Título: Enfeitiçados pelo Desejo
Autor(a): Sylvia Day
Editora: Quinta Essência / Leya
Ano: 2014
Páginas: 160
Tradução: Débora Salles
Conteúdo inadequado para menores de 18 anos!!
***
Os romances eróticos sempre estiveram presentes na literatura, mas somente de uns anos para cá é que a coisa virou mesmo uma moda literária. E uma das autoras que ganhou grande destaque nas prateleiras das livrarias brasileiras é a Sylvia Day. Com inúmeros livros publicados por várias editoras aqui no Brasil (Paralela, Hamelin e Universo dos Livros), a autora é alvo de inúmeras críticas e ao mesmo tempo muitos elogios.
“Enfeitiçados pelo Desejo” é o primeiro livro da autora publicado pela Quinta Essência, selo da LeYa, e de acordo com informações obtidas no site da autora esse é um livro único, que não faz parte de uma série. Bom… pelo menos por enquanto, né?! Mas não há como dar certeza de que autora não vai querer escrever mais histórias desses personagens…
Enfim, recebi um exemplar digital desse livro pela parceria com a LeYa e me animei a ler. Já fazia um tempinho que não lia nada do gênero erótico…
O livro é composto por três histórias sobre os personagens Max Westin e Victoria St. John. São elas: “Um Tipo Familiar de Magia”, “Aquela Velha Magia Negra Negra” e “A Mulher da Magia Negra”. Na verdade podemos dizer que o livro é uma reunião de 3 contos sobre os personagens. Essa informação é importante porque as três histórias tem a estrutura de conto e muitos podem estranhar a forma repentina como as coisas acontecem. Quem não está acostumado a ler contos pode sentir dificuldade porque temos pouquíssima introdução ou explicação sobre o cenário, sobre o contexto ou ainda sobre os personagens! Bom, no casso desse livro tem muita introdução… Mas de um outro tipo!!! rs…
Em “Um Tipo Familiar de Magia” conhecemos Victoria St. John. Ela é uma conhecida empresária do ramo da hotelaria, mas o que poucos sabem é que Victoria é também uma poderosa e selvagem Familiar. Desde a morte de Darius, um dos maiores feiticeiros e o grande amor de Victoria, ela passou a desafiar o Conselho Superior de Feiticeiros constantemente. E o conselho não se cansa de mandar caçadores atrás dela. Mas o que eles não sabem é que no momento de sua morte, Darius transferiu a Victoria grande parte de seus poderes e com isso ela tira de letra qualquer tentativa do Conselho em domesticá-la ou matá-la. Cansados de tanto fracasso, o Conselho resolve mandar Max Westin, o melhor caçador de todos os tempos, atrás dessa gata selvagem. Ele deve domesticar Victoria e entregá-la ao Conselho, mas uma inesperada ligação surge entre eles, obrigando Max a tomar uma importante decisão.
“Aquela Velha Magia Negra”, o segundo conto do livro, retrata o confronto de Max e Victoria contra o poderoso Triunvirato, um trio de irmãos feiticeiros do mal, responsáveis pela morte de Darius, o antigo amor de Victoria. Ao mesmo tempo em que Victoria luta por vingança, ela se preocupa com a segurança de Max. E quando o impensável acontece, eles precisam recorrer à magia negra para sobreviverem…
Por fim, em “A Mulher da Magia Negra”, Max Westin é chamado pelo Conselho para caçar dois feiticeiros criminosos que fugiram. Max foi o responsável por colocá-los na cadeia na primeira vez e por isso ele é o mais qualificado para essa caçada. Só que agora Max não é mais aquele caçador solitário e sem nada a temer que fora um dia. Ele tem Victoria, que pode torná-lo ainda mais poderoso e ao mesmo tempo deixá-lo vulnerável. Será que mantê-la afastada e protegida é o melhor?!
Mas não pensem que o livro se resume ao tema sobrenatural… Afinal, ele é classificado como um livro erótico, então podem se preparar para encontrar muitas e muitas e muitas cenas de sexo explícito! A forma que Max encontra de “domesticar” Victoria é por meio da submissão sexual. Além disso, toda relação sexual entre os dois envolve troca e fortalecimento da magia.
E foi exatamente nesse ponto que as histórias me desagradaram um pouco. Achei que as cenas de sexo ficaram um pouco exageradas… As histórias são muito curtas para tanto sexo! rs… Mas isso é uma questão de gosto mesmo. Parece meio loucura, mas o que eu menos vejo graça nos romances eróticos é o sexo e o que eu mais gosto é a história em si… Eu curto o drama dos personagens e essas coisas. Sou muito mais fã do “romance” do que do “erótico”! rs…
Mas para quem curte mais o “erótico”, então o livro é um prato cheio. Max e Victoria tem uma ligação profunda e eles realmente se entregam de corpo, alma e magia ao relacionamento. As cenas são bem escritas e cheias de sensualidade. Apesar do excesso de sexo no livro, em momento algum há vulgaridade. Tudo o que acontece entre eles é apenas reflexo daquilo que sentem um pelo outro e não apenas puro exercício de luxúria.
Interessante o que menos você gosta e o basicamente o jeito de onde o tema roda
Oi, Bia.
A maioria dos romances eróticos que eu já li tem uma excelente trama. Gosto de quando as cenas hots estão dentro de um contexto dentro da história.
Mas quando as cenas são um pouco exageradas e aleatórias, para mim fica cansativo! hehehe
Beijos
Bom saber que é um livro único, estou com um pé atrás com a Sylvia, mas livro único a gente arrisca…rs
Andy_Mon Petit Poison
RESUMO DO POISON #4.17 – Sem(21/abr-26/abr) bit.ly/1ipubMp
Oi, Andy.
Esse livro é basicamente curto porque são apenas 3 contos. Então acho que dá para arriscar mesmo.
Vi muitos elogios no Goodreads, justamente de gente dizendo que estava de saco cheio de Crossfire, mas que esse valia a pena!
É uma questão de estilo mesmo!
Beijos
Oi Camis!
Você tem uma mente bem boa pra análise literária, já te disse isso? Continuo lendo o seu blog porque percebo que você vai diretamente no ponto que não fica bem explicado, ou que fica mal feito, e devo concordar com você: eu também prefiro a história em volta, acho que o sexo tem que ser um complemento harmônico, não o único motivo pra escrever! Pra ler só sobre sexo digamos que há toda uma gama de sites na internet, mas para ler literatura, eu quero mesmo é uma história!
Um beijo =)
Obrigada, Nina.
Desde sempre procuro ser sincera e direta nas minhas resenhas. Eu não sou especialista, sou apenas uma leitora. Então minhas resenhas refletem isso!! Nada de muito técnico… hehehehe
beijos
Hmm. Gostei do titulo! Sem certeza nesse tipo de literatura que vem ganhando muito espaço ultimamente, essa autora merece destaque. São inúmeros romances. Deixou-me com muita vontade de lê-lo.
Sucesso!
sessentaenovecontossecretos.blogspot.com
[+18]
Com certeza****
🙂
Oi, Pablo.
É verdade que esse tipo de literatura está ganhando espaço.
Engraçado como livros com conteúdo erótico sempre estiveram por aí, mas eram tratados como uma subliteratura. Agora virou febre! rs…
Beijos