Título: A Transformação de Raven
Série: Noites em Florença
Autor(a): Sylvain Reynard
Editora: Arqueiro
Ano: 2015
Páginas: 448
Tradução: Fernanda Abreu
Sinopse: Skoob
Download do 1º Capítulo: AQUI
Onde Comprar o livro: Amazon, Livraria Cultura, Saraiva, Submarino
Onde Comprar o E-Book: Amazon (Kindle), Livraria Cultura, Saraiva
***
Recentemente resenhei aqui no blog o livro “O Príncipe das Sombras“, do misterioso autor Sylvain Reynard e mencionei que o livro era uma introdução à série Noites em Florença. Essa nova série, apesar de ter uma pegada sobrenatural e tratar de personagens bem diferentes, guarda forte relação com a trilogia “O Inferno de Gabriel” e inclusive conta a aparição de Gabriel Emerson e Julia.
Hoje estou aqui para falar sobre o primeiro livro da nova série, chamado “A Transformação de Raven”, mas antes de entrarmos na história desse livro, é preciso relembrar o que rolou no livro introdutório. Isso porque, apesar de ser considerado apenas uma introdução, “O Príncipe das Sombras” é leitura obrigatória para quem quer acompanhar essa nova série e espero que vocês entendam o porquê…
Em “O Príncipe das Sombras” conhecemos o misterioso Príncipe de Florença, um ser sobrenatural que governa o submundo da famosa cidade italiana!! A história quando o professor Gabriel Emerson, especialista sobre Dante Alighieri, decide emprestar suas cópias do conjunto completo de ilustrações que o artista Botticelli fez sobre A Divina Comédia para a Galleria degli Uffizi, em Florença. Gabriel e Julia comparecem ao coquetel de abertura da exposição, mas nem imaginam que correm perigo!! O misterioso Príncipe de Florença, presente na abertura da exposição, está dominado pelo ódio e só consegue pensar em vingança… Ele está decidido a matar Gabriel Emerson porque o considera de alguma forma responsável pelo roubo de suas ilustrações, as mesmas que estão agora expostas na galeria, centenas de anos antes!
Apesar do desejo de colocar fim à vida de Gabriel, o Príncipe de Florença sofre um atentado e o principal suspeito é o Príncipe de Veneza! O jeito agora é deixar sua vingança particular de lado e declarar guerra a um inimigo poderoso e quase tão antigo quanto ele… Juntamente com os membros de seu conselho, o Príncipe de Florença deverá colocar fim à ameaça ao seu governo!
Agora chegamos ao “A Transformação de Raven”…
Depois de finalmente ter ganhado a guerra contra o principado de Veneza e anexar a cidade e todos os seus territórios, o Príncipe de Florença que já estava na hora de resolver outro problema: reintegrar as ilustrações de Botticelli à sua coleção pessoal.
Para ele, invadir a Galeria degli Uffizi foi muito fácil. O sistema de segurança, por melhor que fosse, não era páreo para seus poderes. Agora só bastava voltar para casa e guardar as ilustrações em um local seguro… Assim que possível iria atrás de Gabriel Emerson!
Enquanto o Príncipe recuperava suas ilustrações, a jovem Raven Wood participava de uma festa com seus colegas de trabalho na galeria. Já perto da uma e meia da madrugada ela resolve ir para casa caminhando pelas ruas de Florença, apesar de mancar devido a um problema na perna. Em breve ela estaria na segurança de seu pequeno apartamento, onde não precisaria manter tantos segredos…
No entanto, Raven acaba se deparando com três homens bêbados e extremamente mal intencionados que a atacam com violência. Os gritos da garota acabam chamando a atenção do Príncipe, atraído também pelo aroma mais doce que sentia em muitos séculos. Para os seres como o Príncipe, que se alimentam de sangue, quanto melhor a índole de alguém, melhor será o sabor de seu sangue. O Príncipe decide então salvar a vida daquela pobre e tão doce jovem…
Raven então acorda em seu apartamento e percebe que está atrasada para o trabalho. Mas alguma coisa está errada… Raven está diferente, de uma maneira boa demais para ser verdade. Sem ter muito tempo para pensar no assunto, ela corre até o trabalho e descobre que a Galeria foi assaltada… uma semana antes! Raven ficou desaparecida durante uma semana inteira e agora nem ao menos se parece com ela mesma!! Para piorar, a polícia suspeita que ela tenha algum envolvimento com o furto!
Na tentativa de descobrir o que está acontecendo, Raven acaba encontrando o Príncipe de Florença e sua vida vira de cabeça para baixo!! Além de misterioso, o Príncipe é extremamente atraente e sedutor e não se envolver com ele é praticamente impossível. Apesar de saber do perigo, de temer os seres do submundo e de odiar os planos do Príncipe, ela não consegue se manter afastada!!
Finalmente temos a confirmação de que essa é uma história de vampiros, mesclada com muito erotismo! rs… A Raven é uma personagem de coração muito bom, gordinha e com um problema na perna que a faz mancar. Tudo isso a torna uma heroína diferente do que estamos acostumadas, mas ao mesmo tempo encontramos o velho clichê da mocinha que não se acha boa o suficiente para o galã! Mas enfim… Isso em nada atrapalha a história! Rs… Raven é uma moça boa, mas não boba.
O Príncipe é também um personagem interessante. Depois de centenas de anos vivendo ao lado de seres sobrenaturais, ele está decididamente fora de forma quando o assunto é tratar bem seres humanos! Chega a ser cômica a falta de habilidade dele para conversar com Raven, sem deixá-la muito brava. A falta de noção dele é tão grande que até seus presentes demonstram isso. E é justamente um desses presentes que dá o ganho para o próximo livro!!!
A trama é recheada de mistério, segredos e muito perigo. Apesar de ter vencido a guerra contra o principado de Veneza, muitos são os inimigos do Príncipe, que querem vê-lo morto. Ele nem ao menos sabe se pode confiar nos membros de seu Conselho. Ele sabe que precisa ser implacável, mas a relação dele com Raven pode estar deixando ele com o coração meio mole e seus inimigos não são bobos…
Eu sempre fui fã de histórias de vampiros, das mais tradicionais e sangrentas às mais polêmicas e românticas. Essa histórias tem um misto dos dois mundos. Os vampiros aqui são mais clássicos, violentos e cheios de sede de sangue, mas o romance é o foco da história, o que achei um ponto bem positivo! Sou bem mais fã de romances do que de terror! hehehehehe
Estou animada com essa série e muito curiosa para saber o que vem por aí… O próximo livro se chama “The Prince”, mas imagino que o livro em português terá um título mais elaborado. Normalmente a Editora Arqueiro já avisa qual será o nome do próximo livro, mas dessa vez não liberaram essa informação. De qualquer forma espero que, independente do título, o livro seja lançado ainda nesse ano!! rs…
Não acho que esse livro seja muito meu estilo. Achei a história um tanto quanto confusa, mas gostei do que você falou sobre a protagonista ser diferente das que estamos acostumadas a ver nos livros.
É bem legal ter uma protagonista fora dos padrões convencionais de beleza e que não é boba, apesar de ser uma boa moça, como você disse.
O romance parece interessante, principalmente por causa da falta de habilidade do Príncipe para lidar com humanos, imagino que isso deve render cenas engraçadas.
Oi, Dani.
Sem querer dar spoiler, uma coisa que eu curti bastante nesse livro é que a Raven é gordinha e ela se sente envergonhada disso. Mas o Príncipe é um cara muito antigo e ele deixa claro que o padrão de beleza dele é de mulheres mais gordinhas e saudáveis! Ele não gosta de magrelas… Elas não parecem apetitosas!! kkkkk
Beijos
Um dos livros que estou doida , p ter , por ser uma estória cheia de mistério, segredos eu já fico curiosa pra ler.. ^^
Oi, Clarice.
Essa história é ótima!
Não importa se a pessoa que escreve é homem ou mulher, o que interessa é que escreve muito bem! hehehehe
beijos
Camis, sua resenha anterior tinha me deixado curiosa, mas essa me deixou ensandecida! Quero muito conhecer essa trilogia!!
Beijos!
Oi, Nina.
Se você curte livros com romance e com vampiros, então é uma boa pedida! rs…
Mas também vale a pena pelo passeio em Florença! rs…
Beijos