Depois do lançamento e do sucesso de Cinquenta Tons de Cinza, muitas editoras estão correndo atrás de histórias capazes de despertar o interesse do público.
Desde a Bienal do Livor, a Editora Paralela, um selo da Companhia das Letras, já anunciava o lançamento de “Toda Sua” e a propaganda dele anuncia: “50 Vezes mais quente que os tons de cinza”…
Como estou na febre dos livros digitais e a versão digital desse livro foi disponibilizada antes do livro físico (e com preço menor), então optei pela compra do e-book. Minha conta lá na Gato Sabido está bombando ultimamente! hehehe
Estava muito empolgada para ler o livro porque li muitas opiniões de que esse livro era melhor que Cinquenta Tons de Cinza. Então, se eu já tinha adorado o Cinquenta Tons, minhas expectativas para esse livro foram às alturas…
O que foi um erro e já conto o porque.
“Toda Sua” conta a história de Eva Tramell, uma mulher de 24 anos que acaba de conseguir um emprego em Nova York. Um dia antes de começar no novo emprego, Eva resolve conhecer seu local de trabalho e acaba trombando com o jovem bilionário Gideon Cross. Ele é lindo, bem sucedido, poderoso, sexy e causa um efeito arrebatador em Eva.
Gideon não é o tipo de cara que se apaixona, que namora. Para ele existem mulheres para levar para a cama e mulheres para manter uma amizade. Mas Eva desperta nele algo novo.
O relacionamento deles começa com um sexo incrível, mas aos poucos eles vão se apaixonando. O único problema é que ambas carregam passados sombrios e traumatizantes.
O livro é muito bem escrito, mas só isso não foi o suficiente para me agradar. Mas notem bem, eu disse ME agradar. O livro é bom e indico a leitura para quem gosta do gênero, mas para mim, a sensação da leitura não chegou nem aos pés de Cinquenta Tons.
Tá, eu sei que é feio ficar comparando livros, mas nesse caso, foi a própria Editora Paralela que sugeriu a comparação!! Então… sinto muito!! hehehe
Quem leu minha resenha de Cinquenta Tons sabe que o que mais despertou minha atenção no livro foram os aspectos psicológicos, os dramas, os questionamentos sobre certo e errado…
Quando comecei a ler “Toda Sua” achei que encontraria uma drama parecido, já que ambos os personagens tem traumas do passado. Mas não foi o que aconteceu… Senti que a narrativa ficou muito presa ao lado erótico da história e o lado psicológico da coisa foi deixado um pouco de lado.
Sem contar que o livro ficou, em um determinado momento, um tanto repetitivo: casal tem um momento feliz, casal briga por qualquer motivo, casal repensa a relação, casal faz sexo selvagem e fica tudo bem…
Peço uma licença para quem está lendo esse post… Já continuo com as minhas impressões sobre o livro… Mas antes quero fazer uma surpresa! Continuando com as comemorações de aniversário do blog, resolvi colocar uma promoção escondida aqui no meio do post. Para concorrer a um e-book de Toda Sua, é preciso comentar aqui nesse post e no meio do comentário coloque a palavra Crossfire. Sejam criativos!! Não serão aceitos comentários só com a palavra. Deixem um e-mail válido porque será por ele que o livro será enviado ao vencedor. Assim que o post atingir 15 comentários, farei o sorteio e anunciarei o vencedor aqui mesmo! O mínimo é de 15 comentários para o sorteio ser realizado, mas todos os comentários feitos até o momento do sorteio estarão concorrendo! E agora vamos voltar ao assunto!!
Outro problema para mim foi o personagem de Gideon Cross. Ele simplesmente não me convenceu. Achei a transformação dele muito rápida. Num momento ele é o bilionário que só quer um sexo sem compromisso com Eva e no momento seguinte ele está completamente apaixonado e disposto a mudar toda a sua vida por ela. Nã nã nã… Não me convenceu!! Ainda prefiro o Sr. Grey! hehehehe
Mas nem por isso vou deixar de acompanhar a série. Como eu disse, o livro é bom e bem escrito. Acho que vale a pena continuar a leitura. Só não terei tanta expectativa assim. E espero que no próximo volume as questões psicológicas sejam mais exploradas!
Para terminar, indico que vocês leiam a Resenha da Clícia, do blog Silêncio Que Eu Tô Lendo. Ela achou Toda Sua beeem melhor que Cinquenta Tons de Cinza!! hehehe Assim vocês podem tirar suas próprias conclusões.
*********
E conforme o prometido, aqui está o resultado da promoção!!
Quem vai receber um e-book de “Toda Sua” é:
Parabéns, Lia Christo!!!
Peço que responda o meu e-mail para confirmar a sua participação e para eu poder te mandar seu livro!!
Beijos
Hoje é dia de mais um post da coluna "O Que Vem Por Aí" e…
Título: O Último Rei Dragão Título Original: The Last Dragon King Série: Os Reis de…
Hoje é dia de “O Que Vem Por Aí” e vou mostrar para vocês todos…
Título: Apenas Amigos? Título Original: The Friend Zone Autora: Abby Jimenez Editora: Arqueiro Ano: 2024…
Título: Tudo Que Deixamos Inacabado Título Original: The Things We Leave Unfinished Autor(a): Rebecca Yarros Editora:…
Título: O Que Acontece no Baile Título Original: What Happens in the Ballroom Série: Escola…
Veja os Comentários
Olha eu por aquiiiiii, momentos raros!
Eu amei 50 tons e não vejo a hora de ler o segundo, estou bem tentada em ler Toda Sua, mas a continuação vai demorar um pouco e estou bem dividida entre sua opinião e a da Clicia, mas vamos ver, já sei que eu vou ler Crossfire sem muita expectativa para não me decepcionar e também para não ficar comparando.
bjs
Cahh
cr_fonseca@hotmail.com
Olha só, dona Carolis!!
Momento mega raro mesmo! hehe
Que maldade com você, né?! Eu e a Clí te deixamos divididas, é?! hehehe
beijos
Oi Camila,
estou doida para ler esse livro. Crossfire parece ser o meu estilo, rsrs. Vamos ver se gosto. =)
Oi Luci,
Espero que goste.
Beijos
oi, camila,
descobri esse seu blog faz pouco tempo e já estou adorando, estou aqui faz 2 horas só comentando, mas enfim, queria te perguntar uma coisa que nao tem nada haver com ambas as trilogias...
acabei de terminar algemas de seda- frank baldwin, queria saber se você já leu, e se sim, me responde uma coisa, a leitora planeja fazer uma continuação? para mim o final foi muito vago...
obrigada desde já
ps: se der podia me sugerir outros livros como 50 tons? que seja erótico, mas tambem intenso emotivamente? obj
Nossa, menina...
Vi mesmo que você se empolgou e fico muito feliz!
Ainda não li Algemas de Seda, mas está na lista de desejados.
Estou lendo agora o Luxúria, conhece?
beijos
conheço sim, falando nisso eu li ele essa semana ainda e é ótimo, apesar de eu achar que era pra ser mais longo, mas amei ainda assim...ah! assim que ler algemas, dava pra me dizer se concorda comigo sobre uma possivel e necessária sequencia? obrigada
beijos
Oi Mirella,
Pode deixar que assim que eu ler o Algemas, coloco na resenha isso!
beijos
Oi Camis, caraca faz um tempão que não passo aqui para comentar, então primeiro gostaria de dar os parabéns pelo aniversário do blog, que eu aprendi a gostar tanto, e espero que venham mais e mais anos de leitura compulsiva. Com relação a Crossfire, não sei muito o que dizer, adorei 50 tons de cinza, mas exitei um pouco para comprar Toda Sua (tudo bem que fiz "quase" uma promessa, para não comprar livros esse mês), mas não me deixou muito impressionada, li a resenha da Clicia também, e quando vi que ela daria nota 7 para "Toda Sua" pensei, o livro deve ser muito, muito bom, mas agora que li a sua resenha, acho que vai depender muito da minha leitura e se os personagens vão me conquistar, porque em 50 tons de cinza eu me diverti com as partes Edward/Grey, por exemplo algumas coisas que Edward fez e o Grey fez o contrário, e foi um pouco por isso e por sempre dar a opção para a Ana, que o Grey totalmente me conquistou..s2
Bem acho que virou uma salada de frutas entre 50 tons e Crossfire, mas acho que deu para entender né..rsrsrs
Beijos, Camila
Oi Cá,
Deu para entender sim...
Terminei de ler o segundo volume de Fifty Shades e estou ainda mais fã da série. Uma pena que Toda Sua não me impressionou tanto! Acho que faltou uma certa dose de humor! rs...
beijos
Oi Camila!
Eu quero ler a série Crossfire, mas é tão, tão parecido com o enredo de Cinquenta tons de cinza, que chega a um ponto que parece ser plágio! Uma garota que apaixona-se por um bilionário com apetites sexuais praticamente insaciáveis?? Digo, isso pode nos dar uma ideia errada às vezes. Justamente por isso, às vezes tenho receio em comprar o livro... Mas li também a resenha da Clícia, e gostei dos pontos que ela ressaltou na história (até mais que os seus, desculpe-me... Rsrs), e espero ser o sorteado da vez para ganhar a chance de receber este e-Book!
Beijos...
Vinícius - Livros e Rabiscos
Oi Vini,
Não precisa pedir desculpas!!
Fiz questão de indicar a resenha da Clícia justamente porque achei muito boa a forma como ela expôs a opinião dela sobre o livro!!
Beijos e boa sorte
Ainda não li 50 Tons de Cinza nem Crossfire. Mas to doida para ler.
Oi Karina,
Espero que goste dos livros!
Eles são fortes, mas bem interessantes!
beijos
Olá, faz tempo que não posto nenhum comentário Crossfire aqui!
Fiquei curiosa pra ler Toda Sua..
Amo seu blog Camila!!
Bjooss
;)
Oi Fabiula,
Espero que goste do livro e obrigada!
beijos
Olá Camila,
Adorei a sinceridade!!!!
Está um verdadeiro Crossfire essa batalha de bons livros com conteúdo adulto...
Não acha???
Ainda não decidi se vou ler Toda Sua!!!
Ps: Também amei 50Tons....
Bjo.
Oi Bá,
Acho que as opiniões sobre esse livro serão muito divididas!
Beijos
Aqui estamos nos novamente,com vontade, desejo de ler e de quem e a culpa? da leitora compulsiva
Crossfire
necessito desse livro
Oi Rayssa,
A culpa não é minha não, é do Sr. Grey e do Sr. Cross! hehhe
beijos
Oi Mila!!! Eu fiquei viciada em cinquenta tons (o volume dois já está na minha fila como próxima leitura!!!) e agora você me sugere mais um vício....kkkk.... Ai meus Deus, eu preciso ler Crossfire!!!! Bjsssss
Oi Alê,
Já estou lendo o segundo livro da série. Comprei em e-book e a Gato Sabido fez uma surpresa e liberou antes.
Acho que hoje eu termino! hehehehe
Beijos
Oi Camis!
Confesso que eu não tinha ficado muito a fim de ler o livro, e sua resenha acabou confirmando isso hehe! Vi que muitas pessoas falaram que, no quesito literário, Cinquenta Tons é meio pobre (em termos de narrativa e tal), mas eu estou doida pra ler por causa da questão psicológica e porque parece ser muito viciante. Já Crossfire, me pareceu ser o inverso, ser bem escrito, mas deixar a desejar quanto ao resto.
Enfim, eu vou lá ler a resenha da Clí pra ver o outro lado da moeda hehe!
Beijão!
Oi Aione,
Depois de ler a resenha da Clícia, acho que você vai ficar na dúvida!! hehehe
A gente conversou sobre o livro outro dia e ela ficou super empolgada! Achei engraçado como o mesmo livro provocou duas opiniões tão diferentes! hehehe
beijos