Autor(a): Raphael Montes
Editora: Companhia das Letras
Ano: 2017
Páginas: 432
Sinopse: AQUI
Download do 1º Capítulo: AQUI
Onde Comprar o livro: Amazon, Livraria Cultura, Fnac, Submarino, Buscapé
Onde Comprar o E-Book: Amazon (Kindle), Livraria Cultura
***
Conheci o autor Raphael Montes em meados de 2013 e desde então venho acompanhando a ascensão de sua carreira. Seu primeiro livro – Suicidas – havia sido lançado em 2012 pela Benvirá, mas acabou de ganhar uma nova edição pela Companhia das Letras e pedi um exemplar pela parceria. Esse era o único livro que faltava na minha coleção e fiquei feliz por ter esperado… Agora tenho edições combinando na estante! Rs…
“Suicidas” conta a história de nove jovens da elite carioca que decidem se trancar em um porão e tirar suas próprias vidas em um macabro jogo de “roleta russa”. Aparentemente nenhum desses jovens tinha motivo para se matar e, mesmo depois de um ano de investigações, a polícia ainda não conseguiu entender o que realmente aconteceu.
Na tentativa de trazer alguma luz a esse violento e bizarro caso, a delegada Diana Guimarães se reúne com as mães desses jovens e revela a existência de uma pista importante, que até agora tinha sido mantida em segredo: um caderno de anotações escrito por Alessandro Parentoni de Carvalho, no qual ele registrou todos os acontecimentos daquela fatídica noite! Mesmo sabendo que o conteúdo das anotações pode machucar ainda mais essas mães, a delegada espera que, juntas, elas consigam entender os motivos que levaram seus filhos a cometerem suicídio.
Os capítulos se alternam entre os registros daquela fatídica noite e as anotações de Alessandro sobre os meses que antecederam a roleta-russa, dando ao leitor uma visão mais ampla sobre tudo o que aconteceu com esses jovens. E é bom estar preparado, porque a verdade é assustadora!!!
Depois de ler outros livros do autor, achei que estaria preparada para qualquer coisa, mas “Suicidas” me tirou dos trilhos. Com uma escrita impecável, Raphael Montes não teve medo de ferir os sentimentos de seus leitores com os detalhes mais macabros sobre a morte dos jovens naquele porão.
Por mais que essa tenha sido uma leitura viciante, precisei fechar o livro várias vezes, respirar fundo e procurar algumas fotos de filhotinhos de gatos na internet para conseguir afastar o horror de certas cenas da cabeça!! Mas valeu super a pena! O livro é ótimo e, apesar de ter imaginado qual seria o final, ainda sim fiquei surpresa!
E uma das coisas que mais impressiona não só em Suicidas, mas em todos os livros do autor, é que suas histórias, por mais sinistras que sejam, tem um caráter super realista e dão aquela sensação de que poderiam estar em qualquer noticiário policial da vida real! O final dessa nova edição de Suicidas reforça bem essa ideia… Rs!!
Quem é fã de livros de suspense e não tem medo de cenas macabras, encontrará nesse livro uma ótima leitura!!!
Raphael Montes nasceu em 1990, no Rio de Janeiro. Escreveu os romances Suicidas, Dias perfeitos e O vilarejo, todos sucesso de público e de crítica, com os direitos de adaptação vendidos para o cinema. Dias perfeitos foi traduzido para 2 países e escolhido como Livro do Mês na Amazon norte-americana. Atualmente, Raphael assina uma coluna semanal em O Globo e escreve roteiros para cinema e TV. (*Fonte: Site da Companhia das Letras)
Pela Companhia das Letras o autor já publicou: Dias Perfeitos, O Vilarejo, Jantar Secreto e Suicidas.
Hoje é dia de mais um post da coluna "O Que Vem Por Aí" e…
Título: O Último Rei Dragão Título Original: The Last Dragon King Série: Os Reis de…
Hoje é dia de “O Que Vem Por Aí” e vou mostrar para vocês todos…
Título: Apenas Amigos? Título Original: The Friend Zone Autora: Abby Jimenez Editora: Arqueiro Ano: 2024…
Título: Tudo Que Deixamos Inacabado Título Original: The Things We Leave Unfinished Autor(a): Rebecca Yarros Editora:…
Título: O Que Acontece no Baile Título Original: What Happens in the Ballroom Série: Escola…
Veja os Comentários
Camis!
Já li outros livros do autor e gostei muito.
Saber que ele trouxe trechos descritivos das mortes e sem poupar o leitor do lado macabro, me deixou com vontade de conferir esa leitura dele também.
Que dezembro seja repleto de realizações e a semana cheia de luz e paz!
“Dentre os mais dignos predicados de um homem está o de saber dizer a verdade.” (Renato Kehl)
cheirinhos
Rudy
TOP COMENTARISTA dezembro 3 livros + 2 Kits papelaria, 4 ganhadores, participem!
Oi, Rudy.
Acho os livros do Raphael super ousados e valeu a pena encarar as cenas mais pesadas!
A leitura é incrível!
Beijos
aaa parece ser perfeito, quero muito ler <3
Oi, Greicy.
É muito bom! Vale a pena conhecer essa história!
Beijos
Vixi, por que não li ainda??
Afff, quero muito!!
Adorei a resenha ♥
Nossa, Lelê.
Leia, porque esse livro é incrível!
E olha que eu não curto terror, mas amei demais!
Beijos
Olá!
Conheço Rafael Montes por causa de Dias Perfeitos,mas nunca li nada dele.
Fiquei impressionada do que o livro fala,é bem assustador.
Parece bem legal para ler em um dia de sol com um monte de pessoas do meu lado hahaha.
Fiquei interessada pela leitura.
Bjs
Oi, Thalia.
Os livros dele que eu já li são invríveis!!
Agora preciso ler o Dias Perfeitos!! Só preciso me preparar e fazer isso num sábado de sol, piscina e caipirinha!! Rs...
beijos
Oi, Camis!!!
Esse livro parece ser daqueles que não conseguimos desgrudar até termina-lo!! Gostei da premissa mas ainda infelizmente não ler nada do Raphael Montes. Mas sem dúvida esse é um dos livros dele que quero muito ler!!
Bjoss
Oi, Marta.
Esse livro mexe com a gente, mas é quase impossível largar!!
Espero que tenha a chance de ler algum livro dele!
Beijos
Olá, Camila!
Na sinopse da nova edição, a trama da roleta-russa é comparada com o sinistro jogo da baleia azul, que tirou muitas vidas com sua sutil manipulação da vontade das pessoas de se tornarem populares na web. E devo dizer, não importa o que tenha acontecido (pois não li o livro ainda), as semelhanças são gritantes.
Alias, pelo jeito, você tem um quê de Penelope Garcia em relação a crimes macabros, já que ela também tem coisas fofas no escritório dela em Criminal Minds para relaxar ou ao menos aliviar o peso de um caso. Só não sei se ela também fica olhando fotos de gatinhos na web!
Um detalhe que gostei foi o da capa, que remete a caderneta de Alessandro, com aquele estilo típico das Moleskines, mas com os desenhos de armas e gotas de sangue. Lembra na hora o livro e ao mesmo tempo quase me engana, me fazendo pensar que é uma caderneta de verdade.
Um abraço!
Oi, Letícia.
Acho que essa comparação da sinopse foi meio bobagem!!
Não tem absolutamente nada a ver com a história! Nenhuma semelhança mesmo!! Você precisa ler esse livro!
Hahahaha, é verdade mesmo, a Penélope e suas canetas peludinhas...
Não sou muito de me chocar com cenas de crimes e nem nada disso na vida real, mas nos livros me afetam mais... Sei lá porque!
Beijos
Estou louca para ler este livro do autor, exatamente por esta escrita impecável, e realista, capaz de mexer com os sentimentos, e pensamentos do leitor. A trama aborda um tema pesado, que e o suicido, esta situação ao meu ver nunca e fácil de digerir, por isto quero compreender o que levou estes jovens a tomar tal decisão, acredito que só vou descobrir depois que ler a obra.
Oi, Lana.
Esse livro nos choca bastante, mas nos permite refletir sobre uma realidade cruel!
Vale a pena!
beijos
Oi Camila!!!
Conheci obras do autora há pouco tempo e me surpreendi viu, é mto boa a escrita dele pelo o que acompanho em resenhas, eu tenho um livro dele, Jantar Secreto mas ainda não tive tempo pra ler , estou com bastante expectativa e este não é diferente, o enredo parece bacana tbm...
Bjs!
Oi, Aline.
Eu gostei demais desse livro e também de Jantar Secreto!
Prepare o estômago e se jogue na leitura! Rs...
beijos
Raphael é de matar mesmo! Tá se tornando um escritor de sucesso sem igual! Abordando o terror e suspense de uma maneira maravilhosa! Li o Vilarejo e adoraria ler Suicidas!
Fiquei curiosa pra saber o que aconteceu na vida destes jovens pra terminar assim!
Bjox ♥
Oi, Aline.
Eu adorei o Vilarejo. Li na fila de autógrafos no lançamento, acredita?! Quando chegou a minha vez, já tinha terminado o livro!! Rs...
E Suicidas é ainda melhor!
Beijos
Olá! Gostei muito da escrita do Raphael Montes em Dias Perfeitos, estou doida pra ler esse seu no livro, cada resenha que leio dele me deixa ainda mais curiosa em conferi isso tudo que dizem.
Oi, Milena.
Esse livro é forte, mas é ótimo!
beijos
Já li "O vilarejo" de Raphael Montes. A escrita dele é sensacional! Ele sabe como prender o leitor e criar uma atmosfera de suspense incrível, além de sempre surpreender com os finais. Adoro! Ele um dos meus autores nacionais favoritos! Esse livro dele parece muito bom
Oi, Nicole.
Gostei de saber que você também é fã!!
Espero que consiga ler os outros livros do autor!!
beijos