Título: Susan Não Quer Saber do Amor
Título Original: The Cactus
Autora: Sarah Haywood
Editora: Intríseca
Ano: 2021
Páginas: 336
Tradução: Ana Rodrigues
Sinopse: AQUI
Download do 1º Capítulo: AQUI
Onde Comprar o livro: Amazon, Submarino
Onde Comprar o E-Book: Amazon (Kindle)
Participação Especial: Rosana, do Livrólogos
***
Em agosto de 2021, a Editora Intrínseca lançou Susan Não Quer Saber do Amor, livro de estreia da autora Sarah Haywood, que já havia saído na edição do Intrínsecos de Junho! Eu ainda não tive a chance de fazer a leitura do livro, mas minha querida amiga Rosana do Livrólogos leu e gostou bastante, então pedi para ela contar um pouquinho dessa leitura para nós!
Sobre o que é “Susan Não Quer Saber do Amor” e o que esperar desse livro?
Susan não quer saber do amor é o romance de estreia de Sarah Haywood, publicado pela Intrínseca.
Aparentemente uma trama comum – a história de uma mulher de 45 anos totalmente independente que não espera e não deseja a ajuda de ninguém, mas se vê diante de uma gravidez inesperada e administração de problemas familiares.
“Tenho a sensação perturbadora de que a minha vida cuidadosamente construída em Londres é apenas um sonho de uma garota infeliz, sonho do qual estão prestes a me acordar. É irracional, eu sei.”
É uma personagem crível. Ciumenta, com manias, teimosa, cheia de personalidade, inteligente e desconfiada, além do “humor seco” que a autora dá à história. Ela controla tudo ao seu redor, até o momento que isso não será mais possível.
O enredo direto e o final até eventualmente previsível não tornam o livro sem graça; pelo contrário, a autora escreve muito bem e criou uma história que te envolve, mostrando as mudanças da personagem e a maneira que ela conversa com si mesma e com os outros personagens a sua volta tornam Susan não quer saber do amor um livro delicioso de se ler.
“Como você sabe, nunca quis ser mãe. Mais do que isso: a ideia me era repulsiva. Se você tivesse me contado um ano atrás que em doze meses eu estaria nos estágios finais de gravidez, eu teria ficado horrorizada, teria feito tudo o que estivesse em meu poder para impedir que aquilo acontecesse. E como me sinto agora? Agora tenho a sensação de que o meu mundo mudou.”
Com o desenvolver da história, vamos entendendo de onde vieram todas as arestas que vão sendo aparadas e as experiências que tornaram quem Susan é hoje. E fica muito difícil não gostar dela.
Um romance de estreia que eu recomendo para ser lido sem medo de se decepcionar.
Sobre a autora e seus livros…
Sarah Haywood estudou Direito e trabalhou como advogada e consultora. Vive na Inglaterra com o marido e os dois filhos. Seu primeiro romance, Susan não quer saber do amor, foi publicado após um mestrado em escrita criativa pela Universidade Metropolitana de Manchester e se tornou um best-seller do The New York Times.
Baixe planner e wallpapers inspirados em Susan não quer saber do amor
Eu me lembro desse livro quando ele chegou na caixinha de sonhos. A cor da capa fazendo jus ao enredo e sei lá,Susan tem tanto de muitas de nós que achei isso mágico!
Já li algumas resenha como essa, bem positivas e outras nem tanto.
Mas sei que pretendo ler e me divertir um pouco rs
Beijo
Angela Cunha/O Vazio na flor
Oi, Angela.
Eu tenho ele na versão do Intrínsecos e ainda preciso fazer essa leitura.
Curioso ser um livro que divide opiniões, mas espero que você fique na turma dos que gostaram!
Beijos
Rosana!
Pelo visto parece um chick lit e amo esse estilo.
E o melhor é que podemos nos identificar com a protagonista de várias formas, e no meu caso, por ela ser uma mulher mais velha.
cheirinhos
Rudy
Oi, Rudy.
Eu adoro quando encontro histórias de mulheres mais velhas nos livros.
Ando um pouco cansada de tramas de adolescentes!! Rs…
beijos
Olá! Parece ser um livro bem gostoso de ser lido né, pelo visto aprenderemos bastante com a protagonista, a minha maior curiosidade é descobrir o porque dela não estar interessada no amor.
Oi, Elizete.
Eu tenho a mesma curiosidade!
Beijos
Olá Camila
Um livro com uma personagem que parece com muitas de nos com suas dúvidas, neuras e gostei do fato da autora trazer uma personagem um pouco mais velha .Tenho vontade de ler.
Oi, Eliane.
Acho que o fato de termos uma personagem mais velha é o que mais me atrai nesse livro!
Beijos
Eu vi algumas resenhas negativas desse livro, mas pensando agora, acho que eram de leitoras muito mais novas que talvez não tenham se identificado com a protagonista. Vou tentar dar uma chance.
Olha, Carol…
Pode ser isso mesmo! Não tinha pensado por esse lado…
Espero que goste.
Beijos