E L James – Cinquenta Tons de Cinza

Desde que a Editora Intrínseca anunciou o lançamento da trilogia escrita por E.L. James, comecei a ficar curiosa sobre a história. O primeiro livro acabou de ser lançado, o segundo livro tem previsão para 15 de setembro e o terceiro livro será lançado em 01 de novembro. E essa velocidade no lançamento da série já é um belo ponto a favor.

Fiz algumas pesquisas sobre essa trilogia e, tomando cuidado de não ler nenhum spoiler, percebi que essa é mais uma daquelas séries que devem ser lidas!! Todas as resenhas que li foram super positivas e, embora eu não seja muito fã de romances eróticos, fiquei ansiosa para ler esses livros.

Acabei optando pela versão digital do livro, numa tentativa desesperada de não encher ainda mais a minha pobre estante, ainda mais se levar em conta que preciso de um bom espaço para todos os livros que pretendo adquirir na Bienal!! rs…

Mas enfim, estou enrolando aqui porque ainda não sei bem o que dizer sobre Cinquenta Tons de Cinza, a não ser que é um excepcionalmente envolvente e que me causou uma grande confusão mental. O livro é impossível de largar e a história retrata o que há de mais intenso nas relações sexuais, com todos os detalhes mais sórdidos possíveis.

A história gira em torno de Anastasia Steel, uma estudante de literatura que está prestes a se formar. Para ajudar sua amiga Kate, ela topa substituir a amiga como entrevistadora do enigmático Sr. Grey, uma cara rico, charmoso e dono de uma das maiores empresas dos Estados Unidos.

A partir dessa entrevista, as atenções de Christian Grey se voltam para Ana, que nem imagina os segredos que ele guarda. Christian Grey é um homem que leva ao conceito de controlador ao extremo, ou melhor dizendo, de dominador.

Ao longo da relação dos dois, Ana começa a se questionar até que ponto vale a pena ceder aos desejos de quem se ama. E junto com ela, o leitor é envolvido nessa confusão… Foi impossível não se deixar envolver pelo charme de Grey e ao mesmo tempo odiá-lo. Me impressionei muito com a Ana e com toda a sua coragem e ao mesmo tempo quis gritar com ela para ver se ela acordava!! rs…

Não vou escrever mais nada sobre a história em si. Acho que cada leitor deve descobrir o livro a sua maneira. Só ressalto que este é um livro adulto e nada indicado para menores. Para os interessados, estejam preparados para rever conceitos e crenças. O livro é simplesmente viciante, então aconselho a começarem a ler quando não tiverem nenhum compromisso.

Assim que terminei de ler o livro, lamentei profundamente não ter esperado pelo lançamento dos próximos volumes. Estou aqui no maior desespero para saber como tudo isso vai terminar!! Com certeza é um dos melhores livros que li esse ano!

Para saber mais sobre a trilogia, acesse o Hotsite!

Camila - Leitora Compulsiva

Veja os Comentários

  • Oi Camis!
    Já vi um monte de gente falando mal do livro, que é mal escrito e tal...
    Eu estou doida pra ler, porque o que mais me ganha no livro é se ele consegue me envolver, e isso de "Não consigo parar de ler" é um sinônimo de grande envolvimento!
    Eu acho que vou gostar!
    Beijão!

  • Eu ameeeeei essa trilogia!! Eu os li em inglês mesmo, não aguentei esperar eles chegarem por aqui!! A história realmente é super viciante, não consegui largar até terminar os três...

    Menina se tu gostou do primeiro, prepara os lencinhos pros próximos, é muita emoção... rs ;)

    Beijocas!!

    • Você tem pique para reler? hehehe
      Acho que eu ficaria ainda mais ansiosa pela continuação...
      beijos

  • Oi Camila!
    50 tons realmente faz isso com o leitor! Haha
    Terminei de ler o livro e fiquei tipo: WHAAAAAT??? kkkkkkkkkkkkk
    eu PRECISO do segundo, urgentemente!!!
    Realmente, é V-I-C-I-A-N-T-E, com todas as letras e tons possíveis!
    #KeepCalmAndPlayroom ;)
    Um beijo,
    Vinícius - Livros e Rabiscos

    • Oi Vini,
      Ainda bem que veio o primeiro capítulo do próximo livro junto, senão eu teria corrido para alguma livraria e lido o começo do próximo livro em inglês mesmo! hehehe
      beijos

  • HAHAHAHA

    Adoreeeeei o #keepCalmAndPlayroom do Vinícius!!! rs rs

    Camila, o terceiro livro é simplesmente MA-RA-VI-LHO-SO!!!

    Não entendo porque criticam esse livro, eu não fico nessa de analisar escrita, e blá, blá, blá, se um livro me deixa até as 5 da matina acordadíssima lendo igual uma louca é porque ele é bom, ponto final!! rs

    =*

    • Oi Iza,
      É exatamente assim que eu me sinto.
      Livro bom é aquele em mexe comigo e pronto! E esse livro com certeza mexeu. Ainda estou com meu psicológico abalado! hehehe
      beijos

  • Camila, desde que ouvi falar desse livro fiquei curioso, acho que é essa a sensação que desperta todo mundo seja pela capa, tema ou sinopse. Porque lógico, todos querem ver "a coisa pegar fogo". kkkkkk
    Só vi críticas positivas também em relação a essa série e com certeza será adquirida na Bienal.
    Nos vemos por lá.
    Beijos

    • Oi Rafa,
      Acho que o que mais chama a atenção nessa série é que ela trata de um assunto super polêmico.
      Nunca tinha visto isso ser tratado em um livro de maneira tão aberta, sem ser vulgar!
      Beijos

  • Oie Camis, li esse livro essa semana também, e concordo é muito viciante, e acho que agente fica com um pé atrás bem tipo a Ana, você acha que não devia gostar, mais gosta...rsrsrsr Também a achei super corajosa, se eu conhceço alguém como o Sr. Grey corro para as colinas...rsrsrsrs E também estou roendo as unhas pelo próximo, e ultimamente estou fazendo a seguinte avaliação dos livros, se depois de ler eu chegar a conclusão que o compraria de novo sabendo como ele é, então o livro é bom, e com certeza eu compraria de novo Cinquenta tons de Cinza...*-*
    Bjs Camila

    • Oi Cá,
      É exatamente isso... Eu quis odiar o Grey com todas as minhas forças, mas não consegui! Quis que ele sumisse, mas depois eu sabia que sentiria falta! hehehehe
      Beijos

  • Camila, estou resistindo ao máximo para comprar este livro por que sei... tenho certeza que vou deixar de dormir e comer para chegar ao fim. Tenho acompanhado as resenhas internacionais sobre ele e, pasme, consegui ir até a livraria, ler o primeiro capitulo e não comprar. Mas, ele me parece muito bem escrito e viciante e é provável que não passe deste fim de semana sem que venha para minha casa.
    O fato de lançarem a trilogia assim, com datas tão próximas é um ponto super positivo, já que é muito frustrante esperar para que as editoras aqui lancem as continuações quando elas já estão "explodindo" literalmente fora do Brasil.
    Vou ler e depois escrevo o que achei dele. bjs

    • Oi Soraya,
      O livro é forte e acho que por isso mesmo é impossível desgrudar dele.
      Acho que é a nossa atração humana pela desgraça alheia...
      Depois quero saber a sua opinião!
      beijos

  • Vc falou tudo: O livro é simplesmente viciante!!!!!

    Pode não ser o melhor livro erótico ou a escrita da autora não pode ser classificada como 'alta', + a leitura vicia, vc fica com gosto de quero + e... tb preciso ler os próximos!!!

    Adorei sua resenha :D

    bjsss

    ------

    Qdo loguei pelo twitter o comentário não foi... ficava dando erro :'(

    • Oi Nat,
      Eu não sou muito de leitura erótica não. Não é o tipo de leitura que me atrai e por isso pensei se devia ou não comprar esse livro. Mas não me arrependo!
      Acho que o enfoque desse livro é muito mais psicológico do que outra coisa. É um lance de certo e errado, de moral e imoral...
      Não tive problema com a escrita da autora. Acho que fiquei tão envolvida que não percebi nenhum problema no texto!
      beijos

Share
Postado por
Camila - Leitora Compulsiva
Tags: Intrínseca

Posts Recentes

Dia Mundial do Livro e do Direito do Autor

Hoje é Dia Mundial do Livro e dos Direitos do Autor e eu não poderia…

5 dias atrás

Quarta Asa, de Rebecca Yarros #Resenha

Título: Quarta Asa Título Original: Fourth Wing Série: Empyrean Autora: Rebecca Yarros Editora: Planeta Minotauro…

3 semanas atrás

O Que Vem Por Aí – Arqueiro #Lançamentos

Hoje é dia de “O Que Vem Por Aí” e vou mostrar para vocês todos…

3 semanas atrás

Corte de Névoa e Fúria, de Sarah J. Maas #Resenha

Título: Corte de Névoa e Fúria Título Original: A Court of Mist and Fury Série:…

3 semanas atrás

Comentário Premiado #Sorteio

Hoje é dia de Comentário Premiado, o sorteio que premia os leitores que deixam seus…

4 semanas atrás

Hoje é meu aniversário: Parabéns para mim!!!

Hoje é meu aniversário e essa data não poderia passar sem um agradecimento a vocês...…

4 semanas atrás