tommy Donbavand
Editora: Suma de Letras
Ano: 2015
Páginas: 173
Tradução: Cláudia Mello Belhassof
Sinopse: Skoob
Download do 1º Capítulo: AQUI
Onde Comprar o livro: Livraria Cultura, Amazon, Saraiva, Submarino, Livraria da Travessa
Onde Comprar o E-Book: Livraria Cultura, Amazon (Kindle)
***
Já faz muito anos que escuto falar sobre o famoso Doctor Who, mas até o início de 2015 eu nunca tinha visto um único episódiozinho da série de TV! Calhou que um dia desses eu estava com uma gripe horrorosa, que acabou me dando a maior insônia no meio da madrugada! Então fui para a sala, liguei a TV e comecei a explorar o conteúdo especial da minha operadora… Foi então que descobri algumas temporadas de Doctor Who e resolvi corrigir essa imensa falha no meu currículo nerd! Assisti todos os episódios de 2005, com o nono Doutor, interpretado por Christopher Eccleston.
“Doctor Who é uma premiada série de ficção científica britânica, produzida e transmitida pela BBC desde 1963 até hoje. A série mostra as aventuras do Doutor (The Doctor), um Senhor do Tempo, alienígena do planeta Gallifrey, que explora o universo em sua máquina do tempo, uma sensível nave espacial conhecida como TARDIS, cuja aparência exterior se assemelha a uma cabine de polícia londrina de 1963. Juntamente com os seus companheiros, O Doutor enfrenta uma variedade de inimigos, enquanto trabalha para salvar as civilizações, ajudar as pessoas comuns e corrigir erros. Embora uma das grandes constantes da série “Doctor Who” seja que ninguém sabe seu nome real, o Senhor do Tempo tem um nome sim.” *fonte: wikipédia
Agora que me tornei fã da série (ainda que esteja engatinhando no assunto! Rs…), quando vi o lançamento desse livro pela Suma de Letras, sabia que precisava dele na minha estante e pedi um exemplar pela parceria!
Com certeza essa história daria um belo episódio da série! Na verdade o livro é descrito como: “Uma aventura inédita do Décimo Primeiro Doutor e sua companheira Clara Oswald – interpretados na tevê por Matt Smith e Jenna-Louise Coleman.”
No dia seguinte ao assassinato do presidente americano John F. Kennedy, o rosto de pessoas mortas começam a aparecer em tudo quanto é lugar… O guarda Reg Cranfield vê o rosto do pai na névoa; a jornalista Mae Callon vê o rosto da avó em uma mancha de café sobre a mesa; o agente do FBI Warren Skeet vê o rosto do parceiro numa janela cheia de respingos de chuva… E o que todos esses rostos tem em comum? Eles falam e gritam com seus entes queridos, dizendo coisas horríveis, culpando-os por suas mortes e deixando os vivos repletos de culpa e dor!
O Doutor e sua companheira Clara estão enfrentando problemas com a nave TARDIS e acabam desembarcando em um hospital de Dallas nesse mesmo dia em que tantas coisas estranhas estão acontecendo! Aos poucos o Doutor e Clara se deparam com os tais rostos dos mortos e percebem que eles causam um efeito devastador nas pessoas… Com um pouco de pesquisa, o doutor descobre que esses rostos são uma manifestação da Mortalha, um alienígena perigosíssimo que precisa ser detido antes de enterrar a humanidade em um luto fatal!!!
Como a história é curta, não dá para contar muito mais do que isso sem correr o risco de dar spoilers… O importante, no entanto, é dizer que essa história tem tudo o que um bom episódio da série precisa ter: acontecimentos sem noção, o comportamento clássico e divertidíssimo do doutor, alienígenas que podem acabar com os humanos, a TARDIS e a chave de fenda sônica… Rs!!
É uma leitura rápida e gostosa, mas recomendo essa leitura apenas para quem já conhece a série e os personagens… Isso porque não há no livro qualquer explicação sobre o Doutor ou suas viagens no tempo. Quem não conhece a série pode ter dificuldade em entender uma porção de referências… Além do mais, muitas coisas que acontecem são completamente sem noção, uma característica muito marcante na série de TV, mas que pode causar muita estranheza em quem se depara com isso pela primeira vez!!!
Para quem é fã do Doutor e suas aventuras, fica a dica!!!
Oi Camis!!!! Ahã, sabia que vc era nerd tb kkkkkk
Eu ando tão atapalhada que nem me atualizei com as séries. Não assisto a dr Who há mais de um ano.
Esse livro parece bem interessante, vou anotar na listinha
Bjks Rô
Oi, Rô.
Eu sempre fui nerd! rs…
É que eu finjo bem! hehehehehe
Estou animada em assistir mais temporadas de Doctor Who… Só falta é tempo mesmo!
Se quiser depois eu te empresto esse livro!
beijos
Mais uma série e mais um livro pra eu ler hihi anotando em 3..2..1…
Beijos
Mi Cherubim 😉
Oi, Mi.
Vamos marcar uma tarde de Doctor Who!!
Vem aqui em casa para assistir uns episódios comigo! rs…
beijos
Aaaaaaah, quero muito!!! Já vou sair procurando esse livro! Nerd de carteirinha aqui também..,rsrs Beijos, camis!
Oi, Vi.
Estou me apaixonando por Doctor Who! Preciso ter mais tempo para ver os episódios!
Beijos
Oi Camis, não conheço a série, e apesar de sempre ler coisas positivas sobre ela, não é uma que me interesse.
Bjs, Rose.
Oi, Rose.
Essa série é bem coisa de nerd mesmo! hehehehe
Beijos
Sempre tive vontade de assistir Doctor Who, mas até agora não fiz isso. No entanto, ainda não perdi a esperança de tirar esse atraso! hahahaha
Pelo que você contou, esse livro parece muito divertido, fiquei com vontade de ler, mas pelo jeito é melhor assistir a série antes, né?
Oi, Dani.
Eu sempre ouvi falar super bem da série, mas nunca tinha tempo.
Foi bom finalmente começar a assistir.
O livro é bem legal, mas fico com medo que pareça muito sem noção para quem ainda não conhece a série! rs… O que você pode fazer é dar uma lidinha no primeiro capítulo e ver se gosta do tipo de narrativa antes de se arriscar a comprar! rs…
beijos
Muito boa a resenha, não tinha interesse nos livros, mas agora realmente fiquei curioso para conhecer a história
Oi, Clarice.
Você conhece a série do Doctor Who?
O livro é uma espécie de episódio perdido! rs…
beijos