Título em português: Uma Mulher na Escuridão
Autor(a): Charlie Donlea
Editora: Kensington Books / Faro Editorial
Ano: 2019
Páginas: 304
Sinopse: AQUI
Download do 1º Capítulo: AQUI
Onde Comprar o livro: Amazon (em português), Amazon (em inglês)
***
Sou uma grande fã do autor Charlie Donlea e, depois de ler todos os livros dele publicados aqui no Brasil pela Faro Editorial – A Garota do Lago, Deixada Para Trás e Não Confie em Ninguém – já estava super ansiosa para ler o novo livro.
Some Choose Darkness tem seu lançamento nos Estados Unidos previsto para 28 de maio de 2019 e, se tudo der certo, a Faro deverá publicá-lo aqui no Brasil simultaneamente, com o título de Uma Mulher na Escuridão. E é agora que vocês perguntam: “Ué… Mas se o livro nem foi lançado ainda, como é que você tá escrevendo uma resenha sobre ele?” Simples! Eu sou sortuda e recebi uma prova digital do livro, enviada diretamente pela Kensington Books, a editora gringa do autor!! Rs…
Some Choose Darkeness – que no Brasil se chamará Uma Mulher na Escuridão – conta a história de Rory Moore, uma das melhores reconstrucionistas forenses de Chicago. Com um talento sem igual, Rory enxerga coisas nas cenas dos crimes e nas provas coletadas que mais ninguém vê e soluciona homicídios que a polícia não conseguiu resolver.
A mente de Rory funciona de maneira diferente. Com uma clara dificuldade de lidar com questões sociais e tendências obsessivas-compulsivas, a única coisa que acalma a mente de Rory é a restauração de bonecas de porcelana chinesa, um hobby adquirido desde a infância, quando era mandada pelos para a casa de sua tia-avó Greta. As horas e horas de dedicação ao delicado trabalho sempre foram capazes de aliviar a tensão, a angústia e todo o estresse de Rory.
E é justamente essa paixão de Rory pela restauração que seu chefe na polícia de Chicago usa para atraí-la para um novo caso. O corpo de uma jovem foi encontrado em um parque e todas as pistas encontradas levaram os investigadores a becos sem saída. Rory está prestes a mergulhar nesse novo caso quando recebe uma ligação que vira sua vida de pernas para o ar: seu pai faleceu de um ataque do coração.
Agora, mesmo sem nunca ter exercido a advocacia, Rory precisa tirar o pó de seu diploma para lidar com o único caso do escritório do pai que ela não conseguiu passar a diante: as negociações da liberdade condicional de um homem, cumprindo pena há 40 anos. Apelidado de The Thief, o novo cliente de Rory era o principal suspeito pelo desaparecimento de cinco mulheres em Chicago no verão de 1979, mas foi condenado por um único crime: o assassinato da mulher que descobriu a sua identidade e o entregou para a polícia.
Mesmo relutante em se envolver, assim que Rory começa a se inteirar dos detalhes do caso e das descobertas feitas por Angela Mitchell há 40 anos, ela se vê incapaz de pensar em outra coisa. A maior surpresa de todas é que Angela Mitchell pode estar viva! E se esse for o caso, Rory fará de tudo para encontrá-la, mesmo que isso a leve a verdades que mudarão sua vida por completo!
Some Choose Darkeness é o quarto livro do autor Charlie Donlea e, de forma surpreendente, conseguiu superar os três anteriores! Não sei como ele consegue, mas cada livro do autor que eu leio é ainda melhor que o anterior!! Rs…
Mais uma vez, Charlie Donlea opta por duas narrativas diferentes, que se juntam para formar uma história de tirar o fôlego. De um lado temos a narrativa sob o ponto de vista de Rory Moore e acompanhamos tudo o que está acontecendo com ela agora em 2019, como o caso da jovem que ela se compromete a investigar, a morte de seu pai e sua obrigação com o cliente mais antigo da Advocacia Moore. Do outro, temos a narrativa do ponto de vista de Angela Mitchell, que, no verão de 1979 fica obcecada com o desaparecimento de cinco jovens. Autista, com transtorno obsessivo compulsivo, ansiedade social e transtorno desafiador opositivo, Angela pode não ser a pessoa mais confiável e suas descobertas podem ser vistas apenas como loucura da cabeça dela… Mas no final das contas, sua investigação não ortodoxa a leva à identidade do assassino das garotas!
A mudança na narrativa é marcada pela indicação de local e data no início de cada capítulo ou até mesmo no meio de um mesmo capítulo. Quando temos trechos da Rory, o ano é 2019. Para os trechos da Angela, temos a indicação de 1979. Esse artifício simples usado pelo autor facilita muito a vida de leitores menos experientes e evita confusão! Rs…
Uma das coisas que achei mais legal nessa história é que, mesmo Rory já tendo acesso aos dados de seu cliente logo de cara, só vamos descobrir a identidade do The Thief lá para o meio do livro, acompanhando as descobertas de Angela. E melhor ainda é saber que o grande suspense do livro não é descobrir quem é o assassino… Rs!!!
A trama de Some Choose Darkness pegou do início ao fim e não consegui largar! A história toda é surpreendente e são tantas as reviravoltas que o ritmo se mantém alucinante o tempo todo. Me senti praticamente numa prova de natação… Eu segurava o fôlego, avançava na leitura e dava no máximo uma respirada rápida de lado antes de mais outras páginas!! kkkkk
Brincadeiras à parte, esse livro me deixou ainda mais apaixonada pelo trabalho do autor. Gostei tanto da Rory e do Dr. Lane (a namorado dela), que eu terminei essa leitura desejando loucamente uma nova história para eles. E ainda não seria nada ruim se o autor topasse escrever uma história que reunisse a Rory e o Lane com a legista Liv, de Deixada Para Trás e até mesmo com o Gus, de Não Confie em Ninguém!! Seria meu pacotão da alegria!!! Rs…
Para quem é fã do gênero, essa é uma leitura imperdível!!
Charlie Donlea vive em Chicago com sua esposa e dois filhos. Um de seus hobbies é pescar em lugares praticamente desertos do Canadá. Essas viagens por estradas paradisíacas inspiraram o cenário para o seu livro de estréia. Ávido leitor, é também apaixonado por música, filmes, seriados e esportes. Quando decidiu escrever seu primeiro livro, ele se preparou para produzir algo como tudo o que gosta de encontrar nos seus filmes e livros prediletos: uma história capaz de deixar o leitor refletindo sobre ela por muito tempo. (*Fonte: Site da Faro Editorial)
Some Choose Darkness, o quarto livro do autor, tem previsão de lançamento nos Estados Unidos para 28 de maio desse ano e a Faro Editorial já anunciou que ele será lançado aqui no Brasil simultaneamente. O livro se chamará Uma Mulher na Escuridão e a capa seguirá o mesmo padrão dos três livros anteriores.
Pela Faro Editorial já foram lançados os livros A Garota do Lago, Deixada Para Trás e Não Confie em Ninguém. Os livros do autor são independentes, mas vale a pena fazer a leitura deles na ordem, principalmente para acompanhar o amadurecimento da escrita do autor. Além disso, a protagonista de Deixada Para Trás faz uma participação super especial no terceiro livro e é legal já ler a história sabendo quem ela é!
Hoje é dia de mais um post da coluna "O Que Vem Por Aí" e…
Título: O Último Rei Dragão Título Original: The Last Dragon King Série: Os Reis de…
Hoje é dia de “O Que Vem Por Aí” e vou mostrar para vocês todos…
Título: Apenas Amigos? Título Original: The Friend Zone Autora: Abby Jimenez Editora: Arqueiro Ano: 2024…
Título: Tudo Que Deixamos Inacabado Título Original: The Things We Leave Unfinished Autor(a): Rebecca Yarros Editora:…
Título: O Que Acontece no Baile Título Original: What Happens in the Ballroom Série: Escola…
Veja os Comentários
Camis!
Parece um livro de tirar o fôlego, gosto de livros no estilo e já aguardo ansiosa o lançamento aqui no Brasil.
Não li nada do autor ainda, mas por ese livro, já fiuei interessada em procurar os anteriores.
cheirinhos
Rudy
Rudy,
Leia os anteriores sim!
São maravilhosos!!
Beijos
Já li todos os livros dele lançados aqui no Brasil e não vejo a hora de ler esse tb!!! Resenha maravilhosa que me encheu ainda mais de ansiedade! Vem maio!!!
Oi, Elayne.
Mesmo já tendo livro o livro, estou super ansiosa por esse lançamento!
Vou até reler em português!
beijos
Sou APAIXONADA por todos os livros dele, tenho TODOS, e a ansiedade só aumenta com o novo lançamento dele.
Oque eu mais amei foi o Deixada para Trás. ♥
Oi, Gabi.
Não vejo a hora de chegar maio e eu poder colocar minhas mãoszinhas em um exemplar em português desse livro!
É tão maravilhoso!!!!
Beijos
Hahahaha, parece ser bem legal para você dar uma respirada de lado...rsrsrs
Rs... Fiquei vidrada nesse livro, Vi!
Beijos
Ainda não conheço a escrita do autor, apesar de na minha lista de desejos ter dois dos livros que você leu dele e que tudo ganhar uma prova de um livro que ainda vai ser lançado, pena que eu não sei nada de inglês kkk. Mas só em saber que eles superou os anteriores eu já fico mega curiosa, sem dizer esse suspense que não é descobrir o assassino. Preciso dar um jeito de conhecer a escrita desse homem logo e pelo visto vai ser com o lançamento da Faro.
Foi uma honra receber uma prova desse livro da editora gringa e tive que me esforçar no inglês...
Mas valeu a pena! O livro está maravilhoso!
O livro da Faro está lindo!
beijos
Oi Camila!
Li a sua resenha por alto porque eu ainda não li o livro, mas quando li o seu comentário de que o autor se superou nesse livro, fiquei alucinada rs.
Preciso desse livro pra ontem!
Amei a sua resenha!
Beijos
Oi, Carol.
Estou doidinha para ler o livro em português outra vez.
Achei o melhor dele até agora!
beijos
Eu tenho que ler ao menos um livro deste autor. Fico aqui querendo ler e colocando na minha lista e quando vejo ele já lançou 50 livros e eu não li nenhum ainda. Este sei que está em pré-venda e vou tentar ler por primeiro para ficar mais atualizada, sei que ele é muito bom em suspense.
Oi, Greice.
O autor evolui muito ao longo dos livros e por isso acho legal começar pelo A Garota do Lago!
beijos
Oi, Camis, tudo bem?
Eu escuto falar muito sobre as obras desse autor, mas não tive a chance de parar para ler ainda. Espero conseguir em breve.
Achei muito interessante a premissa do livro e ele estar sob o ponto de vista também da Angela (como você disse, ela não é muito confiável e deve ter sido uma leitura interessante saber as coisas sob o ponto de vista dela).
Irei adicionar o livro à lista de leituras :)
Bjs
Oi, Anna.
Esse livro foi sensacional!
A trama construída pelo autor me virou a cabeça! Rs...
beijos
Oi Camis!
Gostei da capa, mas na versão brasileira, apesar de não ter lido nada do autor só escuto coisas boas sobre suas obras, eu tenho a Garota do Lago mas ainda não li. O enredo me parece ser interessante adorei sua resenha me deixou muito curiosa sobre os personagens e sobre a solução do crime, parabéns ficou muito bem escrita, obrigado pela dica. Bjs!
Oi, Cris.
Essa capa gringa é sem graça e deve ser provisória, já que o livro não foi lançado ainda!
A capa da Faro está maravilhosa!
Beijos
Esse superou Não confie em ninguém? Não creio! Agora quero ler o quanto antes. Adoro a escrita do autor, e aquele livro anterior me quebrou, que final foi aquele? Estou curiosa para saber como esse vai me surpreender.
beijos
Oi, Andressa.
Acho que o autor está ficando cada vez melhor!!
Rs...
beijos